Dacia Duster

Latas a serem vendidas a €1000 e €1500 à pala do abate, quando nem €500 valem.
E quem se lixa são os pobres que precisam de um carro e não podem comprar um novo.

Isto de o Estado andar a gastar dinheiro de todos para beneficiar quem não precisa aumentando ainda pelo meio o défice comercial do país, tem que acabar.
Julgo que a ideia não era esta...era incentivar quem tinha uma LATA a trocar de carro...e melhorar a segurança na estrada...
Eu sempre assumi que os carros do abate já não tinham valor comercial...um carro por 500EUR é uma má compra, sejam pobres ou não...geralmente vai dar mais custos em garagem...
Julgo que este incentivo nunca lixou ninguem...quem queria um carro usado barato minimamamente utilizavel sempre teve de investir mais que 1000EUR...

AGORA...se a ideia funcionou ou não é outra conversa, eu pessoalmente acho que sim, pois desapareceram muitos chaços velhos cá na zona...e friso a palavra CHAÇO...
MAS como todos os incentivos do estado...alguns dos beneficiarios precisavam...outros não...

Em termos de defice comercial...é uma questão de fazer contas...MAS eu conheço muito Portugues que ficou à rasca com a crise do sector automovel (Engenheiros, Operarios e Administrativos)...não exportamos muitos carros, mas exportamos (ou exportavamos) MUITOS serviços e componentes para a industira automovel...

EDIT:
E de volta ao topico...eu acho que o Duster não é bem um concorrente dos outros SUVs...quem quer mesmo um (e pode pagar), vai preferir uma coisa mais bem acabada e equipada...
MAS...quem vai trocar o utilitario/citadino, vai pensar duas vezes...pelo mesmo preço abdica de algum equipamento e ganha robustez (aparente) e espaço. E aqueles menos abonados mas que sempre quiseram um SUV vão ter a tarefa simplificada...(mas estes serão poucos).

Última edição:
EDIT:
E de volta ao topico...eu acho que o Duster não é bem um concorrente dos outros SUVs...quem quer mesmo um (e pode pagar), vai preferir uma coisa mais bem acabada e equipada...
MAS...quem vai trocar o utilitario/citadino, vai pensar duas vezes...pelo mesmo preço abdica de algum equipamento e ganha robustez (aparente) e espaço. E aqueles menos abonados mas que sempre quiseram um SUV vão ter a tarefa simplificada...(mas estes serão poucos).

Bom dia a todos,

Estava à espera que alguém respondesse primeiro que eu à observação que colocas acima, porque como já tenho um Duster nas mãos não quero passar por defensor máximo do Carro.

O Duster é um concorrente e digamos um FORTE concorrente aos restantes SUV´s no mercado, e quem o diz não sou só eu, são as vendas verificadas na Europa, e os pedidos que já existem para se fabricar este modelo na América do Sul e Norte.

Neste momento ando com um Renault Clio Break com 3 meses, e tem tudo aquilo que indicas na tua resposta "Equipamento", mas sinceramente e falando muito abertamente, não vejo a hora de ter o meu Duster novamente, porque aquilo sim é um carro, e compraria-o novamente se pudesse voltar atrás, mesmo não tendo o "Equipamento" que falas, porque há coisas que podemos viver sem elas, é tipo a ZON, precisar não precisas, mas quando a tens custa-te viver sem ela.

O Duster é um SUV, é vendido como tal, e é um carro simples para Pessoas simples, e quem quer mais compra um Cai-cai, um Chevrolet captiva, um Ford Kuga, ou outro Suv qualquer de 30.000€.

Última edição:
Snackmynitch:

Além de achar o carro giro!
É tb o facto de não ligar às "bugigangas" e de não ter de as comprar que me atrai...

Exemplo, ainda há pouco tempo fiz um test drive num A1 e uma das tais bugigangas, que para mim são bugigangas, é o mini LCD no meio do carro... que se não me engano eram mais 500 euros...
Será que preciso mesmo disto???

Diferença do AC manual para AC automático 310 euros num Megane...
Será que preciso mesmo de um AC automático???

Bancos aquecidos? em Portugal??
Etc
Etc
Etc

Ou melhor, para mim, o custo/beneficio não compensa...
Mas isto é algo pessoal...

Snackmynitch:

Além de achar o carro giro!
É tb o facto de não ligar às "bugigangas" e de não ter de as comprar que me atrai...

Exemplo, ainda há pouco tempo fiz um test drive num A1 e uma das tais bugigangas, que para mim são bugigangas, é o mini LCD no meio do carro... que se não me engano eram mais 500 euros...
Será que preciso mesmo disto???

Diferença do AC manual para AC automático 310 euros num Megane...
Será que preciso mesmo de um AC automático???

Bancos aquecidos? em Portugal??
Etc
Etc
Etc

Ou melhor, para mim, o custo/beneficio não compensa...
Mas isto é algo pessoal...

Olá JAYCI,

É esse mesmo o espírito do Duster, um carro para Pessoas simples.

Se tivesse muito dinheiro para gastar, tipo Sócrates, até comprava um carrito com todas essas mariquices que o pessoal gosta, incluindo eu, mas não sou rico nem tenho conhecimentos no Bes para isso, pelo que tenho que ficar apenas com o essencial num carro, que são as rodas e o motor...[:D]

Note-se que eu seria um possivel comprador de um DUSTER.
Para uso citadino/viagens curtas...para levar a familia toda a grandes distancias não seria a primeira opção.

MAS...a maioria das pessoas não pensa assim...e foi esse o meu ponto de vista que exprimi acima.

E...há algum equipamento que julgo util...e que gostaria de incluir como opção...
O A/C é fundamental...e para grandes viagens o A/C manual é limitado...e a regulação de forma a satisfazer todos os ocupantes é complicada...
O radio/Cd mp3 é hoje em dia muito importante...são muitas horas no carro...e andar com os CDs todos atras não é pratico e já é o terceiro carro que encrava o carregamento dos CDs.
Bluetooth acho que é importante...mas há uns kits que desenrascam...

Há coisa que afectam a segurança...Airbags, ESP...e nisto eu não sei se o Duster não perde um pouco...

MAS REPITO...para uso citadino, ir trabalhar, levar a miudagem, etc...parece-me uma boa opção...ao preço que está.

EDIT:
E ja agora...eu andei a ver carros de 7 lugares para comprar...e um dos que vi foi o LOGAN da Dacia...e cheguei a pensar nisso...MAS depois havia bastante coisa que achei que iria faltar em viagens mais longas...a potencia era mais limitada...e o conforto tb não me pareceu o melhor...repito, para viagens LONGAS e com CARGA.
E estou longe de ter o dinheiro do Socrates... :(

Última edição:
Note-se que eu seria um possivel comprador de um DUSTER.
Para uso citadino/viagens curtas...para levar a familia toda a grandes distancias não seria a primeira opção.

MAS...a maioria das pessoas não pensa assim...e foi esse o meu ponto de vista que exprimi acima.

E...há algum equipamento que julgo util...e que gostaria de incluir como opção...
O A/C é fundamental...e para grandes viagens o A/C manual é limitado...e a regulação de forma a satisfazer todos os ocupantes é complicada...
O radio/Cd mp3 é hoje em dia muito importante...são muitas horas no carro...e andar com os CDs todos atras não é pratico e já é o terceiro carro que encrava o carregamento dos CDs.
Bluetooth acho que é importante...mas há uns kits que desenrascam...

Há coisa que afectam a segurança...Airbags, ESP...e nisto eu não sei se o Duster não perde um pouco...

MAS REPITO...para uso citadino, ir trabalhar, levar a miudagem, etc...parece-me uma boa opção...ao preço que está.

Bom dia AVSF,

Eu compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, mas descordo de algumas coisas que dizes, pois já tive a ocasião de fazer viagens de 300km com temperaturas de 30º com toda a minha familia atrás, e foram feitas com muito conforto, quer fisicamente, quer climatericamente.

O AC manual chegou-me perfeitamente, mas também nunca tive um AC automático, e sinceramente gosto de ser eu a comandar o clima dentro dos meus carros e casa, as cenas automáticas enervam-me um bocado, nunca fazem aquilo que queremos exactamente!

Em relação ao Auto-Rádio, concordo contigo, foi por isso que comprei um rádio à parte já com Mp3, Bluetooth e porta Usb, e prescindi do rádio de origem que custava 300€, porque não satisfazia os meus mínimos, que passa por ter um bom rádio no carro e segurança na condução (Telemóvel).

Quanto à segurança, apenas não tem o ESP, que infelizmente não o consegui pôr por não ser possível, porque o Duster de 85cv não tem essa opção, mas lá está, nunca tive nenhum carro com ESP, e sinceramente nunca tive acidentes em que necessitasse do mesmo, ora me batem por trás, ora me batem de lado, e eu a vê-los sem ter culpa no cartório....

O Duster é confortável para viagens longas ou curtas, bastante seguro, e não "Baila" na estrada como muita genta pensa, não derrapa em situações de travagem (Já me surgiu uma situação destas), e mais que tudo, tem força, é leve e é muito bem concebido esteticamente, pelo menos eu acho.

Se pensas em comprá-lo, não compres! Porque com indecisões dessas, mais vale dares um pouco mais e satisfazeres os teus desejos, isto é um conselho de amigo[;)]

Abraço

Snack

Bom dia AVSF,
O AC manual chegou-me perfeitamente, mas também nunca tive um AC automático (...)

Em relação ao Auto-Rádio, concordo contigo, foi por isso que comprei um rádio à parte já com Mp3, Bluetooth e porta Usb (...)

Se pensas em comprá-lo, não compres!
Ora bem...comprei agora (estou à espera) o primeiro carro com AC automatico e bizona...e a ideia é acabar com muitas discussões com a passageira do lado (que também chega aos comandos) sobre a temperatura [:D] e ainda por cima o pessoal que anda atrás queixava-se que o AC lá não chega...e era IMPOSSIVEL regular de forma a que estivesse bem para todos.
Os carros que tenho comprado nem permitem escolher o auto radio...é sempre uma daquelas consolas não padronizadas...era uma vantagem dos DACIA permitir comprar o radio que se quisesse...MAS ouço muitas historias de problemas electricos com coisas que não vêm feitas da marca...

E NÃO vou comprar um Duster PORQUE precisava de um carro maior (7 lugares) mas quando trocar o Jazz (excelente carro) vou ver o que a Dacia tem na altura...não tenho problemas com isso...e num "2o carro", as "limitações" do Duster são menos relevantes...

Última edição:
Reparação demorada - 11 dias

Reparação demorada - 11 dias

Boa tarde caros Membros,

Pois é, ainda não tenho o Duster reparado, e ainda não será esta semana que o tenho!

A Renault de Telheiras apesar de estar a tentar fazer o melhor e mais rápido possível, não me dá a melhor noticia, que é ter o meu Duster reparado.

Pelos vistos a desorganização é geral, não sei se o problema está nas aplicações informáticas utilizadas pela Renault, ou se está nas próprias pessoas que estão á frente dos respectivos concessionários, espero bem que seja da aplicação informática....porque estar 11 dias à espera de uma peça que nunca mais chega é obra!! e mais vinda de França que fica aqui ao lado, já mandei vir coisas dos Estados Unidos que chegaram mais rápido, enfim.....

Por isso meus amigos, não quer dizer que vos aconteça o mesmo, e espero bem que não aconteça a mais ninguém, porque senão a Dacia/Renault pode enfrentar uma grande reviravolta na comercialização futura dos seus carros, e mais que isso, descredibilizar a DACIA que todos nós tentamos divulgar.

