Ok, o meu 4x4 já cá canta! apr
Ainda só fiz 150Km com um bocado de offroad à mistura, e as primeiras impressões são:
- Comprei o cinza prata, e embora tenham dito anteriormente que não favorecia o carro, fica muito bonito nesta cor.
- A caixa é realmente muito curta... para quem estava habituado a ir a 160 @ 3000rpm no meu peugeot HDI, agora rapidamente esgoto as mudanças...
- A condução é muito confortável, tanto na posição do condutor como na suavidade na estrada. O motor não se nega, mesmo em 5, tem uma resposta rápida.
- Fiz um offroad suave com algumas subidas, o carro tem força e nem foi preciso ligar o 4x4
- O AC pareceu-me bom, não testei no máximo senão ainda apanhava uma pneumonia...
- O espaço no banco de atrás é grande, e a mala também. A versão 4x4 perde uns 10cm em altura devido ao diferencial e ao pneu suplente, que é por dentro. O suplente é marca Continental, igual aos montados.
- O autorrádio é feinho, mas cumpre a função (continuo a achar que foi o grande roubo...)
Em relação às coisas menos boas...
- dava jeito uma luz no tecto para os bancos de trás
- alguns comandos na consola estão um bocado escondidos, mas também acho que é uma questão de hábito
- a questão da caixa curta, que também é uma questão de hábito
Apesar de ainda não ter feito um verdadeiro teste offroad, até agora as minhas expectativas foram superadas e estou muito satisfeito com a compra.