Desabafo

eu amanha tenho de ir pois ja tenho consulta marcada, mas vou ter uma conversa seria com o homem, pq isto nao e normal... os medicamentos parece que ainda me deixam pior:( .. ou e impressao minha...
obrigado pela força...
cumps,,,

És tu quem sabe................

És tu o responsável............

NINGUÉM se pode tratar, por ti......................

para vocês, a resposta tá em vocês próprios, a mente é um factor importantíssimo no nosso bem estar fisico e mental.

ainda que sem energias devemos tentar ter eventos ao livre, desanuviar e apreciar coisas pequeninas que fazem mt diferença na nossa vida!

não tem que se dar grande importância a um rim que funciona mal, a uma situação complicada que nos tira o sono. Mas sim, dar importância a cada vez que se enxem os pulmões.

a felicidade tá aí pra todos é ir atrás dela é segui-la e nada de pensar no que tá mal ou no que ficou pior! pensamento positivo. bem hajam abraços

para vocês, a resposta tá em vocês próprios, a mente é um factor importantíssimo no nosso bem estar fisico e mental.

ainda que sem energias devemos tentar ter eventos ao livre, desanuviar e apreciar coisas pequeninas que fazem mt diferença na nossa vida!

não tem que se dar grande importância a um rim que funciona mal, a uma situação complicada que nos tira o sono. Mas sim, dar importância a cada vez que se enxem os pulmões.

a felicidade tá aí pra todos é ir atrás dela é segui-la e nada de pensar no que tá mal ou no que ficou pior! pensamento positivo. bem hajam abraços

belas palavras[;)]
obrigado pelo apoio...
cumps...

Este sono anda msm[:vm)] ...
dormi quase a tarde toda e agr mal me seguro[8b] :(
amanha vou msm deitar aquilo abaixo...:mad:
cumps,,,

Não vais nada mandar aquilo abaixo, caraças....

Lost, tens que tomar uma atitude a sério: deixa a porcaria dos medicamentos, e faz-te à vida. Já sei que nao podes deixar de tomar de um dia para o outro...mas informa-te de como deves fazer...

Diz-me, o que é que vai acontecer se conseguires deixar essas m.e.r.d.a.s que andas a tomar????? Vais ficar deprimido??? Mal disposto???? Cansado?????? Com dores de cabeça?????????? LOL Se andas na ***** há ANOS, e andas encharcado nessas porcarias, e continuas na mesma, é porque não te fazem bem....... Uma coisa é andares mal, deprimido, nervoso, porque tens um problema, morreu alguém, ou tens algum problema familiar.... Eu já tive algumas fases más, e de vez em quando tomava Valdispert, porque andava mesmo enervado, e aquilo acalmava-me.... Mas foi só uma vez ou outra, e Valdispert não é uma DROGA!!!!!!!!!!!!

Os comprimidos são bons para acalmar, em situações pontuais, em que uma pessoa está enervada....não são para fazer parte da dieta diária de um ser humano...........

Os médicos que te receitam essas m.e.r.d.a.s. todas não querem saber de ti, pois eles sabem melhor do que nós o que isso faz á saúde!!!!!!!!!!!!! E não há comprimidos que curem depressões, apenas há comprimidos que ajudam a inibir alguns dos sintomas, entendes????

Quem cura depressões somos nós próprios, com coragem, e carácter, e força de vontade, e persistência, e sacrifício, porque não queres viver na m.e.r.d.a. para sempre!!!!!!!!!!!!!!!!! E há-de chegar o dia em que TU vais ter que fazer isso!!!!!!!! Vais ter que acordar um dia e dizer: "EU VOU CONSEGUIR SAIR DESTA SITUAÇÂO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Ninguém vai fazer isso por ti, muito menos os comprimidos da treta, que te deixam dormente, doente e te fod** todo.... dão-te cabo do estômago, dão-te cabo da cabeça, dão-te cabo do sitema nervoso...........

Tens que conseguir perceber isso!!!

Pelo que dizes, não houve nenhuma situação que desencadeasse o teu estado depressivo, tipo a morte de alguém, ou problemas familiares, ou uma ex-namorada que te tenha deixado na merd*......

Isso quer dizer que, provavelmente, TU é que fazes isso a ti próprio, porque não acreditas em ti!!!!!!!

Dasssss, és novo, não vives na miséria, tens uma família que te apoia e gosta de ti, que te compreende (tomara eu, tomaram MUITOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) QUAL È O PROBLEMA??????????????????????

ACREDITA EM TI!!!!!!!!!!! Há quem deixe drogas duras, há que tenha vivido na merd* e conseguiu dar a volta por cima, há quem tenha ficado sem nada, há quem tenha ficado sem familia, e conseguiram, porque é que tu não hás-de conseguir???????????? Hã????????????

Se fosses meu amigo, se vivesse perto de ti, estavas fod**** comigo!!!!!!!!
Levavas um brainwashing tal!!!!!!!!!!!!!!!!!! Era até chorares, caraças!!!!!!!!!!!!
Se começasses com essas tuas m.e.r.d.a.s., com essas tuas lamechices, até te batia, pah!!!!!!!!!!!!!!!! A sério......até já estou a ficar irritado........acredita.....

TU É QUE TENS QUE MUDAR! TENS QUE ACREDITAR EM TI, TENS QUE SER UM HOMEM, E LUTAR, E NUNCA DESISTIR!!!!!! NÃO É UM MÉDICO QUE PASSA RECEITAS, NÃO SÃO OS COMPRIMIDOS, NÃO SÃO OS PRODUTOS NATURAIS, NÃO É O TEMPO.................ÉS TU!!!!!!!!!!!!!!!

Um grande abraço, e desejo, muito sinceramente, que acordes desse estado de dormência em que vives, e que, de uma vez por todas, decidas lutar pela tua FELICIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Última edição:
Tiago, vem cá de vez em quando para insistires...pode ser que os dois consigámos convencê-lo que, provavelmente, não está a fazer nada para se tratar. [:blush:]

EU??? Eu já estou é a ficar ****** com isto, já só escrevo palavrões!!!!!!!!!!!!!

Não acredito que ele não tenha algum amigo, ou familiar, que aperte com ele!!! Não acredito mesmo[8b] Alguém que lhe abra os olhos, que aperte com ele, que GRITE com ele, que o acorde daquele estado de dormência....

Dasss....... ele está num estado que nem se apercebe.... Só quem está de fora é que consegue ver.....

Dá-me vontade de ir a Oliveira de Azeméis e esganá-lo, a ver se ele acorda para a vida!!!!!!! 4 anos a anti-depressivos e m.e.r.d.a.s. dessas?????? Onde é que já se viu??? Não é normal!!!!!!

É que se ele consegui-se viver melhor sob o efeito dessas porcarias, até se entendia.....Mas ele está na *****.... Anda deprimido, não tem auto-estima, anda doente, anda mal do estômago por causa dos comprimidos.... Não é possível ver alguém a desperdiçar a vida assim e ficar calmo.....não é mesmo[8b]

Eu sei do que falo....infelizmente.... Eu sou aquele gajo que vê a m.e.r.d.a. do copo meio vazio, e raramente meio cheio..... Sou depressivo, vejo sempre o lado mau das coisas primeiro do que o lado bom.....enfim, sou mesmo assim, não podemos ser todos optimistas.....

Mas faço um esforço do caraças para mudar!!!!!!!!!!! faço mesmo!!!!!!!!!! Senão estou fod***, não faço nada da minha vida!!!! Fico aqui no meu canto a pensar "epah, coitadinho de mim...."

Felizmente, a uma certa altura da minha vida, tive uma professora minha, que me abriu os olhos!!!!! Grande dia esse"""" "Depressões??? Tiago, isso é para aqueles que não têem mais nada para fazer, pah. Você tem é que se fazer à vida, e acreditar em si!!!!!!!!!!! É novo, é inteligente, tem é que acreditar em si!!!!! Não ligue ao que os outros dizem, não ligue à família que não o apoia!! Que idade é que tem? Tem 20 anos, é um adulto!!!! Se você não fizer pela vida, NINGUÈM vai fazer por si!!!!!"

