Dacia Duster

Para todos os interessados:

A Dacia está a oferecer 50 testes na Pista de Todo o Terreno no Autódromo do Estoril, é só irem á página da Dacia e verem as condições.

Vou tentar a minha sorte!apr:)

Depende muito da pessoa que o conduz!! O meu Irmão tem a Logan de 85cv, que utiliza exactamente o mesmo Motor, e aquilo puxa bastante bem para a carrinha que é.

O Duster pesa 1160kg, por isso 85cv chegam bem para aquilo que eu ando.

A minha Peugeot pesava mais de 1200kg e tinha 70cv, essa sim tinha pouca potência para o peso dela.

Por isso meus Caros, tudo depende do Condutor, e eu apenas quero sossego e descanso na estrada, a idade do "Acelera" já lá vai há 15 anos.LOL[:D]
:eek: Pensei que pesasse para aí mais uns 200 kg que isso. :)

Depende muito da pessoa que o conduz!! O meu Irmão tem a Logan de 85cv, que utiliza exactamente o mesmo Motor, e aquilo puxa bastante bem para a carrinha que é.

O Duster pesa 1160kg, por isso 85cv chegam bem para aquilo que eu ando.

A minha Peugeot pesava mais de 1200kg e tinha 70cv, essa sim tinha pouca potência para o peso dela.

Por isso meus Caros, tudo depende do Condutor, e eu apenas quero sossego e descanso na estrada, a idade do "Acelera" já lá vai há 15 anos.LOL[:D]

Eu também experimentei o de 85cv e pareceu-me ter um bom desempenho.

Também gostaria de ter o de 110cv, mas além de gastar um pouco mais que o de 85cv, custava mais uns Euritos, e como já devem ter lido, nem que custasse 20.001€ eu compraria [:D].

Os limites são para cumprir!

Se calhar com o de 110 cv depois até ias conseguir consumos inferiores. [;)]

Pois, não sei, nem quero estar a dizer que o vou fazer, só mesmo testando, porque este tipo de testes tem muito a ver com a pessoa que vai ao volante, e isso descobri facilmente com o meu anterior carro, em que eu conseguia fazer melhores consumos que a minha Mulher, porque não usava tanto a caixa como ela, e isso notava-se em mais de 50km de depósito.

Pois, não sei, nem quero estar a dizer que o vou fazer, só mesmo testando, porque este tipo de testes tem muito a ver com a pessoa que vai ao volante, e isso descobri facilmente com o meu anterior carro, em que eu conseguia fazer melhores consumos que a minha Mulher, porque não usava tanto a caixa como ela, e isso notava-se em mais de 50km de depósito.
Conhecendo bem o carro, acredito que seja mais fácil conseguir melhores consumos nesse mais potente, e mesmo que não, será sempre mais fácil ter paciência para tal. :)
É como comparares um 116d a um 118d, na teoria, o menos potente consome menos, mas depois na prática não é bem assim, há mais paciência para o 18d que para o 16. [;)]

Conhecendo bem o carro, acredito que seja mais fácil conseguir melhores consumos nesse mais potente, e mesmo que não, será sempre mais fácil ter paciência para tal. :)
É como comparares um 116d a um 118d, na teoria, o menos potente consome menos, mas depois na prática não é bem assim, há mais paciência para o 18d que para o 16. [;)]

Epá!!! BMW aqui não....nem posso ouvir falar desses carros, tenho uma aversão a essa marca! [8b]

Nada de pessoal.[;)]

pois e... isto esta engracado ta! [:D]

Basicamente e assim: So compra o Duster quem e pobre nao e?!
Por acaso ja vos ocorreu que os futuros donos do Duster podem-no ter comprado porque simplesmente gostam dele?![8b] (obviamente tendo um pouco de sensatez em relacao a necessidade/gosto/preco/uso do carro)

Entao eu vou-vos dar o meu exemplo:
- O meu e o confort cuir 4x2,
- pedi com todos os extras possiveis (pm, esp, radio cd/mp3)
- pedi tb alguns acessorios (Kit bluetooth e apoio central para o braco),
resultado= gastei 22.000 euros no carro!

Com um pouco mais tinha n opcoes?! Tinha, e no meu caso, gracas a Deus ate podia ter ido um pouco mais alem, mas nao o fiz porque gosto do Duster!!![:blush:]
Nao comprei a versao 4x4 porque sei que nao necessito!;
Nao comprei um cascalho porque nao gosto nada do carro!;
Nao comprei qualquer uma carrinha, porque vendi a minha por nao ter achado grande piada a elas, embora precise do espaco.

Este carro serve os meus interesses perfeitamente e alem do mais e um Suv do qual adorei esteticamente assim que o vi.

E agora sou maluco so por causa de ter comprado um carro de pobre (como alguns assim aqui o entendem) porque gosto do carro?![8b]
devo ser...[:D][/QUOTE

Pois, finalmente alguém percebe q 22 000€... é muita massa!!!

