[Lançamento] Dacia Jogger

Os bancos da 3ª fila são independentes como se pode ver neste vídeo [;)]

Com esses bancos em posição rebatida/encostada na 2ª fila, a mala é de 506L.

Todas as reviews mostram que a posição sentada e o espaço na 3ª fila é melhor que nos veículos com escamotáveis. Sim, é mais feio e menos "limpo" mas funcional.

À Dacia. [:p]

P.S. E o Bigster sempre vem aí pelo que podemos esperar outro veículo SUV talvez com a possibilidade de 7L (acho que o concept é só 5).

Todas as reviews mostram que a posição sentada e o espaço na 3ª fila é melhor que nos veículos com escamotáveis. Sim, é mais feio e menos "limpo" mas funcional.

P.S. E o Bigster sempre vem aí pelo que podemos esperar outro veículo SUV talvez com a possibilidade de 7L (acho que o concept é só 5).
Bem mais interessante que a Lodgy. O unico senão a meu ver é o facto de não ter os bancos da 2.a fila, deslizantes, mas era impossível conseguir isso com esta opção de rebatimento.

Última edição:
Epá a mim o carro parece-me muito giro, com a excepção da traseira, que podia ter uma curva mais sexy na parte superior, em vez de ser a direito, e dos faróis copiados da Volvo. Claro que conclusões só ao vivo.

Parece-me uma aposta ganha da Dacia para aqueles que procuram um carro espaçoso e barato.

Só é pena não ter motores mais potentes.

Bom vídeo!

Ter lugares independentes na 3ª fila aumenta imenso a possibilidade de levar mais bagagem no interior sempre que não há a necessidade dos 7 lugares. Um salto enorme em funcionalidade, que nem a Logan MCV ou sequer o Lodgy dispunham.

E parece que também será possível arrumar a 3ª fila junto da 2ª quando esta última se encontra também recolhida. Ou seja, não preciso guardar os bancos fora da viatura.

Agora fico a aguardar pelas versões "normais" para ver se resulta bem visualmente.

De facto quando nos videos vi as oticas traseiras, fez me lembrar as da volvo.....

Acho que um motor 1.0 de 100cv, deve ser fraco, para um carro deste tamanho/peso

Tou curioso de ver mais a frente reviews, da 2ª fila de bancos se suporta bem 3 adultos

Falta é umas coisinhas das gamas altas, bem sei que é capaz de encarecer as contas:

-Abertura automatica da bagageira....
-Abertura do oculo traseiro, para dar acesso a mala
-Tecto panoramico

Agora é aguardar que sai, as versóes e preços...

Abertura automática da bagageira não faz sentido num Dacia.

É como dizer que faz falta bancos com regulações elétricas, ventilados, com massagens e memória...

É uma marca low cost!

Abertura automática da bagageira não faz sentido num Dacia.

É como dizer que faz falta bancos com regulações elétricas, ventilados, com massagens e memória...

É uma marca low cost!

Para lá se caminhará. Já pode ter bancos aquecidos, olha o luxo [:D]

Em veículos com 5ª porta grande a sua abertura e fecho manual pode não ser fácil, não só pelo peso como pela altura. A bagageira motorizada resolve isso.

São opções com as quais se tem que aprender a lidar quase seja a escolha.

A G. Scenic por exemplo está cheio de tecnologias e também não tem porta da bagageira automática.

Já temos Dacia com sistema "mão livres", um verdadeiro luxo.

Mais do que a porta automática, a abertura independente do óculo traseiro faria mais sentido. E é mais barato e menos propenso a avarias.

abertura independente do óculo era uma mania da Renault que a própria Renault já deixou cair.

e deixou cair porque não interessa à maioria dos utilizadores, só encarece a produção e provoca ruídos parasitas. [:p]

e, no caso da Renault, foi uma solução "para catálogo ver" pois ao não estar associada a subida automática da chapeleira (como nas BMW Touring), servia para pouco mais que nada: colocar coisas em cima da chapeleira (que ninguém gosta de fazer por ficarem visíveis [:p]).

abertura independente do óculo era uma mania da Renault que a própria Renault já deixou cair.

e deixou cair porque não interessa à maioria dos utilizadores, só encarece a produção e provoca ruídos parasitas. [:p]

e, no caso da Renault, foi uma solução "para catálogo ver" pois ao não estar associada a subida automática da chapeleira (como nas BMW Touring), servia para pouco mais que nada: colocar coisas em cima da chapeleira (que ninguém gosta de fazer por ficarem visíveis [:p]).

A ver vamos se ao menos consegue chegar às 4 estrelas no Euroncap [:)]

Para lá se caminhará. Já pode ter bancos aquecidos, olha o luxo [:D]

Em veículos com 5ª porta grande a sua abertura e fecho manual pode não ser fácil, não só pelo peso como pela altura. A bagageira motorizada resolve isso.
Pode sempre ser resolvido à posteriori.

Ou não. Isto porque as chapeleiras das breaks e das Scénic se podiam recolher com o portão fechado, possibilitando dessa forma o acesso à mala e ocultar o que quer que fosse.

Com a vantagem de quando está associado ao sistema "mãos livres" não destrancar mais nada e ficar trancado assim que se fecha o óculo.

Não tem o charme de um automatismo mas funciona bem e é prático.

Já a abertura (mais entreabertura que outra coisa) que o portão da mala do Modus permitia, isso praticamente não serve para nada.

e deixou cair porque não interessa à maioria dos utilizadores, só encarece a produção e provoca ruídos parasitas.
Tenho na 206SW e utilizo frequentemente, dá para abrir a chapeleira e colocar tudo debaixo, bem mais prático do que abrir o portão inteiro quando é para colocar pequenas coisas. Não percebo que ruídos parasitas possa provocar, mas como o carro tem ruídos de muitos outros locais é difícil perceber.

image;s=1080x720

Última edição:
Voltar
Superior