Dacia Duster

Eu compreendo e respeito a tua decisão, mas deixa-me dizer-te q esse discurso do "quem não compra um Duster vai-se atolar em dívidas ou é gabarolas" começa a ficar gasto e sinceramente, é no mínimo, injusto.
É verdade q existem muitos gabarolas em Portugal, muitos esfomeados q deixam de cumprir as obrigações familiares e sociais para andar com os anéis ou hélices estampados na grelha, mas aqui neste tópico usa-se e abusa-se desse estereotipo, como se toda a gente fosse assim! Se andas de Duster és um gajo com cabeça (como se mais de 20 000€ fossem pouco), se andas de Golf (mesmo q compre a versão Bluemotion com abate por 24 000/25 000€) já és cagão... Não há meio termo... tão caloteiro é o gajo q passa fome para andar no Audi como o gajo q passa fome para andar no Duster ou no Skoda ou no Chevrolet. Se deixares de cumprir as tuas obrigações és tão "mal governado" numa ou noutra situação.

Em relação aos 20 000€, não sei q versão compraste ou se tiveste desconto, mas a versão mais equipada (q mesmo assim é muito despida) e tendo em conta q se fosse eu a comprar quereria o castanho Cajou e não dispensaria ESP e rádio (ok, poderia comprar o rádio fora da marca) nunca ficaria a menos de 21 500€ (já com despesas de legalização e transporte).

Extras pouco ou nada tem, tirando o A/C e vidros eléctricos nas 4 portas. E nem existe a possibilidade de tê-los. Nem cruise control, nem bluetooth, sensores de estacionamento, luz, etc. Claro q há quem diga q estas coisas são mariquices, tal como há quem diga que um SUV é uma mariquice e moda. São opiniões. [;)]

Acima de tudo espero q corra tudo bem com a máquina e esperamos pelo DB.

Um abraço!

Bom dia a todos,

Em relação ao meu discurso CJR, não está longe nem perto daquilo que falaste, é apenas aquilo que sinto em relação a alguns nichos na sociedade, como deves saber tão bem quanto eu, existem muitos Pais de familia que têm um carrito de 500€, mas infelizmente fumam, têm um telemóvel topo de gama e um Plasma lá em casa, e é vê-los a passar dificuldades lá em casa, isto são situações que já vi com os meus olhos.

O que está em causa não é comprar um carro por menos ou mais que 20.000€, isso foi o meu limite para poder andar descansadinho em relação ás contas, mas não critico as pessoas que compram carros mais caros, a não ser mesmo BMW´s ou Audi´s [:D], porque são marcas que para mim ficaram anexadas aos Pseudo-Ricos, e já me mete um pouco de comichão!![:D]

É claro que se tivesse dinheiro para gastar num carro(dinheiro liquido e não bruto), comprava um carrito com mais Mariquices, que tivesse já uns monitores nas cabeceiras para o meu puto ir a ver o noddy nas viagens, mas infelizmente temos que abdicar de umas coisas para ter outras, e essas coisas uns têm e outros não, é a vida de cada um, não podemos estar a incluir todos no mesmo saco, porque existem muitas pessoas sérias que compram carritos de 50.000€ a pronto e estão no direito delas, porque também merecem tê-lo e se calhar trabalharam uma vida toda por esse dia.

Quanto á versão que comprei do Duster, foi o 1500cc de 85cv Confort sem ESP porque só o de 110cv dá para ter, mas comprei-o antes da subida do Iva, ficou-me já com todas despesas em 19.900€, nem mais um tusto, e com os 100€ que sobraram, vou comprar um bruto rádio da Kenwood com usb, bluetooth e mp3 [;)], sempre a investir na qualidade!!

Peço também ao pessoal para não fugirem do tópico, porque este tipo de assuntos continua a assombrar o nosso País, e é certo que com tantos cortes e subidas de preço de tudo e mais alguma coisa, somos um dos Paises mais individados da Europa, e muito de deve á má gestão dos Portugueses, que facilmente se deixam ir pelas Empresas como a Cofidis e pedem empréstimo até para comprar uma PS3 aos filhos, porque têm que satisfazer os desejos dos Pais [;)]. No meu tempo jogávamos á bola na rua e fazíamos dos tubos das obras as nossas armas de brincar, e não se gastava um chavo!! outros tempos.....

Entretanto se alguém souber, ou se já tiverem um Duster, digam-me por favor as medidas das colunas, para começar a ver umas porreiras para o meu.

P.S: Já vi um Duster a andar em Azeitão, em castanho e conduzido por um velhote.

Última edição:
Mais um motivo para escolheres um veículo que tenha boa segurança passiva e acima de tudo, boa segurança activa, para conseguires evitar esses inconscientes![:p]

Só que o dinheiro não estica, por exemplo. E como eu, há mais gente nesta situação.

E prefiro continuar a apostar na prevenção. [;)]

Bom dia a todos,

Em relação ao meu discurso CJR, não está longe nem perto daquilo que falaste, é apenas aquilo que sinto em relação a alguns nichos na sociedade, como deves saber tão bem quanto eu, existem muitos Pais de familia que têm um carrito de 500€, mas infelizmente fumam, têm um telemóvel topo de gama e um Plasma lá em casa, e é vê-los a passar dificuldades lá em casa, isto são situações que já vi com os meus olhos.

O que está em causa não é comprar um carro por menos ou mais que 20.000€, isso foi o meu limite para poder andar descansadinho em relação ás contas, mas não critico as pessoas que compram carros mais caros, a não ser mesmo BMW´s ou Audi´s [:D], porque são marcas que para mim ficaram anexadas aos Pseudo-Ricos, e já me mete um pouco de comichão!![:D]

É claro que se tivesse dinheiro para gastar num carro(dinheiro liquido e não bruto), comprava um carrito com mais Mariquices, que tivesse já uns monitores nas cabeceiras para o meu puto ir a ver o noddy nas viagens, mas infelizmente temos que abdicar de umas coisas para ter outras, e essas coisas uns têm e outros não, é a vida de cada um, não podemos estar a incluir todos no mesmo saco, porque existem muitas pessoas sérias que compram carritos de 50.000€ a pronto e estão no direito delas, porque também merecem tê-lo e se calhar trabalharam uma vida toda por esse dia.

Quanto á versão que comprei do Duster, foi o 1500cc de 85cv Confort sem ESP porque só o de 110cv dá para ter, mas comprei-o antes da subida do Iva, ficou-me já com todas despesas em 19.900€, nem mais um tusto, e com os 100€ que sobraram, vou comprar um bruto rádio da Kenwood com usb, bluetooth e mp3 [;)], sempre a investir na qualidade!!

Peço também ao pessoal para não fugirem do tópico, porque este tipo de assuntos continua a assombrar o nosso País, e é certo que com tantos cortes e subidas de preço de tudo e mais alguma coisa, somos um dos Paises mais individados da Europa, e muito de deve á má gestão dos Portugueses, que facilmente se deixam ir pelas Empresas como a Cofidis e pedem empréstimo até para comprar uma PS3 aos filhos, porque têm que satisfazer os desejos dos Pais [;)]. No meu tempo jogávamos á bola na rua e fazíamos dos tubos das obras as nossas armas de brincar, e não se gastava um chavo!! outros tempos.....

Entretanto se alguém souber, ou se já tiverem um Duster, digam-me por favor as medidas das colunas, para começar a ver umas porreiras para o meu.

P.S: Já vi um Duster a andar em Azeitão, em castanho e conduzido por um velhote.
Ui! Então e não falas no empréstimo para o IPhone, para as férias, para os móveis... [:D][;)]

A evolução automóvel é muito bonita mas para quem tem dinheiro.

Um Mercedes Classe S está muito à frente em termos de segurança mas eu não tenho dinheiro para o comprar e muito menos para o manter. E agora?

Infelizmente muitas vezes temos de comprar aquilo que podemos e não o que queremos. O Duster é um bom carro, minimamente seguro e (esperemos!) fiável.

Ui! Então e não falas no empréstimo para o IPhone, para as férias, para os móveis... [:D][;)]

LoL...Apenas dei alguns exemplos....O resto já sabemos nós!

Ás vezes penso se realmente tudo aquilo que queremos, e realmente temos, nos faz falta no dia a dia, ou se é apenas um capricho ou uma necessidade psicológica que temos em nos afirmar perante os outros.

Será que estou a ser egoista para com a minha familia, em não comprar um carro com mais Segurança? deixo aqui esta dúvida para quem a tem.

Ás vezes penso se realmente tudo aquilo que queremos, e realmente temos, nos faz falta no dia a dia, ou se é apenas um capricho ou uma necessidade psicológica que temos em nos afirmar perante os outros.

Será que estou a ser egoista para com a minha familia, em não comprar um carro com mais Segurança? deixo aqui esta dúvida para quem a tem.

Egoista!? Porquê? O que eu acho é que tens os pés bem assentes na terra... eu também gostava de andar de mercedes, ou de BMW, ou de Volvo, ou de... mas e depois o resto como era? Um carro serve para o que serve e nada mais que isso, não é um objecto destes que nos mete a comida na mesa ou que nos paga a prestação da casa... Eu quero é que chegue Novembro para ter o meu cá deste lado e o resto é ruído...

É um capricho e uma necessidade psicológica muitas das vezes (satisfazer o ego perante os outros!), isto aplica-se, por exemplo, quando se compra um telemóvel de 1001 funções e apenas o usamos para fazer chamadas e mandar mensagens... [;)]

Última edição:
pois e... isto esta engracado ta! [:D]

Basicamente e assim: So compra o Duster quem e pobre nao e?!
Por acaso ja vos ocorreu que os futuros donos do Duster podem-no ter comprado porque simplesmente gostam dele?![8b] (obviamente tendo um pouco de sensatez em relacao a necessidade/gosto/preco/uso do carro)

Entao eu vou-vos dar o meu exemplo:
- O meu e o confort cuir 4x2,
- pedi com todos os extras possiveis (pm, esp, radio cd/mp3)
- pedi tb alguns acessorios (Kit bluetooth e apoio central para o braco),
resultado= gastei 22.000 euros no carro!

Com um pouco mais tinha n opcoes, e no meu caso, gracas a Deus ate podia ter ido um pouco mais alem, mas nao o fiz porque gosto do Duster!!![:blush:]
Nao comprei a versao 4x4 porque sei que nao necessito!;
Nao comprei um cascalho porque nao gosto nada do carro!;
Nao comprei qualquer uma carrinha, porque vendi a minha por nao ter achado grande piada a elas, embora precise do espaco.

Este carro serve os meus interesses perfeitamente e alem do mais e um Suv do qual adorei esteticamente assim que o vi.

E agora sou maluco so por causa de ter comprado um carro de pobre (como alguns assim aqui o entendem) porque gosto do carro?![8b]
devo ser...[:D]

Por acaso ja vos ocorreu que os futuros donos do Duster podem-no ter comprado porque simplesmente gostam dele?![8b] (obviamente tendo um pouco de sensatez em relacao a necessidade/gosto/preco/uso do carro)

Com um pouco mais tinha n opcoes?! Tinha, e no meu caso, gracas a Deus ate podia ter ido um pouco mais alem, mas nao o fiz porque gosto do Duster!!![:blush:]
Nao comprei qualquer uma carrinha, porque vendi a minha por nao ter achado grande piada a elas, embora precise do espaco.

Este carro serve os meus interesses perfeitamente e alem do mais e um Suv do qual adorei esteticamente assim que o vi.

E agora sou maluco so por causa de ter comprado um carro de pobre (como alguns assim aqui o entendem) porque gosto do carro?![8b]
devo ser...[:D][/QUOTE

22000€ num duster, muito dificilmente é considerado um veiculo de pobres. Se olharmos apenas para a qualidade dos interiores e para a falta de equipamento, ok, é para "tesos", mas 22000€......é para quem tem, não é para quem quer.

22000€ num duster, muito dificilmente é considerado um veiculo de pobres. Se olharmos apenas para a qualidade dos interiores e para a falta de equipamento, ok, é para "tesos", mas 22000€......é para quem tem, não é para quem quer.
É verdade, não estamos propriamente a falar de trocos! [;)]
E nestes casos ninguém pode vir com a tanga que só andam de Dacia porque não podem ter melhor e que têm é inveja dos outros... porque pelo mesmo dinheiro facilmente se compra um Serie 1 ou um Golf usados, por exemplo... [;)]

Última edição:
Só que o dinheiro não estica, por exemplo. E como eu, há mais gente nesta situação.

E prefiro continuar a apostar na prevenção. [;)]
Queres dizer que preferes apostar na segurança activa!
Esse é um dos pontos em que o Duster já foi testado e, ficou comprovado que está uns furos abaixo do que seria aconselhado! Falha o teste do alce e a distancia de travagem está acima dos parâmetros convencionais/normalizados.

The test, which is ISO 9001 certified (only one person is inside the car), requires vehicles to accelerate up to a speed of 100 km/h or 130 km/h and then measures their braking distances (up to a standstill). All the cars that exceed a distance of 40 m (for 100 km/h) or 70m (for 130 km/h) fail the test.