Vamos ver, neste momento estou pendente de uma resposta deles que chegará até hoje, e até lá não há fotos nem relatos do funcionamento do meu carrito:(

A Dacia está numa situação em que este tipo de coisas nunca deveria acontecer!

É que daqui a nada já se começa a instituir que a Dacia não presta porque o material é fraco, demora imenso tempo a vir, etc.

Numa marca que tenta vingar e mostrar que um preço inferior não significa um mau carro, é claramente algo a evitar a todo o custo.

A Dacia está numa situação em que este tipo de coisas nunca deveria acontecer!

É que daqui a nada já se começa a instituir que a Dacia não presta porque o material é fraco, demora imenso tempo a vir, etc.

Numa marca que tenta vingar e mostrar que um preço inferior não significa um mau carro, é claramente algo a evitar a todo o custo.

É exactamente isso que eu penso, desta forma a Dacia faz com que os Clientes e futuros Clientes percam confiança na Marca, e agregada a esta vem a Renault, que tem vindo a desiludir-me em alguns pontos que pensava eu serem dos mais fortes em termos Mundiais,mas de facto o número de vendas não é sinónimo de qualidade.

Como é que a Renault, Empresa que tem um forte domínio na venda automóvel na Europa e resto do Mundo, tem atitudes como esta, em que deixam um Cliente com um carro comprado há 3 semanas, há espera de uma peça que supostamente deveria existir nos armazéns principais da Renault em Portugal, ou em último caso, deveria ser enviada expressamente de França para o nosso País!

Não entendo realmente esta demora toda. Nem entendo que raio dizem os responsaveis da renault/dacia sobre isso.
a peça ainda nao chegou pq? que explicação te dão eles?

o carro é novo, não ha greves transportes, frança é aqui ao lado. realmente há coisas que estão mal contadas e deverias tentar realmente saber o que se passa. 11 dias (uteis) para cegar uma peça!!! será que eles ainda ao tem material de substituição?

No Comments....................

No Comments....................

Querem saber da última? então aqui vai...

Depois de 13 dias úteis de espera decidi contactar novamente a Oficina de Telheiras, que me informaram que diariamente verificam se a peça se encontra na Aplicação Informática deles para poderem encomendar!!

Eu pergunto, acham isto NORMAL????[8b][8b][8b][8b]

Após 3 semanas de espera, têm a lata de me dizer que a peça ainda não se encontra disponível na Aplicação Informática para encomendar!! Acreditem que vou levar esta situação à Comunicação Social, porque é inadmissível que nem um Telefonema fizeram para França a perguntar se tinham lá a PEÇA, que neste momento já penso que deve ser de Ouro de certeza!

Depois num segundo telefonema lá me disseram que em França só iriam receber a peça dia 22 deste mês, ou seja esta sexta feira, e como é lógico, mais uma semana para receberem a mesma em Portugal e mais um ou dois dias para a montar, e isto tudo se não estiverem a aldrabar como é normal nos Mecânicos, que dizem sempre que é amanhã!

Neste momento já reclamei para a Renault e para a Dacia, e já coloquei vários comentários na página deles do Facebook, para que todos os Clientes ou futuros Clientes Dacia se apercebam do que se passa, porque este tipo de situações são lamentáveis para uma Marca como a Dacia que está a tentar emergir no nosso Mercado, e principalmente para a Renault, que pensava eu que era uma Marca de renome no mercado Mundial, mas pelos vistos é mais Publicidade que outra coisa.

Aproveito para vos perguntar se nos Automóveis existe aquela questão da devolução do dinheiro ou troca por um novo no primeiro mês de compra.

Estou a chegar ao meu limite de paciência, e tenho um carro emprestado pela Renault, imaginem se não tivesse......:mad:

Última edição:
Querem saber da última? então aqui vai...

Depois de 13 dias úteis de espera decidi contactar novamente a Oficina de Telheiras, que me informaram que diariamente verificam se a peça se encontra na Aplicação Informática deles para poderem encomendar!!

Eu pergunto, acham isto NORMAL????[8b][8b][8b][8b]

Após 3 semanas de espera, têm a lata de me dizer que a peça ainda não se encontra disponível na Aplicação Informática para encomendar!! Acreditem que vou levar esta situação à Comunicação Social, porque é inadmissível que nem um Telefonema fizeram para França a perguntar se tinham lá a PEÇA, que neste momento já penso que deve ser de Ouro de certeza!

Depois num segundo telefonema lá me disseram que em França só iriam receber a peça dia 22 deste mês, ou seja esta sexta feira, e como é lógico, mais uma semana para receberem a mesma em Portugal e mais um ou dois dias para a montar, e isto tudo se não estiverem a aldrabar como é normal nos Mecânicos, que dizem sempre que é amanhã!

Neste momento já reclamei para a Renault e para a Dacia, e já coloquei vários comentários na página deles do Facebook, para que todos os Clientes ou futuros Clientes Dacia se apercebam do que se passa, porque este tipo de situações são lamentáveis para uma Marca como a Dacia que está a tentar emergir no nosso Mercado, e principalmente para a Renault, que pensava eu que era uma Marca de renome no mercado Mundial, mas pelos vistos é mais Publicidade que outra coisa.

Aproveito para vos perguntar se nos Automóveis existe aquela questão da devolução do dinheiro ou troca por um novo no primeiro mês de compra.

Estou a chegar ao meu limite de paciência, e tenho um carro emprestado pela Renault, imaginem se não tivesse......:mad:

Só uma pergunta? Qual é a peça em falta???
Edit: Já reli os post anteriores, é inadmissível o tempo de espera, boa sorte na resolução do problema

Última edição:
Espero que a coisa se resolva rápido...

Ligaram-me do stand, o meu 4x4 chegou hoje, espero que não demore muito a matricular... apr:)

Parabéns! Espero do fundo do coração que valha a pena! apr:) apr:) apr:)

O meu só deve estar nas minhas mãos lá para daqui a 1 mês! Pode ser que um cadito antes!

Já agora, podes revelar quando encomendaste?

Não te esqueças depois de fazer o respectivo report com os detalhes poisitivos e os negativos!

Então sempre te deram carro de substituição?

Deram-me um Carro de Cortesia na semana a seguir de eu ter reclamado, o qual ainda tenho em meu poder, mas como devem compreender, não gosto de andar com o carro dos outros, e eu comprei um carro para o ter a andar na estrada, não foi para estar numa oficina após 3 semanas de sair do Stand de vendas.

Abraço a todos

Embora lamentando o teu azar, a incompetência "deles", etc.

Espero que, como potencial comprador de um Duster, e para ti, que seja apenas um "constrangimento" inicial...

Tipo, o carro é tão recente, tão recente, e a procura de carros novos é tão grande que ainda não têm peças de substituição em quantidade suficiente... ou ainda nem sequer estão disponiveis no software...
digo eu...

Não desculpa a incompetência mas atenua um pouco... e dar-nos-ia esperanças que com o tempo a coisa estabilizaria...

Caso contrário, qualquer futuro comprador de um Duster vai estar a pensar que se o carro avaria, fica entalado...

Quanto à garantia, penso eu que o tempo em que o artigo está em reparação, é dp estendido ao final do tempo "oficial"...
Ms confirmem isto!

Deram-me um Carro de Cortesia na semana a seguir de eu ter reclamado, o qual ainda tenho em meu poder, mas como devem compreender, não gosto de andar com o carro dos outros, e eu comprei um carro para o ter a andar na estrada, não foi para estar numa oficina após 3 semanas de sair do Stand de vendas.

Abraço a todos

Voltar
Superior