Declínio do império McDonnalds.

... há uma grande distância entre ambos.

Não é comida processada como qualquer outra, isso é desviar atenções e atirar areia aos olhos de terceiros.

... e quem disse que consumo hambugueres congelados?

Se me citas, limita-te ao que afirmo.

Não sabes se tenho x de atenção aos rótulos, ás origens, ao que consumo, etc.

...

... mas concedo que algo deve ter (fast-food)... pois os seus defensores (fast-food) são acérrimos. Alguns daqueles produtos usados devem surtir efeito.
Distância entre quê? Comida processada na McDonald's e comida processada no Continente? A diferença só existe na cabeça das pessoas. As carnes processadas de 90% dos congelados num supermercado são pasta cor de rosa feita de restos de carne com cartilagens, farinhas etc. O pão do supermercado, achas que é só farinha e água? Os molhos, frutinha esmagada? Se tens alguma coisa a dizer quanto a isto então não, não lês muitos rótulos.

Não estou aqui a dizer que comida da McDonald's é de qualidade e faz bem à saúde. Apenas que não é pior que muitas das porcarias processadas que as pessoas comem em casa sem pensar duas vezes nisso.

A McDonald's em particular até é sujeitada a um controlo alimentar muito mais rigoroso do que a generalidade daquilo que se compra num supermercado, que hoje em dia qualquer fábrica produz e embala num sítio qualquer e é um mistério total de onde os ingredientes vieram e em que condições foi produzida. Ocorre-me o escândalo da carne de cavalo que houve há relativamente pouco tempo, e não foi em nenhum produto da McDonald's que encontraram a carne errada que ninguém parecia saber de onde veio.

E tal como as porcarias processadas que as pessoas comem em casa, o motivo para as pessoas gostarem é tão simples como saber bem e ser prático e barato.

Última edição:
almondegas é do pior que se pode comer em restaurantes

hamburguer feitos no momento no talho é igual, a maquina de picar ja la esta cheia com as gorduras etc

Isso tem razão, até um bife pode vir de uma vaca qualquer da polónia, cheia de antibióticos e esteróides. Comer bem é em casa ... de preferência da mãe ou da sogra [:D]

Quando não há outra solução em que se tem que comer num fast food, tento fugir das coisas feitas de carne picada ou pasta. Por ex, os peitos de frango (mesmo frango) do burger king... (que estão cheios de hormonas, mas prontos)

Gosto das batatas sem molhos, como estas:

a4YrMvA_460s.jpg

Isso tem razão, até um bife pode vir de uma vaca qualquer da polónia, cheia de antibióticos e esteróides. Comer bem é em casa ... de preferência da mãe ou da sogra [:D]

Quando não há outra solução em que se tem que comer num fast food, tento fugir das coisas feitas de carne picada ou pasta. Por ex, os peitos de frango (mesmo frango) do burger king... (que estão cheios de hormonas, mas prontos)

comer bem, é em casa de quem tenha horta ou animais, pelo menos ai sabe-se o que os animais comem

É verdade, mas também é verdade que não é muito grande, e tem os tablets, e projectores em duas mesas, para a miudagem se entreter, e acaba por atravancar lá os pais que querem vir embora e os putos estão na jogatina.
Mas de vez em quando entram entram grupos de universitarias, e até ajuda a passar o tempo de espera. [:D]
Eu ainda não entrei lá, só lá vou ao Mc Drive às vezes quando saio tarde do trabalho.

comer bem, é em casa de quem tenha horta ou animais, pelo menos ai sabe-se o que os animais comem
Está provado que os produtos biológicos não têm a vantagem que se quer sempre vender face aos produtos não biológicos.

Podemos falar em sabor e consistência, agora saudável não será um argumento.

Também desconfio que muitos negócios em Portugal são sabotados pela ganância dos donos.

Como é que se justifica 4€ por um muffin que custa o mesmo noutros países onde as rendas são mais caras e os salários dos funcionários são o dobro ou triplo? Em Portugal podiam fazer mais barato, mais alinhado com o poder de compra dos portugueses, mas não é o que acontece.

Isto. Fiam-se no groumet para sacar grandes percentagens de lucro. Depois quando passa a novidade ou bate um evento económico(por exemplo, subida do iva) não conseguem manter os clientes.

Está provado que os produtos biológicos não têm a vantagem que se quer sempre vender face aos produtos não biológicos.

Podemos falar em sabor e consistência, agora saudável não será um argumento.

Está provado por quem? Os "estudos" muitos deles são encomendados por grandes empresas multinacionais. Prova um frango de aviário e um frango do campo, nada a ver em termos de sabor e consistência. Já nem falo num frango ou galinha caseira, isso é que é carne a sério, é uma diferença da noite para o dia.

Está provado por quem? Os "estudos" muitos deles são encomendados por grandes empresas multinacionais. Prova um frango de aviário e um frango do campo, nada a ver em termos de sabor e consistência. Já nem falo num frango ou galinha caseira, isso é que é carne a sério, é uma diferença da noite para o dia.
http://alimenticias-portugal.blogspot.pt/2012/10/estudo-revela-que-produtos-biologicos.html?m=1

Estudos que podem ser escrutinados. Não são exclusivos de nenhuma multinacional.

