Desafio Seat 2008

Como é que podes dizer que tem vindo a decrescer, se no primeiro ano, era num kartódromo, e nos outros 2 foi num circuito a sério, com pilotos a sério ao teu lado?? E eu tb fui aos 3 desafios...

No inicio era so cupras,depois meteram FR ao barulho,agora vai tudo.E acho que o molde original era bem melhor.Quem fizesse os melhores tempos pasava,agora maruiquices de sermos avaliados...No início havia comes e bebes,este ano comeste alguma coisa?A meu ver isto é um sinal do fim ou desleixo por parte da organização.Comprende??[;)]

Acho que aí o que imperava era mesmo as trajectorias e a velocidade regular.. o que interessa é a velocidade a que saimos da curva, não a velocidae que entramos nela.. penso eu de que..
no kartodromo não dava propriamente para manter grandes velocidades nas curvas :P e os pneus estavam tão gastos que o pessoal ao acelerar deixava rastos de fumo lol

no kartodromo não dava propriamente para manter grandes velocidades nas curvas :P

a questão não é manter grandes velocidades nas curvas, mas sim uma velocidade regular.. Caso se entre na curva na trajectoria ideal, a velocidade de saida desta sera bem maior em comparação com a entrada na curva com o carro "empandeirado".. Enquanto que com trajectorias ideias o carro não foge nem perde velocidade, noutras hipotese isso vai se verificar..

No inicio era so cupras,depois meteram FR ao barulho,agora vai tudo.E acho que o molde original era bem melhor.Quem fizesse os melhores tempos pasava,agora maruiquices de sermos avaliados...No início havia comes e bebes,este ano comeste alguma coisa?A meu ver isto é um sinal do fim ou desleixo por parte da organização.Comprende??[;)]

Meliante, esses cupras de ano para ano foram-se vendendo como carros de serviço, até que chega a um ponto, como este ano, que o mercado está saturado de cupra's, e por tanto já nao se vendem como sendo de serviço, logo têm que meter outros apr:)

No dia que fiz o curso de condução, também no estoril, andei em todo o tipo de Ibizas.. 1.2, FR de 130, Cupra gasolina e gasoleo.. Porque tavam todos.. Depende da disponibilidade..

a questão não é manter grandes velocidades nas curvas, mas sim uma velocidade regular.. Caso se entre na curva na trajectoria ideal, a velocidade de saida desta sera bem maior em comparação com a entrada na curva com o carro "empandeirado".. Enquanto que com trajectorias ideias o carro não foge nem perde velocidade, noutras hipotese isso vai se verificar..

e o que é que isso tem a ver com a resposta irregular (inexistente) antes de entrar o turbo, e a destabilização da trajectória obtida quando o turbo se lembra de funcionar?
o que eu estava a dizer é que com um 1.2 a gasolina se conduzia melhor no kartodromo do que com o 1.9tdi 160cv [:p]

ai está, se entrares nas curvas na trajectoria certa, consegues entrar com rotacao suficiente para depois comecares a acelarar (gradualmente) se o turbo deixar de funcionar..
É obvio que a conducao seria mais divertida num 1.2, mas mais rápida, creio que não [:p]

lol a maioria das curvas eram demasiado lentas para que isso funcionasse... e acelerar gradualmente não dava para nada, o carro simplesmente não saía do sítio lol a resposta do motor era péssima.

lol a maioria das curvas eram demasiado lentas para que isso funcionasse... e acelerar gradualmente não dava para nada, o carro simplesmente não saía do sítio lol a resposta do motor era péssima.

Embraeagem? No meu carro nao faço isso, mas naqueles, ja estão mais que "mal tratados" nada como jogares como a embraeagem para conseguires por o carro a sair das curvas com a rotaçao já um pouco mais elevada de modo a se conseguir pelo menos diminuir o turbo lag...

ahh pois, isso se fosse um carro a gasolina nao era assim, por isso é que cá para mim venha a benzina... eheh
ao lhe dares embraegem pode acontecer-te sair-te disparado, ou sair-te uma patinadela daquelas.. isso é mais para os ralis, em pista, tem que ser tudo certinho... [;)]

ahh pois, isso se fosse um carro a gasolina nao era assim, por isso é que cá para mim venha a benzina... eheh
ao lhe dares embraegem pode acontecer-te sair-te disparado, ou sair-te uma patinadela daquelas.. isso é mais para os ralis, em pista, tem que ser tudo certinho... [;)]

lol é obvio que ng ta a dizer para dar na embraeagem a fundo feito doidinho descontrolado! é claro que o turbo lag esta sempre lá, mas DÁ para ser minimizado, até um certo ponto claro.

Ou entao abre-se o capot e poe-se outro turbo que abra às 900rpm[:)]

exprimenta lá tu minimizar esse turbo lag nesse ibiza de 160cv.. [:p]
mais facil que meter outro turbo, era arranjar um Ibiza cupra mas a gasolina.. [:D][:D]

Ainda não ouvi nem li nada sobre a realização do desafio Seat este ano.Também,depois do fiasco do do ano passado,estava-se a ver que era para acabar[s)]

Ainda não ouvi nem li nada sobre a realização do desafio Seat este ano.Também,depois do fiasco do do ano passado,estava-se a ver que era para acabar[s)]
Não considerei nada fiasco. Só se foi comparativamente aos outros anos, em que não estive presente.
Para mim conduzir um ibiza fr à chuva no estoril não é fiasco nenhum, bem pelo contrario... Não quero saber das sandes, ou sumos que deram ou deixaram de dar, fui lá para conduzir e posso dizer que adorei [kiss]

Não considerei nada fiasco. Só se foi comparativamente aos outros anos, em que não estive presente.
Para mim conduzir um ibiza fr à chuva no estoril não é fiasco nenhum, bem pelo contrario... Não quero saber das sandes, ou sumos que deram ou deixaram de dar, fui lá para conduzir e posso dizer que adorei [kiss]

O fiasco nada teve a ver com sandes. Aliás pior que um fiasco, o ano passado foi uma fantochada. [;)]

O fiasco nada teve a ver com sandes. Aliás pior que um fiasco, o ano passado foi uma fantochada. [;)]

Exacto.A organização foi muito fraca,pareceu que foi feito por um conjunto de noviços.E o formato também não era o melhor.Podiam reeditar o primeiro desafio,até podia ser em kartódromos outra vez...Passava quem fizesse os melhores tempos e não quem passasse a avaliação,subjectiva,do piloto escolhido para nos acompanhar...Pode ser que se lembrem

Exacto.A organização foi muito fraca,pareceu que foi feito por um conjunto de noviços.E o formato também não era o melhor.Podiam reeditar o primeiro desafio,até podia ser em kartódromos outra vez...Passava quem fizesse os melhores tempos e não quem passasse a avaliação,subjectiva,do piloto escolhido para nos acompanhar...Pode ser que se lembrem
Aqui não posso deixar de concordar, achei o processo de selecção vergonhoso mesmo. Mesmo assim fui la para me divertir, e não é todos os dias que se tem uma oportunidade destas

Back