Datsun/Nissan - Dinâmica, paixão e monstruosidade! (maiores de 18)

Filipe, posso-te dizer que são poucos os modelos Nissan que têm genes Renault.[;)]
A Nissan continua com live arbítrio nas suas decisões...é o bom desta aliança em que ninguém pertence a ninguém.[;)]
hmmm......micra, note, primera, qashqai, 350Z (na caixa pelo que tenho ouvido), sobram os 4x4........realmente são muito poucos.

A colaboração, tem como base, aplicar em cada marca, um conjunto do que cada uma delas faz de melhor num determinado sector, nem sei para que continuam com estas tretas, enfim......

hmmm......micra, note, primera, qashqai, 350Z (na caixa pelo que tenho ouvido), sobram os 4x4........realmente são muito poucos.

A colaboração, tem como base, aplicar em cada marca, um conjunto do que cada uma delas faz de melhor num determinado sector, nem sei para que continuam com estas tretas, enfim......

Onde andam os genes da Renault no 350 Z.
No Qashqai encontras uma evolução da segurança, fruto da renault e os motores dci, nada mais.
QUanto ao resto, são 3 exemplos..no meio de tantos carros que a Nissan faz.
Acredita que contas pelos dedos os modelos "shared" com a renault.
Aquilo que a Renault "dá" actualmente mais para a NIssan são os dci (e isso já está a mudar dado que já os últimos 2 diesel foram projectados em conjunto.

Última edição:
"Blabla, vai ter 550cv"

Afinal nem por isso... 470cv, e é gordo como os antecessores (1700kg). Mas vai de encontro ao espírito dele, Playstation sobre rodas onde o condutor tem o lugar da 1ª fila para poder assistir à electrónica em acção a levar o carro para onde se aponta o joystick (AKA volante).

E achei curiosa, mas não surpreendente, a inclusão de 997 Turbo no teste, pois afinal este era um alvo a abater, e confirma-se: envolvência do condutor na condução é palavra de ordem na Porsche. Não percebi é aquela do lag do Turbo... o primeiro carro com TGV a gasolina será assim tão mau comparado ao GT-R? :confused:

Bem, de qualquer forma, que bicho. Mais um para a equação de super-máquinas que preenchem o imaginário de milhares de entusiastas pelo mundo fora. [:cool:]

O qashqai e o 350z o Mad já falou

E o Primera????? o que tem da Renault? Apenas usou o motor 1.9dci nada mais....

Quanto ao Micra, foi o primeiro modelo a utilizar a plataforma B da Aliança e o Note foi o primeiro a utilizar a plataforma B alongada...
Para além de que esteticamente são completamente Nissan...
E depois temos também os muitos e muitos modelos da Nissan que existem à venda pelo mundo inteiro (com excepção do Platina e do Aprio) que nada tem a ver com a Renault... apenas no Tiida 5 portas se nota que houve alguma inspiração no Mégane

Tens Razão...mas para mim, sendo a "evolução natural do R34", e sendo um GTR, é como se fosse um Skyline...assim como o meu M Coupê não é um Z3, ou seja, é apenas M Coupê, eu não deixo de o considerar/chamar Z/Z3...

errr... não.
o antigo skyline gt-r era baseado no carro normal skyline. isso agora não é o caso. é um modelo aparte. o skyline e o gt-r actuais não têm nada a ver um com o outro. o teu bmw z3 m coupe não deixa de ser um bmw z3... porque é basicamente o mesmo carro. no caso do gt-r isso não acontece.

errr... não.
o antigo skyline gt-r era baseado no carro normal skyline. isso agora não é o caso. é um modelo aparte. o skyline e o gt-r actuais não têm nada a ver um com o outro. o teu bmw z3 m coupe não deixa de ser um bmw z3... porque é basicamente o mesmo carro. no caso do gt-r isso não acontece.

Eu entendo o que ele quer dizer.
Toda a vida o GTR foi associado ao Skyline. Mesmo este não tendo nada a ver com o Skyline, a "mística" continua lá. Para muita gente este GTR é a continuação do anterior, o que até nem deixa de ser verdade.

Última edição:
O qashqai e o 350z o Mad já falou

E o Primera????? o que tem da Renault? Apenas usou o motor 1.9dci nada mais....

Quanto ao Micra, foi o primeiro modelo a utilizar a plataforma B da Aliança e o Note foi o primeiro a utilizar a plataforma B alongada...
Para além de que esteticamente são completamente Nissan...
E depois temos também os muitos e muitos modelos da Nissan que existem à venda pelo mundo inteiro (com excepção do Platina e do Aprio) que nada tem a ver com a Renault... apenas no Tiida 5 portas se nota que houve alguma inspiração no Mégane

Vê lá tu que eu ainda estava a pensar que o Primera tinha abase do Laguna II![:D]
Sendo assim, menos um ainda.

errr... não.

Continuas a ter razão mas o MAD Dragon tocou exactamente no que eu queria dizer e que pelos vistos não disse.
Quanto ao M Coupê ser basicamente o mesmo carro que um Z3...depende sempre do ponto de vista (Um Lancer Evo e o Lancer normal até podem parecer o mesmo carro mas só isso)...mas entendo o que queres dizer pois são da mesma linhagem...quanto ao GTR, não disse que era baseado no Skyline R34 mas que mantém a mesmo estilo ou traço, lá isso mantém...eu vejo como sendo a evolução natural do R34.

Por aqui é mais marca LIDL ou Pingo Doce.

Aqui é tradição o Cigalla...mas nada desses Brajmas e afins...

2000618342058710462_rs.jpg

Voltar
Superior