Dacia Duster

Acho que o DIG tem um Audi ahaha [:p]

P.S. E mesmo que tivesse o 205, isso não é argumento válido...

Tenho os dois.

E daí? Sei bem que tenho um carro inseguro. Impede-me de comentar a segurança de outros carros? Não. Eu só quero é perceber até que ponto a contenção de custos foi "viável".

Tenho os dois.

E daí? Sei bem que tenho um carro inseguro. Impede-me de comentar a segurança de outros carros? Não. Eu só quero é perceber até que ponto a contenção de custos foi "viável".

Aparentemente foi suficientemente viavel para que as pessoas nao se prendam com esse aspecto negativo e comprem na mesma o produto.

Aparentemente foi suficientemente viavel para que as pessoas nao se prendam com esse aspecto negativo e comprem na mesma o produto.

Essa resposta não me chega. É como ver um míudo perguntar à mãe como é que veio parar ao mundo e a mãe responder que foi uma cegonha que o trouxe.

O meu A4 é de 2007 e comprado novinho em Portugal, está descansado/a.

Têm de começar a ter a mente mais aberta para discutir nos tópicos dedicados a um único automóvel. Basta soltar um "peidinho" acerca de um pormenor do carro que vêm virgens ofendidas defender com armas nucleares e desviando assuntos, porque não se pode discutir aquele aspecto.

Agora vou entrar numa de dig style.

O mais engraçado é ver isto: Audi Q7 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Quando temos isto 4x mais barato faz melhor: Fiat 500 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Se conhecesses os testes EuroNcap, irias verificar que cada carro é lançado contra um alvo de massa equivalente
Isto é, à volta de 1000kg para um fiat 500 e mais de 2 toneladas para um Q7. Ou seja, o crash-test do Q7 envolve mais do dobro da energia no momento de embate que o crash-test do 500. Até que ponto as 4 estrelas de um Q7 são mais valiosas que as 5 de um 500 quando a porra realmente acontece???
Dado a disparidade de pesos que temos actualmente na industria, e tendo em conta as probabilidades de embater num veículo perfeitamente distinto do nosso, infelizmente, o que tiver mais lastro deverá proteger de forma mais eficaz os passageiros (e sendo veículo recente, tem a integridade estrutural necessária), apesar de que, mais peso, significa mais energia para a estrutura dissipar.

Entretanto, não nos esqueçamos que o arraçado de SUV Duster é um peso-pluma, ao nivel de segmento B. O que é excelente por um lado. Peso é o inimigo a combater. Mas não à custa da segurança, que nos permite ter hoje em dia muito mais probabilidades de sobreviver ou sair incólume de um acidente do que antes.
E quando, a nivel oficial, uma marca trabalha para alcançar um resultado mediano em vez do melhor resultado possivel, tendo em conta que até está integrada num grupo que até tem a segurança como um dos seus cavalos de batalha, se isso não é apelar à miserabilidade, não sei o que é.
Fazer carros usando apenas o filtro economicista não nos vai dar carros melhores.

Como já tinha dito antes, da mesma forma que criticamos todo e qualquer resultado em testes de segurança que não atinja minimamente um resultado excelente, e também como criticamos os carros chineses por estarem tão abaixo dos standards a que estamos habituados, por que raio juntar as palavras "low cost" a uma marca, permite justificar o baixar da guarda?
Onde é que está a inteligência e racionalidade?

Haja um post sensato. Aliás, crash, se reparares, coloquei o link de um 500 contra um Q7, que demonstra o que dizes.

Por acaso desconhecia essa diferença da massa do alvo.

Mau é um Série 5 custar o que custa e ir até aos 507cv e ter 4 estrelas porque deixaram repetir os ensaios, senão ficava com 3 estrelas das antigas.

208.aspx

It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software.

Agora o Dacia que é barato e que foi testado com o mínimo do equipamento ter assumidamente 3 estrelas porque é um produto low cost é o fim do mundo.

