Meus caros,
Tenho lido com muita atenção os comentários e acho curioso o facto de não haver criticas construtivas acerca deste carro, apenas criticas destrutivas. Nem eu que tenho um Duster tenho tanto que escrever neste fórum, fico feliz por ver tantos comentários sobre um carro irracional, fraco a todos os níveis, feio, caro!!
As razões que me levaram comprar este carro foram:
1º Motor que considero fiável, tenho um clio DCI com quase 500 000 kms sem nunca ter dado um único problema. Isso para mim é importante porque não gosto de trocar de carro de 10/10 anos.
2º Espaço interior e conforto. Sim, conforto, porque apesar de ser algo despido é muito confortável.
3º Manutenção económica e baixos consumos.
4º Design atraente.
Não entendo o porquê de tanta critica...
Porque será que este carro mexe tanto com as pessoas?
Porque será que esta a ser um sucesso de vendas na Europa?
Porque será que os críticos apreciam o carro?
Porque será que foi um dos 7 nomeados para carro do ano?
Porque será que foi considerado a compra mais racional do ano 2011 à frente de carros como o Opel Meriva ou o Citroen C3?
Seria mais racional dar 22000€ por um dos "3 grandes" com 5/6 anos e com uma catrafada de kms, a consumir 8/9 litros aos 100km e a ter uma manutenção caríssima???
Em relação à segurança concordo em parte com o que foi dito mas se optarem por ESP em vez das 3 estrelas ficamos com 4! Mas lembrem-se sempre que a segurança começa em nós, não se fiam nas estrelas

Há alguns anos atrás ninguém ligava às estrelas dos carros e havia carros a sair para o mercado por 50 ou 60000€ com 2 ou 3 estrelas e eram carros espectaculares!!!
Parabéns pela excelente compra a todos os proprietários de Dusters e aos anti-Dusters continuem a desdenhar o carro porque tenho me divertido bastante a ler os comentários!!