curso de programação

megatron

New member
boas

eu estou a pensar em seguir eng informática, ou então eng electrotécnica, como ambos têm uma forte componente de programação eu estava a pensar em tirar um curso de programação em c, apenas para ver se gosto da área

só que são ainda uns 300 e tal eurinhos por isso tou um pouco na dúvida, só que chegar a um desses curso e depois descobrir que se detesta programação tb não dá com nada

que acham?

boas

eu estou a pensar em seguir eng informática, ou então eng electrotécnica, como ambos têm uma forte componente de programação eu estava a pensar em tirar um curso de programação em c, apenas para ver se gosto da área

só que são ainda uns 300 e tal eurinhos por isso tou um pouco na dúvida, só que chegar a um desses curso e depois descobrir que se detesta programação tb não dá com nada

que acham?

Se queres programação segue informática.
Eng. electrotécnica é muito mais que programação.

Em C? Esquece isso, ou então nunca mais queres ver uma linha de programação à frente.

A componente de programação de electro é reduzidíssima quando comparada com a de informática.

O melhor para iniciares é basic.
São as bases da informática, para não falar do assembly.

Aprendi (vou agora este ano para o 2º de Eng. Informática) a programar em Assembly ao mesmo tempo que em Java e acho Java MUITO mais fácil e 'amigável'.

Diga-se que nunca tinha programado antes em qualquer linguagem.

Aprendi (vou agora este ano para o 2º de Eng. Informática) a programar em Assembly ao mesmo tempo que em Java e acho Java MUITO mais fácil e 'amigável'.

Diga-se que nunca tinha programado antes em qualquer linguagem.

C ainda se come, agora assembly, é que não acho piada mesmo nenhuma, mas tenho de gramar[:D]

Java é capaz de ser melhor para iniciares.

Eu também te recomendo java.

Eu falo por experiência própria tirei um curso de programador de informática e comecei com c, o que para iniciar é bastante confuso.

Além do mais no momento o java é das linguagens mais utilizadas em todo o mundo e é uma linguagem orientada a objectos.[;)]

Em informática também programam microprocessadores?

Na realidade, qualquer linguagem de programação programa microprocessadores (reais ou virtuais). O nível de abstracção é que é diferente, mas o resultado final é quase sempre o mesmo: código máquina.

Na realidade, qualquer linguagem de programação programa microprocessadores (reais ou virtuais). O nível de abstracção é que é diferente, mas o resultado final é quase sempre o mesmo: código máquina.

Sim, mas eu estava a falar dum microprocessador vazio, e seres tu a meter o código de raiz[;)]
Só perguntei, porque é nisso que uso muito assembly.

Voltar
Superior