Cada um compra o quer e lhe apetece, e estamos aqui no fórum a discutir isso mesmo. Agora não me venham é com as tretas da vitimização e q quem compra carro x é isto e quem compra y é aquilo.
Existem 50 000 motivos para comprar um carro, e "qualquer" argumento é válido para o bem e para o mal.
Para mim o tipo q compra um Duster (embarcando na moda SUV) sem necessitar minimamente desse Suv pode ser tão gabarolas como tipo q compra um BMW ou Audi em 4ª mão com 10 anos só para se gabar q tem um carro premium...
O princípio é corta-se no essencial (ou no normal dentro do preço dos outros modelos com preços semelhantes ao Duster) para se ter um carro atractivo, da moda, etc.

Se formos ver o Duster corta em muita coisa "normal" para um carro do preço q apresenta em prol da sua faceta SUV, o q também pode ser visto como algo tipicamente português e q a malta aqui tanto critica: a falta de racionalidade. Corta-se na segurança, travões, equipamento, tecnologia, plásticos e conforto, mas GANHA-SE um SUV. E mesmo sendo Dacia, ter um SUV é cool.

Ou seja, é fácil criticar quem compra carros "caros" e dizer q toda a gente é cagão e q não sabe fazer contas, mas se formos ver racionalmente muitas pessoas q compram o Duster também o vão fazer pela "moda" do Suv. Agora também haverá quem não o vai fazer, e é injusto pôr tudo no mesmo saco.

Atenção q estamos apenas a "filosofar", não me estou a referir a ninguém daqui. Não conheço a motivação das pessoas q compraram o Duster, e como já foi dito, cada um compra o quer. Não acho é q a conversa da vitimização seja a via correcta de argumentação, quando "pobres" e cagões existem em todos os lados, sejam eles donos de um Duster ou não. [;)]

Ainda respondendo ao teu comentário AndreMa, estava aqui a ver a revista Todo o Terreno de Julho, a qual apenas consegui encontrar e comprar hoje, e vi que testaram todas as versões do Duster, incluindo a minha.

Segundo palavras deles para a minha versão 85cv 4X2, transcrevo o mais importante :

- Velocidade Máxima atingida 155km/h
- Consumo em estrada 4,9 Litros/100km
- Consumo Urbano 5,7 Litros/100km

Citando a Revista :

"Todavia, esta versão é também a que obtém os consumos mais baixos, estabelecendo uma média de 5,1 litros aos 100km..."

Mas lá está, nada me diz que estes são os valores que eu irei obter, porque cada um é como cada qual, mas sempre foi esta a ideia que me ficou na altura em que comprei o Duster, queria um carro que conseguisse aproximar-se dos 4,8L da minha Peugeot.

P.S : Respondendo ao comentário do CJR, Comprei o Duster por ser bastante bonito(para mim claro), económico a nível de Consumos, e económico a nível da Carteira. Sinceramente nem estou a par das novas modas nos automóveis, se são os SUV, se as Van, TT, e lá está, se o Duster não tivesse nenhuma versão abaixo dos 20.000€ a gasóleo, nem sequer tinha sido uma das opções na altura. Como bem disseste, não podemos enfiar todos no mesmo saco, certo?!

Última edição:
E pensar que por 20.000 euros comprava um kia ceed tx com 115 cv ar condicionado automatico, estofos em pele e tecido jantes de 17" vidros fumados, auto radio com leitura de pen e mp3, luzes automaticas ate trazia tecto de abrir e garantia de 7 anos, isto tudo com abate de viatura com + de 10 anos é claro.. mas mesmo assim da que pensar!
Abdicar de tanta coisa so para subir passeios a bruta ? Afinal quem é o racional ? não acho racional comprar um carro com menos dinamica menos qualidade em todos os parametros so porque esta na moda parecer que tenho um grande carro quando afinal não é grande coisa em nada ( a não ser subir passeios )

Mas isto sou eu um burgues pé rapado que nunca era capaz de comprar um dacia e prefiro o prestigio do kia, nunca o compraria por ser infinitamente superior e evoluido.
O Dacia pode ser um bom negocio, mas não em portugal pois o imposto é muito penalizador.

As evasões que o Duster pode proporcionar têm o seu preço e o Kia pelo mesmo preço não as oferece.

O facto de se poder abater quilómetros em estradões de terra batida, dá logo um valor acrescentado ao Duster.

Capaz mesmo de proporcionar descobrir um outro Portugal, completamente desconhecido. [:cool:]

Eu acho as evasões fora de estrada uma mera ilusão...
Quê? Ir para estradões de terra batida? Um estradista também o faz.
Ir subir e descer escarpas com um Duster? Não me vejo a fazer isso com um carro de 20 000€... :rolleyes:

Olá homónimo,

Será que me podes dizer o preço desses dois extras? Pode ser por pm!

No caso do apoio de braço também estou interessado, mas quando fiz a encomenda ainda não sabiam preços. Quanto ao kit bluetooth (Parrot ou outro) será que também podes dar detalhes, please!

QUOTE]

Se nao estou em erro o braco custa 90euros+iva e o kit bluetooth custa 200euros+iva.
O kit podes pesquisar na net em sites pt ou mesmo em parrot.com e ver as principais caracteristicas. se fores ao youtube tens esse mesmo kit instalado num BMW serie 5. Podes ver o video e ves logo as principais caracteristicas do aparelho. com certeza vais ver que vai valer a pena.
Acho que nao me vai ficar por esse preco, negociei com o stand ou oferta de um deles ou desconto no preco final.

Voltar
Superior