Depilação

Já me decidi, vou deixar o laser para quando trabalhar, porque gastar tantos cobres para a coisa ficar como deve ser, sendo eu estudante, é chato [:D]

Vou fazer a cera, para já no peito e abdómen. Fui hoje a um centro de estética e deram-me o preço de 10-15€ para as duas zonas, consoante a quantidade de pelo. Para as pernas todas (ainda não será para já), 15 €.

O que acham dos preços? Não tenho qualquer termo de comparação...

E já agora, peito e abdómen, honestamente, dói muito muito muito ou suporta-se? :sh) Sou um bocado sensível à dor, toda a gente me dizia que furar o lóbulo da orelha quase não se sentia e eu achei que doía um bom bocado, só a título de exemplo [:)]:sh)

No entanto, se tirar um ou outro pelo do peito com a pinça, suporto muito bem a dor, mas duvido que possa ser comparável à dor da cera.

Boa sorte. Leva uma mordaça, quando lá fores... :sh)

Já me decidi, vou deixar o laser para quando trabalhar, porque gastar tantos cobres para a coisa ficar como deve ser, sendo eu estudante, é chato [:D]

Vou fazer a cera, para já no peito e abdómen. Fui hoje a um centro de estética e deram-me o preço de 10-15€ para as duas zonas, consoante a quantidade de pelo. Para as pernas todas (ainda não será para já), 15 €.

O que acham dos preços? Não tenho qualquer termo de comparação...

E já agora, peito e abdómen, honestamente, dói muito muito muito ou suporta-se? :sh) Sou um bocado sensível à dor, toda a gente me dizia que furar o lóbulo da orelha quase não se sentia e eu achei que doía um bom bocado, só a título de exemplo [:)]:sh)

No entanto, se tirar um ou outro pelo do peito com a pinça, suporto muito bem a dor, mas duvido que possa ser comparável à dor da cera.

Sou hiper-peludo... Uma vez depilei e jurei para nunca mais. A dor não foi nada de mais. O problema foi a cera. Primeira faz um teste numa zona relativamente pequena. Eu fiz alergia à cera nas costas e fiquei com um rash que demorou 1 mês a passar! Durante o crescimento do pêlo tinha de ser o meu pai a enxugar-me as costas com papel pois o pano magoava-me imenso.

Sou hiper-peludo... Uma vez depilei e jurei para nunca mais. A dor não foi nada de mais. O problema foi a cera. Primeira faz um teste numa zona relativamente pequena. Eu fiz alergia à cera nas costas e fiquei com um rash que demorou 1 mês a passar! Durante o crescimento do pêlo tinha de ser o meu pai a enxugar-me as costas com papel pois o pano magoava-me imenso.

Ui, isso é que é chato. Desconhecia que isso pudesse acontecer.

Laser por exemplo. Não sei que mais métodos existem. E só li agora a mensagem.

Podes ver preços na Clinica do Pêlo ( já lá andei ) ou por exemplo na Body Plaza com uma oferta muito boa para 6 sessões (full body ou se não quiseres tudo, escolhes o que queres) .

Eu acabei por ir à Clínica do Pêlo. Apesar do preço bem mais caro posso dizer que noto resultados logo após a primeira sessão.
Além de a maior parte dos pêlos não terem voltado a crescer, a maior parte ficou quase como um ponto preto.

Fui hoje fazer o tronco a cera pela primeira vez.

O tamanho do pêlo estava no ponto, segundo a esteticista.

Quanto à dor, dói um bocado, mas mesmo sem levar tshirts para morder e afins, suporta-se perfeitamente. Estava à espera de pior. No peito então é mesmo tranquilo, só dói um bocado junto aos mamilos. Na barriga, como há mais pele, dói um bom bocado mais.

Agora tenho a pele toda irritada, cheia de pontos vermelhos. É normal nas primeiras horas, não é? [;)]

Fizeste o teste da cera como eu te recomendei?

