Delete

Quanto à questão da poluição, acho hipócrita falar-se deste assunto quando o carro não é substituivel para 99% das pessoas.
Existem bicicletas, mas no Verão todos pegam na mesma no carro.

Eu sou um dos que pega sempre no carro por prazer, mas tenho a consciência que tenho telhados de vidro e por isso não faço juízos de valor.

Concordo contigo, mas no meu caso já largo o carro, tenho uma scooter eléctrica e tem chegado para todos os percursos que faço, apesar da electricidade ser mais cara que a gasolina e gasóleo, ela faz-me um consumo de 30-40 cêntimos aos 100 kms, dizem que tem pouca autonomia, até pode ter, mas tenho-a à um ano e nunca me deixou a pé, o carro já me deixou uma vez. Neste momento o meu único desejo é que os combustiveis subam, eu sei que tudo vai aumentar, mas o que precisamos é de mais rentabilidade e organização, além disso se os combustiveis não aumentassem a tecnologia nunca evoluía.

Desculpem o off-topic.

A Hummer vende porque tem imagem, ou vendia.
Aliás, penso que foi isso que o crash mencionou.
Esta imagem podia ter sido melhor aliada a grandes capacidades Tt, coisa que não me parece que exista, exceptuando o H1.

O Veyron é exoberância desmedida, mas com medidas, se é que me entendes.
No Veyron tudo tem um propósito, no Hummer tenho a certeza que não.
O Veyron está acima do Enzo ou de outro qualquer e não apenas pelos seus números, mas também porque é o único da sua espécie e quer se goste dele ou não, faz o trabalho como ninguém o consegue fazer.

O Hummer são roupagens.
O Veyron não são roupagens.

Se colocas as coisas de forma a que apenas o racional seja vantajoso, então estás a perder muito.
A exoberância da engenharia é mais um passo à frente para as novas tecnologias.
O Concorde como primeiro aparelho aeronático comercial a quebrar a barreira do som, oferecendo novos padrões de velocidade e poupança de tempo, apesar de ter alguns impactos negativos como o elevado ruido acústico e consumo, permitiu também que se sonhasse mais e se avançasse ainda mais nesta indústria.
Já se pensa novamente em fazer aviões tipo Concorde, mas mais eficientes, contudo, não siram possíveis sem o Concorde.

O Veyron é, quem sabe, o mesmo.
Elevou alguns padrões de engenharia.
Não basta sonhar em fazer grandes números. É necessário pensar como os fazer.

Não vejo onde é que o Hummer H2 ou H3 são referênciais seja no que for ou pioneiro seja no que for.

É só isso que tenho defendido.

Agora, direzem que acho bem que acabe, isso é colocar palavras na minha boca.

Muito bem! Que acabem então com a Ferrari, Porsche, Lamborghini, etc etc... pk com a existencia do Veyron deixaram de ser referencia enquanto super-desportivos e no entanto são terrivelmente poluidores. :sh)

O que eu digo é que o Veyron enquanto automovel super-desportivo não acrescentou nada ao que já havia, acrescentou no papel OK... mas depois quen efeitos práticos é que têm essas acaracteristicas?
São os 400Km/h? é a acelaração? parece-me curto para tanto investimento se depois numa volta ao ring, por exemplo, não faz grande figura e ainda por cima não pode dar muitas voltas pk os pneus derretem.
É ua referencia dinâmica? Não!
É uma referência de luxo? Não!
É uma referência estética? para mim... Não!
É uma referência em facilidade de utilização e exploração? Não!
Comparado com a concorrência é um monstro com 2 toneladas que para super-desportivo enfim...

Não perecebo em que é que tanto investimento se reflectiu na prática nem como se vai reflectir no futuro.

Achas que marcas como a Ferrari ou Porsche não teriam conseguido fazer algo do genero?

Resposta obvia:

Se conseguiam pk é que não fizeram?

Contra-resposta lógica:

Pk não ineteressa para nada e custa milhões... e estas marcas não se podem dar ao luxo de parar 20 anos, ou mais, até ter alguém disposto a embarcar noutra loucura qualquer.

