Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Já viram qual é o novo automóvel do Inspetor MAX? [:cool:]

http://www.tvi.iol.pt/inspetormax/v...oes-em-inspector-max/591036c60cf277ced3004055

image.jpg

Ontem experimentei Duster versão diesel e gasolina,mas Fisherman edition e a nivel de equipamento,sim senhor,tudo muito completo,a única coisa que falta são os estofos em cabedal[:cool:]

Tem travagem activa de cidade, ou tecto panorâmico?
Não,mas enganei-me à bocado,tem estofos em cabedal.

daqui a uns meses troco de trabalho e tenho um budget da nova empresa,posso gastar um tanto de 3/3 anos para um veículo,como vou fazer cerca de 60000km/ano esta é uma boa opção,e preciso imperativamente de um 4x4

E que tal o 1.2T de 125cv no Duster?

Maravilha,gostei muito,acho-o muito equilibrado e com boas performances,mesmo para um 1.2.
Ouve-se muito menos do que o DCI,e não é tão "arrastão",numa situação como entrar numa AE e ter que acelarar a fundo para se meter no trânsito.

Para quem não precisar de um diesel é uma excelente opção.

Eu se puder optar por um veiculo a gasolina vou para este mesmo.

Já agora dê uma vista de olhos no site Dacia.ch e veja a versão Fisherman's Strongman friend.

Maravilha,gostei muito,acho-o muito equilibrado e com boas performances,mesmo para um 1.2.
Ouve-se muito menos do que o DCI,e não é tão "arrastão",numa situação como entrar numa AE e ter que acelarar a fundo para se meter no trânsito.

Para quem não precisar de um diesel é uma excelente opção.

Eu se puder optar por um veiculo a gasolina vou para este mesmo.

Já agora dê uma vista de olhos no site Dacia.ch e veja a versão Fisherman's Strongman friend.

Essa versão parece ser a "nossa" Black Shadow mas com os estofos em pele [;)]

PS: Agora percebo o hipótese do 4x4 a gasolina, cá o 4x4 só a Diesel

O grande defeito que lhe encontrei,foi mesmo o media nav/rádio estar situado um pouco baixo

Os plásticos nem os achei assim tanto low cost quanto isso,é algo perfeitamente correto.

Os únicos extras que lhe vou acrescentar serão tapetes.de borrcha,incluindo a proteção de bagageira em borracha também e roda de socorro,claro que pintura metalizada cinzento meteoro.

Quando me referi que não tinha achado os plásticos tão low cost quanto isso,em.geral se olhar bem o Duster e toda a nova gama da Dacia melhoraram bastante,mesmo o Logan MCV Stepway está bem conseguido.

Se continua a evoluir assim daqui a uns anos deixará de ser low cost.

E digo também,Duster na neve é dos poucos SUV.que agarram a sério,desde que comece a haver uma altura consideravel,e formação de gelo sobretudo em neve já calcada.

Tenho um amigo meu que tem um desde 2012 e conduzi o carro em neve e gelo e fiquei surpreendido,alguns SUV naquela.estrada em especial têm a necessidade de pôr correntes.

Desde 2012 a única avaria que teve,foi de trocar a bateria,diariamente faz 260km de casa/trabalho.

Que ninguém venha para aqui dizer mal da Dacia,ao inicio olhava de lado,aqui em casa tenho uma Alhambra e uma Mazda 6,digo que embora em certas coisas a Dacia fica "atrás",considero que tem uma boa gama e é até bonita,e com uma boa qualidade e relação dinheiro/produto.

Está visto que tem fiabilidade,o do meu colega já passou dos 230000km,mudas de óleo até chegam a passar os 5000km,pois ele é daqueles que está-se a c@**r para o carro,diz que só o troca quando o carro morrer,e que compra o mesmo de seguida.

E digo também,Duster na neve é dos poucos SUV.que agarram a sério,desde que comece a haver uma altura consideravel,e formação de gelo sobretudo em neve já calcada.

Tenho um amigo meu que tem um desde 2012 e conduzi o carro em neve e gelo e fiquei surpreendido,alguns SUV naquela.estrada em especial têm a necessidade de pôr correntes.

Desde 2012 a única avaria que teve,foi de trocar a bateria,diariamente faz 260km de casa/trabalho.

Que ninguém venha para aqui dizer mal da Dacia,ao inicio olhava de lado,aqui em casa tenho uma Alhambra e uma Mazda 6,digo que embora em certas coisas a Dacia fica "atrás",considero que tem uma boa gama e é até bonita,e com uma boa qualidade e relação dinheiro/produto.

Está visto que tem fiabilidade,o do meu colega já passou dos 230000km,mudas de óleo até chegam a passar os 5000km,pois ele é daqueles que está-se a c@**r para o carro,diz que só o troca quando o carro morrer,e que compra o mesmo de seguida.
Em Portugal essa versão a gasolina é quase impossível de testar...e ao entrar num concessionário a pedir isso...parece que estamos a pedir para conhecer o diabo...

Em Portugal essa versão a gasolina é quase impossível de testar...e ao entrar num concessionário a pedir isso...parece que estamos a pedir para conhecer o diabo...

