Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
O meu ainda so conta com 600 km...
Este fim de semana fiz 300 km em AE, nos primeiros 150 foi por volta das 2500 rpm, cerca de 110 120, com 3 pessoas e respetivas malas, o consumo ficou-se nos 6.1, os seguintes 150 foi foi por volta das 2800, cerca de 130 140 com as mesmas pessoas e bagagem e ficou nos 6.4, noto que o motor ja esta a ficar um pouco mais solto, mas ainda tem poucos km, conto que consiga baixar estes consumos a medida que for fazendo mais km. Relativamente a caixa de velocidades tb estou bastante contente com a mesma, muito mais do que a do de 85cv que usei no testdrive! Na questao da aerodinamica tb me parece que qd chega ali aos 110 faz "algum barulho", mas tb fiquei com a sensacao que a 130 140 o barulho e exatamente o mesmo! nao acho que seja exagerado pelo carro que e. Quanto ao conforto estou cada vez mais maravilhado, esta mesmo a superar as minhas espetativas! Os interiores vamo-nos habituando, por enquanto nada a apontar, e tb nao acho que a montagem esteja assim tao "jagunca" como o pintam, a ver vamos com o tempo o desgaste que ira ter, se demasiado prematuro ou nao, mas acho que e algo que tera sempre a ver com o modo como e estimado...

No proximo fim de semana vou fazer mais cerca de 500 600 km, a ver se baixo um bocado as medias.

Até me custa a querer que alguem dê 350€ por esse auto-radio ...

com 400€ já se coloca uma unidade com DVD e GPS com alguma qualidade !

Até me custa a querer que alguem dê 350€ por esse auto-radio ...

com 400€ já se coloca uma unidade com DVD e GPS com alguma qualidade !

O Rádio sat 60W Cd com MP3 297.51 + IVA é caro...

mas não tens alternativa se quiseres ESP + ASR...

Ah ... entao os 350€ representam

ESP + ASR + Radio Mp3 ... é isso ?

Assim já se compreende o preço alto ( embora nao faça sentido precisar do radio para ter essas coisas)

Não é bem isso...

É mais isto:

-Rádio sat 60W Cd com MP3 297.51 + IVA

-ESP + ASR 259.19 + IVA

mas o ESP + ASR implica o rádio (ninguém sabe bem porquê...)

Talvez porque quem está disposto a pagar por mais segurança, não "olha" aos 350 euros pelo rádio e assim sempre sacam mais esses 350€... Não dizendo que essa segurança acrescida custa mais 700 euros...
Por outro lado, sempre poupam uns trocos em não colocar rádios, mesmo que fatelas, em todos os carros...

Last edited:
Bem ... é dificil de entender ... mas são politicas ...

Mais valia colocarem ESP+ASR = 600€ com a obrigação do Radio a 50€ ...

Ao menos os clientes nao se sentiam defraudados por ter dado 350€ por um radio que vale 50€ ... já o ESP e ASR nao têm preço !

Bem ... é dificil de entender ... mas são politicas ...

Mais valia colocarem ESP+ASR = 600€ com a obrigação do Radio a 50€ ...

Ao menos os clientes nao se sentiam defraudados por ter dado 350€ por um radio que vale 50€ ... já o ESP e ASR nao têm preço !

Por acaso não sei se a versão sem rádio traz as colunas e os cabos...

Caso não traga, os 350€ sempre dão para o rádio, colunas. comando e instalação...

[:D]

Clube Dacia

Clube Dacia

Para todos os Donos de um Dacia, registem-se no Clube;

Clube Dacia Portugal

Edit: Para quem pensava que a Dacia era nova no mercado, então vejam esta página!

http://www.difflock.com/buyersguide/pastmasters/daciaduster/index.shtml

heading_pic.jpg

Last edited:
No mais fracote eles falam em 60W 15W*4...

Logo as colunas deverão ter cada uma, pelo menos, 15W RMS..

Se puderes espreitar, melhor!
[:D]

Já desmontei uma tampa das colunas e são de duas vias 13cm e na parte de trás da coluna só diz Blaupunkt 537, tem o simbolo da Renault e Tunisia (deve ser o fabrico) não diz a potência mas pelo aspecto não deve ser muito, mais para a frente vou comprar umas colunas de 3 vias com melhor aspecto, o rádio na volta também é da mesma marca.

Das questões que me colocaram:

O apoio de banco permite um ângulo de 90 graus ficando ao nível do encosto dos bancos;

A qualidade do rádio é aceitável, mas esperava um pouco melhor. Não faço ideia se o principal culpado são as colunas ou o rádio propriamente dito. Também assumo que ainda não joguei com agudos, graves... até porque eu praticamente só oiço rádio;

Os sensores electromagnéticos são uma alternativa interessante, mas tenho ouvido dizer que são demasiado sensíveis e há o risco de a fita descolar. Os meus ficaram por um preço interessante, não muito acima dos 100 Euros, mas sei que podia fazer a festa por metade do dinheiro comprando uns a 30 Euros na net. São opções.

De resto o bicho continua para as curvas e para muitos kms! Hoje na VDG estava imenso vento e o gajo parecia que estava a "furar" o vento! Malvada aerodinâmica! Já o pus lado a lado com o kai-kai lá de casa e a diferença é notória! Bastava tornar a frente mais afilada para baixo (capot e pára-brisas) que a coisa melhorava logo. Para já, os consumos também são um bocado superiores ao kai-kai, mas ainda não perdi a esperança que a diferença se venha a esbater um pouco, dado o peso inferior em cerca de 200 kg.

Informo ainda que este Sábado lá configuraram o trancamento de portas em andamento! Estava difícil!

Em suma, considero o carro como sendo um produto honesto. Faltam algumas coisas, mas cumpre globalmente e é isso que espero dele!

Ainda uma curiosidade: de acordo com o manual o carro leva cerca de 50 litros de combustível, mas se insistirmos um bocado com a pistola leva bem mais! Calculo que perto dos 60 e já pus 53 ou 54 sem ter a luz de reserva acesa!!!

Das questões que me colocaram:

O apoio de banco permite um ângulo de 90 graus ficando ao nível do encosto dos bancos;

A qualidade do rádio é aceitável, mas esperava um pouco melhor. Não faço ideia se o principal culpado são as colunas ou o rádio propriamente dito. Também assumo que ainda não joguei com agudos, graves... até porque eu praticamente só oiço rádio;

Os sensores electromagnéticos são uma alternativa interessante, mas tenho ouvido dizer que são demasiado sensíveis e há o risco de a fita descolar. Os meus ficaram por um preço interessante, não muito acima dos 100 Euros, mas sei que podia fazer a festa por metade do dinheiro comprando uns a 30 Euros na net. São opções.

De resto o bicho continua para as curvas e para muitos kms! Hoje na VDG estava imenso vento e o gajo parecia que estava a "furar" o vento! Malvada aerodinâmica! Já o pus lado a lado com o kai-kai lá de casa e a diferença é notória! Bastava tornar a frente mais afilada para baixo (capot e pára-brisas) que a coisa melhorava logo. Para já, os consumos também são um bocado superiores ao kai-kai, mas ainda não perdi a esperança que a diferença se venha a esbater um pouco, dado o peso inferior em cerca de 200 kg.

Informo ainda que este Sábado lá configuraram o trancamento de portas em andamento! Estava difícil!

Em suma, considero o carro como sendo um produto honesto. Faltam algumas coisas, mas cumpre globalmente e é isso que espero dele!

Ainda uma curiosidade: de acordo com o manual o carro leva cerca de 50 litros de combustível, mas se insistirmos um bocado com a pistola leva bem mais! Calculo que perto dos 60 e já pus 53 ou 54 sem ter a luz de reserva acesa!!!

Conseguiste activar o trancamento das portas?? como o fizeram? foi através da máquina ou através dos botões de trancamento? já testaste?

Sensor de temperatura

Sensor de temperatura

Para a malta dos gadjets... Alguém conhece algum sensor de temperatura exterior para colocar?

Conseguiste activar o trancamento das portas?? como o fizeram? foi através da máquina ou através dos botões de trancamento? já testaste?

Para acionares o trancamento de portas em andamento carrega no botao de tracar as portas que esta no interior durante algum tempo ate ouvires um som. Tanto dá para activar como desativar. Experimenta

Para acionares o trancamento de portas em andamento carrega no botao de tracar as portas que esta no interior durante algum tempo ate ouvires um som. Tanto dá para activar como desativar. Experimenta

Lol.....

Agradeço a informação, mas infelizmente já tentei isso:(

E na Renault disseram-me que o meu Duster não tinha essa opção, que apenas algumas versões vendidas na Europa tinham, será verdade??? acho que me deram tanga!

Lol.....

Agradeço a informação, mas infelizmente já tentei isso:(

E na Renault disseram-me que o meu Duster não tinha essa opção, que apenas algumas versões vendidas na Europa tinham, será verdade??? acho que me deram tanga!

Eles que se vão documentar e não sejam aldrabões! Ranhosos de um raio! Tentaram algo parecido comigo, mas deram-se mal pois eu já sabia que era possível, embora complexo! O meu já tem e funciona lindamente, mas tiveram que perguntar numa formação como se faz, pois não é só ligar ao sistema e pronto!

Quanto à questão do bepbep (sensor de temperatura) é o único gadget que me falta! Quero colocar um termómetro interior/exterior. Há variedade no mercado, a parte mais complicada é onde colocar o sensor. Num forum francês mostra onde colocar desmontado o espelho, mas não é fácil. Para mim fica para mais tarde e não ponho de parte a hipótese de o colocar algures no compartimento motor, mas logo se vê!!!

Back