As principais coisas a que aponto o dedo ao custo de vida em Lisboa é a porcaria do preço da habitação e do estacionamento.
Estive para ser contratado para 1 consultora TI, mas no fim acabei por não ficar (nem eu, nem toda a gente que ingressou naquele processo de R&S

), o projecto deve ter ido por água abaixo ou então não faço ideia, mas pronto, adiante, andei a procurar a fundo um quarto em Lx (para partilhar) e os preços são algo de estonteante.
Pagar 250€ + despesas de água, luz, gás, Zon/Meo em Moscavide e nos Olivais? Em prédios de aspecto duvidoso e colados a más zonas? Andei a ver mais para dentro de Lx e os preços disparam, na zona de Alvalade e Av. de Roma (muito aprazível) então menos de 300€ é mentira. O Campo Grande também está caríssimo. E mesmo nos arredores os preços são exorbitantes (a oferta de quartos é mais escassa), pagar 200€ + despesas em Santa Iria acho uma perfeita estupidez. Odivelas tudo muito caro.
E eu estou a falar de quartos, não é de casas... Resumindo, um senhorio em Alvalade mete 4 manos numa casa, cada um a 300€ vai buscar 1200€ ao fim do mês e nem sequer paga 200€ de despesas? "Daçe" [

] Tudo bem que a zona é bastante boa.
O estacionamento é outra. É tudo uma fortuna, em qualquer lado há um parquimetro a olhar para mim pronto a engolir moedas, tudo bem que há que escoar a quantidade de carros do centro de Lisboa, mas mesmo assim. Tive uma entrevista no Saldanha deixei o carro nem 1h no parque deixei lá quase 2€. :sh)