Dacia Duster

De certo modo concordo, eu preferia comprar o Ceed (Scoupe) que está a ser falado.
Porque faço os tais "caminhos"...que me lembre para não dizer nunca, vou dizer raramente.
TT o duster 4x2 não faz, e muita gente não toca com o carro em areia sequer.

No entanto cada um compra o carro que quer e vê qualidade à sua maneira.

O Duster seria uma opção para mim se eu tivesse familia e uma casa por exemplo no alentejo em que precisava de fazer caminhos, coisas "leves" porque é um 4x2, porque solteiro preferia o Panda TT(apesar de caro tem descontos de 3.000€ e coisas assim), melhor na cidade e é um 4x4 competente(dentro das suas limitações obvias..).

Não levem a mal o meu comentário é apenas a minha opinião, de qualquer forma aos que compraram depois façam um DB com fotos para a malta ver.[kiss]

Mas alguém diz o contrário? Aliás, eu concordo com o teu post a 100%, não lhe tirava nenhuma linha. [;)]

Agora o q eu acho piada é q os critérios de qualidade variam... quando se fala no Duster qualquer erro ou imperfeição é desculpável devido ao preço (como se mais de 21 000 notas fossem pouco), mas quando se fala "nos outros" qualquer cagadela de mosca é motivo para se iniciar um motim...

Parece a malta aqui da AH com os premiuns: quando há defeitos foi sempre "azar" e um caso isolado. Já quando é uma marca generalista q tem um defeito mandam à cara "ah, e tal, é a diferença de um premium para uma marca generalista".

Enfim, siga para bingo! [kiss]

7 anos? expliquem lá isso melhor...

115cv? O Duster tem 110. Grande diferença...

Vidros escurecidos? O Duster também tem...

Jantes de 17"? Para que servem num carro destas caracteristicas? Só se for para pagares os pneus mais caros...

Rádio com MP3? O Duster também tem...

Sensores de luz? Nunca tive isso num carro e sinceramente não acho que seja imprescindivel...

Segurança? O Kia é mais seguro que o Dacia?

É isto q eu digo... todas as coisas q os outros carros carros têm melhor em relação ao Duster nunca interessam... ou são minimizadas... ou pura e simplesmente é mentira...

Por essa ordem de ideias, porque é q não compras isto?...

5l5c1e.jpg

Última edição:
E há outra coisa. Querem comparar um Kia Scoupé com o Duster? Mas porque carga de água?... Servem os 2 para o mesmo propósito? O Kia tem apenas 2 portas e é um desportivo que de familiar não tem nada... Quanto muito deveriam era comparar com o de 5 portas que já sai bem mais caro, cerca de 26.000€ (ver ficheiro anexo).

Anexos

• Kia.jpg
    Kia.jpg
    65KB · Visualizações: 0
Mas alguém diz o contrário? Aliás, eu concordo com o teu post a 100%, não lhe tirava nenhuma linha. [;)]

Agora o q eu acho piada é q os critérios de qualidade variam... quando se fala no Duster qualquer erro ou imperfeição é desculpável devido ao preço (como se mais de 21 000 notas fossem pouco), mas quando se fala "nos outros" qualquer cagadela de mosca é motivo para se iniciar um motim...

Parece a malta aqui da AH com os premiuns: quando há defeitos foi sempre "azar" e um caso isolado. Já quando é uma marca generalista q tem um defeito mandam à cara "ah, e tal, é a diferença de um premium para uma marca generalista".

Sim há a desculpabilização do Duster, e o tal sentimento dos Premium, mas....

..quanto ao Duster, vamos ver uma coisa, o Duster 4x2 1.5 dCi 85cv Confort custa.... 11.000€...

O problema são os impostos, este "Duster 4x2 1.6 16v Pack" custa 8.800€.

Com os impostos é que o preço do Duster sobe e parece "caro".

Quanto aos premium prefiro não alongar o OT[:D].

Última edição:
O kia ceed versão carrinha ainda ficava mais barata acho eu.. e quanto ao opel corsa D que possuo acredita ja fez mais mato aqui na serra da arrabida do que 90% dos Q7 e X5 etc.. e sim vai a qualquer lado que o duster vai na versão 4x2 pois sem 4x4 não vais muito longe e para alem disso a versão 4x4 do duster tem uma maior altura ao solo e tudo [;)]

E há outra coisa. Querem comparar um Kia Scoupé com o Duster? Mas porque carga de água?... Servem os 2 para o mesmo propósito? O Kia tem apenas 2 portas e é um desportivo que de familiar não tem nada... Quanto muito deveriam era comparar com o de 5 portas que já sai bem mais caro, cerca de 26.000€ (ver ficheiro anexo).