Muito bem! Que acabem então com a Ferrari, Porsche, Lamborghini, etc etc... pk com a existencia do Veyron deixaram de ser referencia enquanto super-desportivos e no entanto são terrivelmente poluidores. :sh)

O que eu digo é que o Veyron enquanto automovel super-desportivo não acrescentou nada ao que já havia, acrescentou no papel OK... mas depois quen efeitos práticos é que têm essas acaracteristicas?
São os 400Km/h? é a acelaração? parece-me curto para tanto investimento se depois numa volta ao ring, por exemplo, não faz grande figura e ainda por cima não pode dar muitas voltas pk os pneus derretem.
Comparado com a concorrência é um monstro com 2 toneladas que para super-desportivo enfim...

Não perecebo em que é que tanto investimento se reflectiu na prática nem como se vai reflectir no futuro.

Achas que marcas como a Ferrari ou Porsche não teriam conseguido fazer algo do genero?

Resposta obvia:

Contra-resposta lógica:

Pk não ineteressa para nada e custa milhões... e estas marcas não se podem dar ao luxo de parar 20 anos, ou mais, até ter alguém disposto a embarcar noutra loucura qualquer.

O Veyron redefiniu aquilo que é possível fazer com um carro. É um objecto de loucura? Sem dúvida. Mas é um carro que marca uma era, um meio de publicidade e é um exercício de poder (financeiro e tecnologico) da VW, marca que pode muito bem passar a ser nº 1 mundial.

O Veyron não é uma referência dinâmica mas é uma referência dinâmica para um GT com as suas capacidades.
O Veyron é uma referência de luxo. Como não podia ser?
O Veyron é uma referência em facilidade de utilização para um carro com 1000cv.

Acho engraçado as pessoas dizerem que não se perde nada. Qualquer marca de carros tem o seu valor e um bom amante de carros gosta de todas as marcas, sabendo as virtudes e defeitos de todas elas. Além disso, a Hummer é uma marca bastante excêntrica e que ganha piada por causa disso.

E mais uma vez a questão do ambiente. Somos amantes de carros ou não? Eu podia andar todos os dias de metro, mas demorava mais 45 minutos em cada deslocação e, sendo um amante de carros, adoro conduzir e prefiro conduzir do que andar de metro. Faço mal ao ambiente? Faço. Vou mudar? Prefiro ficar como estou, já que ando de carro mas reciclo materiais e poupo o ambiente noutras coisas.

Conclusão: Um bom amante de carros devia preocupar-se com qualquer marca que vá à falência e, embora tenhamos que ter atenção ao ambiente, devemos fazê-lo também noutros assuntos e não só nos carros.

Acho engraçado as pessoas dizerem que não se perde nada. Qualquer marca de carros tem o seu valor e um bom amante de carros gosta de todas as marcas, sabendo as virtudes e defeitos de todas elas. Além disso, a Hummer é uma marca bastante excêntrica e que ganha piada por causa disso.

E mais uma vez a questão do ambiente. Somos amantes de carros ou não? Eu podia andar todos os dias de metro, mas demorava mais 45 minutos em cada deslocação e, sendo um amante de carros, adoro conduzir e prefiro conduzir do que andar de metro. Faço mal ao ambiente? Faço. Vou mudar? Prefiro ficar como estou, já que ando de carro mas reciclo materiais e poupo o ambiente noutras coisas.

Conclusão: Um bom amante de carros devia preocupar-se com qualquer marca que vá à falência e, embora tenhamos que ter atenção ao ambiente, devemos fazê-lo também noutros assuntos e não só nos carros.

Tás-te a contradizer.[:p]

Um bom amante de carros deveria preocupar-se que continuem a haver bons carros. As marcas de onde eles advém é secundário.

Daí o perecer da Hummer. Apenas se preocuparam com a marca e não com o produto. Agarraram-se a uma fórmula e não adaptaram o produto ao novo contexto global.

Fizeram um excelente trabalho de branding, mas e o resto?

