D-cat 2.2 de 177 ou Tdi 2.0 de 170??

citação:Originalmente colocada por TURBO

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Redliner_,

Claro... mas aí (quando há problemas) a toyota talvez responda melhor que a VW... o serviço da Vw é uma porcaria..</u>. mas aí já é outra história... e não compro um carro com base nas oficinas... a nao ser que sejam incompetentes a 100%... mas ainda vejo alguem dentro das oficinas que sabe o que é oleo e combustivel... portanto não estamos mal de todo... ehehhe

É?, </u>já o disse mais que uma vez;), existem AINDA</u> (parece "mentira":D;)) mas é VERDADE</u>[8D] representações oficiais do grupo Vag ***** estrelas na sua relação com o cliente</u>;) e quem diz Vag diz Toyota/Honda/Fiat/Psa/Opel e por aí diante;)

Há... mas nao é bem certo... eu vou à emac e nunca tive problemas... e já ouvi quem tivesse...

citação:Originalmente colocada por Irreligious

Se existem boas oficinas VW, diz-me quais...

Irreligious:), vou responder de outra prepectiva[8D] á questão, como consumidor tenho direitos e deveres bem como o fornecedor/vendedor do "produto" em si, a partir desta IMPORTANTE regra ESTABELECIDA no CONTRATO firmado cabe á parte interesada (ou não depende da atitude de cada consumidor</u>;)) fazer valer os seus direitos;)

Bons motores...
Um 2.2 D-4D 177 cv é bastante superior a um 2.0 TDI com 140 cv e têm mais ou menos os mesmos consumos. Em relação a este motor com 170 cv nunca vi medições...Supostamente, o 2.2 D-cat é mais fiável…vem das melhores marcas a nível de fiabilidade e o motor é bastante agradável em termos de linearidade e silencioso.

citação:Originalmente colocada por GJP

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por GJP

a relação cilindrada/potência no d-cat é menor do que no tdi... logo 1 maior fiabilidade

WTF??? Até pode ter influência mas está longe de ser o único factor...

Basta pensar numa coisa simples... Um motor há 40 anos era mais fiável que os motores de hoje? No entanto tinham mais cilindrada e menos potÊncia.

"para ti" e para a monicamelo!:

não são os unicos factores! os 2.0 são motores esmifrados ao máximo entquanto o 2.2 é 1 motor + equlibrado! já se sabe dos problemas de estaladelas nas cabeças dos motores 2.0 tdi... e ainda vai chegar o dia em que os de 170 cv chegam aos 100 000...

toyota é de longe + fiável que esses tdis cheios de kiks e mais n sei o que!

os motores à 40 anos não são para aqui chamados! estamos a falar de 2 motores recentes!

os dcat têm trazido uns problemas: 1 dos tubos do intercooler soltam-se n sei pq (mau aperto tal x) e são arranjados ao abrigo da garantia

eu próprio ja conduzi o d-cat é 1 motor excelente... a partir das 1800rpm é de ficar com as costas encostadas ao banco! atenção conduzi num corolla verso com 1500kg

eu ja posto o que esctevi sobre o corolla verso 2.2dcat hi pack

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Braz

Comprar um carro com 177cv declarados que tem um desempenho de um com menos de 150cv? Na....
Nem penses…este bloco com 177 cv, pode não ter uma relação potencia/ desempenho muito exemplar, mas anda tanto ou pouco mais que um 320 d 163 cv.
Se queres 150 cv (curiosamente, parece-me que consegue melhor a "relação" referida) tens a versão 2.2 de 150 cv.

http://www.autohoje.com/pdf/testes/_C_AH834_PP18_20.pdf

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por Braz

Comprar um carro com 177cv declarados que tem um desempenho de um com menos de 150cv? Na....
Nem penses…este bloco com 177 cv, pode não ter uma relação potencia/ desempenho muito exemplar, mas anda tanto ou pouco mais que um 320 d 163 cv. Se queres 150 cv (curiosamente, parece-me que consegue melhor a "relação" referida) tens a versão 2.2 de 150 cv.

http://www.autohoje.com/pdf/testes/_C_AH834_PP18_20.pdf

nem penses...:Desse bloco de 177cv não acompanha um 320d de 163cv,pelo menos foi o que me disse um tipo que vende tanto um como outro;)

citação:Originalmente colocada por Corracer

Mas o 2.2 da toyota é assim tão lento???
-

Não, se tanto tem um escalonqamento de caixa (no Lexus) menos feliz que leva a parecer que é mais lento do que é!

E depois, se ouve umas 3/4 pessoas neste forum que ja conduziram um, é muito...

"Disse que disse"...

citação:Originalmente colocada por TURBO
Irreligious:), vou responder de outra prepectiva[8D] á questão, como consumidor tenho direitos e deveres bem como o fornecedor/vendedor do "produto" em si, a partir desta IMPORTANTE regra ESTABELECIDA no CONTRATO firmado cabe á parte interesada (ou não depende da atitude de cada consumidor</u>;)) fazer valer os seus direitos;)

TURBO, ignorando o meu avatar, diga-me sinceramente que por vezes a diferença entre uma boa assistencia e uma má para o consumidor poderá ser apenas realmente esse factor.
Numa o carro é entregue, é dado conhecimento do problema, um carro de substituição é disponibilizado e sem mais história o problema é resolvido. Isto é o consumidor quer e merece ter em vez de cada vez que tem um problema ter de ir à luta para que as coisas sejam resolvidas. O ter de lutar por esses direitos só por si já é um mau serviço.
Isto é válido para tudos, seja BMW, toyota, VW, Alfa, etc

Abraço

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Nem penses…este bloco com 177 cv, pode não ter uma relação potencia/ desempenho muito exemplar, mas anda tanto ou pouco mais que um 320 d 163 cv.
Amanhã já coloco umas tantas medições e depois falamos. Se calhar os relógios das revistas estão comprados :)

E se me chateiam muito coloco só os valores das recuperações em 6ª [}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior