Dacia Duster

• Thread starter Thread starter pc
  • Start date Start date
Isso foi exatamente o que disse!

Deixem-se de tretas que ninguém precisa de um suv! Suv é tipo um segmento de "luxo" ou o que lhe queiram chamar! Como eu disse quem quer um carro barato e espaçoso tem o logan mcv!

Ja agora o duster tb ñ é comparavel com o qashqai!

So comparei com o clio porque disseram que é mais barato que um clio! É mais barato pior e menos funcional. Ambiciona ser o que não é

Deixa-te tu de tretas!

Que tu não precises de um SUV, tu é que sabes, mas porque raio outros não hão-de precisar?

Há vida para além da cidade...

As estrelas são importantes sim! Eu já tive um acidente frontal, eu nada senti! A outra condutora num carro mais fraco não foi bem assim... Ha acidentes e acidentes e por alguma coisa os carros vão evoluindo.

Eh pá, menos...

Ainda bem que representas...TODOS! Menos a mim...

Eu só não preciso do carro que não tenho! O que tb pode incluir aqueles que não posso comprar...mas isso não invalida de lhes ver utilidade...

Não tenho nada contra os dacia, tenho é contra acharem que isso é que é uma boa compra que é muito barato quando se nota bem onde se poupou....

Volto ao que disse, ninguém compra um duster para poupar! Ha outros dacia que fazem mais sentido. Que precisa de um carro não é de um suv... O duster comparado à restante gama é caro e no fundo vale o mesmo!

Admiro mais quem compre um dacia ( que não o duster) em vez de comprar um golf com 15 anos e 300.000 km.

Agora o Duster? Que tem de especial em relação à restante gama?

Ja andei de sandero e é mais desconfortável que um clio de 1990, mas acho perfeitamente aceitável para que quiser gastar pouco e ter algo que à partida será fiavel.

Deixa-te tu de tretas!

Que tu não precises de um SUV, tu é que sabes, mas porque raio outros não hão-de precisar?

Há vida para além da cidade...

Eh pá, menos...

Não estou a criticar quem compra um suv! Nem tenho nada contra quem tem um duster!

So não percebo a associação de poupar ao duster.

O que eu quero dizer com ninguém precisar de um suv é no sentido de ser um segmento que nem sequer existia, acho que está mais ligado ao luxo do que à poupança e actualmente é moda e acho que a dacia se aproveita disso para ter o preço empolado face à restante gama...

Ninguem compra um carro para ter acidentes... A sensação de segurança é apenas psicológica. Se batermos a 100 kmh num Dacia ou num Clio, vai dar ao mesmo. Vamos para o jardim das tabuletas na mesma.

Semilha, tens um Sandero Stepway? Eu andei de certa forma "interessado" nesse carro, até cheguei a falar com uma vendedora Renault que quis logo arrastar-me para os clios, porque os Dacias eram "o refugo" da Renault.

No Stepway, só não gosto de 2 ou 3 coisas. A mala por dentro é chapa, as jantes apesar de parecerem de liga leve, acho que sao apenas uns tampões e as portas traseiras têm um formato muito alto e manda-se lá com a cabeça. Mas isso vi em reviews. Ao vivo ainda não vi nenhum

Sim..tens razão em tudo. Mas em relação às portas...o meu Peugeot custou o dobro do Stepway e tem o mesmo problema...por isso......
Essa das tampas...sabes tu..eu...e mais meia dúzia lol....à simples vista e sem tocar...ninguem repara nisso....alias já referi que não conheço jantes que se adaptem as tampas dessa maneira...conheço a jante de aço "normal" e a tampa por cima...assim não conhecia...e é uma solução fantástica visualmente.

Não estou a criticar quem compra um suv! Nem tenho nada contra quem tem um duster!

So não percebo a associação de poupar ao duster.

O que eu quero dizer com ninguém precisar de um suv é no sentido de ser um segmento que nem sequer existia, acho que está mais ligado ao luxo do que à poupança e actualmente é moda e acho que a dacia se aproveita disso para ter o preço empolado face à restante gama...

Tu disseste textualmente que ninguém precisa de um SUV, e eu apenas te respondei que, para algumas pessoas, pode dar jeito...e não é para subir passeios.

Por 10000€ e 4 estrelas não, mas por 12000€ arranjo um 5 estrelas. Chevrolet Aveo | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Certo. 12000 são 20%...é dinheiro. Claro que se fores aos usados tb consegues...

Tenho muita pena que a Cheverolet tenha abandonado a Europa...era sempre uma alternativa aos Dacia no que toca aos preços....e em certos casos...(Trax / Cruze sedan) acho os modelos mais interessantes (price for money) que os gémeos da Opel.

Prova do auge do segmento "low-cost" é a aposta da Citroen / Fiat etc etc nesse segmento...é uma quota de mercado muito interessante....que as marcas não querem desprezar.

Infelizmente em Portugal ainda vivemos naquela de...diz-me que carro / telemóvel / etc etc tens...e direi se és cool ou não....e o que veio demonstrar esta eterna crise...foi que existem muitos que eram mais cool do que podiam...e nada tinham no frigorifico em casa para encher a barriga.
Muitos estudos indicam que os tugas gastam uma maior fatia do ordenado na compra de um carro (pq os carros em Portugal são mais carros, pq ganhamos menos e pq queremos comprar o topo de gama) que congeneres europeos mais ricos...resumindo...e em miudos...se fosse pelo salário médio...ter na garagem um Dacia já era um milagre.

E devo dizer que aqui até os mesmos Dacia são MUITO caros comparados com o que vai lá fora...uma Duster base em Espanha custa pouco mais de 10.000 euros!!!

Não venho aqui dizer que Dacia or nothing...apenas digo que essa mentalidad de....aiiii é carro de pobre que nojo!!! ...está completamente ultrapassada...

Sim..tens razão em tudo. Mas em relação às portas...o meu Peugeot custou o dobro do Stepway e tem o mesmo problema...por isso......
Essa das tampas...sabes tu..eu...e mais meia dúzia lol....à simples vista e sem tocar...ninguem repara nisso....alias já referi que não conheço jantes que se adaptem as tampas dessa maneira...conheço a jante de aço "normal" e a tampa por cima...assim não conhecia...e é uma solução fantástica visualmente.

Eu já vi noutras marcas, muito boa soluçao... E se raspar é só trocar os plasticos.

Ja andei de sandero e é mais desconfortável que um clio de 1990...

........pronto. Bem..pelo menos é melhor que um Renault 5...aleluia...é que já estava a ficar preocupado....

Este modelo tem 6 estrelas....

131128duster-01.jpg

[:D]

Isso de dizer que um sandero é mais desconfortavel que um clio de 99 é que me parece um bocado exagerado. Como diz o amigo semilha, também sou da opinião que o tuga tem a mania da grandeza.

Eu ia dar a minha posta de pescada (até porque tenho um), mas depois de ler algumas pérolas nem me vou dar ao trabalho!

O meu é o carro de todos os dias, vai para todo o lado (também já ficou atascado, mas adiante) e é o único Dacia que me diz alguma coisa!

Desde que tirei a carta, sofri um acidente grave. Quem nunca sofreu um, tende a fazer um drama imenso à volta das 4 estrelas.

4 estrelas actuais não deixam de ser melhores do que 4 estrelas "do tempo do Clio 2".

Agora virem dizer que são m***a, poupem-me. Não dizem isso directamente, mas é o que querem dizer.

Que dizer do C1/108/Aygo que levaram também com as 4 estrelas na classificação final. Ah espera, já são carros "de marca", portanto não contam [:D]

As estrelas nada dizem, temos que olhar para as avaliações de cada parte do corpo dos dummys

Ó GTTDI nao me tomes a mal mas...com tanta preocupação com a segurança, porque é que ainda andas de Corsa B?

Sim mas estou me a referir aos bancos trseiros

Nao sei em que sandero andaste para dizeres que é pior que um Clio de 90 nos bancos traseiros.

Num carro desses em 90, ter encostos de cabeça traseiros era um luxo, quando o Sandero oferece de serie em toda a gama.

É o apoio para as pernas? Nao conheço nenhum utilitário nesse aspecto que seja digno dessa palavra. Da para as encomendas..

Espaço? É o que nao falta atras.

Portanto, faltas tu explicar o que nao gostaste nos lugares traseiros do Sandero, e que Sandero tu experimentaste...

Ó GTTDI nao me tomes a mal mas...com tanta preocupação com a segurança, porque é que ainda andas de Corsa B?

Nao sei em que sandero andaste para dizeres que é pior que um Clio de 90 nos bancos traseiros.

Num carro desses em 90, ter encostos de cabeça traseiros era um luxo, quando o Sandero oferece de serie em toda a gama.

É o apoio para as pernas? Nao conheço nenhum utilitário nesse aspecto que seja digno dessa palavra. Da para as encomendas..

Espaço? É o que nao falta atras.

Portanto, faltas tu explicar o que nao gostaste nos lugares traseiros do Sandero, e que Sandero tu experimentaste...

Era taxi! Devem ter tirado os encostos! E refiro-me mais à dureza dos bancos e suspensão menos absorvente, mas como disse no geral é melhor que um clio II.

Ja agora o sandero para mim é dos dacia mais bonitos, acho que esse sim tem bom preço assim como o logan. E é uma escolha muito valida e racional

Back