Motivos ou desculpas?
Ok, posso aceitar a palavra motivos, mas só se tiver à frente "da tanga", aka, desculpas.
Apesar de ter passado por uma fase parva (ok, podemos aceitar alguma atenuante pela morte do filho bebé) no último ano tem estado melhor e incrivelmente mesmo estando numa liga mais fraca conseguiu chegar à seleção e marcar golos durante todo o processo da liga das nações, marcando até na fase final (e na final não foi?). Podemos tentar perceber se esses golos (que poderiam ter sido marcado por outros colegas, ou não...) compensam o facto de em muitas situações a equipa jogar quase com 10, mas isso são outros 500 e há certamente pessoas muito mais qualificadas para falar de bola que eu que acompanho só muito por alto hoje em dia.
Depois, apesar de ser (supostamente) muito amigo do Dalot não esteve presente no casamento dele. Ainda no limite do que acho aceitável, mas consigo aceitar a desculpa do costume.
Agora com a morte deste Jota não há qualquer tipo de desculpa, lamento. Chega de tentarem justificar seja o que for. E para mim começa-se também a perceber que é uma desculpa para não ir a nada...
Amigo, se não fosse a mega fama que tens eras pobres, todo o dinheiro que tens é porque o que fazes implica ter muita fama, e isso tem um preço.
O Ronaldo não pode mandar na seleção, escolher o selecionador e ser o capitão da seleção só para o que lhe dá jeito... É o capitão, é a cara da seleção e colega.
Era imperativo lá estar, e lamento mas foi ainda mais falada a sua ausência que se estivesse marcado presença. Se calhar até era isso que queria, ser falado e defendido pelas Ronaldetes.
E se tivesse teria seguranças e que eu saiba não se viu uma única pessoa a incomodar nenhum jogador do Liverpool nem estrelas da seleção. Os curiosos estavam lá mas não incomodaram ninguém.
Depois nas redes sociais é só ver as Ronaldetes a defenderem sempre o Ronaldo. Porque é o ser humano só sabe ver preto e branco?
Vocês sabem que o Ronaldo pode ser um atleta incrível de exceção, um exemplo a muitos niveis mas também é humano e não é perfeito. Se ninguém é perfeito porque teria o Ronaldo de o ser?
E as desculpas esfarradas da irmão do Ronaldo são só ridículas, e só provam que o são. Ah porque o funeral do nosso pai foi horrível, ng respeitou nada.
WTF. Na altura o Ronaldo já era bom e já era famoso mas ainda não era uma lenda do futebol e certamente esse funeral não foi preparado e organizado de forma profissional.
E seja como for, a morte do Jota não é sobre a tua família nem o teu irmão, nem sobre ti Kátia. Fonix, que asco de gentinha.
Não há mesmo desculpa quando o Cancelo e o Neves pagaram do próprio bolso um jato privado Orlando-Porto onde vieram diretos de um jogo para o funeral sem sequer dormirem. Bem, no lugar desse Neves eu também não dormia, perder assim um grande amigo, fonix.
Que eu saiba se há pessoa sem desculpa para estar presente é o Ronaldo que tem um jato privado próprio e com o qual consegue-se colocar em qualquer parte do mundo em menos de 24h. E no caso segundo consta o Ronaldo estava em Maiorca, um vôo de menos de 2h até ao Porto...
Portanto qual é a desculpa? Não lhe apeteceu ir porque é um egomaníaco que não pode ser uma personagem secundária em nenhum evento, tem de ser sempre tudo sobre ele.
E depois acho piada como começam logo as fakes news de como ele falou com a família ao telefone (ok, pode ter acontecido, mas oficialmente não aconteceu, portanto não o podemos dar como se fosse notícia) e como se disponibilizou para bancar a família do Jota pelo menos até aos filhos dele fazerem 18 anos. Outra notícia inventada pelas Ronaldetes.
E nem faz sentido porque acho que o comum dos mortais se esquece dos valores elevadíssimos que os jogadores da bola recebem. Entre estes vários anos de salário (5 do Liverpool, mais uns no Wolves) e agora mais ~15M até 2027 acham mesmo que a mulher e filhos do Jota vão ficar mal? Por amor de deus, é só ter cabeça e investir bem.
O problema da família do Jota é tudo menos dinheiro, o problema é precisamente aquilo que o dinheiro não compra...