desabafo

Vim ha pouco do hospital, ele estava bem disposto, era ele a dar força a nós. Brincava, tinha bastante apetite, o que é um MUITO bom prenuncio, parece-me que as coisas estão a evoluir bem. Disseram que a partida irá ficar internado 2 semanas, até ficar a 100%.

O que me deitou abaixo foi quando parámos debaixo do viaduto, os paramédicos entraram dentro da ambulância e estiveram uns minutos largos de volta dele, e eu cá fora, a passar-me tudo pela cabeça.

Manucas, os nebulizadores que se compram, aquilo funciona bem? No hospital ele está a fazer nebulização, mas com a máscara de oxigenio, e ele até se dá bem com aquilo. De vez em quando quer tirar e começa a morder aquilo, mas de resto dá-se bem.

O manucas vai dar a experiência dele, mas....
Eu passei muitas horas dentro da casa de banho a brincar com os meus filhos enquanto eles inalavam o vapor de água fornecido pela torneira de água quente a correr.....e também havia nebulizador em casa; não era dos ultrasónicos mas «bufava».

Eu passei muitas horas dentro da casa de banho a brincar com os meus filhos enquanto eles inalavam o vapor de água fornecido pela torneira de água quente a correr.....e também havia nebulizador em casa; não era dos ultrasónicos mas «bufava».

O vapor é sempre melhor na medida em é água no estado gasoso e a uma temperatura mais elevada pelo que penetra melhor nos tecidos.

Á água nebulizada são micro gotas de água no estado líquido e à temperatura ambiente o que torna mais difícil a sua penetração nos tecidos.

Pois, foram esse tipo de experiencias em primeira mão que me fizeram não comprar o nebulizador. Realmente deviamos era ter ido pela água do chuveiro. mas agora não vale a pena pensar no que poderiamos ter feito e nos "e se", que é perda de tempo.

O que irá demorar mais tempo a cicatrizar será mesmo a mão, mas mesmo assim estamos todos optimistas. Que demore o que tiver de demorar, o importante é ele sair bem. Vamo-nos revezando, mesmo para a minha esposa não apanhar com a "pancada" toda. Aqui no trabalho puseram-me a vontade para o que for preciso.

Sansoni7, a rede era bem capaz de ser isso então. Na altura chamou-me a atenção, mas nem pensei mais no assunto.

Até fiquei arrepiado! Mas ainda bem que o pior já passou, agora é ter paciência para a recuperação que acreditamos todos seja total! [;)]

A minha cunhada também se queimou quando era bebé, na zona do pescoço e braço, na altura a medicina não era como é agora e ela recuperou muito bem para a extensão da queimadura e agora tens marcas apenas na zona do ombro. Nunca teve nenhum complexo nem problema com isso e tem um vida normalíssima.

Acredito que o teu pequeno irá recuperar a 100%! Força nisso! [;)]

Antes de mais, espero que tudo corra pelo melhor.

No entanto, caso necessites de uma segunda opinião neste processo procura pelo:

Dr. Celso Cruzeiro, Director do Serviço de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética, assim como da Cirurgia Maxilo-Facial e da Unidade de Queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

A estas competências acumula ainda lugar o Colégio da Especialidade, já foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, faz parte de Órgãos Internacionais e, neste caso, o mais importante para ti, é há vários anos o presidente da Associação Amigos dos Queimados.

Já o deves ter visto a falar na TV centenas de vezes a falar desde o caso da Sónia Brazão, a Bombeiros desconhecidos, ao problema com as próteses mamárias PIP, etc.

Posto isto, acredito que não digo mentira nenhuma ao dizer que é provavelmente a pessoa com maior reconhecimento nacional, e uma referência internacional, na área em questão.

Mesmo que não precisas de uma segunda opinião médica, aproveita esta oportunidade para conheceres mas a A.A.Q (Associação Amigos dos Queimados) - Associao Amigos dos Queimados - Home - pois lá encontrarás todo o apoio que precisares, principalmente para etapa que vão enfrentar a seguir.

