Dacia Duster

Seja o Duster ou outro veículo penso que isso não seja possível fazer.
Basta ver o que implica o sistema em si e os componentes que estarão de estar interligados para que o ESP funcione. Já para não falar de centralinas, programações, etc, etc.

Era o que eu pensava, mas fiquei sempre na dúvida :(

Ainda gostava de saber porque é que a minha versão de 85cv não tem a opção de ESP de fábrica!

Pode parecer uma pergunta parva, ou não, mas alguém sabe se é possível colocar o ESP depois de ter o Duster? sem ser na fábrica.

Como a versão do meu Duster não me dava essa possibilidade, gostaria de saber o porquê, e se posso eu a meu custo colocar.

Poder se calhar até podes, não há impossiveis... o problema é que isso te deve sair tão caro que mais valia mandares vir o de 110cv com o ESP de fábrica...

Alguém vai meter um kit destes?

Dacia Duster first tuning kit

Dacia-Duster-tuning_thumb.jpg
Duster-tuning_thumb.jpg

Duster-tuning_thumb.jpg

Está muito azeiteiro! Medo!

Se pudesse no meu (que há-de vir, só não sei é quando) alterava no exterior:

Discos atrás (as jantes até escapam);
Uma ponteira de escape decente (até podia ser como das fotos);
A antena (que é horrível) ficar na traseira e ser tipo barbatana;
As barras do tejadilho podiam ser finas e todas da mesma cor;
Luzes diurnas (será que os chegam em 2011 já vão ter?);
Máscaras negras nos faróis (só os 4x4 têm);
Uns faróis xenon ficavam muito bem!

Está muito azeiteiro! Medo!

Se pudesse no meu (que há-de vir, só não sei é quando) alterava no exterior:

Discos atrás (as jantes até escapam);
Uma ponteira de escape decente (até podia ser como das fotos);
A antena (que é horrível) ficar na traseira e ser tipo barbatana;
As barras do tejadilho podiam ser finas e todas da mesma cor;
Luzes diurnas (será que os chegam em 2011 já vão ter?);
Máscaras negras nos faróis (só os 4x4 têm);
Uns faróis xenon ficavam muito bem!

[:D] Até gosto das jantes da foto da direita...

Eu cá não vou alterar nada porque senão lá vai o orçamento pró galheiro...

Qual é o mal do escape? O que lá metem é só uma ponta cromada. Fica mais bonito mas tirando isso não faz lá nada...

Agora querias uma antena à BMW, isto é um Renault... ainda hoje andei num Honda Civic de 1995 com uma antena das antigas, das metálicas de esticar e encolher... Acho que esta também não fica mal desde que a baixes para mais junto do tejadilho.

Até gosto das barras de tejadilho só com aquela parte em metal.

Luzes diurnas? Se é de dia não é preciso luzes... Irrita-me um bocado haver luz mais que suficiente e andar o pessoal de faróis ligados, é isso e os faróis de nevoeiro quando não há nevoeiro...

As máscaras negras acho que sim que ficavam bem...

Os faróis de xenon não quero, se uma lâmpada se funde é uma pipa de massa...

PS-O meu também há-de vir e também não sei é quando...

5.jpg

Pode parecer uma pergunta parva, ou não, mas alguém sabe se é possível colocar o ESP depois de ter o Duster? sem ser na fábrica.

Como a versão do meu Duster não me dava essa possibilidade, gostaria de saber o porquê, e se posso eu a meu custo colocar.

Ficaste com dúvidas depois de veres as imagens ? [:D] [;)]
81489d1281464094-topico-da-seguranca-rodoviaria-dacia-duster-falha-alce-na-holanda-sem-titulo.jpg

Creio que neste caso a Renault desculpou-se com os pneus, que supostamente tinham as lonas partidas fruto do uso excessivo em testes!
dacia-logan-prueba-alce.jpg

No caso do Logan a Renault não fez grande coisa mas parece que no caso do Duster vai passar a incluir o ESP a partir de 2011 (mas deve ser só a partir de Novembro, quando passar a ser mandatório[:D]).
Ainda vais a tempo de cancelar a encomenda ?

Errado! Errado! Já disse anteriormente e volto a dizer que há os que trazem Continental e os que trazem Michelin! Eu próprio já vi ambos e os foruns na net falam disso!

eu pelo menos ainda nao tinha visto nada que indicasse isso.

Tem tudo a ver com o que têm armazenado naquele momento. Li também algures que os Continental têm melhor comportamento na terra e os Michelin na estrada... ou será ao contrário? Já nem me lembro!