The session included the following vehicles: VW Tiguan, BMW X1, Skoda Yeti, Honda CR-V, Ford Kuga, Renault Koleos, Dacia Duster 1.5 dCi 4x4, Mitsubishi ASX 4x2 and Dacia Duster 1.5 dCi 4x2.

The test showed that the Duster 4x2 needs 42 and 70 meters, respectively to come to a halt, while the Duster 4x4 offers a stopping distance of 46 and 75 meters, respectively.
Dacia Duster May Show Braking Problems - autoevolution

vignette_large.jpg

Vamos lá ver se a Renault resolve rapidamente esta situação pois, é uma questão de segurança rodoviária.

Não sei se notaram, mas fiz um trocadilho em relação ao meu comentário, pois EU não tenho qualquer dúvida ou insegurança nas minhas escolhas, pelo facto destas serem pensadas mil e uma vezes antes de as tomar. Se me arrependo das mesmas?! Não sei, talvez sim, talvez não, o tempo o dirá, mas até lá tenho o carro que quis comprar e ponto final.

Quis fazer isto para verem como é fácil uma pessoa dita normal ser influenciada perante comentários e sugestões que nos vão dando pela vida, que indirectamente vai mudando a nossa forma de pensar, e com isto quer dizer que por vezes algumas pessoas deixam de pensar de forma racional e começam a pensar de forma Materialista e Consumista.

O importante é que faltam menos de 25 dias para ter o meu Duster [:p]

Queres dizer que preferes apostar na segurança activa!
Esse é um dos pontos em que o Duster já foi testado e, ficou comprovado que está uns furos abaixo do que seria aconselhado! Falha o teste do alce e a distancia de travagem está acima dos parâmetros convencionais/normalizados.

Dacia Duster May Show Braking Problems - autoevolution

vignette_large.jpg

Vamos lá ver se a Renault resolve rapidamente esta situação pois, é uma questão de segurança rodoviária.

Não querendo criticar o teu comentário, acrescento apenas que a Mercedes também teve este mesmo problema há uns anos atrás com a série "A" se não me engano, e tiveram que recolher todos os carros por causa de uma falha de fabrico.

No entanto acho que a maioria dos carros com a distância de solo que o Duster tem, têm todos o mesmo tipo de problema, salvo os que vêm equipados com ESP.

Com um pouco mais tinha n opcoes?! Tinha, e no meu caso, gracas a Deus ate podia ter ido um pouco mais alem, mas nao o fiz porque gosto do Duster!!![:blush:]

devo ser...[:D][/QUOTE

Olá homónimo,

Será que me podes dizer o preço desses dois extras? Pode ser por pm!

No caso do apoio de braço também estou interessado, mas quando fiz a encomenda ainda não sabiam preços. Quanto ao kit bluetooth (Parrot ou outro) será que também podes dar detalhes, please!

Do meu lado, quando chegar, vai levar bola de reboque e talvez sensores de estacionamento traseiros.

Olá homónimo,

Será que me podes dizer o preço desses dois extras? Pode ser por pm!

No caso do apoio de braço também estou interessado, mas quando fiz a encomenda ainda não sabiam preços. Quanto ao kit bluetooth (Parrot ou outro) será que também podes dar detalhes, please!

Do meu lado, quando chegar, vai levar bola de reboque e talvez sensores de estacionamento traseiros.

Não sei se tem a ver com o tópico ou não, mas existe alguém que queira juntar-se a mim para mandar vir um Sensor de Estacionamento electromagnético de Itália?? Já vi em outros forums pessoal que mandou vir e estão bastante contentes com aquilo, e não precisam de fazer furos no pára-choques, fica á volta de 75€ se comprar só um.

Não será curto para o peso do carro? :S

Depende muito da pessoa que o conduz!! O meu Irmão tem a Logan de 85cv, que utiliza exactamente o mesmo Motor, e aquilo puxa bastante bem para a carrinha que é.

O Duster pesa 1160kg, por isso 85cv chegam bem para aquilo que eu ando.

A minha Peugeot pesava mais de 1200kg e tinha 70cv, essa sim tinha pouca potência para o peso dela.

Por isso meus Caros, tudo depende do Condutor, e eu apenas quero sossego e descanso na estrada, a idade do "Acelera" já lá vai há 15 anos.LOL[:D]

Voltar
Superior