Temos o caso da Land Rover, que também apenas tem socialmente criticaveis SUV's, mas têm trabalhado para adaptar-se a uma nova realidade.
Motores mais eficientes e a próxima geração de Range-Rovers, perderão algumas centenas de quilos, recorrendo ao aluminio, graças ao trabalho feito pela Jaguar.
E não deve tardar muito até vermos um Land Rover plug in hybrid.
O Jag XJ plug-in está aí mesmo ao virar da esquina, graças à colaboração com a Lotus, e não me admira nada que façam qualquer coisa do género num dos mastodontes da Land Rover.

Ou seja, uma continua aposta no produto e no seu melhoramento, juntamente com um bom exercicio de cultivo da marca consegue manter a Land Rover À tona.

Re-skin de outros modelos GM, apenas cultivando um universo imagético, sem investimento no produto, faz com que as marcas "morram". E a mesma história para outras marcas que desapareceram do universo GM.

Como já tenho dito aqui pelo fórum por diversas vezes, isto, supostamente, é um Fórum de Automóveis, não de marcas. Deviam-se preocupar mais com as máquinas do que com os logos que as ostentam.

Quanto muito, se quiserem ser fãs de algo, seja das pessoas que os criam.
Normalmente saltitam de marca em marca, mas o seu cunho torna-se valioso para o resultado final, seja qual fôr a marca

Acabamos por lidar sobretudo com engenheiros e designers. Seja a excelente equipa de engenheiros da Porsche ou Lotus; Richard Parry-Jones, que mostrou como dar "boas maneiras" à dinãmica dos automóveis, desde Focus e Pumas, redefinindo os standards de dinâmica em automóveis comuns; Gordon Murray, que não só nos deu o referencial McLaren F1, como apresta-se a redefinir processos industriais, conseguindo muito menor impacto a diversos niveis, associados à produção automóvel; Chris Bangle, que apenas tornou-se no designer mais influente deste inicio de século, e isso é apenas secundário, tendo em conta o trabalho fenomenal que fez na BMW, procurando reinventar processos produtivos, de modo a que o desenvolvimento automóvel se torne mais ágil e barato; e muitos mais, Patrick LeQuement, Michael Robinson, Mike Cross, Shiro Nakamura, etc, etc, etc

o bugati de que têem estado a falar nunca foi um carro para ser comercializado dado que o custo de fabrico era cerca de 4 milhoes e qquer coisa e o de venda acabou por ser de 1 milhao.
a intenção foi só saber até se pode ir com a engenharia automovel, se der para ir mais além deve ser muito pouco.

quanto a uma pergunta que li por ai "porque é melhor que outros super desportivos?"
é por fazer 2,5 seg, por ter dois motores potentissimos,é por ter 1001cv, é por ter um conjunto de manetes de magnesio que custam apenas 5000 euros, ou simplesmente é melhor que todos os outros pq sim, algum tinha de ser, mas com um orçamento de mais de 20 vezes o dos outros nao seria dificil.

quanto ao hummer isso já é um dado adquirido?

acho que alguém salvará o hummer, e não é bonito?

quem é que quer um bulldozer bonito[:D]

d575_10.jpg

o da cat não é o maior! o d11 é maior!

Resposta obvia:

Contra-resposta lógica:

Continuo sem entender onde queres chegar, sinceramente e parece-me que continuas a não ler os meus posts.
De qualquer forma, nem sempre é necessário ser o melhor em tudo para se ser um automóvel especial.
O Veyron é um portento de engenharia, e basta isto para ser algo muito á frente.
Quanto à Hummer, não passa de um GM com outra roupa.

Um bom amante de carros deveria preocupar-se que continuem a haver bons carros. As marcas de onde eles advém é secundário.

Daí o perecer da Hummer. Apenas se preocuparam com a marca e não com o produto. Agarraram-se a uma fórmula e não adaptaram o produto ao novo contexto global.

Temos o caso da Land Rover, que também apenas tem socialmente criticaveis SUV's, mas têm trabalhado para adaptar-se a uma nova realidade.
Motores mais eficientes e a próxima geração de Range-Rovers, perderão algumas centenas de quilos, recorrendo ao aluminio, graças ao trabalho feito pela Jaguar.
O Jag XJ plug-in está aí mesmo ao virar da esquina, graças à colaboração com a Lotus, e não me admira nada que façam qualquer coisa do género num dos mastodontes da Land Rover.

