Datsun/Nissan - Dinâmica, paixão e monstruosidade! (maiores de 18)

carscoopnissangtr0dg0.jpg

Poxa, o carro é tão lindo, ainda dizem que os japoneses não sabem fazer carros bonitos...que lindo...

Datsun 1200 Deluxe de 73

Datsun 1200 Deluxe de 73

Bem, eu tive durante quase 30 anos um Datsun 1200 Deluxe. Eram cerca de 70cv numa máquina de 700kg. Façam as contas.
Cheguei a andar com ele quase sem óleo e sem gota de água no radiador. Não dá para acreditar o meu desleixo durante muito tempo. Mas aquele canhão funcionava mesmo com problemas no motor.
Recordo-me uma vez que fui com 3 cilindros apenas para a Serra da Estrela. Foi quase duma ponta à outra, de noite e com falhas no motor graves. Só funcionava a alta rotação, mas acreditem que fui e vim de lá e só depois é que fui reparar o bicho.
Eu mesmo desmontei o motor 1 vez por completo. [8b] E voltei a montar tudo novamente.
Foi um carro que marcou uma época em que o consumo de gasolina era imenso e esta bomba a rasgar fazia 9 litros apenas. Brutal!
O carro em si era muito perigoso porque a alta velocidade... bem, parar aquilo é obra. E eu não andava de vagar naquilo. Mas com chuva, nem comento. Cheguei a ir muitas vezes de frente, mas felizmente nunca me espetei.
Hoje em dia ele continua a andar, completamente como original, incluindo o característico volante e parece que não tem fim.

PS: posso-vos dizer também que deixava os 180km/h para trás e muito apr:)

Bem, eu tive durante quase 30 anos um Datsun 1200 Deluxe. Eram cerca de 70cv numa máquina de 700kg. Façam as contas.
Cheguei a andar com ele quase sem óleo e sem gota de água no radiador. Não dá para acreditar o meu desleixo durante muito tempo. Mas aquele canhão funcionava mesmo com problemas no motor.
Recordo-me uma vez que fui com 3 cilindros apenas para a Serra da Estrela. Foi quase duma ponta à outra, de noite e com falhas no motor graves. Só funcionava a alta rotação, mas acreditem que fui e vim de lá e só depois é que fui reparar o bicho.
Eu mesmo desmontei o motor 1 vez por completo. [8b] E voltei a montar tudo novamente.
Foi um carro que marcou uma época em que o consumo de gasolina era imenso e esta bomba a rasgar fazia 9 litros apenas. Brutal!
O carro em si era muito perigoso porque a alta velocidade... bem, parar aquilo é obra. E eu não andava de vagar naquilo. Mas com chuva, nem comento. Cheguei a ir muitas vezes de frente, mas felizmente nunca me espetei.
Hoje em dia ele continua a andar, completamente como original, incluindo o característico volante e parece que não tem fim.

que maquina[:D][:D][:D][:D][:D]

Um ícone!apr:)

anda aqui um datsun 1200 com umas preparações manhosas ... o carro manda um ronco brutal ... é mesmo assim? parece uma matraca americana ...

anda aqui um datsun 1200 com umas preparações manhosas ... o carro manda um ronco brutal ... é mesmo assim? parece uma matraca americana ...

Eu vi alguns Datsun 1200 todos alterados e também faziam barulho. Mas o original é muito silencioso e tem um trabalhar suave. Ao relanti claro. Porque depois de lhe dar calor e depois das 5krpm aquilo bufa um bocadito. apr:)

potente!!!!!!!

.. pronto ... o meu objectivo no futuro é ter esse skyline, vou estudar e trabalhar que nem um cão ... só espero que haja gasolina quando o comprar eheh

agora que já não há limite dos 280cvs é vê-los ao compet com os europeus

e ainda aí vem o NSX com um V10 ... [br:)][br:)][br:)][br:)]

.. e o supra também ...

Viva os nipónicos!
se o 007 ve o que disseste ainda te bate, ja anda a ralhar ca malta desde o inicio do topico[:)][;)]

não, normalmente a esses carros só aponto o dedo e digo "ei que tone", porque 99.9% são do xuning. quando vejo um que aparenta estar original, digo "olha aquele tem uma raridade".

de qualquer maneira, não sei o que é que isso tem a ver com o facto de tu intencionalmente dizeres mal o nome do modelo. acho isso uma parvoíce.

ainda não ouvi ninguém a chamá-lo GTR ... toda a gente trata-o por skyline, depois de muito tempo à espera e muita conversa sobre o sucessor do skyline é dificil chamar-lhe GTR .. será sempre o skyline [;)]

edit: o volante tem mais botões que um botão da playstation ... eheh

Última edição:
toda a gente ignorante e que não quer aprender, dizes tu.
não será sempre um skyline, será sempre um GT-R. mete isso na cabecinha... skyline é um carro normal. GT-R é um desportivo que antigamente era baseado no coupe skyline, e que agora nem um parafuso deve partilhar com os vulgares skyline coupé e sedan.

Voltar
Superior