Bendito esse dia!!!! Claro que tenho fases em que ando em baixo, desanimado.... Mas não desisto da vida, nem me enfrasco em comprimidos..... Já bem basta aqueles pulhas que encontramos na vida, e que nos tentam limitar!!! O que mais faltava era eu autolimitar-me!!!

Eu, e penso que a maioria, luto no dia a dia por uma vida melhor!!! Luto pela minha felicidade, luto por manter o meu namoro o melhor possível, como se fosse o primeiro, luto por conseguir ser um bom profissional, luto por um futuro melhor!!!! Ninguém nunca vai fazer isso por mim....

O LOST vai ter que lutar, vai ter que começar a acreditar nele...

Última edição:
Este sono anda msm[:vm)] ...
dormi quase a tarde toda e agr mal me seguro[8b] :(
amanha vou msm deitar aquilo abaixo...:mad:
cumps,,,

Meu, só agora acompanhei este tópico e posso parecer bruto mas é para teu bem.

Em primeiro lugar acompanhares um gajo como o Kurt Cobain no estado em que estás não te ajuda nada. O teu nick Lost Soul, também era essencial mudar. Aqui ninguém tem a alma perdida.

Mudares o nick para happy soul era um bom principio. Estas pequenas coisas servem para mudares de atitude para não pareceres que vives em constante agonia.

A 2º coisa é fazeres-te HOMEM e deixares a porcaria dos comprimidos e começares a tomar uma atitude completamente diferente. Ninguém gosta mais de ti por seres um coitadinho que tem de tomar comprimidos para aliviarem os efeitos causados por outros comprimidos, que tiveram de ser tomados por causa de outros comprimidos, if you know what i mean.

Por isso, acorda, e vai passear. Muda de ares. Vai dar uma volta ao parque. Vai á praia, com boas companhias que o teu mal está na tua mente.

TENS 2 OPÇÕES:

1 - Continuas a tomar comprimidos, continuas deprimido todo doentinho, todo nãnã, com o estômago todo lixado, sempre stressado, a pensar no kurt kubain e mais o caraças para sempre;

2 - Mudas radicalmemte de atitude e vais apanhar ar fresco na cara e descobres de uma vez por todas o que tens estado a perder e o que o mundo tem de melhor para oferecer.

trabalhando-praia.jpg

http://youtube.com/watch?v=UrLzy4m9278

Última edição:
Meu, só agora acompanhei este tópico e posso parecer bruto mas é para teu bem.

Em primeiro lugar acompanhares um gajo como o Kurt Cobain no estado em que estás não te ajuda nada. O teu nick Lost Soul, também era essencial mudar. Aqui ninguém tem a alma perdida.

Mudares o nick para happy soul era um bom principio. Estas pequenas coisas servem para mudares de atitude para não pareceres que vives em constante agonia.

Já lhe disse isso do nick no início do tópico, mas sem sucesso......

E isso da música é bem verdade!

bons dias...
tecnicamente o que eu tenho nao e uma depressao, mas sim um esgotamento nervoso...
qt a medicaçao de facto ja tou farto dela, e vou falar hj com o homem para ver isso...
eu nao gosto de ser um coitadiinho ou la o que e, nem o sou pq ando a minha vida e nao me queixo, pq se o fosse a fazer... so falo aqui pq ninguem m conhece e posso desabafar, ja pra nao falar que e tudo malta porreira e que so quer ajudar, e agradeço a todos por isso..
eu quero sair desta situaçao e tudo tenho feito para isso, tenho saido mais, feito desporto.... isto esta a atrapalhar mt a minha vida pois ja tive de parar d estudar por causa disto, que era a coisa que mais me dava prazer(podem chamar me marrao que eu deixo)... eu so quero ver m livre disto e hei de conseguir, e tudo estou a fazer por isso... acreditem...
mas os sintomas sao mais fisicos que psicologicos e nao e a musica ou o Kurt que me deitam abaixo, mas sim as fortes dores de cabeça, o cansaço extremo, o sono todo trocado, falta de apetite, irritabilidade, falta de concentraçao, memoria mt fraca,etc....
mas hei de resolver tudo isto, eu sei que sim e tenho força de vontade para isso, e tudo tenho feito para isso tb...
sou mt novo, nao vou passar a vida inteira assim, nem pensar...[;)]
ah, falaram no valdispert, fartei me de tomar isso, nao fez nada, porcaria de medicamentos...
mais uma vez um mt obrigado a todos..
eu logo dp da consulta venho ca postar novidades...
abraço...

Lamborghini e Tiago....belíssimos posts.
Pela resposta do Lost, infelizmente para ele, não creio que vão valer de alguma coisa.

«Esgotamento nervoso» ??????

Daquilo que sei, ou ele tem uma Depressão muito séria e vai ser muito difícil de tratar ( e ele não a está a tratar correctamente ) ou não tem depressão nenhuma e tem um uma doença com tradução muito semelhante a um profundo estado depressivo.
Já lhe disse mais do que uma vez, que tenho um «feeling» para algo muito próximo da fibromialgia...já o aconselhei a consultar um bom Reumatologista para despistar essa doença....nada !

Sabem uma coisa?
Só pode ser ajudado, QUEM QUER AJUDA !
Começo a ter sérias dúvidas que seja o caso....

Ou então, o Lost ainda não acredita, que, de facto, somos dois ou três que, persistentemente vimos cá PORQUE O QUEREMOS AJUDAR !!!!!

Só mais uma achega.
Há muitos anos, assisti a uma conferência do Prof. Eduardo Luis Cortesão ( grande Psiquiatra para quem não sabe ) e a certa altura ele disse algo parecido com isto:

«Todos temos direito a escolher o nosso Inferno»

O Lost, também tem...

Todos os medicos a que fui ate agr, me disseram que era um esgotamento nervoso, desde o neurologista ate ao psiquiatra...
mas como dizes nao perco nada ao tentar...
cumps,,,

Lamborghini e Tiago....belíssimos posts.
Pela resposta do Lost, infelizmente para ele, não creio que vão valer de alguma coisa.

«Esgotamento nervoso» ??????

Daquilo que sei, ou ele tem uma Depressão muito séria e vai ser muito difícil de tratar ( e ele não a está a tratar correctamente ) ou não tem depressão nenhuma e tem um uma doença com tradução muito semelhante a um profundo estado depressivo.
Já lhe disse mais do que uma vez, que tenho um «feeling» para algo muito próximo da fibromialgia...já o aconselhei a consultar um bom Reumatologista para despistar essa doença....nada !

Sabem uma coisa?
Só pode ser ajudado, QUEM QUER AJUDA !
Começo a ter sérias dúvidas que seja o caso....

Ou então, o Lost ainda não acredita, que, de facto, somos dois ou três que, persistentemente vimos cá PORQUE O QUEREMOS AJUDAR !!!!!

Só mais uma achega.
Há muitos anos, assisti a uma conferência do Prof. Eduardo Luis Cortesão ( grande Psiquiatra para quem não sabe ) e a certa altura ele disse algo parecido com isto:

«Todos temos direito a escolher o nosso Inferno»

O Lost, também tem...

Acredito sim que me queiram ajudar e agradeço e tudo tenho feito para me ajudar a mim proprio tb...
mas nao e assim tao simples, tenho seguido sempre as recomendaçoes dos medicos ate agr e todos me falaram num esgotamento nervoso..
agr a tarde vou a consulta com o psiquiatra e vou expor as minhas duvidas e a possibilidade que falaste...
vamos ver o que o homem diz...
cumps,,,

Todos os medicos a que fui ate agr, me disseram que era um esgotamento nervoso, desde o neurologista ate ao psiquiatra...
mas como dizes nao perco nada ao tentar...
cumps,,,

Quais médicos? Aqueles que, em 4 anos, te receitaram medicamentos que não não te fizeram bem? Um esgotamento nervoso dura 4 anos, e não o conseguem reverter?

Não perdes nada em tentar! Não podes é continuar assim!

Um abraço[;)]

Fui procurar «Esgotamento Nervoso» e...

Fui procurar «Esgotamento Nervoso» e...

...encontrei isto:

http://www.medicosdeportugal.pt/action/2/cnt_id/541/

...e isto:

http://www.maxway.com.br/Clinica/consult-E.htm

...também isto:

http://pessoas.hsw.uol.com.br/questao653.htm

Agora vê isto:

http://saudelar.com/edicoes/2004/novembro/principal.asp?send=08_saude.htm

...isto

http://sacrocraniana.no.sapo.pt/fibromialgia.html

e isto:

http://www.criar-arte.com/fibromialgia/FISIOPATOLOGIA.htm#psico

Consegues perceber como a fronteira entre uma coisa e outra é tão ténue?

Pois se calhar está aí a dificuldade no diagnóstico...

Só depois do correcto diagnóstico se consegue instituir a terapêutica. Até lá...caminhasse no escuro, tateando...

Acredito sim que me queiram ajudar e agradeço e tudo tenho feito para me ajudar a mim proprio tb...
mas nao e assim tao simples, tenho seguido sempre as recomendaçoes dos medicos ate agr e todos me falaram num esgotamento nervoso..
agr a tarde vou a consulta com o psiquiatra e vou expor as minhas duvidas e a possibilidade que falaste...
vamos ver o que o homem diz...
cumps,,,

Achas que um pintor de automóveis sabe reparar avarias de mecânica?

Pois é, mas um e outro trabalham com carros...

Consegues perceber onde quero chegar?:confused:

A minha mãe que já cá anda há uns tempos, diz que «a viola quer-se na mão do tocador».
E eu digo, que ela tem TODA A RAZÃO !

Boas...
vim agr do medico e ele descartou a fibromialgia....
expliquei tudo e o homem alterou a medicaçao.. trocou de lugar uns e substituiu outros por outros diferentes....
desta vez nao receitou injecçoes, visto elas nao estarem a fazer efeito...
qt ao sono, vou começar amanha com a acunpunctura, ja tenho uma sessao marcada para amanha e vamos ver se começo a dormir sem medicamentos...
o medico recomendou tb que eu arranja se uma ocupaçao para nao estar parado, o que ja tinha tb passado mts vezes pela minha cabeça...
vou tb passar por uma escola de surf que conheço, para obter mais informaçoes.. quero começar tb a fazer mais desporto...
vou levantar a minha vida... sei que isto nao muda de um dia para o outro e que leva o seu tempo mas vou ficar bom, vou fazer de tudo por isso, podem ter a certeza...
um obrigado a todos...
cumps,,,

boa tarde!
A fibromialgia ou mialgia de esforço, se fosse isso ele não se aguentaria 1hora de pé..

não acompanhei o topico desde o inicio, mas penso que não há qq foco inicial que seja o causador deste estado...

4 anos a tomar uma medicação.. e agora trocam-te de medicação? assim de repente? pá.. q medico é esse? os medicamentos não são rebuçados que trocas o sabor a laranja pelo sabor a limão.. há ai qq coisa q não bate..

se quiseres eu dispobilizo-me para falar ctg online, pede-me o mail que eu dou-te..

parece-me que andas um pouco mais optimista e com vontade e melhorar.. é 90% do trabalho.. os outros 10% é por em pratica..

não sei a tua disponibilidade.. mas faz desporto.. mt desporto.. em grupo de preferencia.. encontra actividades em tempos livres que te agradem.. se nada te agrada.. experimenta várias..

dá-te como voluntario, por ex, numa instituição qq.. valoriza-te enquanto ser humano.. vais ver q te começas a aperceber q vales alguma coisa..

são tudo passos mt pequenos, mas que tens de começar a dar..

eu vou passando por aqui, tal como outros users q te tão a tentar ajudar..

mas é como disse o outro amigo.. "cada um escolhe o seu inferno.." e acrescento eu "todos nós temos o nosso"..

abraço, e qq coisa.. dispoe.. pudemos falar pelo msn se quiseres..

boas.
antes de tudo obrigado pelo apoio e pelas palavras..
eu de facto tenho vontade d sair deste buraco e hei de conseguir..
vou arranjar algo para fazer para me sentir util e para nao estar parado...
mais uma vez mt obrigado pelas palavras de apoio..
cumps,,,

Assim é que eu gosto de ouvir (ler) falar Lost Soul!!!!
Vai lá ver a escola de Surf que de certeza que te vai fazer bem mas vai com calma para lá... que a agua está fria... lol! Nem o fato te vai fazer aquecer as partes baixas!

Voltar
Superior