Dakar 2019

O Carlos Sainz foi penalizado em 10 minutos por "Possível comportamento anti-desportivo".
Ouvi há pouco na Antena 1.

Foi uma queixa do Kees Koolen que vai de Quad que afirma que o Sainz lhe bateu e seguiu durante a Stage 8.
Como não foi possível provar a acusação, a organização deu 10m ao Sainz que acaba penalizado, mas que assim continua a ter 1h de avanço.

Por outro lado o Depress partiu 9min antes de Sainz e estacionou o carro na pista para servir de "aguadeiro" ao Espanhol.
Apesar de isto ser uma corrida de equipas, estas situações deixam sempre um amargo de boca.

Pois é.

Já que não participo muito neste tópico, deixo aqui mais uma do meu vizinho[;)]
Este gajo é um espetáculo!
Recuerdo...
Momento difícil do Dakar 2017, o importante é manter a cabeça fria para resolver a situação em plena especial-)
Feliz ficou este espectador, porque lhe ofereci uma mola das minhas WP!!!
Estamos Juntos.

26804479_1722469954471107_294103083623762185_n.jpg

Beveren de fora. Queda feia.

Estava a torcer por ele, acho que é um piloto top e se não tiver problemas de lesões (como o Pryce), no futuro acho vai ganhar alguns Dakares. mas há muitos a surgir de qualidade, vislumbra-se uma época de equilíbrio, ao contrário dos últimos anos onde houve 2 completamente acima de todos os outros.

Por mais voltas que isto dê, vai cair outra vez nos braços da KTM [:cool:], a 3ª semana é tramada, apesar de neste caso não ser por culpa das máquinas. A parte boa é que este ano pode ganhar o Walkner, e só fica a faltar o Meo para a KTM ter um quarteto campeão [br:)]

Pois é.

Já que não participo muito neste tópico, deixo aqui mais uma do meu vizinho[;)]
Este gajo é um espetáculo!

26804479_1722469954471107_294103083623762185_n.jpg

Por mais que apoio os pilotos portugueses, há 2 que destaco como acima dos outros por simpatia pessoal: o Paulo Gonçalves e o Mário Patrão.
Se por um lado tenho pena que ainda não tenha tido uma oportunidade para correr por uma equipa de fábrica e lutar pela geral, por outro admiro a forma como participa nesta competição com o verdadeiro espírito do Dakar.

Ontem a etapa da motos deu cabo de tudo. [s)]
O Beveren de fora, e o Barreda a perder muito tempo.
Com tudo isso o Walkner a safar-se à campeão.

Fantástico como 5 pilotos de todo enganaram-se a eles próprios.

A sensato de acabar um Dakar deve ser deliciosa, mas deve haver muitos mais momentos de angústia que outra coisa. Impressionante como numa fracção de segundo se deita tudo a perder. Principalmente nas motas, vão a 100 e tal numa recta do nada, uma raiz de uma árvore ou uma pedra acabam com tudo. As dunas são perigosas e complicadas, mas para mim os trechos rápidos devem ser muito mais complicados.

A sensato de acabar um Dakar deve ser deliciosa, mas deve haver muitos mais momentos de angústia que outra coisa. Impressionante como numa fracção de segundo se deita tudo a perder. Principalmente nas motas, vão a 100 e tal numa recta do nada, uma raiz de uma árvore ou uma pedra acabam com tudo. As dunas são perigosas e complicadas, mas para mim os trechos rápidos devem ser muito mais complicados.

Tudo tem complicações.

As dunas por norma são mais "perigosas" porque é um terreno mais desconhecido, a areia muda muito e tens dunas muito macias e outras menos. Para além que com o sol perdes a noção da dimensão das dunas e onde começam e acabam.
Os troços rápidos são perigosos pela velocidade atingidas, mas os pilotos estão mais habituados ao terreno.

O price hoje acordou.
Está a ganhar 10m ao Walkner.
E mesmo o Benavides ganha quase 8m ao Walkner neste momento.

Vão se aproximar os dois um pouco.
Só prova que o erro de ontem deitou tudo pelo chão em relação ao Benavides. [s)]

Tudo tem complicações.

As dunas por norma são mais "perigosas" porque é um terreno mais desconhecido, a areia muda muito e tens dunas muito macias e outras menos. Para além que com o sol perdes a noção da dimensão das dunas e onde começam e acabam.
Os troços rápidos são perigosos pela velocidade atingidas, mas os pilotos estão mais habituados ao terreno.
As dunas são mais perigosas para os mais inexperientes, os "malucos" que gostam mais de enrolar punho em vez de navegar normalmente saem-se pior.

Voltar
Superior