Não vi ninguém a dizer aos compradores do Série 5 a dizer que era má compra a nível de segurança. Talvez porque bater de BMW é mais chic que bater de Dacia.

E se formos a Série 3 1997 com 1 estrela, X5 2003 com 4 estrelas, Série 1 2004 com 5 estrelas apenas porque deixaram repetir os testes, Audi A3 2003 com 4 estrelas, Audi A4 2001 com 4 estrelas temos muito que falar.

O Dacia conseguiu 3 estrelas no método novo, coisa que a maioria dos que escrevi atrás nem tocava. E pelos vistos com o ESP chegava às 4 estrelas porque agora contam com o equipamento.

Para resumir, mudem o símbolo do Dacia para Audi ou BMW que o problema da segurança desaparece.

Essa resposta não me chega. É como ver um míudo perguntar à mãe como é que veio parar ao mundo e a mãe responder que foi uma cegonha que o trouxe.

O meu A4 é de 2007 e comprado novinho em Portugal, está descansado/a.

Têm de começar a ter a mente mais aberta para discutir nos tópicos dedicados a um único automóvel. Basta soltar um "peidinho" acerca de um pormenor do carro que vêm virgens ofendidas defender com armas nucleares e desviando assuntos, porque não se pode discutir aquele aspecto.

[:)]

Mas quem é que tem de ter a mente mais aberta?

Como me parece obvio e visto que ninguem da nada a ninguem, os conceptores do Duster para baixar o seu preço tiveram de cortar nalgum lado e escolheram a parte da segurança passiva e activa... agora o que é que te faz confusao?! :confused:

Que o Duster se encontre em venda livre ? :confused:

Que as pessoas livremente optem por compra-lo sabendo de antemao dos seus defeitos a nivel de segurança ? :confused:

Mau é um Série 5 custar o que custa e ir até aos 507cv e ter 4 estrelas porque deixaram repetir os ensaios, senão ficava com 3 estrelas das antigas.

208.aspx

Agora o Dacia que é barato e que foi testado com o mínimo do equipamento ter assumidamente 3 estrelas porque é um produto low cost é o fim do mundo.

Não vi ninguém a dizer aos compradores do Série 5 a dizer que era má compra a nível de segurança. Talvez porque bater de BMW é mais chic que bater de Dacia.

E se formos a Série 3 1997 com 1 estrela, X5 2003 com 4 estrelas, Série 1 2004 com 5 estrelas apenas porque deixaram repetir os testes, Audi A3 2003 com 4 estrelas, Audi A4 2001 com 4 estrelas temos muito que falar.

O Dacia conseguiu 3 estrelas no método novo, coisa que a maioria dos que escrevi atrás nem tocava. E pelos vistos com o ESP chegava às 4 estrelas porque agora contam com o equipamento.

Para resumir, mudem o símbolo do Dacia para Audi ou BMW que o problema da segurança desaparece.

[:D]

O status é fundamental em Portugal [;)]

Quando eu ja li num artigo da net que havia a possibilidade do Duster vir a ser vendido nos EUA com o simbolo da... Nissan !!!! [:cool:]

Ja imagino alguns comentarios: "O Nissan Duster é um tipico produto japones onde uma fiabilidade lendaria fica aliada a uma concepçao cuidada e segura." :sh)

Acho que o DIG tem um Audi ahaha [:p]

P.S. E mesmo que tivesse o 205, isso não é argumento válido...

Até parece que não conheces a "peça"[:D]

O rapaz tem um problema qualquer e persegue-me em qualquer tópico seja do Duster, do DS5 com bonecos tirados e com comentários só para criar conflitos ou do que quer que seja.

E sim criticar um carro com 3 estrelas do EuroNcap, e conduzir um 205 é simplesmente hipocrisia. Se ele se preocupa com isso ao ponto de andar por aqui tão veementemente, então que troque de carro. Mas como é óbvio o rapaz anda aqui por outras razões.[:D]

Última edição:

208.aspx

Basicamente, é isto.

