Basta dizer que em França o Duster 4x2 1.6 110 tem um preço inferior ao Clio (III, suponho) mais barato.
Custa menos €4650 que o Megane mais barato.
E €5950 que o QQ mais barato.
Mais um sucesso da Dacia...
(...), O SUV vai custar pouco mais de 15 mil euros, para a mais barata das versões 1.5 dCi 85 cv 4x2. A versão 4x4, por seu turno, deverá custar pouco menos de 20 mil euros.
Além disso, está anunciado um consumo médio de 5,3 L/100 km (140 g/km de CO2) para o Diesel com tracção dianteira, estando o consumo homologado para o 4x4 fixado em 5,8 L/100 km.
(...)
Isto coloca-o num nível de preço ABAIXO do Panda Cross 4x4 1.3 mJET 70cv (€21.033).
Brutalíssimo, é a única coisa que me ocorre []
E qual é o motor que equipa a versão 4x4? Estou a achar apenas mais 0.5 lts muito optimista para esta versão.
O preço é bastante simpático, o exterior não está mau, o interior não acho nada de especial, pode vender alguma coisa apesar de como já se viu, tendo características similares ao resto da gama Dacia, não vendem muito.
E qual é o motor que equipa a versão 4x4? Estou a achar apenas mais 0.5 lts muito optimista para esta versão.
O preço é bastante simpático, o exterior não está mau, o interior não acho nada de especial, pode vender alguma coisa apesar de como já se viu, tendo características similares ao resto da gama Dacia, não vendem muito.
Em determinados mercados, inclusivé nos ditos desenvolvidos e com poder de compra por parte dos consumidores acrescenta real poder de encaixe financeiro à marca detentora do logo da Dacia, é só observar o volume de vendas a nível europeu e não só!, uma boa opção estratégica.
Nos outros países da Europa (Alemanha por exemplo), o 4x4 só está disponível com o 1.6 110cv e o 1.5 DCi de 110cv. Cá não me acredito que vendam o a gasolina.
...
Obrigado.
Bem se fizer os tais 5.8 lts é muito bom...
Entre o declarado e o real costuma haver uma diferença []
...
Se a Dacia tivesse o rádio encastrado devidamente (sem parecer after-market a martelo []), o tablier ficava logo com outro ar.
O rádio só me faz lembrar um da marca Philips que equipava os Renault nos fins da década de 80 e até meados da de 90 !
A nível do interior, só tenho pena que a marca continue a insistir com os botões de abertura dos vidros na consola central e continuarem a usar o painel de instrumentos do Clio II Fase B...