Ela começou por fazer no peito e não tive qualquer sinal de irritação. Agora é que tenho a pele irritada com pintas vermelhas na zona dos poros, uma vez que ela disse que por ser a primeira vez estavam muito fechados e que era normal.

Penso que daqui por umas horas isto já está normal...

Ela começou por fazer no peito e não tive qualquer sinal de irritação. Agora é que tenho a pele irritada com pintas vermelhas na zona dos poros, uma vez que ela disse que por ser a primeira vez estavam muito fechados e que era normal.

Carrega hidratante nisso..

Devias ter tirado numa pequena zona, ido para casa e avaliar. Esperemos que isso seja normal e sejam apenas os poros [;)]
Vai dando novidades...

Devias ter tirado numa pequena zona, ido para casa e avaliar. Esperemos que isso seja normal e sejam apenas os poros [;)]
Vai dando novidades...

É normal haver uma ligeira irritação da pele no local dos poros. Até mesmo quem faz a depilação a cera há muitos anos isso pode acontecer com maior ou menor visibilidade. Depende da sensibilidade da pele e do tipo de pelo.

O que não é normal foi o que te aconteceu.

Fiz uma vez depilação a cera nas costas e no peito/barriga. Alergias não tive, agora dores , fo................sga-se .
De resto já fiz a laser nas costas e tirando aquelas zonas mais sensíveis ao toque, a sessão corre sem problemas.

Eu fiz uma reação alergica à cera... Estava a pensar fazer umas sessões de laser nas costas, tenho de ganhar coragem para experimentar.

O problema é mesmo c€ragem! Eu já fiz 2 sessões nas costas e notei logo à primeira resultados evidentes. Só algum pêlo voltou a crescer como dantes, a maior parte ou desapareceu ou não conseguiu crescer mais.

Hoje fiz a 1ª de 6 sessões a lazer , full body, menos os tintins.
Nas partes pudibundas , tive momentos de querer mandar a funcionária para a .....................................................
dass, que dores.
Daqui a um mês e meio há mais [:D].

Depois de três más experiências com cera, ando a fazer fotodepilação nas costas e ombros. Custa-me 1€ por sessão. Ofereceram-me um voucher de 25€. Mas a clínica faz por 50€ e fica na mesma 1€ por sessão.

As experiências com cera fizeram-me fartar por vários motivos. As tangas dadas pelas esteticistas. "Os poros estavam muito fechados", "Alergia à cera", "Irritação da pele por não estar habituada", "alergia à loção". Etc. Fartei-me. Fiz três vezes e da primeira até febre tive tal era o tamanho da inflamação. Cada poro era uma borbulha. Alguns tinham mais do que uma borbulha.

Da fotodepilação, sei que é o método mais "fraco", mas também sei que por isso não é tão agressivo para a pele. Vou na terceira sessão e já sinto diferenças e melhorias. E já tenho "clareiras" em certas zonas onde antes tinha muitos pelos.

Depois de três más experiências com cera, ando a fazer fotodepilação nas costas e ombros. Custa-me 1€ por sessão. Ofereceram-me um voucher de 25€. Mas a clínica faz por 50€ e fica na mesma 1€ por sessão.

As experiências com cera fizeram-me fartar por vários motivos. As tangas dadas pelas esteticistas. "Os poros estavam muito fechados", "Alergia à cera", "Irritação da pele por não estar habituada", "alergia à loção". Etc. Fartei-me. Fiz três vezes e da primeira até febre tive tal era o tamanho da inflamação. Cada poro era uma borbulha. Alguns tinham mais do que uma borbulha.

Da fotodepilação, sei que é o método mais "fraco", mas também sei que por isso não é tão agressivo para a pele. Vou na terceira sessão e já sinto diferenças e melhorias. E já tenho "clareiras" em certas zonas onde antes tinha muitos pelos.

Já fiz fotodepilação e foi dinheiro deitado ao lixo. Apenas diminuiu um pouco a espessura. Nunca tive reações adversas .

Back