nmyguel
Piloto de Sof?s
E não seria um pouco natural ficar mais atrás que os Peugeot? Mas é um raciocínio tramado, os Peugeot falharam, já no CS foi a falta de "regularidade".
O único erro que se pode apontar, parece-me, é a penalização de 40' que terá custado duas ou três posições.
Ficar atrás dos Mini oficiais e da "super" equipa Toyota, nunca seria um mau resultado.
Já fez mais de uma dezena de Dakar e, tirando as desistências por o carro não aguentar ou acidente, é geralmente dos melhores pilotos "não oficiais" - falámos da Mitsu, podemos também falar da Great Wall o ano passado - que para conseguir mais nas condições que normalmente tem, só com os "oficiais" a ter problemas e com a sua regularidade de não andar muito afastado dos primeiros.
Tal como é bom resultado do RLS, com a Navara.
Bom lugar do Gonçalves, pena a moto não estar ao nível das KTM.
Apesar da função do Faria não ser vencer, esperava um pouco mais, depois do ano passado, tal como do Hélder Rodrigues que ainda conseguiu vencer umas etapas.
O Patrão é ainda o "velho espirito" do Dakar, com uma moto que só ele leva, sem grandes apoios, fez o ano passado uma boa prova, esta infelizmente desistiu.
Para mim a grande decepção deste ano foi a Peugeot. Esperava que chegassem ali e andassem taco a taco a discutir os primeiros lugares, mas algo falhou ou então foram para ali muito verdinhos o que não me parece.