[ IMG]http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_series_2004/208.aspx[/IMG]

Mas quem disse que por ter tido 3 estrelas, era o fim do mundo? Andam a interpretar mal as coisas. Só (no meu caso) disse que estando em 2011 e tendo um veículo com base antiga, a segurança poderia ter sido melhorada. Opinião minha.

E pretendo saber até que ponto os cortes para manter o preço acessível foram viáveis. Ou se não passam de mera ilusão para o comprador. É isto que quero perceber.

E não me venham com a colocação dos símbolos, que isso é um dos argumentos mais falaciosos que se vêem neste fórum. Isso e apontar o dedo para fanboy/hater. Aliás, até poderias ter ido buscar o Toyota Urban Cruiser.

joann, a pergunta mantém-se. No que cortaram e até que ponto foi viável.

Que as pessoas o comprem ou não, estou a borrifar-me para isso, não me interessa, só quero é saber detalhes, para poder criticar a bem e falando do que sei.

Este fórum, além de comunidade, é isso mesmo, uma escola.

Mas ultimamente tem sido uma torrente de clones e trolls que ainda me admiro como estão a aguentar-se.

E depois eu é que sou o troll, aziado, etc. [:)]

Mas será que tu ainda não percebeste que a partir do momento que conduzes um carro com ZERO estrelas, não tens qualquer moral para criticar um carro com 3 estrelas do EuoNcap?

-> lol

Para quem já foi banido mais que 3 vezes, falas com grande moral. E mais não digo. Continua nesse teu mundo.

Cumps e aguardo pelo Zer07, sempre era bem mais educado, penso que era do avatar da Toyota.

Se conhecesses os testes EuroNcap, irias verificar que cada carro é lançado contra um alvo de massa equivalente
Isto é, à volta de 1000kg para um fiat 500 e mais de 2 toneladas para um Q7. Ou seja, o crash-test do Q7 envolve mais do dobro da energia no momento de embate que o crash-test do 500. Até que ponto as 4 estrelas de um Q7 são mais valiosas que as 5 de um 500 quando a porra realmente acontece???
Dado a disparidade de pesos que temos actualmente na industria, e tendo em conta as probabilidades de embater num veículo perfeitamente distinto do nosso, infelizmente, o que tiver mais lastro deverá proteger de forma mais eficaz os passageiros (e sendo veículo recente, tem a integridade estrutural necessária), apesar de que, mais peso, significa mais energia para a estrutura dissipar.

Entretanto, não nos esqueçamos que o arraçado de SUV Duster é um peso-pluma, ao nivel de segmento B. O que é excelente por um lado. Peso é o inimigo a combater. Mas não à custa da segurança, que nos permite ter hoje em dia muito mais probabilidades de sobreviver ou sair incólume de um acidente do que antes.
E quando, a nivel oficial, uma marca trabalha para alcançar um resultado mediano em vez do melhor resultado possivel, tendo em conta que até está integrada num grupo que até tem a segurança como um dos seus cavalos de batalha, se isso não é apelar à miserabilidade, não sei o que é.
Fazer carros usando apenas o filtro economicista não nos vai dar carros melhores.

Como já tinha dito antes, da mesma forma que criticamos todo e qualquer resultado em testes de segurança que não atinja minimamente um resultado excelente, e também como criticamos os carros chineses por estarem tão abaixo dos standards a que estamos habituados, por que raio juntar as palavras "low cost" a uma marca, permite justificar o baixar da guarda?
Onde é que está a inteligência e racionalidade?

Eu sei perfeitamente como se processam os testes EuroNcap.

A verdade é esta, se conduzires um Q7 ao embater numa superfície proporcional ao seu peso, terás maiores danos físicos que uma pessoa que faça o mesmo com um Fiat 500. E isto para um carro que custa mais de 70.000€ e de uma marca que pretende dar uma imagem de qualidade superior não é propriamente abonatório.

Mas como é óbvio não é por isso que deixo de conduzir o Q7, adoro o carro. Mas curioso como mudam os argumentos só porque muda a marca.

Voltar
Superior