Viva. Os tempos agora são outros. Repara na Sónia Brazão....alguém diz que queimou a face?

Os tempos são realmente outros, mas digo-te com conhecimento da situação que a Sónia Brazão não estava nem de perto tão queimada, quer em superfície corporal, quer em grau, como passou cá para fora.

Não querendo com isto minimizar a gravidade da situação, mas desmistificar "o milagre".

É o que o nosso pediatra sempre recomenda [;)]

Obrigado por partilhares esse site. No caso do meu pequenito, para já, e visto que as coisas estão a evoluir favoravelmente, mesmo em conversa com outros pais em situação parecida, ele está a recuperar ao ritmo que os filhos deles recuperaram/estão a recuperar. Estamos atentos, claro se virmos que alguma coisa começa a sair dos eixos, agimos. Mas para já toda a equipa médica do hospital de S. João merece toda a minha confiança.

É um processo lento, incomodativo, e um pouco doloroso na hora de mudar os pensos. Temos de ter paciencia, dar-lhe muito miminho, brincar com ele, mas acreditamos que dentro de cerca de 2 ou 3 semanas isto já não passará de uma má recordação e de uma lição para a vida.

Pois, foram esse tipo de experiencias em primeira mão que me fizeram não comprar o nebulizador. Realmente deviamos era ter ido pela água do chuveiro. mas agora não vale a pena pensar no que poderiamos ter feito e nos "e se", que é perda de tempo.

O que irá demorar mais tempo a cicatrizar será mesmo a mão, mas mesmo assim estamos todos optimistas. Que demore o que tiver de demorar, o importante é ele sair bem. Vamo-nos revezando, mesmo para a minha esposa não apanhar com a "pancada" toda. Aqui no trabalho puseram-me a vontade para o que for preciso.

Sansoni7, a rede era bem capaz de ser isso então. Na altura chamou-me a atenção, mas nem pensei mais no assunto.

VAI FICAR BEM, amigo!

Se optares por comprar um nebulizador, compra um ultrasónico pois as «particulas» libertadas são de menor tamanho, por isso vão penetrar melhor na expectoração/secreções, facilitando a sua expulsão.

Noutra altura, se quiseres, poderei tentar ajudar-te neste assunto; agora o foco está na recuperação dos teus familiares.

Está a correr bem. Agora é termos todos paciência. Eu e a minha esposa, na medida do possivel, vamo-nos revezando a ficar a noite no hospital. Hoje e amanhã vou ganhar estadia paga nos cadeirões do hospital de s. joão, de modo a ela descansar um pouco em casa e estar com o nosso filho mais velho que está cheio de saudades dela.

E então, que tal a comodidade dos sofás hospitalares?
Os doentes, continuam a recuperar bem?
Cumprs

E então, que tal a comodidade dos sofás hospitalares?
Os doentes, continuam a recuperar bem?
Cumprs
Até consegui dormir alguma coisa. O pequenito portou-se lindamente, acordou só duas vezes a meio da noite, foi só dar-lhe água e voltou a dormir, até as 8:30. As costas é que ficaram num oito, mas isso são detalhes![:D]

Depois é que começou o stress. Ele tinha que estar em jejum, para fazerem-lhe um tratamento, penso eu que a base de nimesulan, mas posso ter percebido mal o nome. Já estava a estrebuchar de fome, quando veio a médica.

Depois viram-se a rasca para conseguir inserir-lhe o cateter. espetaram-no prai 10 vezes até encontrar uma veia. Eu, já quase a bater nas enfermeiras, fui convidado a esperar cá fora, e tive que saír. E ele sempre a chorar lá dentro.

