Dacia Duster

O codigo de modelo do BMW de 1991 é E36 e nao E46 [;)]

Confere!

Sim, é incrivel como é que um carro com tantos, mas tantos defeitos se vende tao bem... :sh)

É perfeitamente normal vender-se "tão bem". O Duster oferece o look da moda por 4-5k a menos que o QQ.

Isso apenas significa que as pessoas estão perfeitamente dispostas a abdicar de segurança, qualidade interior, ergonomia e modernidade, para terem acesso a um veículo engraçado/bonito (porque o é, sou o primeiro a dizê-lo!) com aspecto de jipe e todas as vantagens (nomeadamente psicológicas e sociais) da posição de condução elevada.

E, por isto, é que a conversa da compra racional é completamente oca e de quem tenta convencer-se de que o Duster é quase igual aos rivais (vá, ligeiramente inferior) mas que não se paga o símbolo e, por isso, é (muito) mais barato.

P.S. E eu sou dos que acha que com umas alterações-chave no interior, boa parte dos problemas seriam minimizados para um nível razoável. O Duster russo já vai nesse caminho. Quanto à segurança, nada impede a Renault de fazer as alterações necessárias para melhorar o produto e fazer um retest.

Mas, infelizmente, a Renault está muito pouco interessada nisso porque o próprio comprador não se interessa (o que é verdadeiramente uma tristeza, particularmente num carro familiar mas enfim).

No dia em que a Renault apresentar um Duster (4x2 volto a frisar) a custar menos 3k (vá que se percam 1 ou 2k nos processos de melhoramento) e que tenha um nível de segurança de séc. XXI, para mim, finalmente poderá começar-se a falar em compra racional. Até lá, não.

Última edição:
O problema disto é que na europa, diz-se para não fazer concorrência à renault, o duster vem meio "afoleirado" e despido nos interiores.
Pois se se vir a versão que sai no brasil ou mesmo a russa, o duster não tem nada a ver com o duster europeu, o duster era um concorrente ainda mais feroz.

Confere!

É perfeitamente normal vender-se "tão bem". O Duster oferece o look da moda por 4-5k a menos que o QQ.

Isso apenas significa que as pessoas estão perfeitamente dispostas a abdicar de segurança, qualidade interior, ergonomia e modernidade, para terem acesso a um veículo engraçado/bonito (porque o é, sou o primeiro a dizê-lo!) com aspecto de jipe e todas as vantagens (nomeadamente psicológicas e sociais) da posição de condução elevada.

E, por isto, é que a conversa da compra racional é completamente oca e de quem tenta convencer-se de que o Duster é quase igual aos rivais (vá, ligeiramente inferior) mas que não se paga o símbolo e, por isso, é (muito) mais barato.

P.S. E eu sou dos que acha que com umas alterações-chave no interior, boa parte dos problemas seriam minimizados para um nível razoável. O Duster russo já vai nesse caminho. Quanto à segurança, nada impede a Renault de fazer as alterações necessárias para melhorar o produto e fazer um retest.

Mas, infelizmente, a Renault está muito pouco interessada nisso porque o próprio comprador não se interessa (o que é verdadeiramente uma tristeza, particularmente num carro familiar mas enfim).

No dia em que a Renault apresentar um Duster (4x2 volto a frisar) a custar menos 3k (vá que se percam 1 ou 2k nos processos de melhoramento) e que tenha um nível de segurança de séc. XXI, para mim, finalmente poderá começar-se a falar em compra racional. Até lá, não.

Psicologicas, concordo plenamente que para alguns transmita mais segurança pela posiçao de conduçao elevada, mas sociais apenas posso discordar, porque quem quer status tem de ir para a Audi, BMW ou Mercedes...nao é uma marca como Dacia que vai conferir o tal desejado status [;)]

Basta ser a sigla SUV para conferir esse certo "status".

Além do mais, a posição mais elevada não é por mais segurança, é mesmo por cinismo/ complexo de superioridade.

O status não obriga a ir directamente à Santissima Trindade Alemã.
Qualquer objecto pode sofrer desse mal, o status. E no caso dos automóveis, um tipo de motorização ou até a tipologia[:D]

Além do mais, a posição mais elevada não é por mais segurança, é mesmo por cinismo/ complexo de superioridade.

Duvido muito sériamente que alguem olhe para um Duster e lhe confira o facto de trazer status ao seu proprietario :sh)

Estamos a falar de uma marca da qual muitos portugueses nem conhecem as origens [;)]

Mas o status provém só da marca?
Tendo em conta a defesa acérrima da inteligência e racionalidade dos compradores da Dacia, não será esse "state of mind" também uma forma de status?
Não pelo simbolo, mas pela escolha moral?

É raríssima a conversa onde a palavra 'status' não tenha de vir à baila. No meu universo de conhecidos, não conheço uma única pessoa que tenha x ou y carro apenas pelo status que dá. E também não conheço nenhuma a passar fome para sustentar o carro. Quem tem mais dinheiro, compra carros consensualmente melhores. Que mania de generalizar com os alemães...

