Eu tenho um G250, um pouco mais antigo do que o que tu estás a ponderar.
O que te posso dizer é que realmente um G é uma classe à parte, já o aqui disse, aqui por casa já passaram muitos jipes de várias marcas (principalmente Land Rover) e um G contemporâneo de um Land parece um carro 10 anos à frente no tempo, já na altura conjugavam o "carro de guerra" com um conforto e qualidade interior aparte do que se via nas outras marcas.
Sobre os custos do G, e pela experiência que tenho, as peças são caras sem ser nada de outro mundo, ou seja, paga-se mais caras que as de outras marcas mas também não são pagas a peso de ouro. Como qualquer carro, especialmente desta idade, quando encontras um mecânico bom que sabe o que faz a manutenção não é ($) nada de extraordinário. Como dizes que é para TT ligeiro não acho que vás ter grandes problemas neste campo, se fosses dar uso ao bicho no mato dir-te-ia que talvez te fosses meter em gastos mais elevados.
Sobre as capacidades TT pouco hà a dizer, venha o que vier habitualmente resume-se a activação de bloqueios e redutoras e apreciar a vista, e isto não o digo tanto pelo meu carro mas sim porque já fiz 2 "provas" com um G320 totalmente stock, apenas pneus mais adequados, e fiquei absolutamente parvo, eu que tinha a noção fixa que o Defender era o melhor jipe de sempre fiquei parvo com algumas das habilidades do G, aquela porra não parava por nada.
Por fim na minha opinião, eu já nutri uma admiração e gosto muito grande pelo G, conheço pouco o Wrangler, mas estando eu na tua situação a escolha seria nenhum dos 2, vinha diretinho um Defender TD5 muito mais recente que o G, basicamente isto em 5 lugares [br

]:
Land Rover Defender 90 Black Edition, € 20.910, Marco De Canaveses - Standvirtual
Entre os 2 que apontas como opção ia para o Wrangler, unica e exclusivamente porque são demasiados anos de diferença.