Sabes o q é a campanha de abate? É aquilo q o Duster não pode ter... é por isso q isto custa 21 130,00 € (versão 115cv diesel e 7 anos de garantia)

29kuzhu.jpg

e isto 18 420€ (motor diesel 1.6 90 cv)

27xmil2.jpg

(ambos sem despesas de legalização)

Sim há a desculpabilização do Duster, e o tal sentimento dos Premium, mas....

..quanto ao Duster, vamos ver uma coisa, o Duster 4x2 1.5 dCi 85cv Confort custa.... 11.000€...

O problema são os impostos, este "Duster 4x2 1.6 16v Pack" custa 8.800€.

Com os impostos é que o preço do Duster sobe e parece "caro".

Quanto aos premium prefiro não alongar o OT[:D].

Mas o q é q eu ando a dizer há 1 00000 de anos?!? [:D] [;)]

O problema do Duster em Pt é esse, o ISV e a impossibilidade abate matam o bom negócio q o carro em si representa. Da mesma maneira (e continuando nos SUV´s) q o Yeti 2.0 Tdi CR é um péssimo negócio, já q o carro só de ISV paga quase 7 000€ (!!!). Já o 1.2 Tsi pode gastar mais e em termos de prestações ser um pouco inferior ao diesel, mas custa 8000€ a menos. 8000€ de diferença só por causa dum motor, q nem é nada do outro mundo.

O problema do Duster em Pt é esse, o ISV e a impossibilidade abate matam o bom negócio q o carro em si representa. Da mesma maneira (e continuando nos SUV´s) q o Yeti 2.0 Tdi CR é um péssimo negócio, já q o carro só de ISV paga quase 7 000€ (!!!). Já o 1.2 Tsi pode gastar mais e em termos de prestações ser um pouco inferior ao diesel, mas custa 8000€ a menos. 8000€ de diferença só por causa dum motor, q nem é nada do outro mundo.
Ah peço desculpa[:D].

Esses 8.000€ do Yeti :sh).

Quando é que a malta aqui no forum recebe os seus Duster?

Sabes o q é a campanha de abate? É aquilo q o Duster não pode ter... é por isso q isto custa 21 130,00 € (versão 115cv diesel e 7 anos de garantia)

29kuzhu.jpg

e isto 18 420€ (motor diesel 1.6 90 cv)

27xmil2.jpg

(ambos sem despesas de legalização)

Em primeiro lugar, isso a mim não me interessa para nada porque eu não vou dar o meu carro actual para abate, pois ainda vai fazer mais uns bons kilometros... tem 8 anos e ainda há-de estar nas minhas mãos mais uns 3 ou 4...

Quanto ao tempo de garantia, dou o braço a torcer:
Kia Ceed - 7 anos ou 150.000Km
Dacia Duster - 3 anos ou 100.000Km

Resta saber as condições contratuais dessa garantia de 7 anos porque as letras miudinhas acabam por sempre muitos ses...

No Dacia podes prolongar a garantia por mais 4 ou 5 anos mas os 100.000Km mantêm-se para:
-Defeito de material, de montagem ou de fabricação.
-Avaria imobilizante coberta pela garantia.
Só a garantia anticorrosão é que é mais estendida e pode ir até aos 7 anos sem limite de Kms.

No Kia não sei as condições...

Quanto aos preços, estás a falar do Ceed 5P? É que os preços que apresentas não são os que estão no site da Kia... Além disso, estás a esquecer-te de incluir os extras que eu inclui no ficheiro que anexei atrás para que o equipamento fique semelhante ao do Duster 110cv Confort Cuir, que são a PM, ESC, vidros escuros e bancos em pele. Preço final com despesas é 26.036,25€, são quase mais 5.000€ do que o que eu vou pagar...

O kia ceed versão carrinha ainda ficava mais barata acho eu.. e quanto ao opel corsa D que possuo acredita ja fez mais mato aqui na serra da arrabida do que 90% dos Q7 e X5 etc.. e sim vai a qualquer lado que o duster vai na versão 4x2 pois sem 4x4 não vais muito longe e para alem disso a versão 4x4 do duster tem uma maior altura ao solo e tudo [;)]

Isso é treta! Basta comparar a altura ao solo do Duster com a do Corsa e os angulos de entrada e saida. Deves ter um Corsa "carapau de corrida" com suspensão subida...

