Cristiano Ronaldo

Eu acho que aqui seria sempre uma situação complicada, se tivesse vindo ia haver vozes críticas, não vindo há vozes críticas.
Eu sou dos que acho que devia ter vindo, e acho que como se provou não foi feito nenhum folclore do funeral, por isso acho que a presença dele ia passar notada, mas pouco mais do que isso. Até porque poderia ir só mesmo ao funeral e quase nem ser visto, tal era a quantidade de "pessoas conhecidas" que foram.

A única coisa que poderá ter justificado mais foi mesmo ter falado com a família e terem decidido isso, mas nunca saberemos isso. Nem acho que seja uma decisão que se deixe assim à família nesta situação. Por isso, por mim devia ter vindo.

...
Já eu sempre elogiei o Ronaldo no que ele tem de melhor. E podes andar para trás neste tópico e vais ver isso. Acho incrível o nível de rendimento que ele tem com 40 anos e a dedicação dele enquanto atleta e enquanto pessoa nas vezes que se soube que ajudou em casos de saúde, na Madeira etc.

T

andei a ver uns posts para trás ... cheguei a 2024 e não vi nenhum elogio !
desisti de procurar mais !

----------------------------------------------------------------------------------------

("Até podia pedir fontes disso tudo, mas nem vou por aí") então ? em que ficamos ?

Eu acho que aqui seria sempre uma situação complicada, se tivesse vindo ia haver vozes críticas, não vindo há vozes críticas.
Eu sou dos que acho que devia ter vindo, e acho que como se provou não foi feito nenhum folclore do funeral, por isso acho que a presença dele ia passar notada, mas pouco mais do que isso. Até porque poderia ir só mesmo ao funeral e quase nem ser visto, tal era a quantidade de "pessoas conhecidas" que foram.

A única coisa que poderá ter justificado mais foi mesmo ter falado com a família e terem decidido isso, mas nunca saberemos isso. Nem acho que seja uma decisão que se deixe assim à família nesta situação. Por isso, por mim devia ter vindo.

concordo a 100%
- eles terão feito o que acharam melhor !

já agora:

Uma réplica da casa onde viveu na infância, na Madeira, ilustra as origens humildes do atleta, cujo percurso profissional pode ser acompanhado através de conteúdo multimédia relativo às passagens por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.

"Não é apenas um museu, mas um destino cultural, que reflete a mentalidade de Cristiano e a sua mensagem de superação",

https://www.record.pt/o-diario-de-c...utm_source=Record&utm_medium=Referral&utm_cam paign=comercial_blocomgid&utm_content=1331668675&u tm_term=1758888

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	24.2 KB ID:	14613151

Motivos ou desculpas?

Ok, posso aceitar a palavra motivos, mas só se tiver à frente "da tanga", aka, desculpas.

Apesar de ter passado por uma fase parva (ok, podemos aceitar alguma atenuante pela morte do filho bebé) no último ano tem estado melhor e incrivelmente mesmo estando numa liga mais fraca conseguiu chegar à seleção e marcar golos durante todo o processo da liga das nações, marcando até na fase final (e na final não foi?). Podemos tentar perceber se esses golos (que poderiam ter sido marcado por outros colegas, ou não...) compensam o facto de em muitas situações a equipa jogar quase com 10, mas isso são outros 500 e há certamente pessoas muito mais qualificadas para falar de bola que eu que acompanho só muito por alto hoje em dia.

Depois, apesar de ser (supostamente) muito amigo do Dalot não esteve presente no casamento dele. Ainda no limite do que acho aceitável, mas consigo aceitar a desculpa do costume.

Agora com a morte deste Jota não há qualquer tipo de desculpa, lamento. Chega de tentarem justificar seja o que for. E para mim começa-se também a perceber que é uma desculpa para não ir a nada...

Amigo, se não fosse a mega fama que tens eras pobres, todo o dinheiro que tens é porque o que fazes implica ter muita fama, e isso tem um preço.

O Ronaldo não pode mandar na seleção, escolher o selecionador e ser o capitão da seleção só para o que lhe dá jeito... É o capitão, é a cara da seleção e colega.

