Datsun/Nissan - Dinâmica, paixão e monstruosidade! (maiores de 18)

Pois é verdade, as jantes do GT-R são de uma forma unica, não são redondas, são de uma forma geometrica que nem os melhores Matemáticos conhecem...

Hum...ou seja, tu que gostas de entrar em tópicos, por exemplo, do carro Y a dizer "Carro X?:confused:" mesmo sem ter na da a ver, estares a dizer algo como isso, é algo estranho.:sh)
Mas o OT já vai longo e isto são conversas desnecessárias para este tópico....

Aproveito pa dizer neste tópico, q hje reli c agrado um ensaio do 300 zx de qdo saíu.
Pa tirar uma dúvida, q tinha surgido em conversa c outro user.

N tenho scan.
O Paulo dizia q n tinha Super-Hicas, e eu dizia q tinha.

Ainda falta a parte de eu dizer q estes sistemas deixaram de ser utilizados, pq são de manutenção dificil, especialmente o da honda, ele diz q é apenas pq n há carros onde os meter. Sem deixar de concordar ca visão dele, ja vi em mtos sitios q o custo dos 4 rodas direccionais n é compensado plo q trazem de melhorias.

N tenho scan.
O Paulo dizia q n tinha Super-Hicas, e eu dizia q tinha.

Ainda falta a parte de eu dizer q estes sistemas deixaram de ser utilizados, pq são de manutenção dificil, especialmente o da honda, ele diz q é apenas pq n há carros onde os meter. Sem deixar de concordar ca visão dele, ja vi em mtos sitios q o custo dos 4 rodas direccionais n é compensado plo q trazem de melhorias.

Sim, o 300ZX tinha o sistema Super-HICAS presente no GTR R32 e foi o primeiro Nissan a disponibilizar suspênções Multi-link.
Quanto à visão do teu colega, é interessante...mas estes sistemas ainda são utilizados, pelo menos nos NIssan.
Os Fuga, Cefiro, Cima, Q45, M45...ainda usam o sistema e é precisamente o Super-HICAS.
Inicialmente quando este sistema (então chamado de apenas HICAS)foi introduzido em 86 no Skyline GTS, ele funcionava hidraulicamente, presumo eu que utilizava a bomba da direcção para tal e a viragem das rodas era feita através de sensores. Este sistema era algo pesado, sobretudo devido à parte hidráulica.
Depois apareceu o Super-HICAS.
Mais leve, recorrendo a um moto eléctrico (a partir de 95 acho eu) para fazer virar as rodas e mais avançado, recorrendo a um mini computador para analisar as situações onde é necessário usá-lo.
O S-HICAS é como vês, ainda isado e tem muito boas críticas.

Aqui fica o 300ZX com o sistema e uma breve descrição:

http://www.youtube.com/watch?v=tSqT_8vxgHk

Última edição:
Sim, o 300ZX tinha o sistema Super-HICAS presente no GTR R32 e foi o primeiro Nissan a disponibilizar suspênções Multi-link.
Quanto à visão do teu colega, é interessante...mas estes sistemas ainda são utilizados, pelo menos nos NIssan.
Os Fuga, Cefiro, Cima, Q45, M45...ainda usam o sistema e é precisamente o Super-HICAS.
Inicialmente quando este sistema (então chamado de apenas HICAS)foi introduzido em 86 no Skyline GTS, ele funcionava hidraulicamente, presumo eu que utilizava a bomba da direcção para tal e a viragem das rodas era feita através de sensores. Este sistema era algo pesado, sobretudo devido à parte hidráulica.
Depois apareceu o Super-HICAS.
Mais leve, recorrendo a um moto eléctrico (a partir de 95 acho eu) para fazer virar as rodas e mais avançado, recorrendo a um mini computador para analisar as situações onde é necessário usá-lo.
O S-HICAS é como vês, ainda isado e tem muito boas críticas.

Aqui fica o 300ZX com o sistema e uma breve descrição:

http://www.youtube.com/watch?v=tSqT_8vxgHk

Já meti esse filme nos eventos.
Em portimão continua um 3000 gto pa vender.
Um dos pcos japunas q me faz perder a cabeça.

Destes mas c restyling.
TEm uma presença!

brochure-3000gt-1992-gto-japanese-cover-300.jpg

Voltar
Superior