Custo de vida em Lisboa?

Opps o quote não era para ti mas não faz mal.

Era só para relembrar esse pormenor muitas vezes esquecido pelos candidatos a primeiro emprego.[;)]

Mas não é primeiro emprego! Quero é a oportunidade de um melhor. E quando aponto para tal salário é sempre limpo, ou seja liquido

Pensa que quem vai para Lisboa, também vai para Madrid...

Quem vai para Madrid, facilmente vai para Amesterdão...

Quem vai para Amesterdão, facilmente vai para Londres... ou outro qualquer lugar na UE.

A Europa é tão pequenina [;)]

Também estou interessado. Há pouco tempo tive envolvido num processo de selecção para trabalhar na europa (algures ainda não sabia para onde era destacado, se é que ia ser) obrigava-me a dedicar cerca de uma semana para avaliação, formação e tudo implicado, não pude dispender essa semana tinha 15 dias de contracto assinado!

as minhas contas mensais :P vivo e trabalho em lisboa

T2 ameixoeira- 600€
luz- 40€
agua- 20€
gas- 20€
internet- 35€
tvcabo- 25€
telefone- 25€
telemoveis(2)- +-50€
prestaçao carro- 130€
combustivel- 60€
passe- 30€
supermercado- 150€

depois tenho anualmente, seguro do carro +-350€...seguro de vida(2) +-350€...seguro de casa +-150€

isto sao despesas para 2 pessoas...chega facilmente aos 1200€ mensais, nao estou a incluir outras despesas q tenho...
eu as vezes pergunto, como é q uma familia, com pouco mais de 1 ordenado minimo sustenta 2 adultos + 2 crianças

viver em lisboa é um luxo ou masoquismo

Pensa que quem vai para Lisboa, também vai para Madrid...

Quem vai para Madrid, facilmente vai para Amesterdão...

Quem vai para Amesterdão, facilmente vai para Londres... ou outro qualquer lugar na UE.

A Europa é tão pequenina [;)]

Em início de carreira esses sítios são um bocado caros, a não ser que queiras partilhar a casa. Para além disso muitas vezes as empresas não te pagam a viagem para a 2ª entrevista, logo é outro dinheiro com que tens que entrar (e não pode ser muito low cost porque são bilhetes comprados 1 semana antes) e é dinheiro que não sabes se vai ter retorno.

as minhas contas mensais :P vivo e trabalho em lisboa

T2 ameixoeira- 600€
luz- 40€
agua- 20€
gas- 20€
internet- 35€
tvcabo- 25€
telefone- 25€
telemoveis(2)- +-50€
prestaçao carro- 130€
combustivel- 60€
passe- 30€
supermercado- 150€

depois tenho anualmente, seguro do carro +-350€...seguro de vida(2) +-350€...seguro de casa +-150€

isto sao despesas para 2 pessoas...chega facilmente aos 1200€ mensais, nao estou a incluir outras despesas q tenho...
eu as vezes pergunto, como é q uma familia, com pouco mais de 1 ordenado minimo sustenta 2 adultos + 2 crianças

viver em lisboa é um luxo ou masoquismo

luz- 40€
agua- 20€
gas- 20€

fonix??? gastas bem![:D]

eu gasto 45€ de gás + 45€ de água + 55€ de luz de 2 em 2 meses, isto para 3 pessoas permanentes, com mais 3 pessoas (namoradas) muito frequentes [;)]

luz- 40€
agua- 20€
gas- 20€

fonix??? gastas bem![:D]

eu gasto 45€ de gás + 45€ de água + 55€ de luz de 2 em 2 meses, isto para 3 pessoas permanentes, com mais 3 pessoas (namoradas) muito frequentes [;)]

mais precisamente...

