SRLA
New member
Distância entre quê? Comida processada na McDonald's e comida processada no Continente? A diferença só existe na cabeça das pessoas. As carnes processadas de 90% dos congelados num supermercado são pasta cor de rosa feita de restos de carne com cartilagens, farinhas etc. O pão do supermercado, achas que é só farinha e água? Os molhos, frutinha esmagada? Se tens alguma coisa a dizer quanto a isto então não, não lês muitos rótulos.... há uma grande distância entre ambos.
Não é comida processada como qualquer outra, isso é desviar atenções e atirar areia aos olhos de terceiros.
... e quem disse que consumo hambugueres congelados?
Se me citas, limita-te ao que afirmo.
Não sabes se tenho x de atenção aos rótulos, ás origens, ao que consumo, etc.
...
... mas concedo que algo deve ter (fast-food)... pois os seus defensores (fast-food) são acérrimos. Alguns daqueles produtos usados devem surtir efeito.
Não estou aqui a dizer que comida da McDonald's é de qualidade e faz bem à saúde. Apenas que não é pior que muitas das porcarias processadas que as pessoas comem em casa sem pensar duas vezes nisso.
A McDonald's em particular até é sujeitada a um controlo alimentar muito mais rigoroso do que a generalidade daquilo que se compra num supermercado, que hoje em dia qualquer fábrica produz e embala num sítio qualquer e é um mistério total de onde os ingredientes vieram e em que condições foi produzida. Ocorre-me o escândalo da carne de cavalo que houve há relativamente pouco tempo, e não foi em nenhum produto da McDonald's que encontraram a carne errada que ninguém parecia saber de onde veio.
E tal como as porcarias processadas que as pessoas comem em casa, o motivo para as pessoas gostarem é tão simples como saber bem e ser prático e barato.
Última edição: