Dacia Duster

Porque um Mercedes é um produto que pretende ser de topo em todos os aspectos, é muito mais vergonhoso ter esse resultado do que um produto que custa menos de metade. Se é mais pesado só tem é de conseguir lidar com esse peso por isso é que é tão caro! Para onde vai então esse valor acrescentado de qualquer Mercedes para uma marca generalista? Ou o preço é só por ter a estrelinha?[:p]

Mas o que tem haver a estrelinha haver com mais 1m na travagem. Fisica diz-te alguma coisa?

E vocês não entendem porque é que há tanto desdizer em relação ao duster. :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Façam a festa e lancem os foguetes por causa desse metro de diferença na travagem.

Eu cá fico com o mercedes na boUa. Só mesmo pelo status. [:)][:)][:)]

O fanatismo não acaba. Até com as 3 estrelas do Duster lol!

O Mercedes pesa 1800kg e o Duster pesa 1200kg, ainda é uma diferença significativa.

Mas pronto vai haver ai uma outra desculpa qualquer..

O fanatismo não acaba. Até com as 3 estrelas do Duster lol!

O Mercedes pesa 1800kg e o Duster pesa 1200kg, ainda é uma diferença significativa.

Mas pronto vai haver ai uma outra desculpa qualquer..

Quais 3 estrelas? Até é preciso inventar factos para tentar destronar o Duster. E os outros é que são fanáticos.[:)][:)][:)]

Continuem que isto precisa de animação...[:cool:]

600kg de diferença agora é fanatismo [:D]

Fanatismo é inventar que o Duster tem 3 estrelas quando o EuroNcap ainda não divulgou qualquer teste do Duster.

Em relação aos 600kg, se custa 3 vezes mais um GLK do que por um Duster tem obrigação de ser melhor. Mas não o é.

Mas por ter uma estrela no capot já tem desculpa[:D]

Em relação aos 600kg, se custa 3 vezes mais um GLK do que por um Duster tem obrigação de ser melhor. Mas não o é.

Mas por ter uma estrela no capot já tem desculpa[:D]

Estou como Sweden... ok....

Ve por este prisma:

O GLK para em imaginemos 60m e tem 1800kg.
O Duster para em 59m e tem 1200kg.

Consegues ver a diferença?

Esquece a marca que nada tem haver com fisica e a travagem dos carros.

Estou como Sweden... ok....

Ve por este prisma:

O GLK para em imaginemos 60m e tem 1800kg.
O Duster para em 59m e tem 1200kg.

Consegues ver a diferença?

Esquece a marca que nada tem haver com fisica e a travagem dos carros.

Vou repetir mais uma vez...

E o facto do GLK custar 60.000€ e o Duster 20.000€? Para onde vai então essa diferença abismal de preço? É tudo para plásticos fofinhos?[:)]

Ah o Duster não tem segurança e não presta e bla bla bla mas agora um Mercedes faz pior... Isso deixa-os nervosos, é normal[:)][:)] Vêm para aqui de peito inchado desrespeitando quem gosta do Duster e agora é vê-los a cair que nem tordos[:)]

Última edição:
Vou repetir mais uma vez...

E o facto do GLK custar 60.000€ e o Duster 20.000€? Para onde vai então essa diferença abismal de preço? É tudo para plásticos fofinhos?[:)]

Ah o Duster não tem segurança e não presta e bla bla bla mas agora um Mercedes faz pior... Isso deixa-os nervosos, é normal[:)][:)] Vêm para aqui de peito inchado desrespeitando quem gosta do Duster e agora é vê-los a cair que nem tordos[:)]

Já me arrependi de ter trocado 2 ou 3 posts contigo. Que tempo tão mal empregue. :sh)

Já me arrependi de ter trocado 2 ou 3 posts contigo. Que tempo tão mal empregue. :sh)

Isso nem era tanto para ti, mas se recuares 2 ou 3 páginas vais ver que há uns dias apareceu por aí uma avalanche de chico espertos a desrespeitar todos os proprietários do Duster afirmando que o caro não prestava, que era uma m**** inventando argumentos completamente falsos, e dá um gosto tremendo ver os caçadores acabarem caçados.