Ou seja, uma continua aposta no produto e no seu melhoramento, juntamente com um bom exercicio de cultivo da marca consegue manter a Land Rover À tona.

Re-skin de outros modelos GM, apenas cultivando um universo imagético, sem investimento no produto, faz com que as marcas "morram". E a mesma história para outras marcas que desapareceram do universo GM.

...

Há algo importante a salientar.

Se fizeram um excelente trabalho de branding, ok certo.

O problema não passou por haver re-skin de outros modelos da GM, apenas cultivando um universo imagético. Isso é o que nos fica na retina, ou na memoria quando falamos de GM.

Um Hummer não viu cair as suas vendas por ser um carro disfarçado, no fundo sendo uma desilusão para quem o comprou. Toma por base outros modelos, mas não é um carro disfarçado.

O problema foi o novo "branding", graças a um modelo da gama que hoje em dia, é sinonimo de desaprovação, tornou-se símbolo dado o seu tamanho. A principal caracteristica dele, é o tamanho. foi feito para tal. Aqui nasce o novo "branding", e foi o que fez esmorecer a marca.

No meu ver, como referi, existindo uma requalificação da gama, era dado um passo importante.

Continuo sem entender onde queres chegar, sinceramente e parece-me que continuas a não ler os meus posts.
De qualquer forma, nem sempre é necessário ser o melhor em tudo para se ser um automóvel especial.
O Veyron é um portento de engenharia, e basta isto para ser algo muito á frente.

Já estou a ficar baralhado com os dois.

Entendo aonde o automobilista quer chegar.

Mas para entender aos dois, explica por que o Veyron é um portento de engenharia.

O que eu vejo no Veyron é um carro superlativo.

Pode ser que a tua explicação me esclareça, ojalá [;)]

Última edição:

Resposta obvia:

Contra-resposta lógica:

Desculpem me meter ao barulho, Automobilista denotas muita falta de conhecimento relativamente ao Veyron e ao seu objectivo.

É uma referencia dinâmica ?

Qual a dúvida aqui ?

É uma referência de luxo?

Não achas que sim ? Diz-me quantos carros te levam a velocidades superiores a 400km/h com conforto e ainda com a possibilidade de ir a ouvir o teu CD favorito.

É uma referência estética?

Este ponto é controverso. Mas cada vinco do seu desenho tem um objectivo dinâmico, o Veyron tinha de ser desenhado ao "sabor do vento" e não como queriam.

É uma referência em facilidade de utilização e exploração?

Não sei se sabes, mas um dos objectivos do Veyron era uma utilização fácil com os seus elevados níveis de potencia, os seus 1001cv são perfeitamente domáveis e utilizáveis sem grandes problemas.

Resumindo, para o que foi pensado é bem sucedido. E é um super desportivo quer queiram quer não e um ícone na indústria automóvel.

Como já tenho dito aqui pelo fórum por diversas vezes, isto, supostamente, é um Fórum de Automóveis, não de marcas. Deviam-se preocupar mais com as máquinas do que com os logos que as ostentam.

Quanto muito, se quiserem ser fãs de algo, seja das pessoas que os criam.
Normalmente saltitam de marca em marca, mas o seu cunho torna-se valioso para o resultado final, seja qual fôr a marca

Acabamos por lidar sobretudo com engenheiros e designers. Seja a excelente equipa de engenheiros da Porsche ou Lotus; Richard Parry-Jones, que mostrou como dar "boas maneiras" à dinãmica dos automóveis, desde Focus e Pumas, redefinindo os standards de dinâmica em automóveis comuns; Gordon Murray, que não só nos deu o referencial McLaren F1, como apresta-se a redefinir processos industriais, conseguindo muito menor impacto a diversos niveis, associados à produção automóvel; Chris Bangle, que apenas tornou-se no designer mais influente deste inicio de século, e isso é apenas secundário, tendo em conta o trabalho fenomenal que fez na BMW, procurando reinventar processos produtivos, de modo a que o desenvolvimento automóvel se torne mais ágil e barato; e muitos mais, Patrick LeQuement, Michael Robinson, Mike Cross, Shiro Nakamura, etc, etc, etc

