Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Dacia e Seat, são marcas de fabricantes de automóveis....? - Não serão antes, ateliers de montagem de peças de vários modelos em run-out, oriundas de outras marcas, essas sim, fabricantes de automóveis...????

Afinal, o que é o low-cost...? Ou foi agora, que finalmente apareceram os milagres na indústria automóvel....

Ai, como é bom voltar a este fórum, que saudades, meus senhores, que saudades....!!!!

Que são "marcas" não tenho dúvidas, quanto ao resto concordo completamente. Na Seat o maior exemplo é o Exeo, enquanto na Dacia são...todos! [:)]

Dacia e Seat, são marcas de fabricantes de automóveis....? - Não serão antes, ateliers de montagem de peças de vários modelos em run-out, oriundas de outras marcas, essas sim, fabricantes de automóveis...????

Afinal, o que é o low-cost...? Ou foi agora, que finalmente apareceram os milagres na indústria automóvel....

Ai, como é bom voltar a este fórum, que saudades, meus senhores, que saudades....!!!!

então o que dizer da Audi ao partilhar elementos com os vw....ou da mercedes que até já coloca motores dessa marca rasca de nome renault.....e por aí fora!

então o que dizer da Audi ao partilhar elementos com os vw....ou da mercedes que até já coloca motores dessa marca rasca de nome renault.....e por aí fora!

Por isso mesmo, eu afirmo: Se as entidades reguladoras da União Europeia, tomassem nos automóveis, as mesmas medidas que obrigam os fabricantes de outros produtos, como o tabaco, ou o vestuário,m por ex... onde o fabricante têm a obrigatoriedade de detalhar a composição desse produtos.... essas marcas deveriam ser obrigadas a explicar detelhadamente, quais os motores que usam, bem como outros componentes, a sua origem, etc.... Até aqui, ainda ninguém, que eu saiba, apresentou queixa na DECO, sobre o Merc A 180 CDi, o A1 1.6 Tdi, o Nis Cascais 1.5 DCi, o Mini 1.6 (PSA) ( anterior modelo ), Os vários Volves 1.6 ( PSA ) entre vários outros que são sem dúvida... casos de duvidosa publicidade e de origem não conforme...

Pois, mas pelos vistos está classificado em: "85th place with 32 penalty points: Dacia Duster 1.5 DCI 110 4WD, built in 2011, test the end of 2013, no breakdown, four unscheduled visits to the workshop, three defective functional parts, three minor defects NOTE: 4"
Talvez fiques surpreendido com os modelos que ainda estão piores classificados que o Duster (Renault's incluidos!!!) :o

Tops und Flops Dauertest - Bilder - autobild.de

é claro que são fabricantes de automóveis. Não têm uma fabrica? ou lá por serem subsidiárias de marcas criadoras de automóveis deixam de ser fabricantes.

O que dizer agora da mercedes que tem uma comercial, a Citan e um classe A com motor 1.5 DCI da renault . Será que deixaram de ser fabricantes porque montam lá automóveis com motores renault?

sabes porque é que a mercedes tem uma comercial e o classe A com o motor 1.5 dci da renault? Simplesmente porque foi considerado um dos melhor motores diesel do mundo.
É tão bom que até vai equipar um classe C com um motor 1.6 dci.

É aquilo que eu já disse num post atrás, em Portugal há muito preconceito com certas marcas que nãose vê noutros países Europeus, nós somos ainda muito "patos bravos" [:D]

sabes porque é que a mercedes tem uma comercial e o classe A com o motor 1.5 dci da renault? Simplesmente porque foi considerado um dos melhor motores diesel do mundo.

É aquilo que eu já disse num post atrás, em Portugal há muito preconceito com certas marcas que nãose vê noutros países Europeus, nós somos ainda muito "patos bravos" [:D]

Concordo com o que está a bold, por isso é que a Renault é lider de mercado!

Onde e quando é que o 1.5dci foi considerado um dos melhores motores diesel do mundo?
Eu tenho um dci e não vejo nada disso, muito pelo contrário!

Mas nesta foto

gfgf.PNG

Nao consigo perceber é como a chapeleira sobe pois nao se consegue identificar a quebra para permitir que parte dela suba ,

A menos que suba toda inteira, parece -me que pode ser isso.

Chapeleira aqui é tampão do porta-malas ou bagagito

não interprete mal as minha palavras, apesar de actualmente o meu caro do dia-a-dia ser um mercedes, ainda tenho um citroen lá por casa...adoro carros franceses, sempre tive carros franceses (inclusive 2 renault's) e, muito provavelmente, o próximo também será francês..........não sofro do mal germânico!

Por isso mesmo, eu afirmo: Se as entidades reguladoras da União Europeia, tomassem nos automóveis, as mesmas medidas que obrigam os fabricantes de outros produtos, como o tabaco, ou o vestuário,m por ex... onde o fabricante têm a obrigatoriedade de detalhar a composição desse produtos.... essas marcas deveriam ser obrigadas a explicar detelhadamente, quais os motores que usam, bem como outros componentes, a sua origem, etc.... Até aqui, ainda ninguém, que eu saiba, apresentou queixa na DECO, sobre o Merc A 180 CDi, o A1 1.6 Tdi, o Nis Cascais 1.5 DCi, o Mini 1.6 (PSA) ( anterior modelo ), Os vários Volves 1.6 ( PSA ) entre vários outros que são sem dúvida... casos de duvidosa publicidade e de origem não conforme...

No caso dos Volvos, será antes FORD...

Isto porque os motores são oriundos do projecto GEMINI, que tem como objectivo o desenvolvimento em conjunto de motores DIESEL, entre a FORD e PSA.

Mas depois, cada marca produz os motores nas suas fábricas e fornece as marcas agregadas a si.

Tirando o 2.7 e superiores... que esses eram somente produzidos nas fábricas da FORD.

Assim sendo, a FORD fornece a VOLVO (que já foi sua... como a MAZDA, JAGUAR, RANGE/LAND ROVER...) e a PSA, fornece as suas marcas (PEUGEOT e CITROËN, como marcas externas... MINI).

Last edited:
Renault Duster Detour concept oficialmente revelado

At 2013 JIMS

Following an announcement made earlier this month, Renault has taken the wraps off the Duster Detour concept today at the Johannesburg International Motor Show.
The showcar is Renault's way of creating a special Duster by mixing Mad Max with Terminator and Dakar. It comes with an increased ride height and wears a two-tone pearl yellow & matte grey paint complemented by tinted windows and black pillar masks. Other noticeable changes include the widened wheel arches which now host 18-inch bespoke alloys wrapped around in all-terrain tires.

The custom front grille has a chrome Renault diamond logo and comes together with special headlamp clusters and daytime running lights. The off-roader's sides are adorned by "Duster" graphics while the back is home to a roof-mounted spoiler and black LED taillights. The list of changes ends with the double exhaust arrangement together with a silencer and diffuser.
Check out the attached press release for additional details.

Source: Renault
1036063775820961652.jpg
46660987943738367.jpg
1228520488194452472.jpg
18900223361408968595.jpg
7984826821962853843.jpg
14141890901956726762.jpg
13184840781444357044.jpg
10312053041175091445.jpg
1639853675987791286.jpg

ALguém se atrave a adivinhar qual a cor que esse duster teria inscrita no livrete?

Cinzento

ou

Amarelo (Laranja?)

?

[;)]

O facelift passou a ter de série equipamentos que eram opcionais e outros que nem sequer estavam disponíveis para o modelo.
Este foi o maior upgrade numa ida ao cirurgião plástico que quase saiu despercebida.

Back