citação:Originalmente colocada por Traveller
Gasta ligeiramente mais...mas o conforto em grandes distãncias é incomparavelmente melhor.
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
Em que carro ?????
Num Audi A4 2.5 Tdi , Avensis D4D , Mercedes 220 CDI e C 250 Turbo, tenho 100% a certeza que gasta menos .
Pode vir o papa dizer que gasta mais, já comprovei isso centenas de vezes e chega-se sempre á mesma conclusao.
Gasta ligeiramente mais...mas o conforto em grandes distãncias é incomparavelmente melhor.
Em que carro ?????
Num Audi A4 2.5 Tdi , Avensis D4D , Mercedes 220 CDI e C 250 Turbo, tenho 100% a certeza que gasta menos .
Pode vir o papa dizer que gasta mais, já comprovei isso centenas de vezes e chega-se sempre á mesma conclusao.
Em que carro ?????
Eu coloco sempre o carro à prova nas subidas [8D] Se quiser poupar combustivel fico em casacitação:Originalmente colocada por Nitrofurano
O condutor normal, em AE, normalmente deixa o carro morrer mais nas subidas e tira o pé em descidas.
citação:- o cc faz um controle muito mais rigoroso do combustível necessário para rolar à velocidade marcada (mesmo em subidas/descidas isso vísivel, o cc nunca acelera à bruta, apenas "vê" que necessita de mais combustível e então injecta-o);
Não, é inferior. Se eu acelerasse ia apertar mais do que o extritamente necessário para manter a mesma velocidade, o CC mantém a injecção de combustível no "mínimo".citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:- o cc faz um controle muito mais rigoroso do combustível necessário para rolar à velocidade marcada (mesmo em subidas/descidas isso vísivel, o cc nunca acelera à bruta, apenas "vê" que necessita de mais combustível e então injecta-o);
e esta injecção não é igual a acelerares? claro que se embalares o carro antes dessa subida ele vai consumir menos. é obvio que dizer que consome menos ou mais com o cc é indo á mesma velocidade.
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
votei Sim, o cc aumenta consumos!Só desce se o condutor originário não "perceber muito da poda"...