desabafos!!

Bem a minha sharan comprou-se NOVA por 40.000,00€ vendeu-se por 1.700,00€...

Já começo a acreditar quando dizem que os carros são um péssimo investimento.

o ideal é ter poesia a descrever o carro onde se inclui uma estrofe que diz que o preço é aquele e não se fazem trocas

O problema é que 99,9% dos individuos que respondem aos anúncios de venda de automóveis são negociantes, e têm que comprar por baixo para depois irem ganhar algum.

Tenho feito bons negócios no OLX com ofertas bem mais baixas do que o anunciado. Nunca se sabe o que está do outro lado. .

Há sempre este ou aquele que acaba por entregar.

Por vezes ao fim de 1 ou 2 anos ainda consigo vender mais caro do que comprei , outras vendo pelo mesmo preço que comprei e assim nao perco dinheiro.

Um carro como investimento? Quem é que compra um vw, a pensar que se esta a investir? Não entendo... Investimento é quando compras por x e vendes por x + y, agora compra-se um carro novo, e ainda pensam que o vendem mais caro? Qual é a lógica desse "investimento"?

Ao vender qualquer, colocar sempre mais, pelo menos, 10% em cima para depois poder ir negociando. Cair na tentação de ir com o preço justo é errado. As pessoas querem sempre "descontos". Seja lá que preço for.

Ignorar quem faz ofertas ridículas (eu antes respondia de volta indginado, agora nem respondo mesmo)

Um carro é sempre um mau investimento e temos sempre que aceitar que vamos "perder" dinheiro.

Um classico pode ser um bom investimento , mas são muito raras as situações que dão lucros.

Já comprei e vendi alguns jipes classicos principalmente BJ40's que é o que para mim tem mais potencial ... embora tenha sempre saldo positivo no final... se for a contabilizar as horas que passo de volta deles a fazer as coisas que consigo fazer sem ir a um verdadeiro mecânico , horas perdidas a arranjar peças etc .... o saldo passa logo a negativo eheh

com clássicos se or para ficar mmeio ano ou um ano ou carros velhos ganha-se qualquer coisa, mas é sempre pouco.

Um bom "clássico" para investir agora seria um Celica principalmente o T160 e o T180 dos faróis retracteis, e nem é por eu gostar pessoalmente da Toyota que digo isto, é mesmo por ser um carro muito bom e que está no imaginário de muitas pessoas.

Sempre ouvi dizer que um carro vale aquilo que pagam por ele, por isso se ninguem te oferece o que estas a pedir, é porque estás a pedir muito

Eu sempre fui um dos que defendi isso, e vi-o comprovado recentemente, quando vendi um carro com 11 anos que tem bastante procura (apesar de existir muita oferta) por um valor que chega a ser 30 a 40% acima de outros que se vêm no mesmo site do mesmo ano. [;)]

É claro que recebi propostas muito abaixo às quais nem respondi, mas isto só foi possível porque eu tinha um carro com procura é boa fama, mas que estava num estado muito difícil de encontrar hoje em dia (pelos poucos km, pintura original impecável, interior praticamente imaculado, historial do Km comprovados, etc).

No fundo, foi aguardar pelo cliente que queria um carro daqueles e valorizava o estado singular em que estava.

Se não fossem estes elementos diferenciadores, eu teria de ir inevitavelmente para a média do mercado, como fui noutros carros que tive no passado.

E tive logo a seguir o exemplo de ter uma unidade num estado bom e com poucos km de um carro com pouca procura, e sentir a dificuldade que seria vendê-lo a particular por um valor interessante.

Em resumo, deixo a frase que sempre guiou o meu comportamento nestas coisas:

- "o valor comercial de um bem é aquele pelo qual quer o vendedor quer o comprador aceitam concluir o negócio, independentemente dos valores médios de mercado"!

Isto não é uma teoria, mas uma realidade!

Mas se alguém tiver um carro com uma procura baixa, e/ou num estado de conservação dentro da média, não tem por onde justificar um preço acima desse patamar médio.

E os carros com preços e estado/km médios raramente são vendidos pelo preço pedido, existindo aí a outra ilusão.

Cabe ao vendedor analisar até onde está disposto a ir se quiser mesmo vender o carro. [;)]

Propostas de compra por baixo vão sempre surgir, mesmo que nunca se concretizem, motivo pelo qual especifiquei logo no anúncio que nem teriam resposta).

Back