Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pois é verdade, as jantes do GT-R são de uma forma unica, não são redondas, são de uma forma geometrica que nem os melhores Matemáticos conhecem...
Aproveito pa dizer neste tópico, q hje reli c agrado um ensaio do 300 zx de qdo saíu.
Pa tirar uma dúvida, q tinha surgido em conversa c outro user.
N tenho scan.
O Paulo dizia q n tinha Super-Hicas, e eu dizia q tinha.
Ainda falta a parte de eu dizer q estes sistemas deixaram de ser utilizados, pq são de manutenção dificil, especialmente o da honda, ele diz q é apenas pq n há carros onde os meter. Sem deixar de concordar ca visão dele, ja vi em mtos sitios q o custo dos 4 rodas direccionais n é compensado plo q trazem de melhorias.
Porque é que o tópico diz "Datsun/Nissan"? A Datsun vai voltar? Era fixe...
Sim, o 300ZX tinha o sistema Super-HICAS presente no GTR R32 e foi o primeiro Nissan a disponibilizar suspênções Multi-link.
Quanto à visão do teu colega, é interessante...mas estes sistemas ainda são utilizados, pelo menos nos NIssan.
Os Fuga, Cefiro, Cima, Q45, M45...ainda usam o sistema e é precisamente o Super-HICAS.
Inicialmente quando este sistema (então chamado de apenas HICAS)foi introduzido em 86 no Skyline GTS, ele funcionava hidraulicamente, presumo eu que utilizava a bomba da direcção para tal e a viragem das rodas era feita através de sensores. Este sistema era algo pesado, sobretudo devido à parte hidráulica.
Depois apareceu o Super-HICAS.
Mais leve, recorrendo a um moto eléctrico (a partir de 95 acho eu) para fazer virar as rodas e mais avançado, recorrendo a um mini computador para analisar as situações onde é necessário usá-lo.
O S-HICAS é como vês, ainda isado e tem muito boas críticas.
Aqui fica o 300ZX com o sistema e uma breve descrição:
http://www.youtube.com/watch?v=tSqT_8vxgHk
Porque é que o tópico diz "Datsun/Nissan"? A Datsun vai voltar? Era fixe...
Já meti esse filme nos eventos.
Em portimão continua um 3000 gto pa vender.
Um dos pcos japunas q me faz perder a cabeça.
Destes mas c restyling.
TEm uma presença!
![]()
Já vi alguns Stealth em Portugal.
Curioso.