E sim, um dacia não confere status mas também não tira.

Não deixa de ser preciso 22mil € para comprar um duster, logo também não é qualquer pé rapado que compra um. Como se fossem carros baratos...

Lista dacia do SV

Mas o status provém só da marca?
Tendo em conta a defesa acérrima da inteligência e racionalidade dos compradores da Dacia, não será esse "state of mind" também uma forma de status?
Não pelo simbolo, mas pela escolha moral?

Boa pergunta ... no entanto acho que ainda impera a bela da sigla germanica no portachaves que se exibe em cima da mesa dum bar ao lado do Iphone e da carteira Timberland [:D]

É raríssima a conversa onde a palavra 'status' não tenha de vir à baila. No meu universo de conhecidos, não conheço uma única pessoa que tenha x ou y carro apenas pelo status que dá. E também não conheço nenhuma a passar fome para sustentar o carro. Quem tem mais dinheiro, compra carros consensualmente melhores. Que mania de generalizar com os alemães...

Não deixa de ser preciso 22mil € para comprar um duster, logo também não é qualquer pé rapado que compra um. Como se fossem carros baratos...

Lista dacia do SV

Nao posso dizer o mesmo...infelizmente conheço casos de pessoas endividadas porque queriam ter um carro alemao que se enquadrasse nos parametros de sucesso que se podem exibir aos outros em sociedade. :sh)

Claro que é uma situaçao triste, mas que os obriga a sacrificios grandes na sua vida pessoal, bem como ao facto de prestarem uma manutençao praticamente nula ao veiculo...isto porque os vizinhos ou amigos nao veem facilemente o livro de revisoes, a marca dos pneus, a marca do oleo e mais grave ainda: se tem seguro e/ou inspecçao. [s)]

Lista dacia do SV

Olha lá e por comprares tens que comprar diesel? Teso por teso, Compras a versão gasolina, que à uns tempos andava nos 15.000, agora é melhor apontar para os 17.000, no fundo um preço bem bom para um carro familiar.

Reanult Duster
[mg]103090[/img]
Dacia Duster

Como podem ver a começar no interior, o renault duster deixa o Dacia duster a milhas.
De resto não vamos discutir o sexo dos anjos, o Duster aos olhos de muita gente é um carro interessante e devemos ser humildes a admiti-lo, e é pena o Dacia Duster não ser igual ao renault duster

Anexos

• novo-duster-2.jpg
    novo-duster-2.jpg
    43,3KB · Visualizações: 0
  • Dacia-Duster-2_1707880c.jpg
    Dacia-Duster-2_1707880c.jpg
    20,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
Nao posso dizer o mesmo...infelizmente conheço casos de pessoas endividadas porque queriam ter um carro alemao que se enquadrasse nos parametros de sucesso que se podem exibir aos outros em sociedade. :sh)

Claro que é uma situaçao triste, mas que os obriga a sacrificios grandes na sua vida pessoal, bem como ao facto de prestarem uma manutençao praticamente nula ao veiculo...isto porque os vizinhos ou amigos nao veem facilemente o livro de revisoes, a marca dos pneus, a marca do oleo e mais grave ainda: se tem seguro e/ou inspecçao. [s)]

Lol.. cá para mim esses filmes são característicos de uma cabeça complexada. Achar que os outros só têm o que têm para mostrar só põe em evidência o quanto isso nos afecta. Isso para mim é tudo bullshit...

Pode acontecer uma família ter determinada posição na vida, de repente fugir o tapete debaixo dos pés e ter de mudar de hábitos ou cortar nalgumas coisas começando se calhar pelo carro. É algo infelizmente bastante comum nos tempos que correm, mas não é exclusivo dos chicos espertos como pretendes demonstrar. E tão pouco tem a ver com ter um audi, bmw ou mercedes.

Até porque há mercedes a 2k € e a 200k € tal como bmw's ou mercedes. Se alguém aposta 20mil euros num carro desses ao invés dum duster a primeira coisa que me vem à cabeça para justificar essa escolha é gosto pessoal, não tem necessariamente de ser um pé-rapado show off.

E a malta critica critica critica, mas o segmento d germânico sofre uma desvalorização tremenda após os primeiros anos de compra. Para mim no link da dacia que pus anteriormente estão lá carros bem mais inflacionados que um qualquer 320d com 3 anos. Então a nível qualitativo nem se fala!

As generalizações são sempre perigosas e quase sempre erradas... :rolleyes:

Fotos da versão para a América Latina
renaultdusterlatinoi6.jpg

renaultdusterlatinoi9.jpg

renaultdusterlatinoi16.jpg

renaultdusterlatinoi15.jpg

renaultdusterlatinoi13.jpg

renaultdusterlatinoi8.jpg

renaultdusterlatinoi10.jpg

renaultdusterlatinoi1.jpg

Isto não tem rumo....

Acho piada o facto de se agarrarem às 3 estrelas do duster em 2011, ok, mau quando comparado com as 5 estrelas de muitos carros por aí.

Mas depois falam em comprar usado, carros com 3 e 4 estrelas em 2007, 2008 e 2009. Por acaso já repararam que os testes e estrelas de à 2 anos nada têm a ver com as de este ano?!?!!?
E vocês que se preocupam tanto com a segurança, e depois calçam o carro com pneus chinocas que afirmam não ser tão estáveis como os de marca conhecidas, mas como é para gastar compra-se o mais barato!?!?!?
Já agora porque a segurança é importante, já pensaram em andar mais devagar?

impacto frontal:
100px.gif
duster
100px.gif
um bmw que existe por aí e é sonho de muita gente

Audi TT: http://www.euroncap.com/tests/audi_tt_2003/148.aspx
O que muda? um é bmw o outro é duster e tem rótulas =)

Depois não será mais seguro um carro novo que um usado que não se sabe nas mãos de quem andou nem o estado dele?

No fim, não se resume tudo a uma questão de Dinheiro, pois compara-se um duster novo com um usado pelo mesmo preço;
Não se resume a segurança, pois se o carro não fosse seguro, nos dias de hoje nem podia andar na estrada.

Mas sim, a uma questão de gosto, ou seja quem tem um duster compra-o por gosto e nada mais.

A minha opinião pessoal quanto ao duster já é sabida, no entanto não digo que as 3 estrelas não me preocupem.
No fim fica o pensamento:
De que vale ter um carro se não se tem depois dinheiro para o sustentar, ou de que vale ter um carro, se depois ocorre um acidente e fica-se paralisado sem o poder usar?

Anexos

• 100px.gif
    100px.gif
    2,9KB · Visualizações: 0
Última edição:

Tu continuas sempre a bater no mesmos erros e a querer sempre colar o status aos importados alemães quando depois não percebes isto:

.Com 20 000€ vais buscar um importado recente premium já com impostos (obviamente q não é um serie 5 com 1 ano), o Duster com pintura metalizada e ESP custa 22 000€ (com despesas de legalização). A isto, e para q o Duster fique minimamente "normal" tens de comprar rádio, termómetro, sensores de estacionamento, etc.

.QUALQUER carro à venda no mercado NOVO por 22 000€ é MELHOR e mais seguro do q o Duster, independentemente do segmento;

.Com 22 000€ compras um bom carro de serviço (se calhar com menos de 1 ano) de qualquer marca generalista, e com os 2 ou 3 anos de garantia como um novo ou mesmo um premium relativamente recente. Basta ires ao stand virtual e estão lá às "pazadas" e muitos deles ainda com a oportunidade de se baixar o preço. Então neste caso qual é a diferença entre dar 22 000€ por um Duster ou 22 000€ por um premium usado? O do premium é blood money e o Duster é dinheiro de gente trabalhadora e honesta?

.Se ter um carro importado ou alemão é ser snob ou querer ter status, então qual é o motivo RACIONAL para se comprar um carro q pelo preço é muito pior do q QUALQUER segmento B do mercado, inclusive carros q custam 10 000€ a menos? O Nissan QQ custa 25 000€, mas pelo preço oferece o mesmo ou mais em segurança do q a restante concorrência do segmento C. O Duster pelos 21/22 000€ não oferece nem o q carros como o Spark oferecem, e este nem 10 000€ custa.

.Conheces quantas pessoas q tenham um Duster por pura necessidade, ou seja, q necessitam um veículo off road para o dia a dia? Ou seja, quem compra um Duster para andar em cidade e dá mais de 20 000€ por um modelo com as limitações q o Duster tem em prol do "estilo" é mais "racional e "inteligente" do q quem vai buscar um importado ou comprar um usado premium porquê?

Vais ao stand virtual e a partir de 17 000€ tens (por exemplo) Meganes break de 2010 , algumas delas com "meia dúzia" de quilómetros, extremamente bem equipadas, e com garantia. Só alguém pouco racional é q pode achar q é preferível dar 22 000€ por um Duster novo do q dar 18/19 000€ por uma Megane com 20 000 km completamente equipada, espaçosa, muito mais segura, melhor construída, mais bonita e com garantia. Mas isto sou eu.

Última edição:
Fotos da versão para a América Latina
renaultdusterlatinoi6.jpg

renaultdusterlatinoi9.jpg

renaultdusterlatinoi16.jpg

renaultdusterlatinoi15.jpg

renaultdusterlatinoi13.jpg

renaultdusterlatinoi8.jpg

renaultdusterlatinoi10.jpg

Aproveito novamente este post até porque ele demonstra integralmente onde reside o sucesso do Duster.

Mas já viram a pose que este carro tem?

O pessoal quer lá saber que seja medíocre em segurança ou que o interior seja uma lástima. Por fora, não há nada pelo seu PVP que consiga transmitir todos os valores da moda. O Duster fá-lo brilhantemente.

Voltar
Superior