Desabafo

nao estou em condiçoes de nada neste momento.. nem os meus pais ficavam descansados de eu ficar uma semana fora neste esrado...
nao sabes a pena que tenho:( [s)] .. mas a vida e assim..
eu ja te mando por pm a lista dos medicamentos.. dp se puderes diz me o que axas se faz favor...
o que eu tenho e um esgotamento nervoso, nao uma depressao, embora esteja um pouco associado, digo eu...
cumps..

Não sei que diga, porque nunca tive algo do género! Apenas acho que andares a base de medicamentos não deve ser muito bom, não ha nada como sair, ires ao cinema, dar umas voltas de carro por uma boa estrada com curvas, falares com amigas/meter conversa. E aos poucos vais ganhando força.

Se não tiveres muitas amigas cria um Hi5 metes umas fotos tuas e começas ma meter letra.[;)]

conduzir neste momento e um pc complicado.. ja entrei em contra mao, quase que me espetava contra uns rails e ontem a noite andei a fazer"rali" fora de estrada, nao sei como nao bati:( [8b] ...
este era o sonho

fduc.jpg

Neste momento e o que me esta a dar mais tristeza[s)] .. mas a vida continua...
Esta noite ate dormi mais mal a pensar nisso, pa era o meu sonho e nao sei como vai ficar....
vamos ver como as coisas correm...

Última edição:
Mas se queres sair desta situação em que estás tens de ter certezas, tens que ter força e confiança! Tem de haver um género dum "clique", um abrir de olhos de forma a dares a volta a isso. Mas para isso é preciso querer e parece que tu não queres. Podes dizer que queres, mas estás a mentir a ti mesmo, porque no fundo sabes bem que não queres. Eu não te quero mandar abaixo mas acho que tens de abrir os olhos para a vida!

Nao quero??? nao fazes ideia do que passo todos os dias...
concordo que preciso de abrir os olhos, mas nao e assim tao facil e simples qt possa parecer...
mas compreendo o que dizes embora nao concorde e saiba que na realidade nao e assim...
cumps..

conduzir neste momento e um pc complicado.. ja entrei em contra mao, quase que me espetava contra uns rails e ontem a noite andei a fazer"rali" fora de estrada, nao sei como nao bati:( [8b] ...
este era o sonho

fduc.jpg

Neste momento e o que me esta a dar mais tristeza[s)] .. mas a vida continua...
Esta noite ate dormi mais mal a pensar nisso, pa era o meu sonho e nao sei como vai ficar....
vamos ver como as coisas correm...

Epá tens que reagir , cortar os medicamentos e estudar ou trabalhar...

Não é a tomar "drogas" (mesmo receitadas pelo medico)o dia todo que vais produzir alguma coisa... a menos que o teu objectivo seja mesmo a reforma por invalidez

eu vou msm ter de parar de estudar.. nao pq quero, mas pq tem msm que ser.. claro que vou ter de arranjar outra coisa pra fazer, pois os medicamentos sozinhos nao m vao curar, tenho noçao disso...
cumps..

Parar os estudos um ano não é nenhuma tragédia. Às vezes até é bom para retemperar as forças e a vontade.

Sobre os amigos. A escola é um local onde se pode arranjar muitas amizades. Se não tens muitos amigos, o que aconteceu? foi por opção tua, que não "cultivaste" as amizades? ou pelo contrário foram os colegas que se distanciaram?...
O que achas? divaga lá um pouco sobre a matéria...

eu desde puto que sou um gajo mt pc sociavel... tenho algs amigos mas nao mts(pcs mas bons)... tb e verdade que nao me esforço para tentar fazer mais, mas nao tenho grd jeito para falar com as pessoas, grande a vontade... sou tb uma pessoa que se fecha mt e guardo td para mim msm..
sei que e mau, e estou a tentar emendar isso...

qt aos estudos, nao e nenhuma tragedia, mas e um pouco desanimador tanto esforço para agr parar... mas pronto, tenho de me por em forma, e isso e o mais importante, pois isto nao e vida o que eu tenho vivido ate agr...
os estudos infelizmente e com grd pena minha vao ter de esperar...[s)]
cumps...

eu desde puto que sou um gajo mt pc sociavel... tenho algs amigos mas nao mts(pcs mas bons)... tb e verdade que nao me esforço para tentar fazer mais, mas nao tenho grd jeito para falar com as pessoas, grande a vontade... sou tb uma pessoa que se fecha mt e guardo td para mim msm..
sei que e mau, e estou a tentar emendar isso...

Tens irmãos?!

Mete na cabeça, que tens que, RAPIDAMENTE, resolver a tua depressão !
Estive a ler o tópico para trás e, pelo que li, corres sérios riscos de passares a viver agarrado «ás pastilhas».........quatro anos para tratar uma depressão ( ??? ), é tempo a mais.
Tens que resolver isso e não basta encolheres os ombros e dizeres, para ti, «quem me dera...»

Arranja ocupação para o tempo...fotografia pode ajudar...há tantos sites para publicares as fotos.
Ficas a «conhecer» gente nos quatro cantos do Mundo !
E os poucos mas «bons amigos», onde estão ?
Procura-os, partilha com eles as tuas angústias, quem sabe poderão ser óptimos «psicólogos».
Hoje está sol, desliga o PC e vai «carregar as baterias»...

Há quem defenda que o nosso corpo é uma pilha gigante....quando apanha menos sol tende a deprimir-se...sai de casa, vai lá, vai carregar as baterias !

Boas,

Conheço quem tenha estado também com uma depressão bastante grave, os médicos também não lhe resolviam o problema, decidiu recorrer à medicina alternativa num instituto em lisboa e resolveu o problema.
Já te tinham dado a ideia da medicina alternativa nuns posts atrás e acho que não perdes nada em tentar, e deixar de vez essas "drogas" que te estão a dar.
cumps.

Tens irmãos?!

Mete na cabeça, que tens que, RAPIDAMENTE, resolver a tua depressão !
Estive a ler o tópico para trás e, pelo que li, corres sérios riscos de passares a viver agarrado «ás pastilhas».........quatro anos para tratar uma depressão ( ??? ), é tempo a mais.
Tens que resolver isso e não basta encolheres os ombros e dizeres, para ti, «quem me dera...»

Arranja ocupação para o tempo...fotografia pode ajudar...há tantos sites para publicares as fotos.
Ficas a «conhecer» gente nos quatro cantos do Mundo !
E os poucos mas «bons amigos», onde estão ?
Procura-os, partilha com eles as tuas angústias, quem sabe poderão ser óptimos «psicólogos».
Hoje está sol, desliga o PC e vai «carregar as baterias»...

Há quem defenda que o nosso corpo é uma pilha gigante....quando apanha menos sol tende a deprimir-se...sai de casa, vai lá, vai carregar as baterias !

sim tenho irmaos..
eu por acaso hj passei a tarde com um amigo, so vim pra net a pc tempo...
eu sei que tenho de recuperar e estou a fazer de tudo para isso, tenho saido mais, tenho procurado falar mais, visto que nao sou pessoa de grds falas:sh) ...
enfim, faço de tudo...

de qlq das formas ate hj tem me dito sempre que era um esgotamneto nervoso, so me falaram numa ligeira depressao uma vez..
devem estar relaccionadas entao... d qlq das formas nao ando mt contente, isso e um facto...

Boas,

Conheço quem tenha estado também com uma depressão bastante grave, os médicos também não lhe resolviam o problema, decidiu recorrer à medicina alternativa num instituto em lisboa e resolveu o problema.
Já te tinham dado a ideia da medicina alternativa nuns posts atrás e acho que não perdes nada em tentar, e deixar de vez essas "drogas" que te estão a dar.
cumps.

Ja me estive a informar nessa area e estou a pensar seriamente no caso...

pois mas o que eu sinto e mais fisico que espiritual.. pois as dores de cabeça, e as dores pelo corpo todo sao bem reais....
qt a distracçao ate nisso tenho azar, nestas ferias fui trabalhar, cortei me tive de levar pontos e ainda andei um bocado a nora com as dores..
qt a desporto, gosto de dar passeios de bike, faço o regularmente, mas rapidamente me falta o ar e fico com tonturas e tenho de parar...
da ultima vez ate tive um furo e tive de andar a pe uma data de tempo ate chegar a casa.. mas pronto, ate fez bem..
mas tudo isto nao e so psicologico, mas sim fisico tb, mt msm..
nao e facil de aguentar..
eu tento levar a vida na boa e encara la com coragem, mas ate hj so tenho levado porrada...
e acreditem que nao estou a exagerar..
mas pronto, ha sempre pessoas piores do que eu, pelo que a minha intençao nao e dramatizar, apenas e um desabafo, ja que nao tenho mt gente com quem falar....

Há alguma coisa que te atormenta?

Há anos uma amiga perdeu a mãe e tempos depois sentia coisas no corpo, foi ao médico e era tudo psicológico. As dores de cabeça por exemplo podem ser sintoma de algum problema não resolvido.

Uma professora ontem virou-se para mim e perguntou o que é que eu com o 12º ano feito e com 22 anos andava ali a fazer....Lá existe um bacano de 25 anos e mais um da minha idade, o resto é tudo com 19 anos. Continuo borrado de medo de chumbar naquela porcaria e deitar mais anos da minha vida fora.

E dai?! Havias de ver na minha escola, muitos passam dos 30 anos! Lá com 22 anos eras dos mais novos!!

Força!

Força!

Lost Soul, estive a ler o tópico e nem consigo imaginar o que passas, mas quero desejar-te as rápidas melhoras e sobretudo muita força!:) É chato parar este ano de faculdade, mas pensa que depois quando voltares estarás em melhores condições para prosseguir o sonho.

Um abraço
Marco

li tudo desde o inicio e...

li tudo desde o inicio e...

Antes de mais quero dizer que tive uma ligeira experiência com ansiedade na faculdade. A minha médica de familia disse que era do sistema mervoso central, andava com montes de trabalhos para fazer e ainda vinham os exames...eu deixava-me dormir a pensar nas coisas q tinha p fazer e q certamente n iria ter tempo para acabar...sonhava com isso, vivia a pensar nisso. Ou seja a cabeça estava sempre a matutar nisso, andava fraco fisicamente, irritável, com falta de ar devido ao nervosismo, quebras de tensão etc.

O que eu recomendo devido à minha ligeira experiência é: toma os medicamentos para dormir! A mim deu-me resultado, pois conseguía descansar mais, alimenta-te com alimentos saudáveis, porque nós somos o espelho do que comemos!

Quanto aos outros medicamentos que tomas só posso dizer que os Psiquiatras encharcam as pessoas com coisas muitas vezes desnecessárias, como diz o padrasto da minha namorada que foi enfermeiro uma data de anos num hospital psiquiátrico "nunca vi um psiquiatra curar ninguém..." por isso já vez.

Tens de meter na cabeça uma coisa: CAGA por agora na escola, senão vais mesmo bater no fundo! Há pessoal que fica mesmo atrasado mental se não desligar dos problemas, e isso tu não queres pois n?

Basta pensares que a Uni de Coimbra já está aberta há centenas de anos e não deve fechar tão cedo (LOL) por isso tens hipóteses de tirar o teu curso nem que seja daqui a 20 anos!

Vai com calma e vai para um sitio diferente, ás vezes estar sempre no sitio em que se tem conotações com o nosso mal estar não é nada bom! Se tiveres possibilidade faz voluntariado como alguém aqui disse, dentro ou fora de Portugal. Se a tua família te está a apoiar, isso já é muito importante, tens é de tomar umas decisões radicais na tua vida senão não passas disso.

Eu acredito que consigas, a sério![;)]

Última edição:
Voltar
Superior