Um miúdo com um chasso de um 205 a falar de segurança... Agora já vi de tudo...
Crash Peugeot 205 - Crash mit 70km/h. - YouTube
Sim realmente, quem anda de 205 deve precocupar-se bem mais do que quem anda num qualquer Dacia :sh)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Um miúdo com um chasso de um 205 a falar de segurança... Agora já vi de tudo...
Acho que o DIG tem um Audi ahaha []
P.S. E mesmo que tivesse o 205, isso não é argumento válido...
Tenho os dois.
E daí? Sei bem que tenho um carro inseguro. Impede-me de comentar a segurança de outros carros? Não. Eu só quero é perceber até que ponto a contenção de custos foi "viável".
Aparentemente foi suficientemente viavel para que as pessoas nao se prendam com esse aspecto negativo e comprem na mesma o produto.
Agora vou entrar numa de dig style.
O mais engraçado é ver isto: Audi Q7 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
Quando temos isto 4x mais barato faz melhor: Fiat 500 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software.
Essa resposta não me chega. É como ver um míudo perguntar à mãe como é que veio parar ao mundo e a mãe responder que foi uma cegonha que o trouxe.
O meu A4 é de 2007 e comprado novinho em Portugal, está descansado/a.
Têm de começar a ter a mente mais aberta para discutir nos tópicos dedicados a um único automóvel. Basta soltar um "peidinho" acerca de um pormenor do carro que vêm virgens ofendidas defender com armas nucleares e desviando assuntos, porque não se pode discutir aquele aspecto.
Mau é um Série 5 custar o que custa e ir até aos 507cv e ter 4 estrelas porque deixaram repetir os ensaios, senão ficava com 3 estrelas das antigas.
![]()
Agora o Dacia que é barato e que foi testado com o mínimo do equipamento ter assumidamente 3 estrelas porque é um produto low cost é o fim do mundo.
Não vi ninguém a dizer aos compradores do Série 5 a dizer que era má compra a nível de segurança. Talvez porque bater de BMW é mais chic que bater de Dacia.
E se formos a Série 3 1997 com 1 estrela, X5 2003 com 4 estrelas, Série 1 2004 com 5 estrelas apenas porque deixaram repetir os testes, Audi A3 2003 com 4 estrelas, Audi A4 2001 com 4 estrelas temos muito que falar.
O Dacia conseguiu 3 estrelas no método novo, coisa que a maioria dos que escrevi atrás nem tocava. E pelos vistos com o ESP chegava às 4 estrelas porque agora contam com o equipamento.
Para resumir, mudem o símbolo do Dacia para Audi ou BMW que o problema da segurança desaparece.
Mau é um Série 5 custar o que custa e ir até aos 507cv e ter 4 estrelas porque deixaram repetir os ensaios, senão ficava com 3 estrelas das antigas.
![]()
Agora o Dacia que é barato e que foi testado com o mínimo do equipamento ter assumidamente 3 estrelas porque é um produto low cost é o fim do mundo.
Não vi ninguém a dizer aos compradores do Série 5 a dizer que era má compra a nível de segurança. Talvez porque bater de BMW é mais chic que bater de Dacia.
E se formos a Série 3 1997 com 1 estrela, X5 2003 com 4 estrelas, Série 1 2004 com 5 estrelas apenas porque deixaram repetir os testes, Audi A3 2003 com 4 estrelas, Audi A4 2001 com 4 estrelas temos muito que falar.
O Dacia conseguiu 3 estrelas no método novo, coisa que a maioria dos que escrevi atrás nem tocava. E pelos vistos com o ESP chegava às 4 estrelas porque agora contam com o equipamento.
Para resumir, mudem o símbolo do Dacia para Audi ou BMW que o problema da segurança desaparece.
[ IMG]http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_series_2004/208.aspx[/IMG]
Mas...]
Mas será que tu ainda não percebeste que a partir do momento que conduzes um carro com ZERO estrelas, não tens qualquer moral para criticar um carro com 3 estrelas do EuoNcap?
Se conhecesses os testes EuroNcap, irias verificar que cada carro é lançado contra um alvo de massa equivalente
Isto é, à volta de 1000kg para um fiat 500 e mais de 2 toneladas para um Q7. Ou seja, o crash-test do Q7 envolve mais do dobro da energia no momento de embate que o crash-test do 500. Até que ponto as 4 estrelas de um Q7 são mais valiosas que as 5 de um 500 quando a porra realmente acontece???
Dado a disparidade de pesos que temos actualmente na industria, e tendo em conta as probabilidades de embater num veículo perfeitamente distinto do nosso, infelizmente, o que tiver mais lastro deverá proteger de forma mais eficaz os passageiros (e sendo veículo recente, tem a integridade estrutural necessária), apesar de que, mais peso, significa mais energia para a estrutura dissipar.
Entretanto, não nos esqueçamos que o arraçado de SUV Duster é um peso-pluma, ao nivel de segmento B. O que é excelente por um lado. Peso é o inimigo a combater. Mas não à custa da segurança, que nos permite ter hoje em dia muito mais probabilidades de sobreviver ou sair incólume de um acidente do que antes.
E quando, a nivel oficial, uma marca trabalha para alcançar um resultado mediano em vez do melhor resultado possivel, tendo em conta que até está integrada num grupo que até tem a segurança como um dos seus cavalos de batalha, se isso não é apelar à miserabilidade, não sei o que é.
Fazer carros usando apenas o filtro economicista não nos vai dar carros melhores.
Como já tinha dito antes, da mesma forma que criticamos todo e qualquer resultado em testes de segurança que não atinja minimamente um resultado excelente, e também como criticamos os carros chineses por estarem tão abaixo dos standards a que estamos habituados, por que raio juntar as palavras "low cost" a uma marca, permite justificar o baixar da guarda?
Onde é que está a inteligência e racionalidade?