44€ de luz por mes...no final do ano ainda tenho q meter mais dinheiro.
a agua, normalmente anda entre os 30€ e os 40€ de 2 em 2 meses...
o gas a mesma coisa...entre 30€ e 40€ de 2 em 2 meses...

somos 2 pessoas

pelo que vejo eu sou mais gastadora que voces

luz 110 de dois em dois meses
agua 70 de dois em dois meses
gas 45 , gas canalizado
telefone fixo 25
telemoveis nao faço ideia quanto gasto
quanto a alimentação sao montes de euros
o carro ta pago
a casa ta paga
mas só vos digo que cá em casa gasta-se muito e somos so 3 pessoas [8b]

pelo que vejo eu sou mais gastadora que voces

luz 110 de dois em dois meses
agua 70 de dois em dois meses
gas 45 , gas canalizado
telefone fixo 25
telemoveis nao faço ideia quanto gasto
quanto a alimentação sao montes de euros
o carro ta pago
a casa ta paga
mas só vos digo que cá em casa gasta-se muito e somos so 3 pessoas [8b]

eu se tivesse a casa paga, todos as folgas ia as mauritanias, ou as fiji

ja agora...o carro tb pago...mas um... um bocadinho melhor :D

Ainda hoje ouvi um casal a falar na baixa do Porto, em Sta. Catarina. Pelo sotaque eram Lisboetas (sim, a malta daí tb tem sotaque, topam-se à distância [:p] ). O que estavam a dizer tinha a ver com o assunto deste tópico, pelos vistos compensava-lhes estar por cá, e falaram com mau tom da lufa-lufa da capital!

agradeço a todas as participações, quem sabe não irá dar jeito.

É de facto mais barato viver no porto, mas em termos de progressão de carreira e salários temos menos oportunidade. Pelo menos na área das TI em que as grandes empresas são sediadas na capital.

agradeço a todas as participações, quem sabe não irá dar jeito.

É de facto mais barato viver no porto, mas em termos de progressão de carreira e salários temos menos oportunidade. Pelo menos na área das TI em que as grandes empresas são sediadas na capital.

Pessoal, Atualizando a thread... Valores actuais para lx?
Sabem-me informar qual o valor médio salarial mensal bruto para um administrador de sistemas IT / Gestor de projectos IT na area de redes, com mestrado na área, em Lisboa por mês?

Agradeço as dicas..

Rafa

Boas pessoal,

é o seguinte, venho pedir-vos opiniões acerca do custo de vida em lisboa associado à renda de uma casa (t1 +/- equipado), alimentação, contas, deslocações, ou seja, tudo a cargo.

Tenho esta dúvida, pois quem sabe numa possível oportunidade de emprego os rendimentos têm de ser calculados de acordo com o custo que se vai ter, uma vez que custos com casa, contas e alimentação não os tenho na "minha" terra.

O custo de vida em Lisboa é simplesmente ridiculo. O custo de vida em Lisboa é comparável ao custo de vida em Estocolmo ou Berlim com a diferença que o salário é menos de metade.

Pessoal, Atualizando a thread... Valores actuais para lx?
Sabem-me informar qual o valor médio salarial mensal bruto para um administrador de sistemas IT / Gestor de projectos IT na area de redes, com mestrado na área, em Lisboa por mês?

Agradeço as dicas..

Rafa

Custo de vida em Lisboa, como em todos os locais depende de ti. Depende de onde queres viver, como queres viver, se andas de carro ou transportes públicos se levas farnel ou comes em restaurantes. Em Lisboa tudo é mais caro que noutras cidades do nosso país, mas nada de muito alto.

Em relação ao salário o pessoal pode todo vir aqui falar do que acha ou com base numa ou outra experiência/contacto, mas no final do dia é tudo irrelevante. Depende da empresa, da tua média e dos teus contactos.

Conheço um amigo da minha namorada que nessa área ganha qualquer coisa como 2500€ brutos, mas já anda nisso há vários anos.

Custo de vida em Lisboa, como em todos os locais depende de ti. Depende de onde queres viver, como queres viver, se andas de carro ou transportes públicos se levas farnel ou comes em restaurantes. Em Lisboa tudo é mais caro que noutras cidades do nosso país, mas nada de muito alto.

Em relação ao salário o pessoal pode todo vir aqui falar do que acha ou com base numa ou outra experiência/contacto, mas no final do dia é tudo irrelevante. Depende da empresa, da tua média e dos teus contactos.

Conheço um amigo da minha namorada que nessa área ganha qualquer coisa como 2500€ brutos, mas já anda nisso há vários anos.

Tens de considerar 2 variáveis:

- Experiência (onde se encaixa o conhecimento) na área;

- Volume de Negócios

ORa, este tópico fez-me pensar se nao ha ja por ai algum topico em que a malta fale sobre sitios acessiveis ou de graça, ou ate caros, desde que valham, onde se costume ir comer, passear, levar a familia etc etc

Voltar
Superior