Se calhar não me exprimi bem... Falei que nos devíamos preocupar com a falência de qualquer marca, isto porque todas elas são importantes, todas as marcas contribuem para o desenvolvimento do mundo automóvel. [;)]

Sim, a Hummer não investiu muito em modernizar os seus modelos, tens razão. Mas por um lado até era isso que dava carácter aos modelos. Sempre foram excêntricos em tudo: motores, tamanho, consumos, etc. [;)]

Desculpem me meter ao barulho, Automobilista denotas muita falta de conhecimento relativamente ao Veyron e ao seu objectivo.

É uma referencia dinâmica ?

Qual a dúvida aqui ?

Não há melhor e mais barato?

É uma referência de luxo?

Não achas que sim ? Diz-me quantos carros te levam a velocidades superiores a 400km/h com conforto e ainda com a possibilidade de ir a ouvir o teu CD favorito.

Isso não seria nenhuma dificuldade para nenhum construtor de super-desportivos só que... interessa para quê? qual é a aplicabilidade disso?

É uma referência estética?

Este ponto é controverso. Mas cada vinco do seu desenho tem um objectivo dinâmico, o Veyron tinha de ser desenhado ao "sabor do vento" e não como queriam.

Pois... têm que aprender com os italianos afazerem carros eficazes sem deixarem de ser bonitos... mas isso são gostos.

É uma referência em facilidade de utilização e exploração?

Não sei se sabes, mas um dos objectivos do Veyron era uma utilização fácil com os seus elevados níveis de potencia, os seus 1001cv são perfeitamente domáveis e utilizáveis sem grandes problemas.

Realmente... a coisa mais fácil de conseguir até deve ser os 400Km/h... é todos os dias à ida pró trabalho.
A questão é: para ligar o ponto A ao ponto B com curvas pelo caminho existem uma serie de carros mais eficientes, mais fáceis de usar e mais baratos. Por isso... para que é que serviu tanta engenharia?

Resumindo, para o que foi pensado é bem sucedido. E é um super desportivo quer queiram quer não e um ícone na indústria automóvel.

Ainda não me explicaste para que é que foi pensado.
para ser mais o mais eficaz? Não conseguiu
para ser o mais rápido (as estradas têm curvas)? Não conseguiu
para ser o mais bonito? Não conseguiu

Conseguiu ser aquele que ultrapassa os 400Km/h em determinadas circunstâncias e depois de inserir uma segunda chave e de mais não sei o quê (acho deliciosas estas condicionantes) e de fazer 2,5" até aos 100Km/h... tudo o resto há quem faça igual ou melhor... e por menos dinheiro.

Conseguiu mostrar a capacidade económica e de engenharia da VW... estás convicto de que nem Ferrari, nem Porsche (por exemplo) teriam conseguido fazer uma coisa destas?

Mas isso tem que se traduzir em algo de mais positivo do que aquilo que já existe e no ramo dos super-desportivos deveria traduzir-se em ser mais rápido e eficaz que todos os outros... e não é!

(400Km/h e 2,5" até aos 100 não chega para o considerar o mais rápido pk o mundo não é uma recta)

Automobilista, ao fim de tantas páginas ainda não percebi o que queres tu provar com os teus argumentos...

Falas do Veyron e como é possível fazer o mesmo que o Bugatti faz mas mais barato. No que diz respeito a jipes o que não faltam no mercado mundial são carros que poluem menos, gastam menos e e são mais eficazes (especialmente fora de estrada) portanto...

não há melhor e mais barato?

há sim, mas não tão rápido. Quando me refiro a rapidez é velocidades muito elevadas mesmo.

isso não seria nenhuma dificuldade para nenhum construtor de super-desportivos só que... Interessa para quê? Qual é a aplicabilidade disso?

olha que enganas-te, se é assim tão fácil levar um carro a 407km/ porque é que os outros construtores não o fazem ? Se não custa nada não vejo o porque de não o fazerem .. só dava mérito a marca !

pois... Têm que aprender com os italianos afazerem carros eficazes sem deixarem de ser bonitos... Mas isso são gostos.

eu por acaso adoro italianos, mas por vezes abdicam da beleza para serem eficazes. E nem sempre são os mais eficazes como dizem que são.

