Olá,
Uma rápida descrição do meu Duster! Ando mesmo com os minutos contados!
Por questões de natureza profissional, tenho actualmente pouco tempo livre e estou a fazer muitos kms (para terem uma ideia, em 15 dias e o carro já tem 3.000 km).
De um modo geral estou bastante agradado com o carro e tirando alguns detalhes menos bons (tipo a aerodinâmica pouco favorável, a direcção “vaga” ou a qualidade do rádio apenas sofrível) tenho que assumir que está a superar as minhas expectativas.
Ontem fiz-lhe a primeira lavagem e aspiração (esta foi a patroa) e tirei algumas fotos, mas depois começou a chover e foi tudo à pressa. Já tem neste momento a totalidade de mod’s que tinha previsto e aviso que a lista é longa e algo carote, mas agora está praticamente como eu quero!
Exterior:
Bola de reboque homologada, mas não na Renault (foi a primeira que montaram e já ficaram com o molde, contacto por pm);
Sensores traseiros (material Renault, mas serviço cá fora);
Antena pequenina (por razões meramente estéticas);
Porcas de segurança (oriundas da minhe ex-megane);
Escovas da Bosch mais compridas (de 55 cm cada em vez dos 50 de origem. Melhorou um pouco, mas não está perfeito).
Interior:
Apoio de braço (origem Renault, mas serviço feito cá fora, demorou uma semana a vir. Vale bem o que custa pelo conforto adicional e espaço de arrumo. Não incomoda grandemente);
Rede de bagagens, também oriunda da minha megane;
Fica a faltar um filtro de caixa K&N, mas ainda não há;
Penso que é tudo. O carro tem-se revelado honesto, a caixa e o motor estão a ficar mais soltos. Tenho até agora uma média de consumo que oscila entre os 5,6 e os 5,7. Assumo que sou comedido com o acelerador (em AE não passo dos 130) e a maior parte dos km têm sido em estradas secundárias onde costumo andar a 90/100 e quase sempre sozinho e com pouco trânsito, além do relevo quase plano também ajudar!
Já testei o abs em duas situações reais e nada a apontar. Quanto ao ESP ainda não foi preciso e também não verifiquei se tem controlo de tracção ou apenas de estabilidade. Saídas do alcatrão praticamente zero, mas já foi a uma ou outra valeta e tudo ok.
Lá para os 10 ou 15.000 km conto fazer uma mudança de óleo, apenas por opção.
Agora as fotos. Desculpem a fraca qualidade e ter optado por um tamanho tão pequeno: