Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
O carro por fora é interessante! se tivesse o interior do clio actual.. o simbolo da renault e fosse 1500 mil euros mais caro era um melhor negocio.. pois este interior faz me recordar os anos 90 e como estamos em 2010..

Até nisto se vê a diferença entre uma marca "normal" e uma low-cost:

111055l.jpg1..jpg

A Dacia nem tem dinheiro para as meninas bonitas, só teve €€€ para um pombo [:)] Esperar que não se lembre de c.... no carro [:D][:D]

Fora de brincadeiras, parece-me ser um modelo muito interessante e que irá ter sucesso por essa Europa fora, cá, resta ver o preço a que vai ser vendido. Para mim tão importante como o preço vai ser a segurança do mesmo nos crash-tests, é que os modelos da Dacia nesse aspecto ainda deixam um pouco a desejar....

Dacia Duster a partir de 15 mil euros

Dacia Duster a partir de 15 mil euros

04032010_duster_500.jpg

A Renault prepara-se para lançar o Dacia Duster, em Maio, no mercado português.

O SUV vai custar pouco mais de 15 mil euros, para a mais barata das versões 1.5 dCi 85 cv 4x2. A versão 4x4, por seu turno, deverá custar pouco menos de 20 mil euros.

Além disso, está anunciado um consumo médio de 5,3 L/100 km (140 g/km de CO2) para o Diesel com tracção dianteira, estando o consumo homologado para o 4x4 fixado em 5,8 L/100 km.

04032010_duster_501.jpg

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=77176&Itemid=360

Basta dizer que em França o Duster 4x2 1.6 110 tem um preço inferior ao Clio (III, suponho) mais barato.

Custa menos €4650 que o Megane mais barato.

E €5950 que o QQ mais barato.

Mais um sucesso da Dacia...

Em motorizações a diesel?

(...), O SUV vai custar pouco mais de 15 mil euros, para a mais barata das versões 1.5 dCi 85 cv 4x2. A versão 4x4, por seu turno, deverá custar pouco menos de 20 mil euros.

Além disso, está anunciado um consumo médio de 5,3 L/100 km (140 g/km de CO2) para o Diesel com tracção dianteira, estando o consumo homologado para o 4x4 fixado em 5,8 L/100 km.

(...)

:eek: apr:)

E qual é o motor que equipa a versão 4x4? Estou a achar apenas mais 0.5 lts muito optimista para esta versão.

O preço é bastante simpático, o exterior não está mau, o interior não acho nada de especial, pode vender alguma coisa apesar de como já se viu, tendo características similares ao resto da gama Dacia, não vendem muito.

Isto coloca-o num nível de preço ABAIXO do Panda Cross 4x4 1.3 mJET 70cv (€21.033).

Brutalíssimo, é a única coisa que me ocorre [:D]

Isto coloca-o num nível de preço ABAIXO do Panda Cross 4x4 1.3 mJET 70cv (€21.033).

Brutalíssimo, é a única coisa que me ocorre [:D]

Inclusivé pode estar a par de preço de automóvel dito de serviço do Panda Cross 4x4 a diesel, [:D]

Esmaga os concorrentes no preço a diesel (1.5 dCi) e coloca em questão os 1.2 TSI e tem a vantagem da tracção, mesmo que em situações ditas limites de aderência!

E qual é o motor que equipa a versão 4x4? Estou a achar apenas mais 0.5 lts muito optimista para esta versão.

O preço é bastante simpático, o exterior não está mau, o interior não acho nada de especial, pode vender alguma coisa apesar de como já se viu, tendo características similares ao resto da gama Dacia, não vendem muito.

Em determinados mercados, inclusivé nos ditos desenvolvidos e com poder de compra por parte dos consumidores acrescenta real poder de encaixe financeiro à marca detentora do logo da Dacia, é só observar o volume de vendas a nível europeu e não só!, uma boa opção estratégica.

Nos outros países da Europa (Alemanha por exemplo), o 4x4 só está disponível com o 1.6 110cv e o 1.5 DCi de 110cv. Cá não me acredito que vendam o a gasolina.

Já agora, ficam aqui os preços (níveis de equipamento vs motorizações) na Alemanha: DACIA DUSTER Preise und Ausstattung

Em determinados mercados, inclusivé nos ditos desenvolvidos e com poder de compra por parte dos consumidores acrescenta real poder de encaixe financeiro à marca detentora do logo da Dacia, é só observar o volume de vendas a nível europeu e não só!, uma boa opção estratégica.

Referia-me ao nosso mercado.
Continua com vendas muito residuais.

Nos outros países da Europa (Alemanha por exemplo), o 4x4 só está disponível com o 1.6 110cv e o 1.5 DCi de 110cv. Cá não me acredito que vendam o a gasolina.

...

Obrigado.
Bem se fizer os tais 5.8 lts é muito bom...

Se a Dacia tivesse o rádio encastrado devidamente (sem parecer after-market a martelo [:D]), o tablier ficava logo com outro ar.

Entre o declarado e o real costuma haver uma diferença [;)]

...

Obviamente.
Mas mesmo subindo quero ver se consegue as diferenças entre o 4x2 e 4x4 anunciadas. [;)]

Se a Dacia tivesse o rádio encastrado devidamente (sem parecer after-market a martelo [:D]), o tablier ficava logo com outro ar.

Ou pelo menos que fosse um rádio com bom aspecto. [;)]

acredito que se as versões mais "luxuosas" forem a preços relativamente próximos dos que foram anunciados se venha a tornar um caso de sucesso.
o aspecto exterior até que nem é mau de todo e é bem capaz de ter um melhor "value for money" do que um Opel Corsa Black Edition submotorizado e com rodas gigantes...

Vocês sabiam que a fábrica mãe da Dacia, em Pitesti, é uma das últimas no solo europeu a ter muito pouco "robotização"? [:D]

Até artesanais os Dacia conseguem ser, ai que cheirinho a Trabant! :) [:D]

O rádio só me faz lembrar um da marca Philips que equipava os Renault nos fins da década de 80 e até meados da de 90 !

A nível do interior, só tenho pena que a marca continue a insistir com os botões de abertura dos vidros na consola central e continuarem a usar o painel de instrumentos do Clio II Fase B...

O rádio só me faz lembrar um da marca Philips que equipava os Renault nos fins da década de 80 e até meados da de 90 !

A nível do interior, só tenho pena que a marca continue a insistir com os botões de abertura dos vidros na consola central e continuarem a usar o painel de instrumentos do Clio II Fase B...

Por acaso até gosto do painel de instrumentos do clio II fase II. Aliás, acho que o interior só tinha a ganhar se usasse a consola deste. Pelo menos tinha todos os comandos bem integrados, incluindo o rádio com ecrã separado.
E a qualidade também não devia ser pior...

Back