Isso nem era tanto para ti, mas se recuares 2 ou 3 páginas vais ver que há uns dias apareceu por aí uma avalanche de chico espertos a desrespeitar todos os proprietários do Duster afirmando que o caro não prestava, que era uma m**** inventando argumentos completamente falsos, e dá um gosto tremendo ver os caçadores acabarem caçados.

Curioso que eu até gosto bastante do conceito do Duster. Mas como não conheço não digo se é bom ou mau. Para isso é que andava aqui pelo tópico.
Só intervi porque achei sem sentido a comparação entre um Duster e um GLK.
Com atitudes do género das que tiveste nos últimos posts, dá a ideia de que tens algum complexo de inferioridade por ter um Dacia ou uma necessidade urgente de tentar justificar a compra do Duster. Claro que não há qualquer razão para ambas. Mas não faz sentido usares um Mercedes como alavanca para realçares o que de bom tem o Duster.
O Dacia é, do que tenho lido, um óptimo produto tendo em conta o preço que custa. Tem motores com provas dadas, uma marca conceituada por detrás e está a ter vendas excelentes. O Duster tem argumentos próprios para que o possas promover. Escusas de entrar em comparações que não fazem qualquer sentido.

Zer07, és o máior![;)]

Dá-lhes para baixo que eles acabam por amansar e dar a mão à palmatória.apr:)

Devias ser promovido a cavaleiro da ordem do Duster! Já mereces!apr:)

Mas já tens o Duster ou não?

Abraço

[:D] Tu és um espectáculo....
Desrespeitou-se alguém? O facto de qualquer coisa não prestar é faltar ao respeito a alguém?
Vai lá procurar essas faltas de respeito no tópico... tou curioso! hehe

Acho que começa a haver um certo prazer mórbido e masoquista no "diálogo" com a tua pessoa por parte do fórum.

Já agora, só como lembrete, um post de tua autoria...

O DS3 até podia ser o carro mais vendido do Mundo, o que é que isso significaria? Vendas não significam qualidade. Significam aceitação e uma boa relação qualidade/preço. Acho que é disso que o DS3 se vale, porque é mais barato em todas as versões que os seus concorrentes, mas meu caro nem comparemos um Mini, Mini, ou A1 com um C3 travestido[;)] Só aquele pormenor da moldura[:vm)] das portas diz tudo. É como uma Tia que viva em Chelas. Channel por fora mas depois vai-se a ver e[:)] Isto ainda é um fórum de automóveis não de economia, queremos carros bons e bonitos que sejam superiores pela inovação não pelo preço. E os Citroen só se valem disso preço barato. Por isso argumento das vendas vale zero.

Pus a bold o que realmente interessa... para não perderes muito tempo a recordar...[:p]

Não posso falar pelos outros, mas até agora, não estive contra os compradores e fans, estive sempre contra as escolhas que orientaram todo o projecto do relançamento da Dacia como marca low-cost. É claramente um passo na direcção errada.
Se por um lado, é melhor do que havia antes, quando ainda vendiam Renault 12 sob licença, por outro o sucesso comercial desta estratégia por parte da Renault está a abrir precedentes para que outros sigam os mesmos passos, "desinvestindo" na evolução do automóvel. E ainda há tanto para fazer.

Pegando nas palavras do nosso sábio user/clone/whatever Zer07, eu também sou por "carros bons e bonitos que sejam superiores pela inovação não pelo preço"[:D]

É claro que se a inovação conseguir um preço mais baixo, e já existem soluções reais para isso, que estão sendo postas em prática, junta-se o útil ao agradável.

[:D] Tu és um espectáculo....
Desrespeitou-se alguém? O facto de qualquer coisa não prestar é faltar ao respeito a alguém?
Vai lá procurar essas faltas de respeito no tópico... tou curioso! hehe

Acho que começa a haver um certo prazer mórbido e masoquista no "diálogo" com a tua pessoa por parte do fórum.

Já agora, só como lembrete, um post de tua autoria...

Pus a bold o que realmente interessa... para não perderes muito tempo a recordar...[:p]

Não posso falar pelos outros, mas até agora, não estive contra os compradores e fans, estive sempre contra as escolhas que orientaram todo o projecto do relançamento da Dacia como marca low-cost. É claramente um passo na direcção errada.
Se por um lado, é melhor do que havia antes, quando ainda vendiam Renault 12 sob licença, por outro o sucesso comercial desta estratégia por parte da Renault está a abrir precedentes para que outros sigam os mesmos passos, "desinvestindo" na evolução do automóvel. E ainda há tanto para fazer.