Acho que sim, acho que os continental tem um desempenho um pouco superior na terra ao passo que os michelin tem superioridade na estrada.

Quanto ao preço de cada um vai variar muito do local de venda, da altura do ano, da ganância do vendedor...

Outra boa alternativa às duas marcas anteriores são os Bridgestone Dueler (que equipam os kai-kai), ainda que possivelmente um pouco mais caros!

Nao duvido... Eu por acaso sou fa da bridgestone tanto em 2 como 4 rodas!... O pior e o preco...[s)]

Uma alternativa mais em conta podem ser os BF Goodrich!

Por acaso nunca experimentei, mas conheco quem tem e diz que tem um desempenho muito bom.

Rep a red

Duster-tuning_thumb.jpg

Este nao ta nada de especial... Antes pelo contrario![:vm)]

Mas se pudesse metia umas jantes de 17 ou 18 e pneu de baixo perfil! Mas depois nao podia ir para a terra (o que q mim me da jeito)...

Mas no meu he ha-de chegar um dia destes la mais para a tarde...[8b] vou-lhe logo mudar 2 coisas para comecar:
A antena, ou uma mais pequena ou uma em forma de barbatana se der, claro;

A ponteira (daquelas de aplicacao rapida, so para estetica), nao sei se redonda ou oval, tenho de ver o que fica melhor;

Quanto as jantes tambem gostava de mudar pois nao aprecio as de origem...

Luzes diurnas? Se é de dia não é preciso luzes... Irrita-me um bocado haver luz mais que suficiente e andar o pessoal de faróis ligados, é isso e os faróis de nevoeiro quando não há nevoeiro...

E muito mau pensar dessa maneira![8b] Nao e por puro acaso que vai ser obrigatorio para o ano... Repara que se for exemplo, fores contra o sol, ves muito melhor os carros que vem com os medios ou luzes diurnas acesos do que os outros! eu por exemplo fora da cidade ando sempre com os medios acesos... e vou continuar a andar! E tenho imensa pena que o Duster nao traga luzes diurnas...:(

E muito mau pensar dessa maneira![8b] Nao e por puro acaso que vai ser obrigatorio para o ano... Repara que se for exemplo, fores contra o sol, ves muito melhor os carros que vem com os medios ou luzes diurnas acesos do que os outros! eu por exemplo fora da cidade ando sempre com os medios acesos... e vou continuar a andar! E tenho imensa pena que o Duster nao traga luzes diurnas...:(

Nesse caso até te dou razão... mas há situações em que por vezes isso causa transtorno a quem vem de frente... então no caso dos faróis de nevoeiro em noites claras, sem nevoeiro e sem chuva é demais... eu compreendo que para quem vai dentro do carro dá mais jeito porque se vê melhor, embora eu ache que a maioria é porque fica bonito... o problema é para quem vem de frente... há que ter respeito pelos outros mas anda por aí muito pessoal que não quer saber...

Nesse caso até te dou razão... mas há situações em que por vezes isso causa transtorno a quem vem de frente... então no caso dos faróis de nevoeiro em noites claras, sem nevoeiro e sem chuva é demais... eu compreendo que para quem vai dentro do carro dá mais jeito porque se vê melhor, embora eu ache que a maioria é porque fica bonito... o problema é para quem vem de frente... há que ter respeito pelos outros mas anda por aí muito pessoal que não quer saber...

lamento contrariar-te mas o conceito de luzes diurnas não é nada disso. São meras luzes de presença que felizmente já se começam a ver nos carros novos, e em particular nos novos meganes, golfs, fiats 600, etc. pena que alguns as desliguem.

Não transtornam nada e dão mesmo a precepção da distancia do carro que vem de frente.

Eu ando sempre com as minhas ligadas porque acho que estou a contribuir para mais segurança na estrada.

lamento contrariar-te mas o conceito de luzes diurnas não é nada disso. São meras luzes de presença que felizmente já se começam a ver nos carros novos, e em particular nos novos meganes, golfs, fiats 600, etc. pena que alguns as desliguem.

Não transtornam nada e dão mesmo a precepção da distancia do carro que vem de frente.

Eu ando sempre com as minhas ligadas porque acho que estou a contribuir para mais segurança na estrada.

Sim, acredito. Também não estava a referir-me tanto a ese tipo de luzes. Para quem não tem resta ligar os minimos...

E esta cor, o q acham?

b5moac.jpg

Até agora só vi 2 pretos, mas o meu favorito é (era) o castanho até ver esta cor. Acho-a excelente!

Voltar
Superior