O cá de casa continua para as curvas e médias sempre abaixo dos 6 (é o dci de 110, mas lembro que a maioria dos meus trajectos é em estrada aberta, pouco trânsito e com velocidades à volta dos 100). Um depósito costuma fazer 5,6 ou 5,7 no final. Por curiosidade, informo que com um pouco de calma a abastecer o carro leva uns 60 litros. O meu já levou 55 e fez 410 kms antes de perder um traço do combustível! Pena que os restantes desapareçam rapidamente!!!
Aproveito para perguntar se alguém já pagou o IUC.
Paguei há pouco e foi mais que o previsto: 151,69€, isto para um carro matriculado no fim de Outubro do ano passado! A minha simulação era para quase menos 10 Euros!
Boas,
o meu poeirento tem feito médias de 6 lts (misto), o que está dentro daquilo que a marca refere.
já fiz uma viagem grande com ele, e a média final ficou nos 5.8 aprsempre em estradas nacionais alentejanas, em que a media de velocidade andavam entre 80/100 km h.
o documento para pagar o imposto, receberam em casa, ou sacaram do site das financas na net?[:vm)]
Pois...mas ligar esse fio PROVAVELMENTE acarreta custos consideráveis em teste, certificação, avarias e mesmo juridicos...e não sendo obrigatorio alguem tomou a decisão COMERCIAL de desligar.O mais ridiculo é que, segundo os franceses, falta apenas um fio para interligar a electronica do airbag à restante electronica do carro, o que iria fazer abrir as portas em caso de acidente.
Mais ridiculo ainda é o facto da centralina de airbag e restante electronica estar preparada para o efeito... pois é a mesma da Renault...
Então pelo facto do carro não ter ligado uma ficha passa de bom produto a não valer metade do que custa?[]
Para quem não sabe o Duster vai ser vendido como Renault e Nissan.
Mas qual poupança? O que falta é ligar uma tomada. Qual é custo disso?[]
Tu deves é ter aí algo mal resolvido... Há locais apropriados e mais adequados para descarregares as tuas frustrações.
Eu nunca disse que o carro era um bom produto. Aliás, desde Maio do ano passado que digo que não vale o que custa! Este é só mais um dos pormenores onde se vê que a poupança foi feita nos sítios errados!
Cada um compra o que quer, é certo, mas dinheiro meu nunca hão de levar.
Eu nunca disse que o carro era um bom produto. Aliás, desde Maio do ano passado que digo que não vale o que custa! Este é só mais um dos pormenores onde se vê que a poupança foi feita nos sítios errados!
Cada um compra o que quer, é certo, mas dinheiro meu nunca hão de levar.
Isto faz-me lembrar aqueles gajos que compram telemóveis de 500€, em que as suas "máquinas" até tiram bicas, o pior é que ao fim de uma semana já ninguém usa metade do que o telemóvel tem, porque a bateria dura apenas um dia ou a "tesão do mijo" passa....Lol
Parece mentira, mas já houve um Duster com acidente, e para meu espanto parece que foi apenas um abanão para o Duster, mas vejam vocês mesmo o comentário da "Dusterwoman" que retirei no Facebook :
Nem eu sei de facto como aconteceu. Um cruzamento com pouca visibilidade, um sinal de Stop, no qual parei mas não foi suficiente, piso molhado, alguma velocidade da parte do condutor que me bateu, e um pião que me fez voar até ao outro lado da rua e ficar "estacionada" em cima do passeio. Estragos? Nem um risco na pintura, mas a roda direita traseira e o respectivo eixo assim como transmissão e suspensão, muito danificados. A pancada foi em cheio na roda, daí não ter afectado nem um centimetro de chapa. O mais importante é não ter havido nem um arranhão nos dois condutores. No meu caso, apesar do "voo" nem abanei dentro do carro. Resistiu muito bem ao embate. Se fosse outro carro, não sei se estaria aqui a falar convosco. Obrigada Dacia por terem construido este carro tão seguro.
Se este não pudesse ser reparado, compraria outro exactamente igual. Um abraço.
A malta quer o barato a todo o custo e depois pensa que tem uma coisa igual às mais caras.... Não tem!
Fiz a formação deste carro, sei bem a trampa que é. Não vale nem metade do que custa!
Olá, Fapoc
Aprecio o contributo que tens dado a este fórum, mais que não seja para abrirmos os olhos nalguns aspectos relativos ao Duster.
No entanto, como deves perceber, e este é o meu caso, quando nos apaixonamos por alguém ou alguma coisa, é difícil vermos aí defeitos, ou melhor dizendo, as virtudes que lhes achamos suplantam os eventuais defeitos.
Por isso, achava proveitoso da tua parte, como formador do Duster, puderes contribuir também duma forma construtiva e não só destrutiva, como tenho constatado algumas vezes até agora e ajudares a malta num espírito de camaradagem e entreajuda quando aqui são postas algumas dúvidas/problemas, que admito que existam.
Por exemplo, foram aqui colocadas dúvidas acerca do trancamento automático e se este destranca automaticamente no caso de acidente e se neste caso, também faz o corte do combustível.
Calculo que não tenhas o know-how, ou como se diz em francês, já que trabalhas na Renault, o savoir-faire para esclarecer este assunto, mas mesmo assim, talvez sejas o participante do fórum que melhor conhece esta máquina e todos nós ganharíamos com o contributo de quem está mais por dentro, ou pelo menos fala com eles (com quem sabe) e porventura esclarecesse os engates, berbicachos, pinchavelhos e afins que são colocados no forum e como os resolver.
Claro que sei que não és o Dalai Lama e não tens qualquer obrigação de ser gentil, nem quero que essa tua colaboração ainda te faça ficares sem o teu posto de trabalho, mas ficava-te bem e passavas de um gajo martelão (estou a brincar), a um gajo fixão.
Cumps