Descapotáveis - Really?

Tenho um golf IV cabrio tdi de 99. Já fiz mais de 80.000 kms com ele. De 2 para cá é serve de 1º carro. Tive tambem o golf I GLI de 81 mas neste fiz somente 10.000kms.

Basta ver uma brecha de sol que abro a capota, excepto se evidentemente for fazer um trajecto de 10kms ou menos.

Já fiz viagens de 500 kms de capota aberta e 5 estrelas!! Até aos 140 km/h com o defletor de vento consegue-se estar perfeitamente! Apesar de ter garagem, dorme sempre na rua, trabalho em plena baixa lisboeta, e é por lá que saio á noite. Nunca fui alvo de qualquer acto de vandalismo ou algo que se pareca, e este era o meu principal receio quando comprei este. Tenho um amigo com um igual e tambem nunca sofreu nada! acho a questao das capotas de lona nao se coloca. E para mim, descapotaveis, só de lona!

Fazer uma estrada nacional alentejana a meio da noite, de capota aberta com ceu super estrelado, com 35º, é algo de indiscritivel!

Sempre que possa, hei de preferir a versao descapotavel á versao fechada!

Eu gosto muito de Cabrios...
205-cti-ct-298371.jpg

Gostava de um dia poder "recuperar" um igual a este e seria o meu Cabrio Classico...

Também gosto muito do 205...

Uma questão à malta dos cabrios: como lidam com os "presentes" dos pássaros? Confesso que isto sempre me fez confusão... :sh)

Uma questão à malta dos cabrios: como lidam com os "presentes" dos pássaros? Confesso que isto sempre me fez confusão... :sh)

Nada como um bocado de £§€£§ de pássaro para revitalizar o corpo e a mente... [:)]

Faço a mesma pergunta... Devem andar com um pacote de lenços, no mínimo, dentro do carro não? :sh)

eu tenho um golf gli como segundo carro/clássico, e adoro andar nele em estradas nacionais.
Ao principio faz um pouco de impressão ter a malta toda a olhar para ti, mas aos poucos esquecemos esse pormenor e é ai que começamos mesmo a desfrutar do carro.

Nunca apanhei nenhuma cagadela, mas já me aconteceu passar ao lado de uma obra e no momento que passei por ela a escavadora deixou cair a terra no camião claro que apanhei com á poeira toda, digamos que fiquei com o cabelo um pouco mais grisalho![:)]

Cá em casa há neste momento dois descapotáveis (SLK e Porsche Boxster de 1998 e 1997) e já tive um Golf III cabrio também[;)]

De facto concordo com muitas das opiniões que já foram escritas neste tópico...
Gosto bastante de andar com a capota aberta. É uma sensação diferente.
Em conforto claro que se perde muito, mas é bastante agradável andar de "cabelos ao vento", especialmente quando o sol não está forte e com uma temperatura amena[:cool:]

imgp1978d.jpg

Last edited:
PRAP e em relação às borradelas dos pássaros? Já te aconteceu? Andas com 5 maços de lenços de papel no carro? Já aconteceu parado ou a andar vir "um presente dos céus?

PRAP e em relação às borradelas dos pássaros? Já te aconteceu? Andas com 5 maços de lenços de papel no carro? Já aconteceu parado ou a andar vir "um presente dos céus?
Por acaso nunca apanhei nenhuma[:D][;)]
Também era preciso muito azar[:)]

Conheço quem tenha um Pug 205 CJ... Mas ainda não vi o carrito ao vivo... :(

Mas é de facto um clássico muito bonito...

Esse da imagem provavelmente é o CTI, com motor 1.6 do GTI... Máquina! [br:)]
Por mim podia ser um CJ... Um cabrio classico é para se andar devagarinho... Pode não ser para o ano mas hei-de ter um...

A mim também nunca me aconteceu até agora. E espero manter a "sorte".
Ainda hoje aproveitei a aberta do tempo depois para andar com a capota em baixo! [:p][:p]

Parado ainda acredito que possa acontecer...já a andar duvido. O pára-brisas cria um fluxo de ar por cima das nossas cabeças.

Bird shit?[:D]

Também nunca me aconteceu!
Em andamento era preciso um pássaro ter muita pontaria[:D]

Por isso não convém andar em pára-arranca descapotável. Semáforo atrás de semáforo e pode haver algum pombo mais sacana[:D]

Curiisamente, nunca pensei nessa questão.

C**adelas de pássaro é a primeira vez que ouço falar como possível problema[:D]

Nunca apanhei nenhuma e nunca conheci ninguém que tivesse sido brindado com tal "selo". Acredito que em cidades com mais pássaros (pombos por ex.) esse fenómeno seja mais corrente.

Back