Essa questão dos impostos já foi abordada há muitas páginas atrás... Pergunto eu: Esse problema é exclusivo para o Duster? Como é com as outras marcas? Se formos todos a olhar para isso andava tudo de 1100cc e a gasolina... A lei do imposto automóvel é uma aberração que só dá proveito ao Estado... basta ver que motores a gasóleo com FAP com muito menos emissões que os motores a gasolina são penalizados em relação a estes, quando deveria ser o contrário...

habanero04;1063711002 begin_of_the_skype_highlighting**************1063711002******end_of_the_skype_highlighting disse:
Em primeiro lugar, isso a mim não me interessa para nada porque eu não vou dar o meu carro actual para abate, pois ainda vai fazer mais uns bons kilometros... tem 8 anos e ainda há-de estar nas minhas mãos mais uns 3 ou 4...

Quanto ao tempo de garantia, dou o braço a torcer:
Kia Ceed - 7 anos ou 150.000Km
Dacia Duster - 3 anos ou 100.000Km

Resta saber as condições contratuais dessa garantia de 7 anos porque as letras miudinhas acabam por sempre muitos ses...

No Dacia podes prolongar a garantia por mais 4 ou 5 anos mas os 100.000Km mantêm-se para:
-Defeito de material, de montagem ou de fabricação.
-Avaria imobilizante coberta pela garantia.
Só a garantia anticorrosão é que é mais estendida e pode ir até aos 7 anos sem limite de Kms.

No Kia não sei as condições...

Quanto aos preços, estás a falar do Ceed 5P? É que os preços que apresentas não são os que estão no site da Kia... Além disso, estás a esquecer-te de incluir os extras que eu inclui no ficheiro que anexei atrás para que o equipamento fique semelhante ao do Duster 110cv Confort Cuir, que são a PM, ESC, vidros escuros e bancos em pele. Preço final com despesas é 26.036,25€, são quase mais 5.000€ do que o que eu vou pagar...

Eu estou a falar da Cee´d break EX, q é o q está na fotografia. Este preço está em vigor até ao final de setembro, e inclui desconto (q é outra coisa q pouco há na Dacia) + incentivo ao abate. Podes consultar os preços aqui: http://www.kia.pt/pdf/kia_201000802_campanha_promocao_abate.pdf A ti pode não te interessar a campanha de abate, mas é uma mais valia negocial porque pode-te baixar o carro em mais de 1000€. Impossível no Duster. Depois dizes q para q o equipamento do Kia fique igual ao do Duster há q acrescentar a MP, bancos de couro e vidros escurecidos. Mas tu por acaso tens a mínima ideia do equipamento do Cee´d??

Abertura do depósito de combustível pelo interior
ABS
Airbag de condutor
Airbag de passageiro
Airbags de cabeça dianteiros e traseiros (tipo cortina)
Airbags laterais tórax (dianteiros)
Alavanca das mudanças em pele
Altifalantes (4)
Apoio de braço do condutor
Apoio de braços traseiro
Ar condicionado automático
Banco do condutor com regulação em altura
Banco do condutor com regulação lombar
Bancos traseiros rebatíveis assimetricamente
Barras no tejadilho
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensores
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos
Cobertura da bagageira
Computador de bordo
Direcção assistida
Encostos de cabeça activos (dianteiros)
Espelho retrovisor interior com anti-encandeamento
Espelhos de cortesia iluminados
Espelhos retrovisores com regulação eléctrica
Espelhos retrovisores na cor da carroçaria
Espelhos retrovisores recolhíveis electricamente
Estofos em tecido
Faróis de nevoeiro dianteiros
Fecho centralizado com comando à distância
Ficha de ligação para equipamentos mp3
Imobilizador do motor
Jantes em liga leve
Pára-choques na cor da carroçaria
Porta-copos (dianteiro)
Porta-luvas com luz
Rádio com leitor de Cds e mp3 com comandos no volante
Relógio digital
Repartidor electrónico de travagem
Sensor de chuva
Sensor de luminosidade
Tomada eléctrica de 12V (bagageira)
Tomada eléctrica de 12V (interior)
Vidros dianteiros eléctricos
Vidros traseiros eléctricos
Volante com regulação em altura e profundidade
Volante em pele

E a isto junta ainda sistema start/stop...

Última edição:
Muito bom dia pessoal,

Já que continuam a falar no incentivo ao abate, tenho algumas novidades para todos, pois parece que as coisas se vão esquecendo com o passar dos meses.

Na altura em que pensei comprar um carro novo, que foi no inicio deste Ano, ainda existia o incentivo ao abate para os 140g, e de facto ainda tinha o meu Fiat Panda com 15 anos para dar em troca, mas o único problema, foi a alteração radical que os senhores que estão no nosso Governo fizeram, que passou de 140g para 130g, deixando uma grande quantidade de carros de fora devido ao valor de CO2, que na altura ainda eram acessíveis com o incentivo, pelo que fiquei mais restrito na minha escolha, sendo ela até 20.000€.

Por isso peço a alguns membros que não mandem logo bitaites, porque existem pessoas que fazem todas essas contas antes, mas infelizmente neste País muda-se de Leis como quem muda de cuecas!

E lá tive eu que vender o meu Fiat Panda por 500€ e comprar um outro carro para as voltinhas, ficando a sobrar a Peugeot que ainda consegui lucrar alguma coisa para abater no Duster.

E volto a perguntar a todos, se arranjarem um Carro para a Familia com tudo o que o Duster tem, com a mesma garantia ou melhor, e que tenha um custo até 20.000€, então que me digam que eu compro, mas tem que ser mais bonito que o Duster! [;)]

Abraço

Última edição:

Desculpa la Cjr, mas ainda nao percebi bem o teu papel no meio desta discussao toda...
Para ti tudo o que tenha 4 rodas e melhor que o Duster! Nao ha nada bo duster que seja melhor que nos outros, ate ja se compara o equipamento do duster ao de um Kia Scoupe... Enfim...
Nao percebo mesmo nada qual a tua intencao...
Ja deves ter sido atropelado pelo um Duster... E que aquela lata nao tem sensores de peoes!!! [:)]

Snackmynitch;1063711037 E volto a perguntar a todos disse:

E assim mesmo! Mas nao vale a pena porque ha ai determinados individuos.... enfim.
As tuas razoes sao mais que validas para a compra do Duster, tais como as minhas, mas parece que ficavamos melhor servidos com qualquer outro chaveco do que com o duster! Pelo menos aos olhos de muita gente...[;)]

O meu comprei em maio, a partida esta para chegar em novembro (confort Cuir 110cv)[8b]

Mais alguem aqui encomendou o de 110cv? Qual foi a data de compra e data prevista de entrega?

Pelos vistos deverei seu o Primeiro a receber. O meu se tudo correr bem chega até dia 10 de Setembro, já ando a contar os dias, e nunca tive tanta pressa que passasse o mês de Agosto....Lol[:D]

Falando do KIA, o carro por acaso tá muito bom, mas sinceramente, e falando muito honestamente, já ando farto de carrinhas, escolhi o Duster não por ser um SUV, mas por sair do habitual dos carros, e nunca me deu na cabeça de comprar um SUV antes por causa dos Preços, que como todos sabem, são para além dos 25.000€.

Até poderia esticar um pouco a corda e utilizar o meu subsídio de Natal para comprar o KIA, mas lá está, se fosse uma monovolume ou um SUV ainda pensava seriamente nisso, e até esquecia os 300€ que dei de sinal no Duster.

São escolhas que se fazem ao longo da vida, e só temos que as compreender e respeitar, percebes onde eu quero chegar CJR??[;)]

Nada de pessoal, apenas estamos a falar abertamente, porque ainda vivemos numa Democracia, apesar do Sócrates não perceber isso...[:)]

Desculpa la Cjr, mas ainda nao percebi bem o teu papel no meio desta discussao toda...
Para ti tudo o que tenha 4 rodas e melhor que o Duster! Nao ha nada bo duster que seja melhor que nos outros, ate ja se compara o equipamento do duster ao de um Kia Scoupe... Enfim...
Nao percebo mesmo nada qual a tua intencao...
Ja deves ter sido atropelado pelo um Duster... E que aquela lata nao tem sensores de peoes!!! [:)]

Pois... quando não argumentos RACIONAIS parte-se para isto... repara, ninguém falou no Kia Coupe, mas tu até a isso já te agarras...

Qual é o meu papel? É o mesmo do tipo (falo do tipo comum q passa aqui a mandar postas de pescada a dizer q é bom) q anda por aqui a defender o Duster com unhas e dentes... ou será q esse pode opinar só porque diz bem?
O problema deste tópico é sejam quais forem os critérios de qualidade utilizados, o Duster é sempre melhor do q os outros e mais barato... e quando isso não acontece porque é mesmo mesmo mesmo óbvio q o Duster naquele parâmetro/equipamento é inferior, etc lá vem a desculpa q item ou opção x não interessam e quem compra mais caro é cagão, não paga as dívidas, etc...

Já agora, falavas de impostos? Todos pagam imposto, obviamente, mas sabes quanto é paga uma Ibiza break de ISV? 2800€

O QQ 1.5 Dci Eco: 3900€

O Skoda Yeti 1.2 Tsi: 1600€

O Duster 1.5 Dci 4x2: 4770€

Agora repara: o QQ paga menos 870€ de imposto do q o Duster + incentivo ao abate caso tenhas um carro com mais de 10 anos (não precisa de ser um chaveco). Ou seja, só aqui estás a deitar pelo menos 1500€ para o "lixo", já q esse dinheiro não tem nenhuma repercussão a nível de nada. É mandado fora. É como perderes poder de compra.

Voltar
Superior