Delta Q

E se o preço "normal" fosse de 7,25€, até terias um desconto de 5€...[:p]

Não existe café de cápsula barato. Existem os caros, os muito caros, e os caríssimos. [:D]

Ora que raios... Se o preço fosse esse, continuava a beber café de frasco...

Agora, quando compramos uma máquina e respectivas cápsulas, sabemos ao que vamos, e o investimento que é... por isso sim, quase um euro de desconto é muito bom.

Eu vou comprar uma máquina de manípulo.
Os meus pais têm em casa, tira dois cafés ao mesmo tempo e fica muito barato.
Infelizmente não é tão higiénico.

Eu vou comprar uma máquina de manípulo.
Os meus pais têm em casa, tira dois cafés ao mesmo tempo e fica muito barato.
Infelizmente não é tão higiénico.

Dependendo do numero de cafés para tirar poderia compensar uma totalmente automática.

de qualquer forma uma de manipulo ja é bem bom, e se tver moinho melhor ainda...

Dependendo do numero de cafés para tirar poderia compensar uma totalmente automática.

de qualquer forma uma de manipulo ja é bem bom, e se tver moinho melhor ainda...

Para mim as máquinas automáticas têm alguns problemas: não é facil de variar o café que queremos tirar e no meu caso especifico neste momento até tenho que tirar tambem descafeinados, pelo que a automática não se torna prática. A nivel de fiabilidade as máquinas tambem costumam dar problemas, mesmo as de 500€, toda a gente que conheço que tem máquinas de café tiveram avarias nelas, máquinas de 350€ a 500€, se conseguirmos comprar com garantia de 5 anos já é um descanso.
Em termos de preço por café não dão hipoteses, os cafés de cápsulas são estupidamente caros eu tenho uma nespresso, gosto muito dos cafés deles mas não têm nenhum tipo que custe menos do que 0,375€ por cápsula.

O que é que tu tens contras as cápsulas mesmo?

o elevado preco, porque nao gosto de pagar mais (5x mais) para beber exactamente o mesmo ou pior cafe.

faz-me lembrar aquele supermercado que começou a vender bananas descascadas e embaladas...

Mas reconheço que o marketing é um mundo fantástico.

Para mim as máquinas automáticas têm alguns problemas: não é facil de variar o café que queremos tirar e no meu caso especifico neste momento até tenho que tirar tambem descafeinados, pelo que a automática não se torna prática. A nivel de fiabilidade as máquinas tambem costumam dar problemas, mesmo as de 500€, toda a gente que conheço que tem máquinas de café tiveram avarias nelas, máquinas de 350€ a 500€, se conseguirmos comprar com garantia de 5 anos já é um descanso.
Em termos de preço por café não dão hipoteses, os cafés de cápsulas são estupidamente caros eu tenho uma nespresso, gosto muito dos cafés deles mas não têm nenhum tipo que custe menos do que 0,375€ por cápsula.

curiosamente toda a gente que conheco com maquinas automáticas nunca teve avarias. E realmente uma garantia de cinco anos ajuda a estar tranquilo.

A questão pratica é relativa. Sempre que tiras um cafe vais variar? Ou tiras um descafeinado a cada 10 cafés? Ja tive oportunidade de ter 4 maquinas de capsulas em casa de oferta e apenas mantive uma para essas eventualidades. Para funcionar nas excepções como um descafeinado por exemplo.

a quatro cafés por dia, sao 36€ por mês de poupança...

Eu acho as cápsulas a melhor invenção do mundo do café [:D] Eu tenho uma automatica de encastrar que me custou os olhos da cara ... e avariou ... já nem me dou ao trabalho de chamar o gajo para a arranjar e me cobrar 60€ .

Fiquei com um mono ali no meio de uma cozinha que a minha mulher decorou a dedo ...

Eu como nao considero o Café um alimento essencial nao penso em poupança quando o consumo ... é como o tabaco ... Bebo 2 cafés por dia nao me faz grande diferença

Última edição:
o elevado preco, porque nao gosto de pagar mais (5x mais) para beber exactamente o mesmo ou pior cafe.

faz-me lembrar aquele supermercado que começou a vender bananas descascadas e embaladas...

Mas reconheço que o marketing é um mundo fantástico.

5 vezes mais...? Mostra lá onde vais comprar café 5 vezes mais barato que 0.23€.

Em relação a máquinas automáticas a única pessoa que conheço que sempre as teve foi o meu tio, e posso te dizer não houve uma que ele tivesse que não avariasse. Aliás a actual dele já há 2 noites de natal seguidas que avariava, este ano ele passou-se pegou nela bateu com ela 2/3 vezes na banca da cozinha e mandou para dentro do lava-loiça. A minha tia foi buscá-la e meteu-a no sitio e ela voltou a trabalhar! [:)] Pelo menos resistente é!

5 vezes mais...? Mostra lá onde vais comprar café 5 vezes mais barato que 0.23€.

Em relação a máquinas automáticas a única pessoa que conheço que sempre as teve foi o meu tio, e posso te dizer não houve uma que ele tivesse que não avariasse. Aliás a actual dele já há 2 noites de natal seguidas que avariava, este ano ele passou-se pegou nela bateu com ela 2/3 vezes na banca da cozinha e mandou para dentro do lava-loiça. A minha tia foi buscá-la e meteu-a no sitio e ela voltou a trabalhar! [:)] Pelo menos resistente é!

cafe delta a preço normal de 7 cêntimos em relação aos .375€ falados a preço normal tambem. Falando em promoções ambos podem descer, embora o mais caro possa descer muito mais...

Opa, tendo em conta os cafés que bebo, não tenho paciencia para essas contabilidades todas. Tive uma máquina de manípulo, oferecida mas que tirava um café m*rdoso. As Delta estavam em promoção. Aproveitei e não me arrependo mesmo!! Pelo contrário. Para mim é tão simples quanto isso.

Opa, tendo em conta os cafés que bebo, não tenho paciencia para essas contabilidades todas. Tive uma máquina de manípulo, oferecida mas que tirava um café m*rdoso. As Delta estavam em promoção. Aproveitei e não me arrependo mesmo!! Pelo contrário. Para mim é tão simples quanto isso.

Claro, para uso pontual é uma excelente solucao.

Claro, para uso pontual é uma excelente solucao.

Se queres uma máquina que tire cafés como uma de café, podes sempre beber... num café! =)

Para mim pontual é dois cafés por dia de segunda a sexta, e seis + seis no máximo ao fim de semana.

Acho o dinheiro que gasto muito bem empregue. Ah, e a máquina não chegou aos 50 euros, com 2 anos de garantia.

Mas, por curiosidade, qual é o uso da sua máquina? E é uma de manípulo e moinho e tudo certo?

Voltar
Superior