Agent
New member
Não concordo.
Na minha opinião estão a verde os valores onde acho o Duster bastante bom.
LOL[
Só assinalaste um.[
Não concordo.
Não concordo.
...
Amanhã irei lá apresentar uma reclamação e tentar chegar a um acordo relativamente a esta situação. O que eu quero mesmo é o meu carro reparado ou que me dêem um Duster novo, e com alguns extras para compensar todo este tempo de espera.
Se não me derem prazos e negarem a atribuição de um novo carro, ou a devolução do dinheiro, então aí partirei em primeira instância para o Centro de Arbitragem Automóvel, e só depois disso irei para os tribunais, mas acreditem que caso se chegue a esta fase, farei tudo o que estiver ao meu alcance para que todos os orgãos de comunicação social fiquem a saber desta situação lamentável, dê por onde der, não podemos baixar os braços, senão comem-nos e tomam-nos por parvos.
Boas!
Qual é o problema que apresenta (já passaram largas páginas, sorry)? Andas com viatura cedida por eles?
Atenção que o CAA é facultativo, não estão obrigados a aderir à arbitragem, caso não sejam aderentes. []
Nops...O Duster já fez o teste EuroNcap?
Não concordo.
Nops...
Mas tendo em conta a base, que é a mesma do Logan e Sandero, e sem se ter havido alterações profundas à mesma, sobretudo na secção frontal, estamos mesmo à espera de quê? Milagres?
Há aí uns claramente questionáveis.
No que toca a questões mais comerciais, sem dúvida que garante pontuação alta.
Agora handling? Já vistes os testes dinâmicos da coisa, sobretudo no famosissimo teste do alce?
design? estilisticamente tem a minha aprovação (como deixei bem explicito algures no inicio do tópico), mas isso não faz dele um carro com bom design. Aerodinamicamente deixa a desejar, mesmo quando comparando com outros SUV's, CUV's e pseudos, e não se destaca em nada do resto no que toca a soluções nesta temática. A vantagem é que comemos com as mesmas falhas dos outros mas pagamos menos, o que por alguma razão mistica, torna-o mais aceitável.:sh)
na questão ambiental. onde é que este carro consegue ser menos sujo que os outros?
Sinceramente, não sei. Foram feitos avanços nos processos produtivos, que permitam menos gastos energéticos e desperdícios?
Na utilização, faz melhor figura que outros veiculos de tipologia semelhante?
E como é a "morte" do objecto? Qual a percentagem total do carro que permite ser reciclada?
Economia. Manutenção, Consumos? Destaca-se de outros veiculos semelhantes de forma positiva?
Perguntas legitimas que deveriam ser feitas na análise de todos os veículos.
Como a meu ver, está tudo mais ou menos equilibrado, porque a indústria anda mais ou menos toda ao mesmo passo, destaca-se o Leaf pela escolha motriz alternativa (apesar das baterias e a origem da energia serem o calcanhar de aquiles destes teoricamente carros 0 emissões), e o Meriva por estar 1 ponto acima dos outros em questões de design.
Não é só o facto das portas traseiras abrirem inversamente, o que facilita o acesso nas mais diversas situações, mas outros pormenores, que focam a atenção no utilizador, como por exemplo o tablier estar em posição mais baixa que o normal, permitindo melhor visibilidade, e consegue a mesma percentagem de volume total do carro destinado aos ocupantes que o Mini de 59 conseguia, que é à volta de 80% (um valor raro nos dias que correm). Ou seja, bom packaging. E mais admirável é o facto de conseguirem isso recorrendo a uma base já com alguns anos no mercado, ao partilhá-la com o Zafira.
Não é um carro que reinvente a roda, mas nota-se bom trabalho de desenvolvimento. Conseguissem fazê-lo mais leve e para mim seria o vencedor incontestado, o que deixa uma nota final para o Giulietta, onde houve um bom trabalho no controlo de danos na questão da obesidade. Apesar de recorrer em maior percentagem a um material mais leve, aluminio, na definição de muitos componentes associados ao chassis, apenas conseguiu pesar tanto como os outros.
O problema do Duster é que faz tudo igual ao que os outros fazem, mas pior na maior parte dos items em análise. Não trouxe nada de novo, a não ser um preço de combate. Nem deveria estar ali.
Mas a credibilidade do ECOTY já anda tremida já faz anos e anos.
Também acaba por não interessar muito o que eles decidem, a não ser apenas e só para as próprias marcas, que sempre ajudará a vender mais uns carros.
Mas o interesse para o utilizador final do que decidem? praticamente zero.
Novidades fresquinhas, mas sinceramente só darei certezas quando existirem factos reais.
Acabaram de me ligar da Renault de Telheiras(Responsável Pós-Venda), a dizer que a famosa "Peça" está a chegar a Portugal, e que amanhã ou no máximo Sábado o Duster estaria pronto, nem que fosse necessário fazer horas extras para o arranjar no sábado.
Não sei se fico contente se continuo chateado, o certo é que já começo a ver uma luz ao fundo do túnel.
Vamos ver no que dá.
P.S - entretanto a minha carta em Francês para a Renault França e Dacia ficará pendente mais uns dias, mas não fica esquecida!
Desculpa mas não estou nada de acordo com a tua ultima frase,se por causa de um telefonema da renault, adias uma carta que já devia ter seguido à algum tempo, então tas a "trabalhar mal..."
sanck eu sinceramente não percebo toda essa tua indignação.
O carro tem uma peça que tem de ser substituída? Ok então a obrigação da marca é substituir. é o que está a acontecer.
Pelos vistos deram-te um carro de substituição e tu nem tinhas direito porque não estava no contracto da garantia.
Além deles estarem a cumprir as suas obrigações ainda te estão a fazer um favor de te emprestar um carro que não tinhas direito.
Queixas-te mesmo do quê?
Sanck eu sinceramente não percebo toda essa tua indignação.
O carro tem uma peça que tem de ser substituída? Ok então a obrigação da marca é substituir. É o que está a acontecer.
Pelos vistos deram-te um carro de substituição e tu nem tinhas direito porque não estava no contracto da garantia.
Além deles estarem a cumprir as suas obrigações ainda te estão a fazer um favor de te emprestar um carro que não tinhas direito.
Queixas-te mesmo do quê?