Declínio do império McDonnalds.

Nem sempre.
Houve uma vez que mandei um hambúrguer para traz com cabelos. Ok! eu sei que é raro, mas o que me enoja mais é eles estarem a meter a tua comida no balcão e atenderem as outras pessoas que estão a seguir a ti, e vê-los falar e tossir por cima dela!

Também já mandei para traz um pacote de batatas porque tinha um cabelo.

E sim, essa coisa do atendimento também me irrita solenemente. Há uns tempos fartei-me e ultimamente, quando como este tipo de comida, é no Burger King.

A comida do Mac é o que é. Quem pedir um Sandwich sem molhos não terá muito que se queixar. O pessoal é que não pede [:D]

Agora em termos de saude publica, pode parecer estranho, mas trouxe alguns avanços.

Como muitas "cadeias" a sua politica passa pela reprodutibilidade de processos e eles aplicaram isso à higiene e ao controlo da salubridade.

No fundo muito antes da obrigatoriedade do HACCP já eles tinham controlos bem mais rigorosos. E desde há muitos anos.

Não tem a ver com o tópico, mas espaços comerciais onde exista um balcão (e é pena haver poucos) do "Kentucky fried chicken"e já não quero ouvir falar de hamburguers, enfio-lhe com uma dose generosa daqueles peitinhos panados que eu adoro, e que têm a vantagem extra de serem óptimos em valores nutricionais.[:p]

...

De vez em quando lá vou matar saudades, ou porque é rápido, ou porque é mesmo aquilo que apetece, ou porque os miúdos andam a chagar já há uns tempos, mas para mim, nada bate os hambúrgueres do Honorato.

Isso são gostos, agora obviamente são conceitos completamente distintos.
O H3 ainda é o que se consegue aproximar mais do Mac, tal como no Mc, consigo numa hora de almoço, ir lá, estar na fila, almoçar e vir embora, no Mc um BigMc custa 5/6€, no H3 um Tuga com bebida perto dos 8€.

No Honorato é quase impossível almoçar numa hora e pagas à volta de 10€ (o normal), sem esticar muito. O preço só do hambúrguer começa no preço de menu dos Mc e afins. Depois acrescentas bebidas, café, sobremesa, já para não falar em Gin, etc.

A concorrência do Mc é o Burger King (que praticamente desapareceram), Burguer Ranch (que eu prefiro) e ainda mais um ou outro.

Last edited:
Ainda o mês passado abriu um novo em Alverca, mas acho que foi mais uma transferência do que havia no Jumbo, não tenho a certeza.

Alguém sabe de um que tenha falido?
Havia um num shopping do Porto que era um buraco. Fechou o shopping e o restaurante.
By the way É McDonald's. Não Mcdonallds nem MacDonald's nem Makdonaledes.

Isso são gostos, agora obviamente são conceitos completamente distintos.
O H3 ainda é o que se consegue aproximar mais do Mac, tal como no Mc, consigo numa hora de almoço, ir lá, estar na fila, almoçar e vir embora, no Mc um BigMc custa 5/6€, no H3 um Tuga com bebida perto dos 8€.

No Honorato é quase impossível almoçar numa hora e pagas à volta de 10€, hamburgar normal, sem esticar muito.

A concorrência do Mc é o Burger King (que praticamente desapareceram), Burguer Ranch (que eu prefiro) e ainda mais um ou outro.

Exacto temos de ver os conceitos. O Mac é a verdadeira "comida rápida", quem espera mais de dez minutos fica louco.

Acho os 3 equivalentes.

Em relação ao Ramona não desgosto, simplesmente não percebo a fama que tem.
A última vez que lá fui já foi a alguns anos e na altura era das melhores coisas que havia. Tenho que passar lá um dia destes para ver se mudo a opinião

Não tem a ver com o tópico, mas espaços comerciais onde exista um balcão (e é pena haver poucos) do "Kentucky fried chicken"e já não quero ouvir falar de hamburguers, enfio-lhe com uma dose generosa daqueles peitinhos panados que eu adoro, e que têm a vantagem extra de serem óptimos em valores nutricionais.[:p]

Eu também prefiro o KFC. Mas essa vantagem dos valores nutricionais, só se for de gorduras saturadas. [:D] A quantidade de gordura que aquele panado tem, deve ser 10 vezes superior à contida num hamburguer. Eu só não vou lá mais vezes porque fico sempre com a consciência pesada quando vejo aquela gordura toda a escorrer. [br:)]

Eu também prefiro o KFC. Mas essa vantagem dos valores nutricionais, só se for de gorduras saturadas. [:D] A quantidade de gordura que aquele panado tem, deve ser 10 vezes superior à contida num hamburguer. Eu só não vou lá mais vezes porque fico sempre com a consciência pesada quando vejo aquela gordura toda a escorrer. [br:)]
Eu fiz referência a que só comia peitos (têm um menu só disso) é claro que se fores comer o geral, apanhas uma barrigada de ossos e peles cheias de óleo, e aí sim, já não é muito saudável.

eu não vejo declínio nenhum

ainda há 1 mês abriu uma segunda loja em Alverca, existe uma no Jumbo e agora outra bem maior perto

onde há garotos há McDonnalds

eu não gosto, mas os meus filhos se pudessem comiam sempre isso

O Mac continua a ter bastantes sucesso também pela vertente económica.

Quem come com regularidade em shoppings sabe bem que fugir ás grandes cadeias implica gastar mais 2 ou 3€ ou até mais. O que para alguns pode n parecer muito, mas para outros é de certeza.

Depois há ainda o grande chamariz para os miudos... Os bonecos e tretas. Todas as crianças sabem o que é o Mac e não é pelo preço, ou qualidade dos hamburguers... é apenas pelo brinde do happy meal.

Isso hoje em dia já não é bem assim. Há alguns anos que deixei de comer no mc-donnalds e cadeias similares devido a uma gastro-enterite grave que tive por causa do molho de salsa deles, mas isso são outros 500.

O que quero dizer é que hoje em dia, existem muitas cadeias com preços de concorrência. Quanto fica hoje em dia um menu no mcdonnalds? Ora eu prefiro ir a sitios como o "cantinho do gordo" ou "cozinha à brás" onde pago 6€ por menu (comida a sério com acompanhamentos à descrição e bebida incluida) e saiu bem mais satisfeito.

Por norma prefiro ir a locais que sejam grelhados, no entanto, há mais opções para quem não quer grelhados.

Back