Declínio do império McDonnalds.

Sobre a Starbucks, eu gosto do conceito, mas não gosto da paneleirise do nome. E não gosto das bebidas, e no geral nunca me lembro de ouvir "epá, está mesmo a me apetecer um café da Starbucks"(ou bolo, ou o que quer que seja.. é caro para o que oferece.

Como bonus(negativo) está sempre cheio.

Normalmente nas cidades onde ando mais, tento sempre pesquisar, em todas elas existe algo parecido parecido à Starbucks, mais barato, mais calmo, e tipicamente com melhor sabor.

Na alemanha por exemplo a não ir a algo local e a ir a uma cadeia, seria o café Fellow, que é a copia alemã, mas um pouco melhor(para mim) e mais barato .

Por cá não existe a cultura de se beber copos de meio de litro de café ... as pessoas até podem beber de vez em quando , experimentam etc ... mas nunca será uma coisa de consumo regular/diario como acontece nos EUA .

Não é a toa que os fabricantes de automóveis americanos dão tanta importância aos famosos "Cup holder's" dos seus automoveis adaptando-os aos copos mais usados nessas cadeias de café ... por cá ... nunca usei o meu lol
Sem dúvida, há aí uma grande diferença cultural. No Reino Unido e na América do Norte não há a cultura do expresso. O café é quase sempre servido em copos de meio litro e na esmagadora maioria das vezes com leite.

Para os portugueses o "café" é um fundo de uma chávena que se toma depois das refeições como digestivo. Para os ingleses o "café" é muitas vezes um pequeno almoço.

Vivendo no país do Starbucks em literalmente cada esquina, gosto de lá ir no verão pedir um frapucino de caramelo, é delicioso, café com gelado .

No dia a dia bebo Nespresso e converti a minha equipa ao nespresso também. Mas ainda há alguns que lá vão aos Dunkin Doughnuts ou similares buscar os baldes de café .

Se bem que agora abriu um conceito novo muito giro, chamado "Bikini Beans Espresso"… pesquisem

Vivendo no país do Starbucks em literalmente cada esquina, gosto de lá ir no verão pedir um frapucino de caramelo, é delicioso, café com gelado .

No dia a dia bebo Nespresso e converti a minha equipa ao nespresso também. Mas ainda há alguns que lá vão aos Dunkin Doughnuts ou similares buscar os baldes de café .

Se bem que agora abriu um conceito novo muito giro, chamado "Bikini Beans Espresso"… pesquisem

Eu já acustomei o pessoal cá com os espressos usando café Sical Clássico 5 Estrelas [:cool:]

Epa, esse conceito dos beans é muito bom. Era gajo para lá ir fazer as refeições todas.

O mal não é não termos o hábito de tomar um café em copos de meio litro.. é que esse café não presta, digo o mesmo aqui na frança, as pessoas tem o habito de tomar uma média de 6 cafés ao dia.. Mas aquilo parece água lavada com borras de café do que outra coisa..

Sem dúvida, há aí uma grande diferença cultural. No Reino Unido e na América do Norte não há a cultura do expresso. O café é quase sempre servido em copos de meio litro e na esmagadora maioria das vezes com leite.

Para os portugueses o "café" é um fundo de uma chávena que se toma depois das refeições como digestivo. Para os ingleses o "café" é muitas vezes um pequeno almoço.

Ainda há pouco tempo paguei 4,30 dólares em Key West por um "expresso" que era nada mais que essa água suja e morna numa chávena de expresso. Até fiquei a bater mal.[8b]

Ainda há pouco tempo paguei 4,30 dólares em Key West por um "expresso" que era nada mais que essa água suja e morna numa chávena de expresso. Até fiquei a bater mal.[8b]
Preço a parte, até a própria café que se vende aqui para fazer espresso fica muito a quem. Falta de corpo e um sabor robusto que os cafés em Portugal trazem, como Sical por exemplo. O mais perto que eles tem aqui é o cafe Cubano como o Bustelo, mas esse é mesmo esquesito.

Preço a parte, até a própria café que se vende aqui para fazer espresso fica muito a quem. Falta de corpo e um sabor robusto que os cafés em Portugal trazem, como Sical por exemplo. O mais perto que eles tem aqui é o cafe Cubano como o Bustelo, mas esse é mesmo esquesito.
E, dito isso, fiquei parvo quando, para comprar café Português, fui no Amazon e levou UM MÊS porque tinha mesmo de vir de Portugal.

PQOP os fornecedores Tugas! Sempre com a mania de nem tentar explorar o mercado Americano mainstream. Tanto dinheiro que esses podiam ganhar fazendo isso.

E, dito isso, fiquei parvo quando, para comprar café Português, fui no Amazon e levou UM MÊS porque tinha mesmo de vir de Portugal.

PQOP os fornecedores Tugas! Sempre com a mania de nem tentar explorar o mercado Americano mainstream. Tanto dinheiro que esses podiam ganhar fazendo isso.

Nespresso... same day delivery, o que mais é preciso?! apr:)apr:)

No fundo é café "Português", porque é o mesmo café que bebo em Portugal também [:)]

Diga-se o que se disser, quando chegamos a um país em que não conhecemos nada, com comida um pouco estranha para nós, quando vemos um qualquer símbolo de uma cadeia de comida rápida, mesmo antes de entrar já sabemos o que vamos comer e ficamos todos contentes... é ou não é? Quantos é que já não se safaram assim...

Diga-se o que se disser, quando chegamos a um país em que não conhecemos nada, com comida um pouco estranha para nós, quando vemos um qualquer símbolo de uma cadeia de comida rápida, mesmo antes de entrar já sabemos o que vamos comer e ficamos todos contentes... é ou não é? Quantos é que já não se safaram assim...

Sim, para além do que já disseram antes... o facto de estares num sítio desconhecido, não sabes onde se come bem e mal. No McD/BK seja o que for, pelo menos sabes com o que contar.

O McDonalds é sempre garantia de que nao vais ser roubado e que há boas probabilidades de nao teres problemas com a comida.

Ainda ontem comi um hamburguer de uma casa que abriu aqui ao lado do bules (A100) e minha nossa, qual MCdonalds qual carapuça!

E paguei apenas €6,5 com batata caseira (mas sem bebida).

O MAC serve para desenrascar (no estrangeiro, antes de viagens na AE) mas fora disso está riscado [kiss]

Voltar
Superior