E relê o meu post. Já criei e matei os frangos que comia, sei bem a diferença de consistência e sabor.

O que quis dizer é que as diferenças de nutrientes não são assim tão significativas.

E os cupcakes? Aquilo era giro, mas não passava de um queque.
E em Portugal há aqueles queques pontiagudos, cheios de manteiga [br:)][br:)].

Agora mistério é dar 2 euros por um café numa caneca desproporcionada com um gajo a gritar o nosso nome na loja, Starbucks!
Eu fui lá 1x, o galão e uma fatia de bolo custou praí 6 euros.
Não entendo, simplesmente!

Agora mistério é dar 2 euros por um café numa caneca desproporcionada com um gajo a gritar o nosso nome na loja, Starbucks!
Eu fui lá 1x, o galão e uma fatia de bolo custou praí 6 euros.
Não entendo, simplesmente!

Tb não.

Juro que me faz confusão os preços do SB mas admito que o espaço é agradável para conversar. Pagas o local apenas...
Os bolos são todos hiper processados, hiper doces e pré-congelados [:vm)] Aproveita-se o queque de frutos silvestres e pouco mais.

As bebidas até gosto do caramel machiato mas a qualidade do café não me convence...

Tb não percebo como conseguem manter os espaços em Portugal...

E tal como as porcarias processadas que as pessoas comem em casa, o motivo para as pessoas gostarem é tão simples como saber bem e ser prático e barato.

Açucar... A quantidade de açúcar que ingerimos sem dar por ele, é brutal...

tenho tido alguma atenção a isto, sobretudo com o pequeno almoço e lanche do miúdo, e é de uma quantidade brutal as gramas de açúcar por iogurte, por exemplo (sobretudo os infantis, e os suissinhos etc :sh) ), e sem contar com os pães de leite embalados, as bolachas e muitos outros sitios onde está mascarado.

Tb não.

Juro que me faz confusão os preços do SB mas admito que o espaço é agradável para conversar. Pagas o local apenas...
Os bolos são todos hiper processados, hiper doces e pré-congelados [:vm)] Aproveita-se o queque de frutos silvestres e pouco mais.

As bebidas até gosto do caramel machiato mas a qualidade do café não me convence...

Estão cheio de hipsters...

Açucar... A quantidade de açúcar que ingerimos sem dar por ele, é brutal...

tenho tido alguma atenção a isto, sobretudo com o pequeno almoço e lanche do miúdo, e é de uma quantidade brutal as gramas de açúcar por iogurte, por exemplo (sobretudo os infantis, e os suissinhos etc :sh) ), e sem contar com os pães de leite embalados, as bolachas e muitos outros sitios onde está mascarado.

Tudo que seja de pacote.... é caca. Pão... os embalados duram praí 2 meses ou mais e como novos. Sumos duram meses....
Vi um documentário sobre batatas fritas de pacote e a ciência e engenharia que está por detrás. Desde o barulho do pacote, que obriga a usar várias camadas, até ao partir da batata na boca. Tudo pensado ao milímetro.

Tb não.

É um mistério realmente. O McD percebe-se, dado que cá na tugalândia não existe mais nada do género, mas tendo nós café de tão boa qualidade mesmo em qualquer "tasco" de esquina, como é que o pessoal se mete nisso. São modas...

http://alimenticias-portugal.blogspot.pt/2012/10/estudo-revela-que-produtos-biologicos.html?m=1

Estudos que podem ser escrutinados. Não são exclusivos de nenhuma multinacional.

E relê o meu post. Já criei e matei os frangos que comia, sei bem a diferença de consistência e sabor.

O que quis dizer é que as diferenças de nutrientes não são assim tão significativas.

Em nutrientes pode ser quase a mesma coisa, mas em sabor, textura e aspecto do que estás a meter à boca, nem compares. Seja em frango, ou qualquer outra ave, ou até o porco.

O problema não devem ser os nutrientes que lá estão. Deve ser mais aquilo que lá está e não devia estar: antibioticos, anabólicos, etc... às vezes "menos é mais".

Sobre o Starbucks... é algo cómico vir abrir uma cadeia internacional de cafés em PT. É um pouco como levar umas ovelhas, uns patos e umas galinhas e abrir um zoo no Quénia [:D]

Em nutrientes pode ser quase a mesma coisa, mas em sabor, textura e aspecto do que estás a meter à boca, nem compares. Seja em frango, ou qualquer outra ave, ou até o porco.

Se releres os meus posts, nem sequer comparei e nem entrei por aí. São realmente diferentes, não há dúvida.

Mas é claro que podem comparar. Conheço ambas as realidades e não posso dizer que uma é melhor do que outra, simplesmente são diferentes. Podemos estar a falar de um porco criado de forma caseira, onde no dia da matança metes carne na brasa só com umas pedras de sal, e tem um sabor fabuloso, mas....forte, e nem todos gostam disso. Um porco de suinicultura tem a sempre a carne com sabor mais suave porque nem tempo tem para ela criar o sabor natural, o que é também uma vantagem porque a carne fica tendencialmente mais tenra e com sabor mais suave. Isto acontece com outros produtos, e não existe o certo e o errado.

Voltar
Superior