pois e... isto esta engracado ta! [

]
Basicamente e assim: So compra o Duster quem e pobre nao e?!
Por acaso ja vos ocorreu que os futuros donos do Duster podem-no ter comprado porque simplesmente gostam dele?![8b] (obviamente tendo um pouco de sensatez em relacao a necessidade/gosto/preco/uso do carro)
Entao eu vou-vos dar o meu exemplo:
- O meu e o confort cuir 4x2,
- pedi com todos os extras possiveis (pm, esp, radio cd/mp3)
- pedi tb alguns acessorios (Kit bluetooth e apoio central para o braco),
resultado= gastei 22.000 euros no carro!
Com um pouco mais tinha n opcoes
?! Tinha, e no meu caso, gracas a Deus ate podia ter ido um pouco mais alem, mas nao o fiz porque
gosto do Duster!!![:blush:]
Nao comprei a versao 4x4 porque sei que nao necessito!;
Nao comprei um cascalho porque nao gosto nada do carro!;
Nao comprei qualquer uma carrinha, porque vendi a minha por nao ter achado grande piada a elas, embora precise do espaco.
Este carro serve os meus interesses perfeitamente e alem do mais e um Suv do qual adorei esteticamente assim que o vi.
E agora sou maluco so por causa de ter comprado um carro de pobre (como alguns assim aqui o entendem) porque gosto do carro?![8b]
devo ser...[

][/QUOTE
Pois, finalmente alguém percebe q 22 000€... é muita massa!!!
Cada um compra o quer e lhe apetece, e estamos aqui no fórum a discutir isso mesmo. Agora não me venham é com as tretas da vitimização e q quem compra carro x é isto e quem compra y é aquilo.
Existem 50 000 motivos para comprar um carro, e "qualquer" argumento é válido para o bem e para o mal.
Para mim o tipo q compra um Duster (embarcando na moda SUV) sem necessitar minimamente desse Suv pode ser tão gabarolas como tipo q compra um BMW ou Audi em 4ª mão com 10 anos só para se gabar q tem um carro premium...
O princípio é corta-se no essencial (ou no normal dentro do preço dos outros modelos com preços semelhantes ao Duster) para se ter um carro atractivo, da moda, etc.
Se formos ver o Duster corta em muita coisa "normal" para um carro do preço q apresenta em prol da sua faceta SUV, o q também pode ser visto como algo tipicamente português e q a malta aqui tanto critica: a falta de racionalidade. Corta-se na segurança, travões, equipamento, tecnologia, plásticos e conforto, mas GANHA-SE um SUV. E mesmo sendo Dacia, ter um SUV é
cool.
Ou seja, é fácil criticar quem compra carros "caros" e dizer q toda a gente é cagão e q não sabe fazer contas, mas se formos ver racionalmente muitas pessoas q compram o Duster também o vão fazer pela "moda" do Suv. Agora também haverá quem não o vai fazer, e é injusto pôr tudo no mesmo saco.
Atenção q estamos apenas a "filosofar", não me estou a referir a ninguém daqui. Não conheço a motivação das pessoas q compraram o Duster, e como já foi dito, cada um compra o quer. Não acho é q a conversa da vitimização seja a via correcta de argumentação, quando "pobres" e cagões existem em todos os lados, sejam eles donos de um Duster ou não. [

]