Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Não concordo.

Na minha opinião estão a verde os valores onde acho o Duster bastante bom.

Usando por exemplo o item conforto.
Não digo que o Duster não seja confortável, a questão é se é tão confortável como os adversários directos.
O mesmo para economia, handling, ect, etc...

A questão é que o Duster não tem concorrentes directos. O máximo que se pode comparar é com carros do mesmo preço. E aí penso que ganha em quase tudo, menos no equipamento e segurança. O Duster veio inaugurar um sub-segmento e essa é a sua maior virtude e é a razão do seu sucesso.

É acima de tudo comercialmente falando, um produto de génio.

Penso que não merece ganhar o prémio carro do ano mas acho que tinha obrigatoriamente de estar entre os finalistas.

...

Amanhã irei lá apresentar uma reclamação e tentar chegar a um acordo relativamente a esta situação. O que eu quero mesmo é o meu carro reparado ou que me dêem um Duster novo, e com alguns extras para compensar todo este tempo de espera.

Se não me derem prazos e negarem a atribuição de um novo carro, ou a devolução do dinheiro, então aí partirei em primeira instância para o Centro de Arbitragem Automóvel, e só depois disso irei para os tribunais, mas acreditem que caso se chegue a esta fase, farei tudo o que estiver ao meu alcance para que todos os orgãos de comunicação social fiquem a saber desta situação lamentável, dê por onde der, não podemos baixar os braços, senão comem-nos e tomam-nos por parvos.

Boas!
Qual é o problema que apresenta (já passaram largas páginas, sorry)? Andas com viatura cedida por eles?

Atenção que o CAA é facultativo, não estão obrigados a aderir à arbitragem, caso não sejam aderentes. [;)]

Boas!
Qual é o problema que apresenta (já passaram largas páginas, sorry)? Andas com viatura cedida por eles?

Atenção que o CAA é facultativo, não estão obrigados a aderir à arbitragem, caso não sejam aderentes. [;)]

O problema é que tem que levar uma caixa de direcção nova. Felizmente deram-me um carro de cortesia após fazer algumas reclamações.

O Duster já fez o teste EuroNcap?
Nops...
Mas tendo em conta a base, que é a mesma do Logan e Sandero, e sem se ter havido alterações profundas à mesma, sobretudo na secção frontal, estamos mesmo à espera de quê? Milagres?

Não concordo.

Na minha opinião estão a verde os valores onde acho o Duster bastante bom.

Há aí uns claramente questionáveis.
No que toca a questões mais comerciais, sem dúvida que garante pontuação alta.

Agora handling? Já vistes os testes dinâmicos da coisa, sobretudo no famosissimo teste do alce?

design? estilisticamente tem a minha aprovação (como deixei bem explicito algures no inicio do tópico), mas isso não faz dele um carro com bom design. Aerodinamicamente deixa a desejar, mesmo quando comparando com outros SUV's, CUV's e pseudos, e não se destaca em nada do resto no que toca a soluções nesta temática. A vantagem é que comemos com as mesmas falhas dos outros mas pagamos menos, o que por alguma razão mistica, torna-o mais aceitável.:sh)

na questão ambiental. onde é que este carro consegue ser menos sujo que os outros?
Sinceramente, não sei. Foram feitos avanços nos processos produtivos, que permitam menos gastos energéticos e desperdícios?
Na utilização, faz melhor figura que outros veiculos de tipologia semelhante?
E como é a "morte" do objecto? Qual a percentagem total do carro que permite ser reciclada?

Economia. Manutenção, Consumos? Destaca-se de outros veiculos semelhantes de forma positiva?

Perguntas legitimas que deveriam ser feitas na análise de todos os veículos.
Como a meu ver, está tudo mais ou menos equilibrado, porque a indústria anda mais ou menos toda ao mesmo passo, destaca-se o Leaf pela escolha motriz alternativa (apesar das baterias e a origem da energia serem o calcanhar de aquiles destes teoricamente carros 0 emissões), e o Meriva por estar 1 ponto acima dos outros em questões de design.

Não é só o facto das portas traseiras abrirem inversamente, o que facilita o acesso nas mais diversas situações, mas outros pormenores, que focam a atenção no utilizador, como por exemplo o tablier estar em posição mais baixa que o normal, permitindo melhor visibilidade, e consegue a mesma percentagem de volume total do carro destinado aos ocupantes que o Mini de 59 conseguia, que é à volta de 80% (um valor raro nos dias que correm). Ou seja, bom packaging. E mais admirável é o facto de conseguirem isso recorrendo a uma base já com alguns anos no mercado, ao partilhá-la com o Zafira.

Não é um carro que reinvente a roda, mas nota-se bom trabalho de desenvolvimento. Conseguissem fazê-lo mais leve e para mim seria o vencedor incontestado, o que deixa uma nota final para o Giulietta, onde houve um bom trabalho no controlo de danos na questão da obesidade. Apesar de recorrer em maior percentagem a um material mais leve, aluminio, na definição de muitos componentes associados ao chassis, apenas conseguiu pesar tanto como os outros.

O problema do Duster é que faz tudo igual ao que os outros fazem, mas pior na maior parte dos items em análise. Não trouxe nada de novo, a não ser um preço de combate. Nem deveria estar ali.

Mas a credibilidade do ECOTY já anda tremida já faz anos e anos.
Também acaba por não interessar muito o que eles decidem, a não ser apenas e só para as próprias marcas, que sempre ajudará a vender mais uns carros.
Mas o interesse para o utilizador final do que decidem? praticamente zero.

Last edited:
O Duster é um produto muito bom tendo em conta o preço, e estando a ter o sucesso que está a ter o mínimo que se podia exigir era estar entre os finalistas. É um carro que veio trazer algo NOVO ao mercado e está a ter bastante sucesso. Para mim este tipo de prémios deve premiar um produto que traga algo de diferente ao mercado e que consiga singrar numa área tão competitiva, o que é dificílimo. E o Duster é precisamente isso. É super merecidoapr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Last edited:
No teste do alce falhou o primeiro, nos seguintes já não aconteceu... E com ESP nem nunca falhou...

Quanto ao EuroNcap o vendedor disse-me que deverá ficar com 4 estrelas... mas nunca vi nada em lado nenhum que o confirmasse...

De qualquer forma deve ter algo de interessante e não só o preço, caso contrário teriamos os carros chineses também nomeados...

Foi um dos 7 escolhidos entre 41 veículos analisados por 59 jornais e revistas...

Nops...
Mas tendo em conta a base, que é a mesma do Logan e Sandero, e sem se ter havido alterações profundas à mesma, sobretudo na secção frontal, estamos mesmo à espera de quê? Milagres?

Há aí uns claramente questionáveis.
No que toca a questões mais comerciais, sem dúvida que garante pontuação alta.

Agora handling? Já vistes os testes dinâmicos da coisa, sobretudo no famosissimo teste do alce?

design? estilisticamente tem a minha aprovação (como deixei bem explicito algures no inicio do tópico), mas isso não faz dele um carro com bom design. Aerodinamicamente deixa a desejar, mesmo quando comparando com outros SUV's, CUV's e pseudos, e não se destaca em nada do resto no que toca a soluções nesta temática. A vantagem é que comemos com as mesmas falhas dos outros mas pagamos menos, o que por alguma razão mistica, torna-o mais aceitável.:sh)

na questão ambiental. onde é que este carro consegue ser menos sujo que os outros?
Sinceramente, não sei. Foram feitos avanços nos processos produtivos, que permitam menos gastos energéticos e desperdícios?
Na utilização, faz melhor figura que outros veiculos de tipologia semelhante?
E como é a "morte" do objecto? Qual a percentagem total do carro que permite ser reciclada?

Economia. Manutenção, Consumos? Destaca-se de outros veiculos semelhantes de forma positiva?

Perguntas legitimas que deveriam ser feitas na análise de todos os veículos.
Como a meu ver, está tudo mais ou menos equilibrado, porque a indústria anda mais ou menos toda ao mesmo passo, destaca-se o Leaf pela escolha motriz alternativa (apesar das baterias e a origem da energia serem o calcanhar de aquiles destes teoricamente carros 0 emissões), e o Meriva por estar 1 ponto acima dos outros em questões de design.

Não é só o facto das portas traseiras abrirem inversamente, o que facilita o acesso nas mais diversas situações, mas outros pormenores, que focam a atenção no utilizador, como por exemplo o tablier estar em posição mais baixa que o normal, permitindo melhor visibilidade, e consegue a mesma percentagem de volume total do carro destinado aos ocupantes que o Mini de 59 conseguia, que é à volta de 80% (um valor raro nos dias que correm). Ou seja, bom packaging. E mais admirável é o facto de conseguirem isso recorrendo a uma base já com alguns anos no mercado, ao partilhá-la com o Zafira.

Não é um carro que reinvente a roda, mas nota-se bom trabalho de desenvolvimento. Conseguissem fazê-lo mais leve e para mim seria o vencedor incontestado, o que deixa uma nota final para o Giulietta, onde houve um bom trabalho no controlo de danos na questão da obesidade. Apesar de recorrer em maior percentagem a um material mais leve, aluminio, na definição de muitos componentes associados ao chassis, apenas conseguiu pesar tanto como os outros.

O problema do Duster é que faz tudo igual ao que os outros fazem, mas pior na maior parte dos items em análise. Não trouxe nada de novo, a não ser um preço de combate. Nem deveria estar ali.

Mas a credibilidade do ECOTY já anda tremida já faz anos e anos.
Também acaba por não interessar muito o que eles decidem, a não ser apenas e só para as próprias marcas, que sempre ajudará a vender mais uns carros.
Mas o interesse para o utilizador final do que decidem? praticamente zero.

Novidades fresquinhas, mas sinceramente só darei certezas quando existirem factos reais.

Acabaram de me ligar da Renault de Telheiras(Responsável Pós-Venda), a dizer que a famosa "Peça" está a chegar a Portugal, e que amanhã ou no máximo Sábado o Duster estaria pronto, nem que fosse necessário fazer horas extras para o arranjar no sábado.

Não sei se fico contente se continuo chateado, o certo é que já começo a ver uma luz ao fundo do túnel.

Vamos ver no que dá.

P.S - entretanto a minha carta em Francês para a Renault França e Dacia ficará pendente mais uns dias, mas não fica esquecida!

Desculpa mas não estou nada de acordo com a tua ultima frase,se por causa de um telefonema da renault, adias uma carta que já devia ter seguido à algum tempo, então tas a "trabalhar mal..."

Eu tb acho que uma coisa não deveria impedir a outra, caro snack.

Esperemos que seja desta que eles cumpram o que até agora falhou...RESPEITO pelo cliente!!!

Desculpa mas não estou nada de acordo com a tua ultima frase,se por causa de um telefonema da renault, adias uma carta que já devia ter seguido à algum tempo, então tas a "trabalhar mal..."

Não tires conclusões precipitadas caro membro![;)]

Já há algumas semanas que seguiram outras cartas minhas, mas como é lógico neste momento existem outros factores que se foram agravando, daí ter feito uma outra carta, a qual espero que seja a última.

Com este tipo de situações não se brinca, e foi devido à minha insistência em reclamar que me deram um carro de cortesia que está a ser pago diariamente pela Renault de Telheiras à Renault Rent, caso contrário teria andado a pé estes 37 dias.

Em todo o caso a carta seguirá sempre para a Renault Francesa e para a Dacia, para terem consciência do que se passa em Portugal com os seus novos Modelos da Dacia.

Sanck eu sinceramente não percebo toda essa tua indignação.

O carro tem uma peça que tem de ser substituída? Ok então a obrigação da marca é substituir. É o que está a acontecer.

Pelos vistos deram-te um carro de substituição e tu nem tinhas direito porque não estava no contracto da garantia.

Além deles estarem a cumprir as suas obrigações ainda te estão a fazer um favor de te emprestar um carro que não tinhas direito.

Queixas-te mesmo do quê?

sanck eu sinceramente não percebo toda essa tua indignação.

O carro tem uma peça que tem de ser substituída? Ok então a obrigação da marca é substituir. é o que está a acontecer.

Pelos vistos deram-te um carro de substituição e tu nem tinhas direito porque não estava no contracto da garantia.

Além deles estarem a cumprir as suas obrigações ainda te estão a fazer um favor de te emprestar um carro que não tinhas direito.

Queixas-te mesmo do quê?

[:d][:d][:d]

Sanck eu sinceramente não percebo toda essa tua indignação.

O carro tem uma peça que tem de ser substituída? Ok então a obrigação da marca é substituir. É o que está a acontecer.

Queixas-te mesmo do quê?

Ou não sabes ler ou então és vendedor/funcionário da renault Telheiras!

Então achas normal um carro com semanas avariar uma peça, ir para oficina, estar lá 35 dias e o problema ainda não estar resolvido?

Pimenta no cu dos outros é muito fácil mas se fosse no teu já andavas aí ó tio ó tio.

Avarias podem acontecer em qualquer carro.

O importante é que o pós venda funcione e aconteceu nesta situação.

Se a peça demora um mês a vir por alguma razão é. Concerteza a Renault não fez de propósito em atrasar a peça, nem tem prazer nem gosto em que isso aconteça

A Dacia é uma marca nova é normal que não haja o manancial de peças como para outras marcas mais antigas.

Além disso ainda lhe propuseram um carro de substituição, algo que não estava no contracto.

Se ele fica assim tão indignado que leia as coisas antes de as assinar. Mas nós por cá é assim...

Back