Em Portugal as pessoas têm a mentalidade de comprar sempre a gasóleo,e muitas das vezes são quase forçadas a isso pela parte do vendedor,que os incita a isso.

No sábado,tive sorte de ter os dois modelos exatamente iguais e as duas versões,gasolina e diesel.

O trajeto que efetuei com as duas viaturas foi o mesmo,testado à minha maneira,conheço bem o vendedor e está-lhe prometido que lhe compro o Duster a ele.

Conduzi:
-10km cidade,sábado era dia de pára-arranca.
-25km de auto-estrada,tendo feito alguns km a 150/160 km/h,não puxei mais,a esta velocidade já chegava para ficar sem carta durante 3 meses.
-15km de estrada de montanha,pelo qual fiquei impressionado com o pequeno bloco de 1.2,desenvolve bem e tem boas recuperações.

A nivel de consumo,no CB,claro que não nos podemos fiar a 100% :

DCI-6,5L

TCE- 7.

Aqui na Suiça a SC 95 é mais barata 5cts que o gasóleo,a SC 98 é ao preço do gasóleo,de qualquer das maneiras não serei eu a pagar o combustivel,e no teste que fiz houve uma diferença de meio litro no CB.

Farei trajetos maioritariamente em auto-estrada,ando quase sempre a 130/140 km/h,portanto não irei ter consumos exagerados.

Como sou um pouco anti gasóleo,decerto devido à profissão,se me deixarem compro o Duster em TCE.

Em Portugal as pessoas têm a mentalidade de comprar sempre a gasóleo,e muitas das vezes são quase forçadas a isso pela parte do vendedor,que os incita a isso.

No sábado,tive sorte de ter os dois modelos exatamente iguais e as duas versões,gasolina e diesel.

O trajeto que efetuei com as duas viaturas foi o mesmo,testado à minha maneira,conheço bem o vendedor e está-lhe prometido que lhe compro o Duster a ele.

Conduzi:
-10km cidade,sábado era dia de pára-arranca.
-25km de auto-estrada,tendo feito alguns km a 150/160 km/h,não puxei mais,a esta velocidade já chegava para ficar sem carta durante 3 meses.
-15km de estrada de montanha,pelo qual fiquei impressionado com o pequeno bloco de 1.2,desenvolve bem e tem boas recuperações.

A nivel de consumo,no CB,claro que não nos podemos fiar a 100% :

DCI-6,5L

TCE- 7.

Aqui na Suiça a SC 95 é mais barata 5cts que o gasóleo,a SC 98 é ao preço do gasóleo,de qualquer das maneiras não serei eu a pagar o combustivel,e no teste que fiz houve uma diferença de meio litro no CB.

Farei trajetos maioritariamente em auto-estrada,ando quase sempre a 130/140 km/h,portanto não irei ter consumos exagerados.

Como sou um pouco anti gasóleo,decerto devido à profissão,se me deixarem compro o Duster em TCE.
Impresionantes consumos do TCE... nunca testei o 1.2 mas o 0.9 não é muito do mei agrado.

Tenho um amigo que tem um Duster por minha recomendação...e está bastante feliz com a compra e já lá vão 2 anos.

Boa tarde a todos, a quem já me conhece e aos restantes.
Andei um tempinho fora do fórum, até custa a crer mas foram mesmo uns aninhos!
O meu Duster, um dos primeiros (2010) já vai para o 7º ano, e tenho a dizer que até agora vai com "0" problemas, sem contar com a situação inicial ás 3 semanas. Vou com 104.000km, e mais um filhote a bordo, o que me tem tirado bastante tempo para vir a fóruns.
Gostaria de saber se o pessoal dos Dusters continua contente com os seus, e como foram as revisões dos 100.000km, e quando é que mudaram a correia e os seus custos.
Só o ano passado é que optei por fazer a revisão fora da Renault, não por ser mais caro, mas por ser menos prático para mim neste momento, e não tenho razões de queixa.

Abraço a todos

p.s; O ano passado optei por pôr uns Michelin CrossClimate e estou bastante satisfeito com os mesmos, são excelentes em chuva e piso seco, custaram mais um pouco mas é um acrescentar á segurança do meu Duster.

Last edited:
O ano passado optei por pôr uns Michelin CrossClimate e estou bastante satisfeito com os mesmos, são excelentes em chuva e piso seco, custaram mais um pouco mas é um acrescentar á segurança do meu Duster.
Viva,
Foi o primeiro jogo de pneus que mudaste? E em relação ao ruído, notaste diferença?

Olá pfad,

Este é o segundo jogo, os da continental ressecavam muito, daí ter mudado de marca.
A nível do barulho noto uma ligeira diferença, mas sinceramente acho que nenhum pneu vai baixar drasticamente o ruído que se ouve após os 120km/h, o meu Duster também é mais citadino. Notei sim a nível de consumos e aderência ao piso, nas minhas mãos faço médias de 4,9L, e com os outros andava sempre perto dos 5,2L.

Já tentei pesquisar nos fóruns e não encontro ninguém a informar sobre a Correia de Distribuição e quando se deve mudar, algum de vocês tem essa informação?

abraço

Back