Era imperativo lá estar, e lamento mas foi ainda mais falada a sua ausência que se estivesse marcado presença. Se calhar até era isso que queria, ser falado e defendido pelas Ronaldetes.

E se tivesse teria seguranças e que eu saiba não se viu uma única pessoa a incomodar nenhum jogador do Liverpool nem estrelas da seleção. Os curiosos estavam lá mas não incomodaram ninguém.

Depois nas redes sociais é só ver as Ronaldetes a defenderem sempre o Ronaldo. Porque é o ser humano só sabe ver preto e branco?

Vocês sabem que o Ronaldo pode ser um atleta incrível de exceção, um exemplo a muitos niveis mas também é humano e não é perfeito. Se ninguém é perfeito porque teria o Ronaldo de o ser?

E as desculpas esfarradas da irmão do Ronaldo são só ridículas, e só provam que o são. Ah porque o funeral do nosso pai foi horrível, ng respeitou nada.

WTF. Na altura o Ronaldo já era bom e já era famoso mas ainda não era uma lenda do futebol e certamente esse funeral não foi preparado e organizado de forma profissional.

E seja como for, a morte do Jota não é sobre a tua família nem o teu irmão, nem sobre ti Kátia. Fonix, que asco de gentinha.

Não há mesmo desculpa quando o Cancelo e o Neves pagaram do próprio bolso um jato privado Orlando-Porto onde vieram diretos de um jogo para o funeral sem sequer dormirem. Bem, no lugar desse Neves eu também não dormia, perder assim um grande amigo, fonix.

Que eu saiba se há pessoa sem desculpa para estar presente é o Ronaldo que tem um jato privado próprio e com o qual consegue-se colocar em qualquer parte do mundo em menos de 24h. E no caso segundo consta o Ronaldo estava em Maiorca, um vôo de menos de 2h até ao Porto...

Portanto qual é a desculpa? Não lhe apeteceu ir porque é um egomaníaco que não pode ser uma personagem secundária em nenhum evento, tem de ser sempre tudo sobre ele.

E depois acho piada como começam logo as fakes news de como ele falou com a família ao telefone (ok, pode ter acontecido, mas oficialmente não aconteceu, portanto não o podemos dar como se fosse notícia) e como se disponibilizou para bancar a família do Jota pelo menos até aos filhos dele fazerem 18 anos. Outra notícia inventada pelas Ronaldetes.

E nem faz sentido porque acho que o comum dos mortais se esquece dos valores elevadíssimos que os jogadores da bola recebem. Entre estes vários anos de salário (5 do Liverpool, mais uns no Wolves) e agora mais ~15M até 2027 acham mesmo que a mulher e filhos do Jota vão ficar mal? Por amor de deus, é só ter cabeça e investir bem.

O problema da família do Jota é tudo menos dinheiro, o problema é precisamente aquilo que o dinheiro não compra... :(

Qual é a necessidade de falar sobre se tem ou não lugar na seleção num assunto sobre um funeral?
Como se chama uma pessoa contrária a um Ronaldete? Aronaldete!

Eu acho q era decisão é totalmente da família, já é tão duro o q estão a passar q tudo o resto deverá ser de acordo com a sua vontade.

Na minha opinião, o ronaldo não foi porque NÃO seria o centro das atenções.

Se há coisa que aconteceria caso ele fosse, é que seria filmado de início a fim. Disso que ninguém tenha dúvidas. ( o resto é uma incógnita +- previsível)
É o preço pelo reconhecimento estratosférico que ele tem.
É algo que algumas pessoas ainda não perceberam, quer o admirem ou não, o tamanho do reconhecimento de CR. É só a pessoa no mundo todo com mais seguidores nas redes sociais e obviamente que isto vende que nem pães, no funeral não seria diferente.

Eu acho q era decisão é totalmente da família, já é tão duro o q estão a passar q tudo o resto deverá ser de acordo com a sua vontade.

Sim, não me terei expressado bem. A Decisão é totalmente da família. Mas se foi algo de telefone e dizer "querem-me ai ou não". Acho que também é chato meter a família a ter de decidir isso.

Sim, não me terei expressado bem. A Decisão é totalmente da família. Mas se foi algo de telefone e dizer "querem-me ai ou não". Acho que também é chato meter a família a ter de decidir isso.