[/font]

realmente... A coisa mais fácil de conseguir até deve ser os 400km/h... é todos os dias à ida pró trabalho.
A questão é: Para ligar o ponto a ao ponto b com curvas pelo caminho existem uma serie de carros mais eficientes, mais fáceis de usar e mais baratos. Por isso... Para que é que serviu tanta engenharia?

não é a coisa mais fácil, mas se podes ter um carro que dá 407km/h porque não ?

Quando se compra um carro para ligar do ponto a ao ponto b não se compra um veyron nem um ferrari [;)]

estes carros são para sair ao fim de semana e dar umas pequenas voltas de vez em quando. Tirando algumas excepções.

ainda não me explicaste para que é que foi pensado.
Para ser mais o mais eficaz? Não conseguiu
para ser o mais rápido (as estradas têm curvas)? Não conseguiu
para ser o mais bonito? Não conseguiu

conseguiu ser aquele que ultrapassa os 400km/h em determinadas circunstâncias e depois de inserir uma segunda chave e de mais não sei o quê (acho deliciosas estas condicionantes) e de fazer 2,5" até aos 100km/h... Tudo o resto há quem faça igual ou melhor... E por menos dinheiro.

Conseguiu mostrar a capacidade económica e de engenharia da vw... Estás convicto de que nem ferrari, nem porsche (por exemplo) teriam conseguido fazer uma coisa destas?

foi pensado para atingir velocidades muito elevadas com conforto e rapidez, e não para ser mais rápido que um ferrari em nurburgring!

Essa de não ser o mais rápido porque as estradas teem curvas está boa, um ferrari em uma estrada com curvas também não anda a 300km/h [:d]

eu por acaso gostava que a Ferrari limpasse o veyron em velocidade de ponta [kiss]:sh) a Porsche já tenho as minhas dúvidas [:D]

Respostas a Bold [;)]

Mas isso tem que se traduzir em algo de mais positivo do que aquilo que já existe e no ramo dos super-desportivos deveria traduzir-se em ser mais rápido e eficaz que todos os outros... e não é!

(400Km/h e 2,5" até aos 100 não chega para o considerar o mais rápido pk o mundo não é uma recta)

O mundo não é uma recta, mas elas existem e bem grandes por sinal [;)]

Automobilista, ao fim de tantas páginas ainda não percebi o que queres tu provar com os teus argumentos...

Falas do Veyron e como é possível fazer o mesmo que o Bugatti faz mas mais barato. No que diz respeito a jipes o que não faltam no mercado mundial são carros que poluem menos, gastam menos e e são mais eficazes (especialmente fora de estrada) portanto...

Eu também ainda não percebi o que quer ele provar mas está bem ..

Cá para mim foi ele que pagou os euros a mais que foram gastos na produção do Veyron [:D][:D][:D]

Pessoal para que querem um Veyron se podem ter um m3? Para que querem 400km/h se podem ter 300km/h e sacam os vossos drifts e andam a volta das rotundas a gastar pneu? Ah e onde é que o proprietário dum Veyron vai dar os 400km/h? "Oh manel vamos ao shopping? Manel: Não hoje vamos a Nardò pa eu dar os 400km/h" [8b][8b][8b]
Tudo bem é bonito e tal e tal mas para que ? Um m3 não tem tanta classe mas atravessa mais e já podem dar os 300km/h em muitos lados!!
Quanto ao HUMMER é um jipe estrondoso mas porque? Se jogasse no porto ou fosse rapper até tinha um com rodas de caterpillar.. Mas em vez de um hummer podem ter um range rover sport ou para os amantes do TT podem ter um Patrol com 30mil eur investidos.
Um jipe que só dava os 160km/h ? Um hummer bebe mais doque os vossos carros todos mais os doz vizinhos juntos :S:S

moz-screenshot-3.png
p642537_8x.jpg
[8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Voltar
Superior