Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Não dá ? Então é porque nunca andaste em nenhuma...

O Duster 1.5 dCi é mais ruidoso a 130 km/h que um Clio II dCi em 2001... [:p] :(

Que raio de comparação DeCeIi....o que é que um Clio tem a ver com um Duster em termos de aerodinâmica??? É como comparares uma Transit com uma Galaxy!

Lol[:D]

Que raio de comparação DeCeIi....o que é que um Clio tem a ver com um Duster em termos de aerodinâmica??? É como comparares uma Transit com uma Galaxy!

Lol[:D]

Um carro com 9 anos no activo consegue ser melhor que um lançado este ano no capítulo da insonorização diz muita coisa... [:p]

Um carro com 9 anos no activo consegue ser melhor que um lançado este ano no capítulo da insonorização diz muita coisa... [:p]

Até percebo o teu ponto de vista, mas continuo a dizer que não podes comparar um carro como o Clio, com o Duster. O Clio nem deve passar dos 5.5cm do solo, e o Duster vai aos 20.5cm, e só aqui diz tudo.

Não mistures as coisas, todos os Suv´s ou Jipes têm este problema de aerodinâmica, uns mais que os outros como é lógico.

O meu Twingo ainda faz mais barulho que o Duster a 140km/h, e não tem a ver com a aerodinâmica, mas sim do motor que está colado ao tablier, de forma a que pudessem fazer um carro mais pequeno, porque o meu twingo tem o mesmo motor que o Clio.

Não sei se já alguém tinha aqui colocado...

Dacia Duster 1.5 dCi 4x2 Confort Cuir: SUV à romena

Diário Digital

Este texto tem um lapso. A capacidade da bagageira é de 475 litros nas versões com tracção 4*2 como é a versão em causa.

Nas de 4*4 é que é de 432 litros.

Isto já me parece o Renault 4 do século XXI.

Foste colocar? quando é que o vais buscar? podes dizer-me quanto tempo demorou a vir o tal encosto de braço?

Abraço

Edit : Para quem tinha dúvidas, parece-me que estás bastante maravilhado com o Duster :)

Boas... Tenho andado aterefado, por isso ainda nao ha fotos do Duster!...

Quanto ao apoio de braco, disseram-me que ja esta disponivel, portanto no dia seguinte ou 2 dias no max esta no concessionario. Vale a pena... o meu vem e exatamente como os bancos em pele. Quanto a pergunta se se chega bem as comandos dos vidros a respõsta e sim, mas... relativamente aos comandos abaixo desses (ac e companhia..) ai o caso ja muda de figura... especialmente com uma terceira ou quinta metida! e pior do apoio e mesmo e o travao de mao! Esse sim da bastante mau jeito para travar/destravar! mas pronto... quem nao dispensa esse acessorio como e o meu caso, e bastante confortavel conduzir com ele, especialmente em AE!
Quanto ao resto tudo na maior! Os pneus sao os Michelin Latitude (eu que sempre pensei que todos vinham com os continental![:D]) e sao bastante competentes. a travagem e tb boa, e o melhor e mesmo o motor! Com aquele binario em que basta trocar todas as mudancas as 1500 rpm.
A partir dos 110 (ainda nao passei disso!) ja se comeca a aerodinamica (neste caso a falta dela!) e calculo que a 140/150 ja incomode mesmo um bom bocado, mas isto e um SUV (nao um CLIO)!
No geral estou super satisfeito como carro, pois gosto bastante da posicao de conducao e e bastante confortavel. Nem parece que estamos a guiar um carro "tao matulao" tal e a genica do Duster!

Relativamente aos sensores de estacionamento tenho mesmo de comprar uns... pois se o carro de tras tiver mesmo no enfiamento do duster, nao se consegue ver o capot do outro, uma vez que o Suv e bastante mais elevado! Ja houve quem os pusesse? Quanto custou e onde mandaram por?

Cumps a todos

P.S. assim que tiver fotos colocarei aqui (provavelmente no fds)

Relativamente aos sensores de estacionamento tenho mesmo de comprar uns... pois se o carro de tras tiver mesmo no enfiamento do duster, nao se consegue ver o capot do outro, uma vez que o Suv e bastante mais elevado! Ja houve quem os pusesse? Quanto custou e onde mandaram por?

Eu mandei pôr os sensores na marca ficam por volta de 310 euros cá fora certamente que com uns 100 euros fazia a festa mas pensei melhor na garantia, pois se aparece algum problema electrico ainda dizem que a culpa é dos sensores piratas.

Finalmente desde ontem que tenho o meu Duster 4x2 110cv.
As primeiras impressões são positivas a destacar:
-posição condução alta, bancos direitos mas com boa posição de condução,
-plasticos rijos mas com boa montagem,
-volante em pele fino com pouca regulação só em altura
-gostei muito da caixa de velocidades, pois estava um pouco desconfiado pois não gostei muito do de 85cv no test drive
-desempenho do motor em baixas
-não gostei das escovas limpavidros (tamanho) nem mesmo da velocidade a limpar
-a tampa em tecido da bagageira é um bocado antiquada podia ser de recolher
-faz falta uma luz no tecto para os passageiros de trás
-a chave de ignição principal podia ser de recolher
-os bancos em pele parecem-me de boa qualidade e com bons acabamentos (estava à espera de pior)

No conjunto estou muito satisfeito pois o carro é muito bonito por fora, é humilde por dentro mas com muito boa construção, tem o que faz falta nos dias de hoje como ABS, ESP, Air bags, Ar condicionado, vidros electricos, fecho central, espelhos electricos e com desembaciador, luzes nevoeiro, computador bordo etc e o que eu mais gosto pouca electronica e mariquices que mais tarde só servem para avariar.

Actualmente conduzo uma Opel Astra 1.7 125cv com 150.000km do serviço (com várias avarias parte electronica e com bastantes semanas de paragem na oficina), mas anteriormente tive um Toyota Yaris 1.4D 90cv (excelente carro), que também por dentro era só plástico rijo e nem por isso fazia barulhos e os do Duster não ficam nada a dever ao do Yaris na minha opinião.

Teste AE

Teste AE

Boas

Este fim de semana fiz uns bons km de autoestrada e estas são as minhas impressões:

-Consumo: a uma média de 130 a 140Km/h, indo algumas vezes aos 160Km/h, fez 7,1L/100. Antes, em circuito misto estava a fazer 6,3Km/100.
- Velocidade: mesmo com 4 pessoas dentro, muito facilmente se põe o Duster a 160km/h.
- Aerodinâmica - a partir dos 110Km/h aparece o barulho do arrasto, mas que é constante, ou seja, a 160Km/h não me pareceu fazer mais barulho que a 110Km/h
- Conforto: impecável, mesmo ao fim de 2h de condução, não estava cansado da posição de condução

Boas

Este fim de semana fiz uns bons km de autoestrada e estas são as minhas impressões:

-Consumo: a uma média de 130 a 140Km/h, indo algumas vezes aos 160Km/h, fez 7,1L/100. Antes, em circuito misto estava a fazer 6,3Km/100.
- Velocidade: mesmo com 4 pessoas dentro, muito facilmente se põe o Duster a 160km/h.
- Aerodinâmica - a partir dos 110Km/h aparece o barulho do arrasto, mas que é constante, ou seja, a 160Km/h não me pareceu fazer mais barulho que a 110Km/h
- Conforto: impecável, mesmo ao fim de 2h de condução, não estava cansado da posição de condução

É bom ver mais Pessoas com um Duster nas mãos!

O duster é daqueles carros que tanto faz consumos de 5.5 como 7.5, é só uma questão de acelerador. Neste momento estabilizei nos 5.7L, mas nada de Autoestrada, apenas estradas locais.

O barulho da aerodinâmica é assim tão incomodativo para ti bepbep? para mim nem por isso, mas há alguns membros a queixarem-se disso. Nada que uma boa música não abafe.[;)]

É bom ver mais Pessoas com um Duster nas mãos!

O duster é daqueles carros que tanto faz consumos de 5.5 como 7.5, é só uma questão de acelerador. Neste momento estabilizei nos 5.7L, mas nada de Autoestrada, apenas estradas locais.

O barulho da aerodinâmica é assim tão incomodativo para ti bepbep? para mim nem por isso, mas há alguns membros a queixarem-se disso. Nada que uma boa música não abafe.[;)]

É relativo... Quando vou sozinho não me chateia nada, quando vou com mais alguém à conversa, pode ser mais incomodativo... Mas o barulho só aparece a partir dos 110Km/h, logo para quem circula diariamente em estradas nacionais/cidade penso não ser um problema.
Para quem circula muito de AE, acredito que seja desconfortável, mas também quem faz muitos km de AE, provavelmente escolhe carros com outras características.

há uns dias, ao sair de casa vi um Duster Prata mesmo parado em frente à porta do prédio.

Foi a primeira vez que vi tão de perto. Já tinha visto na estrada e em sentido contrário....

Gostei muito do desenho. E pelo preço está muito bom.

Olá,

Uma rápida descrição do meu Duster! Ando mesmo com os minutos contados!

Por questões de natureza profissional, tenho actualmente pouco tempo livre e estou a fazer muitos kms (para terem uma ideia, em 15 dias e o carro já tem 3.000 km).
De um modo geral estou bastante agradado com o carro e tirando alguns detalhes menos bons (tipo a aerodinâmica pouco favorável, a direcção “vaga” ou a qualidade do rádio apenas sofrível) tenho que assumir que está a superar as minhas expectativas.
Ontem fiz-lhe a primeira lavagem e aspiração (esta foi a patroa) e tirei algumas fotos, mas depois começou a chover e foi tudo à pressa. Já tem neste momento a totalidade de mod’s que tinha previsto e aviso que a lista é longa e algo carote, mas agora está praticamente como eu quero!
Exterior:
Bola de reboque homologada, mas não na Renault (foi a primeira que montaram e já ficaram com o molde, contacto por pm);
Sensores traseiros (material Renault, mas serviço cá fora);
Antena pequenina (por razões meramente estéticas);
Porcas de segurança (oriundas da minhe ex-megane);
Escovas da Bosch mais compridas (de 55 cm cada em vez dos 50 de origem. Melhorou um pouco, mas não está perfeito).

Interior:
Apoio de braço (origem Renault, mas serviço feito cá fora, demorou uma semana a vir. Vale bem o que custa pelo conforto adicional e espaço de arrumo. Não incomoda grandemente);
Rede de bagagens, também oriunda da minha megane;
Fica a faltar um filtro de caixa K&N, mas ainda não há;
Penso que é tudo. O carro tem-se revelado honesto, a caixa e o motor estão a ficar mais soltos. Tenho até agora uma média de consumo que oscila entre os 5,6 e os 5,7. Assumo que sou comedido com o acelerador (em AE não passo dos 130) e a maior parte dos km têm sido em estradas secundárias onde costumo andar a 90/100 e quase sempre sozinho e com pouco trânsito, além do relevo quase plano também ajudar!
Já testei o abs em duas situações reais e nada a apontar. Quanto ao ESP ainda não foi preciso e também não verifiquei se tem controlo de tracção ou apenas de estabilidade. Saídas do alcatrão praticamente zero, mas já foi a uma ou outra valeta e tudo ok.
Lá para os 10 ou 15.000 km conto fazer uma mudança de óleo, apenas por opção.

Agora as fotos. Desculpem a fraca qualidade e ter optado por um tamanho tão pequeno:

frentevs.jpg

lateralvh.jpg

braow.jpg

malav.jpg

32970900.jpg

trasr.jpg

É relativo... Quando vou sozinho não me chateia nada, quando vou com mais alguém à conversa, pode ser mais incomodativo... Mas o barulho só aparece a partir dos 110Km/h, logo para quem circula diariamente em estradas nacionais/cidade penso não ser um problema.
Para quem circula muito de AE, acredito que seja desconfortável, mas também quem faz muitos km de AE, provavelmente escolhe carros com outras características.

É isso mesmo que eu penso, o duster é um carro bastante polivalente, e como é lógico devido à sua estrutura de "quase jipe", é normal que se note algo mais a nível de aerodinâmica que as outras gamas, que estão melhor preparadas para andar em autoestradas e a 200km/h se necessário.

É como as motas, eu tive uma naked (sem carenagem) que ao chegar aos 140km/h não conseguia dar mais, mas assim que coloquei um vidro à frente, já chegava facilmente aos 200km/h, são coisas que só damos importância quando necessitamos delas, e no Duster não preciso ir mais além que os 120km/h, e se passar é apenas para ultrapassar, senão estarei a ser mais um dos "Tugas" que anda a colocar a minha familia em perigo nas Auto-estradas

Finalmente Petrus apr:)

Diz-me só uma coisa, o apoio de braço sobe ao nível dos bancos?

Os Sensores que falas são de estacionamento? em quanto é que te ficou com montagem? Estou indeciso entre uns normais e uns electromagnéticos.

Petrus e outros que o tenham

escreveste que:

"a qualidade do rádio apenas sofrível"

Achas que é do rádio ou pode ser das colunas?
Será que substituindo as colunas a coisa melhora??
É que pedi o radio simples e ainda posso trocar...

obg

Petrus e outros que o tenham

escreveste que:

"a qualidade do rádio apenas sofrível"

Achas que é do rádio ou pode ser das colunas?
Será que substituindo as colunas a coisa melhora??
É que pedi o radio simples e ainda posso trocar...

obg

Na minha opinião pelo preço que pedem 350 euros com MP3 (no meu caso) o radio devia ser melhor, do tipo ter mais funções e com melhor aparência, ou seja aquele radio não merecia mais que uns 50 euros.
Quanto às colunas não sei qual a potência nem a marca (vou desmontar uma tampa para ver) mas na globalidade o som é bom e tem potência, mas volto a dizer para aquele preço era de esperar um rádio tipo o sony que aparece nos catalgos como opção ou semelhante.
Entretanto pode ser que acabe aquele lote de radios que já não vendiam a ninguém e montem uma coisinha melhor de futuro [:D]

No mais fracote eles falam em 60W 15W*4...

Logo as colunas deverão ter cada uma, pelo menos, 15W RMS..

Se puderes espreitar, melhor!
[:D]

Back