Dakar 2016

E não seria um pouco natural ficar mais atrás que os Peugeot? Mas é um raciocínio tramado, os Peugeot falharam, já no CS foi a falta de "regularidade".
O único erro que se pode apontar, parece-me, é a penalização de 40' que terá custado duas ou três posições.

Ficar atrás dos Mini oficiais e da "super" equipa Toyota, nunca seria um mau resultado.

Já fez mais de uma dezena de Dakar e, tirando as desistências por o carro não aguentar ou acidente, é geralmente dos melhores pilotos "não oficiais" - falámos da Mitsu, podemos também falar da Great Wall o ano passado - que para conseguir mais nas condições que normalmente tem, só com os "oficiais" a ter problemas e com a sua regularidade de não andar muito afastado dos primeiros.

Tal como é bom resultado do RLS, com a Navara.

Bom lugar do Gonçalves, pena a moto não estar ao nível das KTM.
Apesar da função do Faria não ser vencer, esperava um pouco mais, depois do ano passado, tal como do Hélder Rodrigues que ainda conseguiu vencer umas etapas.

O Patrão é ainda o "velho espirito" do Dakar, com uma moto que só ele leva, sem grandes apoios, fez o ano passado uma boa prova, esta infelizmente desistiu.

Para mim a grande decepção deste ano foi a Peugeot. Esperava que chegassem ali e andassem taco a taco a discutir os primeiros lugares, mas algo falhou ou então foram para ali muito verdinhos o que não me parece.

Para mim a grande decepção deste ano foi a Peugeot. Esperava que chegassem ali e andassem taco a taco a discutir os primeiros lugares, mas algo falhou ou então foram para ali muito verdinhos o que não me parece.

O Dakar é mesmo uma prova diferente das outras.

Lembro-me de quando a VW entrou em força também se esperava muito e foi preciso uns anos para ganhar à experiente Mitsubishi.

Neste caso quando se falou num carro apenas RWD estranhei, depois percebi que os regulamentos lhe davam algumas liberdades como o tamanho das rodas, de qualquer forma tenho sérias dúvidas que não seja um sério handicap numa prova com o perfil destas.

É certo que há uns anos os Sclesser se batiam com os melhores e chegaram a ganhar, mas também foram muitos anos de desenvolvimento.

Lembro-me de quando a VW entrou em força também se esperava muito e foi preciso uns anos para ganhar à experiente Mitsubishi.

Neste caso quando se falou num carro apenas RWD estranhei, depois percebi que os regulamentos lhe davam algumas liberdades como o tamanho das rodas, de qualquer forma tenho sérias dúvidas que não seja um sério handicap numa prova com o perfil destas.

É certo que há uns anos os Sclesser se batiam com os melhores e chegaram a ganhar, mas também foram muitos anos de desenvolvimento.

Também é certo que esses tempos foram em Africa e foi o único buggy que consegui dar alguma luta aos 4x4.

eu acho que nos dias que correm é muito difícil bater um carro com a configuração e maturidade de um Mini. Se as regras não mudassem todos os anos, talvez, mas assim acho complicado.

E tenho um feeling que a Peugeot vai repensar a fundo este projecto.

Leio aqui alguns comentário que indicam a falta de fiabilidade das Honda mas acho que vocês estão a fazer uma generalização precipitada com base na prestação da equipa principal da KTM e da equipa principal da Honda. Tenho a informar que a percentagem de Honda's que terminou o Dakar é superior à de KTM's.

Cumprimentos

10917292_10153126068171414_2506689970936441900_n.jpg

Stage 12 #Dakar2015 #IVECO

Salvo erro há varias imagens dos Peugeot a serem passados em velocidade pura.

Mas na ASO são homens para mudarem as regras e darem mais uns km/h aos Peugeot.

Sim, precisas de ter os melhores pilotos e precisas de ter o melhor carro, durante 14 etapas. É sempre algo diferente de um campeonato que demore um ano por exemplo. Aqui a margem para errares é muito baixa, por que se perdes 30m/1h numa etapa podes ficar irremediavelmente afastado da vitória.

o que tem a ASO a haver com a velocidade máxima dos PUG?

os únicos que têm limite de V máx., que eu saiba, são os camiões!

De resto, é só escolher as caixas/diferenciais adaptadas a maior ou menor velocidade!

Quanto à prova deste ano, mais uma vez adorei. Muito dura, como se quer.

As Honda precisam de fiabilidade. A mota esta muito bonita mas não pode berrar o motor quando um piloto que atacar o 1º lugar. Assim não é possível. Eu nunca achei o Paulo Gonçalves um piloto espectacular, não gosto do estilo de condução, mas ele é muito forte mental e fisicamente. Com maisequipa pode mesmo ganhar. E para o ano o Coma deve dar o salto.

O Nasser é imbatível e a fiabilidade dos X-Raid está mais que provada.

A desilusão do ano vai para a Peugeot e para o Robby Gordon.

Mas o que eu gosto mesmo à o Dakar dos "outros". Historias como a do Israel Esquerre, Tom Coronel, etc são as historias que me fazem gostar tanto desta aventura.
Fartei-me de rir com o video que ele fez depois de ter metido o buggy dentro da lama, o carro trabalhava mas aos soluços(problemas electrónicos) teve de parar, e lá estava ele todo feliz "Isto é que é o Dakar"[:D][:cool:]

Voltar
Superior