Snackmynitch
New member
Eu compreendo e respeito a tua decisão, mas deixa-me dizer-te q esse discurso do "quem não compra um Duster vai-se atolar em dívidas ou é gabarolas" começa a ficar gasto e sinceramente, é no mínimo, injusto.
É verdade q existem muitos gabarolas em Portugal, muitos esfomeados q deixam de cumprir as obrigações familiares e sociais para andar com os anéis ou hélices estampados na grelha, mas aqui neste tópico usa-se e abusa-se desse estereotipo, como se toda a gente fosse assim! Se andas de Duster és um gajo com cabeça (como se mais de 20 000€ fossem pouco), se andas de Golf (mesmo q compre a versão Bluemotion com abate por 24 000/25 000€) já és cagão... Não há meio termo... tão caloteiro é o gajo q passa fome para andar no Audi como o gajo q passa fome para andar no Duster ou no Skoda ou no Chevrolet. Se deixares de cumprir as tuas obrigações és tão "mal governado" numa ou noutra situação.
Em relação aos 20 000€, não sei q versão compraste ou se tiveste desconto, mas a versão mais equipada (q mesmo assim é muito despida) e tendo em conta q se fosse eu a comprar quereria o castanho Cajou e não dispensaria ESP e rádio (ok, poderia comprar o rádio fora da marca) nunca ficaria a menos de 21 500€ (já com despesas de legalização e transporte).
Extras pouco ou nada tem, tirando o A/C e vidros eléctricos nas 4 portas. E nem existe a possibilidade de tê-los. Nem cruise control, nem bluetooth, sensores de estacionamento, luz, etc. Claro q há quem diga q estas coisas são mariquices, tal como há quem diga que um SUV é uma mariquice e moda. São opiniões. []
Acima de tudo espero q corra tudo bem com a máquina e esperamos pelo DB.
Um abraço!
Bom dia a todos,
Em relação ao meu discurso CJR, não está longe nem perto daquilo que falaste, é apenas aquilo que sinto em relação a alguns nichos na sociedade, como deves saber tão bem quanto eu, existem muitos Pais de familia que têm um carrito de 500€, mas infelizmente fumam, têm um telemóvel topo de gama e um Plasma lá em casa, e é vê-los a passar dificuldades lá em casa, isto são situações que já vi com os meus olhos.
O que está em causa não é comprar um carro por menos ou mais que 20.000€, isso foi o meu limite para poder andar descansadinho em relação ás contas, mas não critico as pessoas que compram carros mais caros, a não ser mesmo BMW´s ou Audi´s [
É claro que se tivesse dinheiro para gastar num carro(dinheiro liquido e não bruto), comprava um carrito com mais Mariquices, que tivesse já uns monitores nas cabeceiras para o meu puto ir a ver o noddy nas viagens, mas infelizmente temos que abdicar de umas coisas para ter outras, e essas coisas uns têm e outros não, é a vida de cada um, não podemos estar a incluir todos no mesmo saco, porque existem muitas pessoas sérias que compram carritos de 50.000€ a pronto e estão no direito delas, porque também merecem tê-lo e se calhar trabalharam uma vida toda por esse dia.
Quanto á versão que comprei do Duster, foi o 1500cc de 85cv Confort sem ESP porque só o de 110cv dá para ter, mas comprei-o antes da subida do Iva, ficou-me já com todas despesas em 19.900€, nem mais um tusto, e com os 100€ que sobraram, vou comprar um bruto rádio da Kenwood com usb, bluetooth e mp3 [
Peço também ao pessoal para não fugirem do tópico, porque este tipo de assuntos continua a assombrar o nosso País, e é certo que com tantos cortes e subidas de preço de tudo e mais alguma coisa, somos um dos Paises mais individados da Europa, e muito de deve á má gestão dos Portugueses, que facilmente se deixam ir pelas Empresas como a Cofidis e pedem empréstimo até para comprar uma PS3 aos filhos, porque têm que satisfazer os desejos dos Pais [
Entretanto se alguém souber, ou se já tiverem um Duster, digam-me por favor as medidas das colunas, para começar a ver umas porreiras para o meu.
P.S: Já vi um Duster a andar em Azeitão, em castanho e conduzido por um velhote.
Última edição: