Penso que estarás no Brasil, pela escrita e pela descrição que fazes. Não sei se aqui é melhor...
Talvez aqui se possa recorrer à Soc. Protectora dos Animais e pagar menos do que numa clínica veterinária cujos preços bem conheço a nível de tratamentos e hospitalização...
https://www.spanimais.org/centros-veterinarios
Há muitos anos já tive a experiência muito desagradável de ter que ser o único assistente com a minha gata que morreu com um cancro ou algo similar... Toda a gente da família gostava muito da gata e ela era tratada como uma raínha! Mas naquelas últimas 3 horas todos me deixaram sozinho com a Kity branca... e ela a miar para mim e a ronronar na minha perna na minha cama.
Deve ter sido há uns 25 anos ou até mais... mas ainda hoje recordo essas horas de sofrimento mútuo, mas mais dela! Só que era noite... não havia clínicas abertas e umas duas semanas antes tínhamos recusado fazer a eutanásia no veterinário que nos disse que não havia nada a fazer... Errámos nessa altura, sabendo que o bicho não poderia ter outro desfecho!! Mas a gata ainda estava viva e comia, bebia, andava razoavelmente... não miava com dores! "Apenas" tinha a barriga muito inchada...
Agora é este que tenho que andar com ele ao colo... levar à rua num carrinho tipo de bebés mas específico para cães. Faz xixi à porta de casa, depois volta para o carrinho, andamos mais 50 metros, já sei onde ele gostava de fazer xixi ou cocó, sai do carro, uma mija..., volta para o carro... mais 100 metros e tudo se repete!
Enfim... depois deste não quero ter mais nenhum animal! Só se for um javali a rodar ali no espeto!!!
Mas hoje vi um cão pastor dos Pirinéus branco, lindo e amigável como poucos! Cheio de pêlo porque é cão de montanha e neve... não o posso levar para o Monte no Lentejo... (para isso são os rafeiros lentejanos!), talvez tenha que comprar um terrenozito na Guarda ou Covilhã ou Fundão ou assim... Seia, Gouveia... mas aí também temos os nossos belos cães Serra da Estrela... ou os de Castro d'Aire, são tão lindos em preto e enquanto são cachorros...