Resumindo: nas pernas e no tronco, está a curar bem, está rosado e "sangra", o que significa que a pele está a criar. Na mão, é uma área muito sensível, a médica está com um bocado de receio que possa perder algum movimento da mão. mas que aínda é muito cedo e só daqui a uma semana poderão dizer alguma coisa. Há que manter a fé.
Quanto a minha esposa, em relação a ferida dela, está a curar normalmente, não há grandes surpresas. em relação a atitude dela, surpreendeu-me bastante. Está a mostrar forças que nunca as tinha mostrado, o que me deixa muito mais descansado, surpreendido e orgulhoso dela.

Na sala de pensos, tomou ela a liderança da situação!

Viva
As crianças recuperam bem....se for necessário fisioterapia á mão, as brincadeiras vão dar uma ajuda.
Pensamento positivo....porque o pior já passou![;)]

Boa noite darkwings, folgo em ver que o teu menino está a recuperar. Mostrei a fotografia que aí postaste ao pessoal cá de casa e, valendo o que vale, tens uma familia inteira aqui no Alentejo a torcer por ele...[;)]

Sendo pai de um menino com 9 meses venho desejar as melhoras ao teu filhote e à tua esposa! Também o meu filho agarra tudo o que aparece pela frente, sem nós darmos por isso...agora coragem e bola pra frente, pois agora é sempre a melhorar!
Já agora ainda bem que na tua empresa compreenderam a tua situação apr:)apr:)apr:)

abraço e força!

PS: já agora o menino tem nome??

Sim, claro. chama-se Daniel.:) Já agora, Sansoni, Request,fixxe e todos os outros, um muito obrigado do fundo do coração pelas vossas palavras e força. Em meu nome e em nome da minha família, agradecemos.

Sem mais nada a dizer, porque também tenho um traquinas em casa, só me resta desejar uma recuperação rápida, já que nestas idades, tudo se regenera rápido.

As melhoras do teu filho!Mas sou só eu que acho extremamente estúpido e negligente aproximar um bébé de uma banheira a ferver, por quaisquer que sejam as razões. Ainda por cima para fazer uma nebulização, quando existem máquinas para o efeito. É simplesmente ridículo colocar deliberadamente uma criança/bebé a respirar os vapores de uma bacia com água a ferver. Numa banheira com escoamento seria mais compreensível e podiam dizer, a criança foi com a mão ao chuveiro e queimou-se. Agora numa banheira, não estão a lidar propriamente com um brinquedo. Espero que aprendam com a asneira e que o bebé recupere.

Ou não tens filhos, ou nunca tiveste um que realmente te deu a conhecer como são as crianças.
Se há alguma coisa que esta família agora agora não precisa, são lições de moral.

Sim, claro. chama-se Daniel.:) Já agora, Sansoni, Request,fixxe e todos os outros, um muito obrigado do fundo do coração pelas vossas palavras e força. Em meu nome e em nome da minha família, agradecemos.

Um abraço solidário para vocês e no que eu puder ajudar...manda.

Ou não tens filhos, ou nunca tiveste um que realmente te deu a conhecer como são as crianças.
Se há alguma coisa que esta família agora agora não precisa, são lições de moral.

O que ele disse foi um bocado a constatação do óbvio. Não posso nem quero neste momento perder tempo a pensar nisso.

PS: A sala de pensos hoje parece uma sala de tortura :(

Last edited:
O que ele disse foi um bocado a constatação do óbvio. Não posso nem quero neste momento perder tempo a pensar nisso.

PS: A sala de pensos hoje parece uma sala de tortura :(

darkwings, faz-me um favor, diz aos meus colegas da Pediatris do S.João que nós aqui no Fórum e provavelmente tu incluído, apreciamos muito o seu trabalho, no sentido de minorar o sofrimento das crianças que cuidam assim como dos seus pais.
«Abreijos» para eles e votos de bom Domingo. [;)]

Não é fácil, nada fácil, trabalhar num Serviço de Pediatria....

Muita força para o menino e para os pais. Com "sorte", e por ser uma criança, os tecidos deverão regenerar praticamente por inteiro e não deverão ficar marcas ou mazelas. Mas acima de tudo, votos de que ele recupere e volte para casa o mais rápido possível.

Back