D-cat 2.2 de 177 ou Tdi 2.0 de 170??

Ó redliner, vais-me dizer que a toyota é a única marca que não tenta fugir às responsabilidades quando pode! O que se passa é que a toyota como vende pouco consegue disfarçar bem. Há sempre clientes insatisfeitos em todo o lado. Até concordo que a VW tenha um serviço ranhoso em certas oficinas em portugal, mas o que comparamos aqui são os motores. Os dados oficiais não dão para tirar grandes conclusões. A fiabilidade é sempre relativa. Agora o que eu queria ver era comparar o resto das características dos motores. Qual é mais agradável, mais silencioso, mais económico na realidade, qual o mais performante (têm curvas de binário e potência), o menos poluente. Até acredito que seja o toyota, não experimentei nenhum dos dois. Nunca pus isso em causa. Mas deixem a fiabilidade porque depende de muita coisa.

Agora é que disseste tudo, DIGO EU, porque já passei por isso:sh)
Comigo, pelo contrário, foi sem problemas. Cada caso é um caso e não merece a pena tirar grandes conclusões de um caso isolado, nem do meu nem do teu. Agora se conseguirmos reunir uma amostra relevante, aí já podemos tirar conclusões. [;)]

Ó redliner, vais-me dizer que a toyota é a única marca que não tenta fugir às responsabilidades quando pode! O que se passa é que a toyota como vende pouco consegue disfarçar bem. Há sempre clientes insatisfeitos em todo o lado. Até concordo que a VW tenha um serviço ranhoso em certas oficinas em portugal, mas o que comparamos aqui são os motores. Os dados oficiais não dão para tirar grandes conclusões. A fiabilidade é sempre relativa. Agora o que eu queria ver era comparar o resto das características dos motores. Qual é mais agradável, mais silencioso, mais económico na realidade, qual o mais performante (têm curvas de binário e potência), o menos poluente. Até acredito que seja o toyota, não experimentei nenhum dos dois. Nunca pus isso em causa. Mas deixem a fiabilidade porque depende de muita coisa.

Nisso concordo, e sim fiabilidade é relativo, mas se te desses ao trabalho de ler, com calma, vias que sempre falei que TODOS avariam, e apenas referi que em termos ESTATÍSTICOS a Toyota é mais fiável que a VW.Nada mais.

Comigo, pelo contrário, foi sem problemas. Cada caso é um caso e não merece a pena tirar grandes conclusões de um caso isolado, nem do meu nem do teu. Agora se conseguirmos reunir uma amostra relevante, aí já podemos tirar conclusões. [;)]

O que não falta,são casos desses em conhecidos meus (vale o que vale) e só aqui no fórum, casos como o meu, são 3!! Queres uma amostra mais relevante que está? :confused:

Sim os toyota não são propriamente baratinhos.

Não conheço nenhum destes dois motores, mas diria que nenhum deve ter grandes problemas de fiabilidade e ambos devem ter performances bastante razoaveis.

Assim sendo julgo que será mais o carro em si do que o motor que justificará a escolha. É sempre uma questão de gosto [;)]

entre esses 2, o avensis sempre, tenho o caso dos 3 directores da empresa onde trabalho, o primeiro a trocar optou pelo a4 2.0tdi, em 3 meses mamou 2 litros de oleo (cerca de 3000 km's), já passou pelo menos 2 semanas seguidas na gavis (concessionário de viseu), não faço ideia do que lhe fizeram, é certo que os outros 2 directores escolheram avensis, tenho visto que vão sempre de avensis para o trabalho, o que não posso dizer do audi. isto tudo começou em outubro do ano passado.
não tenho visto muitos 2.0tdi por aqui, pela empresa.

a toyota vende pouco?? q eu saiba é o maior construtor mundial de automoveis..axo k isso significa k é a empresa k mais automoveis constroi, logo será a k mais vende..ou estou enganado??

não sei como é e desenterro um tópico com mais de 6 anos mas já tive esse afamado 2.0tdi 140 de 2005 e acabei por comprar o 2.2 D-Cat. Audis? Sim são bons, agora o 2.0tdi foi o maior ***** a gasóleo que saiu para o mercado nos ultimos anos. em 4 anos enterrei lá quase 10.000€.
Cumprs.

Voltar
Superior