O que não faltam são híbridos da Toyota a GPL, principalmente em Espanha...!!!
Estou em vias de fechar negócio por um Dacia Duster Eco G 100 . Deram me a hipótese de esperar e optar pelo G 120 ,mas pode demorar já que deve ser o último desta nova gama a sair . As desvantagens para mim seriam ,o tempo de espera e esta conjugação de tecnologias pouco testadas . Por outro lado as vantagens seria um motor mais recente e potente,com melhores consumos. O que fariam na minha situação?
Duas questões:
Qual a diferença do preço entre um e o outro?
Qual o tempo de espera?
Cá em casa existe o Eco G de 100 cv e vai a caminho dos 4 anos e 40.000 (anda pouco, é verdade) e nada a reportar. O motor, em algumas situações, torna-se algo curto e sou um daqueles que vai experimentar o 1.2 G quando sair, mas apenas por curiosidade. Se fizesse mais km's era bem capaz de ponderar a troca, mas não se justifica...
Não sei o teu perfil de utilizador, nem a resposta às questões que colocas pelo que não consigo adiantar mais...
Qualquer motorzeco de 3 cilindros joga matrecos. Portanto, lá se vai o romanceTenho um vizinho com 1 Duster 1.0 a GPL. Ontem estava de capot aberto e com o carro a trabalhar. Fiquei admirado por me parecer um carro a gasóleo. O meu vizinho, em defesa do seu carro[], disse logo que era por estar com o capot aberto. Não é que tenha qualquer problema, mas não esperava que o motor 1.0 tivesse um trabalhar tão áspero« (não sei se relacionado com o facto de estar a GPL).
Os injectores de GPL de facto fazem um ruido específico, não sei se seria isso. Era questão de clicar no comutador para gasolina e percebe-se bem a diferença.
Mas esse ruido dos injectores de GPL não aumenta de volume na proporção da aceleração como o bater de um diesel. Acaba por ser mais proeminente ao ralenti.
De qualquer forma, a frio esse motor em si não é silencioso. Também não sei se seria o caso.
É o barulho proveniente da injeção,é normal.Eu quase que sou doutorado em 3 cilindros. Um corsa B 1.0 e actualmente o 1.5 da Bmw, ambos a gasolina. Nenhum tem um trabalhar equilibrado, mas ao ralenti (que era como estava o Duster) não se parecem com carros a gasóleo.
Este novo em novembro 1.2 G 120 vai sair com cx EDC ??
A de 140 vai ter , agora a versão de 120 , alguém sabe ???

Já palpitava , então boa sorte para os 20cv a mais “à mão”.
No restiling deste Duster 3 (tenho um desde maio ), troco pelo 140 EDC.
É apenas a única coisa que falta ao 1.0 Gpl 100cv, cx EDC.
Ando eu aqui numa luta para comprar um carro familiar(2o) e nunca mais há notícias oficiais e com preços deste update do Duster .
Nunca foi hipótese por não ter caixa automática a versão a GPL,mas tudo a confirmar agora, entra e logo para 1o lugar na compra. Vamos e ver preços e tempo de espera
Enviado do meu 2109119DG através do Tapatalk