Pegando nas palavras do nosso sábio user/clone/whatever Zer07, eu também sou por "carros bons e bonitos que sejam superiores pela inovação não pelo preço"[:D]

É claro que se a inovação conseguir um preço mais baixo, e já existem soluções reais para isso, que estão sendo postas em prática, junta-se o útil ao agradável.

Não concordo, pois existirão sempre compradores da tal tecnologia e inovação... Mas tal como nos computadores, tudo o que é novidade custa sempre muito mais do que deveria custar... Vejo o Dacia sem inovações tecnológicas mas com equipamentos com provas dadas noutros carros... E é isto que espero estar a comprar, fiabilidade.

Eu quando reparei nas distancias de travagem do GLK e as comparei com o Duster fiquei surprendido porque o GLK é o suprasumo da matéria com tecnologia da ponta e que continuo a dizer é um carro excepcional portanto deveria ter melhores resultados e não venham com tangas do peso senão um Range Rover deve levar 100m para parar, o peso influencia, muito bem mas é para isso que serve a tecnologia para contornar esses aspectos, até porque o Duster nem tem discos atrás.

Aliás o peso até é relativo, porque se é sabido que aumenta a energia cinética também é verdade que quanto maior o peso maior o atrito, porque o atrito depende do coeficiente de atrito e da Força Gravítica. Quanto maior a Fg(Peso) maior o atrito e consequentemente maior a capacidade de travagem. Por isso o maior peso não é desculpa.

Aliás o peso até é relativo, porque se é sabido que aumenta a energia cinética também é verdade que quanto maior o peso maior o atrito, porque o atrito depende do coeficiente de atrito e da Força Gravítica. Quanto maior a Fg(Peso) maior o atrito e consequentemente maior a capacidade de travagem. Por isso o maior peso não é desculpa.

Bem, inclino-me perante tanta sapiência e assumo desde já que tens toda a razão. Se tens explicado no início que estávamos a trocar ideias perante um físico tão conceituado e correcto como demonstraste agora ser nem haveria qualquer discussão possível. Realmente remeto-me ao humilde silêncio pois não tenho argumentos para discutir contigo.

Ai essa física do secundário [:D]
Esqueceste-te da famosa inércia, a 1ª lei de Newton:
Lei I:Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.
(tirado da Wiki).
Quanto maior a massa de um corpo, maior a sua inércia, mais informações na Wiki: Inércia ? Wikipédia, a enciclopédia livre

Tudo certo.... se tivesses a falar numa diferença de 100kg mas sao 600kg.

Imagina a um carro a 100km/h com praticamente 2toneladas e outro com menos de 1.5toneladas qual o que tem mais dificuldade a travar? Depois estamos a falar de 30cv a mais, mais potencia mais força mais velocidade, mais velocidade mais os travoes tem de se esforçar para imobilizar o carro.

Tudo se resume a uma coisa: O Duster é um bom produto, sem duvida com excelente preço, tem os seus defeitos e virtudes. Mas querem fazer quer que um GLK (mais pesado e potente) é pior na travagem por 1m. Depois o GLK nao é concorrente directo com o Duster, depois por ser Mercedes nao quer dizer que tenha o mesmo equipamento do Classe S. Depois ninguem falou que a Mercedes era suprasumo do quer que seja, e de que o GLK devia de estar munido de travoes que o imobilizaçao instantaneamente so por ser Mercedes, com isto so estao a deitar abaixo a Dacia. Depois um GLK nao custa 60.000€ ja que o preço base do 200 CDI é de 46.000€, ainda vai uma ''ligeira'' distancia para os 60.000€.

Era a mesma coisa de comparar a travagem do meu Qashqai com um 320d de 163cv tinha algo a haver? Nada.

Se compararem a distancia de travagem com um Qashqai ou com um 3008 ai tudo bem e tem logica isso ser feito, agora com um GLK nada tem haver.

Quanto ao Range Rover, vejam o tamanho dos discos.

Voltar
Superior