A ser uma coisas dessas, que me aprece completamente plausível, não me parece possível que tenha sido tema de conversa com os pais dos falecidos ou com a viúva, que obviamente não estariam em condições de pensar sobre esses pormenores, a ser, seria com alguém do núcleo da família com maior discernimento num momento destes.

As perspectivas sobre qualquer assunto são sempre subjectivas, e mais neste caso tão emotional.

Normalmente estou do lado do Ronaldo contra os criticos, mas não entendo (também porque não conheço as razões) a ausência dele como capitão e companheiro de seleccão, no funeral.

Tenho muitas dividas que a presenca dele fosse mais mediática (neste evento funebre) que a presença de toda a equipa do Liverpool, ou das dezenas de milhares de adeptos que encheram a praça e ruas de Anfiel Road, ou a cobertura que as Tv's Europeias deram ao funeral.

Mas volto ao inicio, não conheço as razões da ausência....

Eu perdi metade da família num acidente de viação (um dos progenitores e irmã).
Nunca fui a nenhum funeral, incluindo de outros familiares directos, quem levar a mal que se f...

Cada um faz o luto à sua maneira. Se eu me estou a cag*r para o que os outros pensam, imaginem um gajo que pode limpar o rabo a notas de 100€ todos os dias.

Eu acho que deverá ter sido de comum acordo, como não poderia deixar de ser.

Estamos de acordo então.

Last edited:
Pensando bem, está a discutir-se uma variável que não deveria ser tida em conta num funeral. A dimensão social da presença de alguém para com o público geral.
Muito se discutiu sobre as obrigações da posição do capitão, perante a equipa, os adeptos da seleção, etc. Coisa que não deveria interessar para nada num funeral. A única coisa que deveria ter sido levada em conta é se a presença dele fez falta a quem está de facto a sofrer com a morte dos 2 irmãos.
Um funeral não deveria ser um evento social, mesmo quando os falecidos são figuras públicas.

Supostamente o próprio, replicado em vários órgãos de comunicação, mas se não chegar ou não acreditares que foi ele que mencionou os motivos, tens a irmã e a mãe dele a confirmar os motivos do irmão não ter comparecido nas suas redes sociais oficiais.

Não se trata de chegar ou de acreditar, trata-se de factos. Oficialmente não há nada e como já disseram, bocas das irmãs não tenho sequer em consideração.

De resto eu sempre defendo o Ronaldo contra quem o odeia só porque sim, neste caso acho que era imperativo marcar presença, acima de tudo como colega e capitão de seleção, o resto, fama, folclore, etc, é tudo altamente secundário num contexto destes e não deve sequer ser tido em consideração.

Como disseram acima só entenderia a sua ausência se fosse pedido expresso da família, o que duvido pois têm mais em que pensar.

Até digo já que tal situação se reveste de gravidade suficiente para lhe ser retirada a braçadeira. A seleção não é o Ronaldo.

andei a ver uns posts para trás ... cheguei a 2024 e não vi nenhum elogio !
desisti de procurar mais !

("Até podia pedir fontes disso tudo, mas nem vou por aí") então ? em que ficamos ?

Não precisas de ir lá atrás, já o elogiei mais do que uma vez e apenas nesta página de hoje. A pesquisa não funciona bem, e com o google tb não estou a encontrar os meus posts. Mas tenho a certeza que sim, já o critiquei no passado tal como já o elogiei.

Fontes seria sobre o que referiste de qlq coisa que referiste sobre hospitais, mas não é preciso pq só o que sabe que é público prova que quando ele quer é um excelente ser humano. Mas isso não pode apagar situações onde não esteve bem, como esta ausência.

Qual é a necessidade de falar sobre se tem ou não lugar na seleção num assunto sobre um funeral?
Como se chama uma pessoa contrária a um Ronaldete? Aronaldete!

Porque estava a tentar dar um enquadramento para tentar provar que não sou hater. Não só isso como confesso que depois daquela altura da entrevista ao Piers Morgan pensei que ele nunca mais fizesse nada na seleção e o que é certo é que bem ou mal ou mesmo que isso possa ter contras (não importa, não vejo muita bola) ele tem marcado muitos golos pela seleção e ainda consegue fazer a diferença.

Portanto tenho a humildade de reconhecer que estava errado e que ele, incrivelmente, com a idade que tem e a jogar num campeonato menor ainda consegue chegar aos grandes palcos e marcar golos.

Portanto se achas que sou um Aronaldete está tudo ok porque sei que não sou.

Eu perdi metade da família num acidente de viação (um dos progenitores e irmã).
Nunca fui a nenhum funeral, incluindo de outros familiares directos, quem levar a mal que se f...

Cada um faz o luto à sua maneira. Se eu me estou a cag*r para o que os outros pensam, imaginem um gajo que pode limpar o rabo a notas de 100€ todos os dias.

E o teu caso pessoal prova o quê exatamente? E dinheiro importa para o quê aqui? Aqui há apenas o certo e errado.

Pensando bem, está a discutir-se uma variável que não deveria ser tida em conta num funeral. A dimensão social da presença de alguém para com o público geral.
Muito se discutiu sobre as obrigações da posição do capitão, perante a equipa, os adeptos da seleção, etc. Coisa que não deveria interessar para nada num funeral. A única coisa que deveria ter sido levada em conta é se a presença dele fez falta a quem está de facto a sofrer com a morte dos 2 irmãos.
Um funeral não deveria ser um evento social, mesmo quando os falecidos são figuras públicas.

Claro que a presença dele é perfeitamente irrelevante para quem mais está a sofrer. Agora num cenário hipotético onde o funeral seria apenas para família e amigos mais próximos obviamente ng questionava a ausência do Ronaldo. Aliás nem sentido faria ele lá estar nessa situação.

Mas a partir do momento que foi um funeral nestes moldes (presença em peso de gente do mundo da bola, seleção etc.) e em que ele (CR) sabia disso é óbvio que teria a obrigação de estar presente.

Mas pelos vistos o bom senso é algo que escapa aos fãs cegos do Ronaldo quando o tema é o seu deus na terra.

PS: Às tantas não foi pq (além de outras razões) não se quer cruzar com o Jorge Mendes.

Não se trata de chegar ou de acreditar, trata-se de factos. Oficialmente não há nada e como já disseram, bocas das irmãs não tenho sequer em consideração.

De resto eu sempre defendo o Ronaldo contra quem o odeia só porque sim, neste caso acho que era imperativo marcar presença, acima de tudo como colega e capitão de seleção, o resto, fama, folclore, etc, é tudo altamente secundário num contexto destes e não deve sequer ser tido em consideração.

Como disseram acima só entenderia a sua ausência se fosse pedido expresso da família, o que duvido pois têm mais em que pensar.

Até digo já que tal situação se reveste de gravidade suficiente para lhe ser retirada a braçadeira. A seleção não é o Ronaldo.

Eu que sou visto como hater não acho que ele deva perder a braçadeira assim do nada.

Agora acho que ele deve um esclarecimento público sobre esta situação. Se acho que isso vai acontecer ? Não.

Se ele vai continuar a ser capitão e jogar no próximo Mundial. Claro que sim.

Last edited:
E o teu caso pessoal prova o quê exatamente? E dinheiro importa para o quê aqui? Aqui há apenas o certo e errado.

Onde é que diz que é errado eu não ir ao funeral de um familiar!? Se calhar é no mesmo sítio onde diz que um gajo que não gostava do falecido vai ao funeral só para parecer bem... (Não me estou a referir a este caso).

É daquelas situações em que não há certo nem errado, só na cabeça de alguns.

Last edited:
Se há esta exploração com a não vinda dele, alguma vez a vinda dele não ofuscaria em parte a homenagem devida a quem partiu?

Não li nada.
Mas simplesmente: só vai a um funeral quem quer e ninguém tem nada a ver com isso.

Eu ouvi que poderia estar de férias com a família? Se foi o caso: fez bem e dar prioridade à família.apr:)

Nem deveria ser assunto sequer.

Então não que alguém aí em cima usou o argumento de que os adeptos do Liverpool foram em peso para rua para poder criticar o CR e soube-se agora que as imagens que se viram na tv foram de festejos de uma vitoria da equipa e nada teve que ver com a morte de jota.
A TV come mesmo a cabeça a muita gente.

Last edited:
Back