Dacia Duster

Eh pá, é este tipo de afirmações q eu não percebo (ou melhor percebo, tem a ver com o motor q está no Duster [:D])...

Então quer dizer, alguém afirma q pelo mesmo preço do Duster x carro tem imensas qualidades (7 anos de garantia, um motor diesel 115cv, vidros escurecidos, jantes 17", rádio com entrada mp3, sensores de luz, etc) e tu simplesmente passas um pano por cima de tudo isso como se não existisse e reduzes a superioridade do Duster a "estradões de terra batida" para depois arrematares com este romantismo digno dum emigrante francês "Capaz mesmo de proporcionar descobrir um outro Portugal, completamente desconhecido."??

É incrível como é q no DB dos Octavias acusas a malta de naif e de comermos a "cantiga das 8 colunas" (porque afinal de contas se chamam twitters) e depois aqui perdes todo esse racionalismo e pragmatismo extremo.

.7 anos de garantia? Terra batida.

.115 cv? Terra batida.

.Equipamento? Terra batida.

.Segurança? Terra batida.

.Tecnologia? Terra batida.

.Conforto? Terra batida.

Eh pá, se só queres terra batida porque é q não compras uma Renault 4 ou uma Citroen 2 cv? Aquilo é material de combate, bem divertido, e custa 10 vezes menos do q o Duster... ou então um Niva usado. É q se nos restringirmos às palavras terra batida + barato no Google encontramos 50 000 propostas bem interessantes... e a 1/4 do preço do Duster.

Uma das maiores valias que um carro pode ter, é o de permitir a descoberta de sítios e lugares. Ele pode levar-nos à descoberta de imensas coisas.

E com um Duster, essas descobertas não estão limitadas ao alcatrão, ou aqueles locais onde um ligeiro ainda consegue chegar, o Duster consegue ir mais longe.

Eu, ao contrário de muito boa gente, sirvo-me e desfruto ao máximo do que o meu carro pode oferecer, não vivo para ele.

Eu estou a falar da Cee´d break EX, q é o q está na fotografia. Este preço está em vigor até ao final de setembro, e inclui desconto (q é outra coisa q pouco há na Dacia) + incentivo ao abate. Podes consultar os preços aqui: http://www.kia.pt/pdf/kia_201000802_campanha_promocao_abate.pdf A ti pode não te interessar a campanha de abate, mas é uma mais valia negocial porque pode-te baixar o carro em mais de 1000€. Impossível no Duster. Depois dizes q para q o equipamento do Kia fique igual ao do Duster há q acrescentar a MP, bancos de couro e vidros escurecidos. Mas tu por acaso tens a mínima ideia do equipamento do Cee´d??

Abertura do depósito de combustível pelo interior
ABS
Airbag de condutor
Airbag de passageiro
Airbags de cabeça dianteiros e traseiros (tipo cortina)
Airbags laterais tórax (dianteiros)
Alavanca das mudanças em pele
Altifalantes (4)
Apoio de braço do condutor
Apoio de braços traseiro
Ar condicionado automático
Banco do condutor com regulação em altura
Banco do condutor com regulação lombar
Bancos traseiros rebatíveis assimetricamente
Barras no tejadilho
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensores
Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos
Cobertura da bagageira
Computador de bordo
Direcção assistida
Encostos de cabeça activos (dianteiros)
Espelho retrovisor interior com anti-encandeamento
Espelhos de cortesia iluminados
Espelhos retrovisores com regulação eléctrica
Espelhos retrovisores na cor da carroçaria
Espelhos retrovisores recolhíveis electricamente
Estofos em tecido
Faróis de nevoeiro dianteiros
Fecho centralizado com comando à distância
Ficha de ligação para equipamentos mp3
Imobilizador do motor
Jantes em liga leve
Pára-choques na cor da carroçaria
Porta-copos (dianteiro)
Porta-luvas com luz
Rádio com leitor de Cds e mp3 com comandos no volante
Relógio digital
Repartidor electrónico de travagem
Sensor de chuva
Sensor de luminosidade
Tomada eléctrica de 12V (bagageira)
Tomada eléctrica de 12V (interior)
Vidros dianteiros eléctricos
Vidros traseiros eléctricos
Volante com regulação em altura e profundidade
Volante em pele

E a isto junta ainda sistema start/stop...

Epá! Não te importas de colocar apenas o que o Kia trás a mais que o Duster? É que a maioria das coisas dessa lista ambos têm...

Quanto à comparação com o Scoupé houve alguém que o fez uns posts mais atrás e foi por isso que eu abordei a questão e disse que não fazia sentido...

Quanto ao preço que apresentas para a SW 1.6 de 115cv CRDi EX, não é o que está no site da Kia. Eles apresentam um preço de 24.530€ depois de impostos mas sem PM, bancos em pele e ESC.

Lá voltamos nós ás comparações.
Amigos querem comprar carros ok, mas ao menos que seja com carros dentro do mesmo segmento.

Fora disso é tudo uma questão de gosto e necessidade pessoal.

Não podes estar a falar sério... :sh)

Deves pensar que os bons angulos de ataque do Duster servem de alguma coisa se não tiver tracção as 4 ? É que se sim vives no mundo de ilusoes, acredita de quem ja andou muito tempo com um suzuki jimmy no mato e aquela porcaria sem ligar o 4x4 patinava com uma facilidade extrema [;)]
E sim o meu opel tem uma boa altura ao solo, como quase todos os carros recentes.

É isto q eu digo... todas as coisas q os outros carros carros têm melhor em relação ao Duster nunca interessam... ou são minimizadas... ou pura e simplesmente é mentira...

Não é mentira. Simplesmente, essas verdades não correspondem ao exagero que vocês anunciam.

Além disso, O Duster tem vantagens sobre esses veículos que nas vossas contas não entram...

Eu ja vi um preto aqui perto de Azeitão.. é engraçadito o carro [;)]

Vá lá, não sejas modesto Billas!!! Diz lá que gostaste mesmo do Duster ao Vivo.[:D]

Esta a cor do meu Duster

image008_152.jpg

Última edição:
Vá lá, não sejas modesto Billas!!! Diz lá que gostaste mesmo do Duster ao Vivo.[:D]

Esta a cor do meu Duster

image008_152.jpg

lol sim gostei de ver o carro ao vivo tem presença e digo te ja que se estivesse comprador de carro pelo aspecto exterior e pelo preço este carro era um dos ponderados.
A unica coisa que não me agrada é o facto de ser baseado no clio 2 e não no clio 3, se assim fosse a este preço com um interior igual ao do clio e uma jantes mais bonitas lol ja estava a juntar dinheiro para ele [:p]
Para mim low cost não significa perda de qualidade mas sim a mesma qualidade sem luxos e mariquices num pacote inteligente e sem pagar imagens de marca...

E ja agora parabens pela compra, espero que corra tudo bem! a cor foi bem escolhida eu prefiro preto.. mas por experiencia propria é uma cor que precisa de muita " manutenção ".
Bons km e não te esqueças de fazer um DB com umas fotos giras do carro e quem sabe de umas belas paisagens portuguesas [:cool:]

Voltar
Superior