Declínio do império McDonnalds.

O problema não devem ser os nutrientes que lá estão. Deve ser mais aquilo que lá está e não devia estar: antibioticos, anabólicos, etc... às vezes "menos é mais".

Sobre o Starbucks... é algo cómico vir abrir uma cadeia internacional de cafés em PT. É um pouco como levar umas ovelhas, uns patos e umas galinhas e abrir um zoo no Quénia [:D]

Sabes que é moda comprares um café com o teu nome e postar isso nas redes sociais. [:)]

O Starbucks em Portugal só serve para a foto do Facebook. Depois de perder a piada acabou.
Não bebo café mas pelo que dizem a qualidade é sofrível

Tudo que seja de pacote.... é caca. Pão... os embalados duram praí 2 meses ou mais e como novos. Sumos duram meses....
Vi um documentário sobre batatas fritas de pacote e a ciência e engenharia que está por detrás. Desde o barulho do pacote, que obriga a usar várias camadas, até ao partir da batata na boca. Tudo pensado ao milímetro.

Há coisas às quais é muito dificil fugir, sobretudo quando os miúdos fazem pequeno almoço e lanche fora de casa, com comida que eu tenho que mandar. Tento optar por equilibrar, mas nem sempre é fácil.

Consola-me saber que ele queima aquilo tudo (não é um puto lá muito sossegado [:D] ), mas a ideia de que ingere mais açúcar do que penso (o açúcar choca-me por estar camuflado) preocupa-me.

Há coisas que temos que pensar "do mal, o menos..." :(

Se releres os meus posts, nem sequer comparei e nem entrei por aí. São realmente diferentes, não há dúvida.

Mas é claro que podem comparar. Conheço ambas as realidades e não posso dizer que uma é melhor do que outra, simplesmente são diferentes. Podemos estar a falar de um porco criado de forma caseira, onde no dia da matança metes carne na brasa só com umas pedras de sal, e tem um sabor fabuloso, mas....forte, e nem todos gostam disso. Um porco de suinicultura tem a sempre a carne com sabor mais suave porque nem tempo tem para ela criar o sabor natural, o que é também uma vantagem porque a carne fica tendencialmente mais tenra e com sabor mais suave. Isto acontece com outros produtos, e não existe o certo e o errado.

Eu por exemplo não gosto muito desse sabor, cada vez que o meu sogro faz a matança lá provo aquilo, mas não é mesmo para mim.É um sabor demasiado puxado.

No âmbito do tópico: por vezes levo o meu filho ao Macdonalds, sim (uma vez por mês, se se andar a portar bem) e come: sopa, cenouras, hamburguer e a maçã no fim (esta última não me agradou muito da última vez, demasiados conservantes, talvez).

Tudo que seja de pacote.... é caca. Pão... os embalados duram praí 2 meses ou mais e como novos. Sumos duram meses....
Vi um documentário sobre batatas fritas de pacote e a ciência e engenharia que está por detrás. Desde o barulho do pacote, que obriga a usar várias camadas, até ao partir da batata na boca. Tudo pensado ao milímetro.

E o que não for embalado/engarrafado, é igual, salvo raras excepções. Açucares e aditivos diversos estão em tudo, mesmo nos produtos que se dizem mais naturais.

Ainda há relativamente pouco tempo fui a um estabelecimento que supostamente é "green", prima pelas coisas naturais e saudáveis, blá blá. Pedi um sumo natural de limão e aquilo era tão doce como um Ice Tea. Imagino a quantidade de açucar que devia ter lá dentro.

O problema não devem ser os nutrientes que lá estão. Deve ser mais aquilo que lá está e não devia estar: antibioticos, anabólicos, etc... às vezes "menos é mais".

Sobre o Starbucks... é algo cómico vir abrir uma cadeia internacional de cafés em PT. É um pouco como levar umas ovelhas, uns patos e umas galinhas e abrir um zoo no Quénia [:D]

Touché[;)]

O problema é que isto estende-se a quase todo o ramo alimentar.

no inicio a carne era bem melhor e quando era grelhada não ficava cheia de gordura por fora, o de queijo na altura levava mesmo uma fatia de queijo em cima agora leva aquele "queijo" igual ao do mac

A carne do H3 perdeu muita qualidade, penso que na altura do aumento do IVA. Há dias experimentei o honorato e a hamburgueria do bairro, absolutamente banal.

Se releres os meus posts, nem sequer comparei e nem entrei por aí. São realmente diferentes, não há dúvida.

Mas é claro que podem comparar. Conheço ambas as realidades e não posso dizer que uma é melhor do que outra, simplesmente são diferentes. Podemos estar a falar de um porco criado de forma caseira, onde no dia da matança metes carne na brasa só com umas pedras de sal, e tem um sabor fabuloso, mas....forte, e nem todos gostam disso. Um porco de suinicultura tem a sempre a carne com sabor mais suave porque nem tempo tem para ela criar o sabor natural, o que é também uma vantagem porque a carne fica tendencialmente mais tenra e com sabor mais suave. Isto acontece com outros produtos, e não existe o certo e o errado.

Sim, isso é completamente verdade. Aliás eu próprio me retraio um pouco de comer a carne de porco recém-abatido, o cheiro e o sabor podem tornar-se bastante fortes. No entanto passado uns dias o sabor da mesma não tem comparação possível com aquela que é comprada no hiper.
Ainda assim considero que com o frango é diferente: é uma carne que tem sempre um sabor suave, mas um frango guisado/estufado que criamos na capoeira tem um sabor completamente diferente - para melhor.

Última edição:
Tb não.

Juro que me faz confusão os preços do SB mas admito que o espaço é agradável para conversar. Pagas o local apenas...
Os bolos são todos hiper processados, hiper doces e pré-congelados [:vm)] Aproveita-se o queque de frutos silvestres e pouco mais.

As bebidas até gosto do caramel machiato mas a qualidade do café não me convence...

Tb não percebo como conseguem manter os espaços em Portugal...

Na minha opinião o Starbucks é simplesmente uma moda, tem uma imagem de sofisticação e as pessoas devem-se sentir como se estivessem em New York ou em San Francisco quando entram no Starbucks.

Última edição:
Na minha opinião o Starbucks é simplesmente uma moda, tem uma imagem de sofisticação e as pessoas devem-se sentir como se estivessem em New York ou em San Francisco quando entram no Starbucks.

Uma moda cara e que não tras nada de novo nem de qualidade.
Só mesmo para tirarem umas selfies a dizerem que estão no Starbucks [:D]

Uma "moda" que já tem quase 3 décadas(embora que a empresa em si existe desde 1971, só começou a expandir com sucesso fora do Seattle a partir de 1987)...

Moda em Portugal.
Mesmo assim, nunca se pode subestimar os "Millennials", em cima disso no que se diz respeito ao café.

E não é que não estou no lado de vós. Introduzi o pessoal da minha firma cá aos espressos com café Português(Sical e Delta por enquanto) e digamos que ficaram agarrados [:cool:] Mas os millennials as vez fazem coisas que diexa-te de boca aberta mesmo.

Por cá não existe a cultura de se beber copos de meio de litro de café ... as pessoas até podem beber de vez em quando , experimentam etc ... mas nunca será uma coisa de consumo regular/diario como acontece nos EUA .

Não é a toa que os fabricantes de automóveis americanos dão tanta importância aos famosos "Cup holder's" dos seus automoveis adaptando-os aos copos mais usados nessas cadeias de café ... por cá ... nunca usei o meu lol

Voltar
Superior