É pá concordo com tudo isto, mas não estamos livres de nos acontecer algo igualmente estupido por descuido e por simplesmente não pensarmos nas consequências... antes o ser humano fosse perfeito...As melhoras do teu filho!Mas sou só eu que acho extremamente estúpido e negligente aproximar um bébé de uma banheira a ferver, por quaisquer que sejam as razões. Ainda por cima para fazer uma nebulização, quando existem máquinas para o efeito. É simplesmente ridículo colocar deliberadamente uma criança/bebé a respirar os vapores de uma bacia com água a ferver. Numa banheira com escoamento seria mais compreensível e podiam dizer, a criança foi com a mão ao chuveiro e queimou-se. Agora numa banheira, não estão a lidar propriamente com um brinquedo. Espero que aprendam com a asneira e que o bebé recupere.
As melhoras do teu filho!Mas sou só eu que acho extremamente estúpido e negligente aproximar um bébé de uma banheira a ferver, por quaisquer que sejam as razões. Ainda por cima para fazer uma nebulização, quando existem máquinas para o efeito. É simplesmente ridículo colocar deliberadamente uma criança/bebé a respirar os vapores de uma bacia com água a ferver. Numa banheira com escoamento seria mais compreensível e podiam dizer, a criança foi com a mão ao chuveiro e queimou-se. Agora numa banheira, não estão a lidar propriamente com um brinquedo. Espero que aprendam com a asneira e que o bebé recupere.
Numa hora desta tens a coragem de chamar estupido e negligente aos pais, como se não bastasse o que estão a passar.
Sem mais palavras que não vale a pena.
Não chamei aos pais, chamei à atitude! Eu sempre gostei de chamar as coisas pelos nomes, se sei que provavelmente estão a passar por uma fase díficil, sei, mas também sei duas coisas, uma era que esta situação podia ser perfeitamente evitada, duas que podia ter corrido muito pior! Se é negligência deixar uma criança de 3 anos a dormir num quarto enquanto se está a jantar (Maddie) a 100m deste, esta situação é muito pior. Eu estou solidário com o pai e com a família, acho que a criança vai ficar bem dada a idade. É verdade que os acidentes acontecem e que também há coisas que não estão na nossa mão evitar, mas este não é o caso.
Um nadinha tarde e desnecessário, não? Não te parece que os pais já sofreram e pagaram um preço bem caro pela aprendizagem? Garanto-te que nunca mais se esquecem...
Um nadinha tarde e desnecessário, não? Não te parece que os pais já sofreram e pagaram um preço bem caro pela aprendizagem? Garanto-te que nunca mais se esquecem...
Tanto é o caso que foi um acidente.
Se fosse na banheira podia escorregar e cair e estávamos aqui a falar disso.
Foi um acidente.
Não é questão de ser cedo ou tarde, foi a minha 1ª intervenção neste tópico e acho que estou no direito de dar a minha opinião. "Não te parece que os pais já sofreram e pagaram um preço bem caro pela aprendizagem?" - Não é por acaso que temos pessoas na cadeia condenadas por homicídio negligente, é que sabes uma coisa, o arrependimento não desfaz aquilo que de mau já foi feito. Felizmente este não é o caso, mas pode não ter estado muito longe de o ser.
A mãe como está da queimadura da perna?
Que comparação infeliz!!! Á Maddie segundo se consta foi dado comprimidos para dormir, segundo se consta também os pais estavam a 100 metros bêbados como tudo e 3º a ti tudo te deve correr bem na vida. Até tropeçar num paralelo é evitável e quantas vezes já tropeças-te num? Se calhar andas sempre de cabeça pra baixo a contar os paralelos todos, mas se o fizeres não consegues ver os obstaculos que te aparecem de todos os lados... Na teoria tudo é evitável, na prática a coisa já não funciona assim!! Chamar negligentes aos pais que na aflição de ver o filho indisposto com a constipação lhe estavam a tentar proporcionar algum alivio e conforto é de ser muito insencivel e cruel!!Não chamei aos pais, chamei à atitude! Eu sempre gostei de chamar as coisas pelos nomes, se sei que provavelmente estão a passar por uma fase díficil, sei, mas também sei duas coisas, uma era que esta situação podia ser perfeitamente evitada, duas que podia ter corrido muito pior! Se é negligência deixar uma criança de 3 anos a dormir num quarto enquanto se está a jantar (Maddie) a 100m deste, esta situação é muito pior. Eu estou solidário com o pai e com a família, acho que a criança vai ficar bem dada a idade. É verdade que os acidentes acontecem e que também há coisas que não estão na nossa mão evitar, mas este não é o caso.
Só de ler o relato arrepiei-me todo... De pensar que o meu também tem o hábito de deitar a mão a tudo, felizmente nunca andamos com ele ao colo perto de fogões e afins, mas só de me lembrar que quando ele uma vez caiu da nossa cama(que felizmente é baixa) e a aflição que senti só por isso nem consigo imaginar como me sentiria no teu caso... Rápidas melhoras e sem mazelas de preferências. Um abraço.
Qual é a parte da banheira com escoamento que não percebeste? É que se tivesse o ralo tapado ainda era mais grave...
Agora, o nosso caso foi pior, claro que foi. Acabou por ser deliberado, já deviamos adivinhar que ele ia deitar a mão a bacia! Mas que vou fazer agora? recriminar a minha esposa?? Ela já o fez sozinha, tal como eu! Eu preciso dela forte, fina, para tomar conta do nosso filho no hospital!
Iam mudar-lhe o penso agora de tarde e ver como estava. Daqui a pouco saio do trabalho e vou para o hospital e já me inteiro das coisas.
Agora, na unidade estavam uma série de casos "evitáveis". Na nossa enfermaria estava um miúdo com cerca de 2 anos que deitou a mão a uma cafeteira que estava a beira da mesa que o queimou todo, numa outra ao lado, uma bebé de 6 meses que estavam numa pastelaria, pediram chá, trouxeram o chá para a mesa, e sem saber como conseguiu deitar a mão aquilo e virar por cima dela.
Agora, o nosso caso foi pior, claro que foi. Acabou por ser deliberado, já deviamos adivinhar que ele ia deitar a mão a bacia! Mas que vou fazer agora? recriminar a minha esposa?? Ela já o fez sozinha, tal como eu! Eu preciso dela forte, fina, para tomar conta do nosso filho no hospital!