Desconvençam-me

Boas,
pela diferença de preço... Stilo... também é um carro de segmento superior ao Punto com mais qualidade, conforto, segurança..etc. Se tens medo por o carro ter 12 mil km isso é fácil de resolver faz um teste de compressão e de potencia e binário. Claro que o carro vai ter elevada compressão é quase novo... mas verifica se ela é quase igual de cilindro para cilindro... se sim a rodagem foi bem feita e tens carro. Se em um ou mais cilindros tiveres valores diferentes então esquece... vê também se a potencia e binário estão idênticos ou melhores que o defendido pelo construtor se sim o carro está bom e até já tens a rodagem feita.

Desculpem lá vi mal e afinal o carro tem 50mil km... isso já pode mudar alguma coisa.... se tiver-mos em conta que um motor a gasolina costuma durar entre 150 mil a 200 mil (este valor depende de muitos factores podendo ser maior ou menor)antes dos primeiros problemas mais sérios... nesse caso depende dos km que penses fazer com o carro na tua posse e da disponibilidade monetária... também com 50 mil terás de mudar correia de distribuição lá pós 70mil discos de travão aos 80.... etc...

citação:Originalmente colocada por jts

Gosto muito do GP, e não gosto do Stilo... mas diferença de 9000#8364; dá que pensar.

147 2.0 TS e não se fala mais no assunto [8D]
Ui caro jts, se soubesses o quanto eu procurei.

O carro é de facto fantástico, mas e encontrar um 5 portas, preto, jantes 17 de 3 aros? ah? ah? :D

Ah pois!

E dentro dos usados confesso que preferia o Stilo, traz muito mais equipamento, e um Alfa Selespeed (foi o que me fez colocar aqui o Stilo)... é raríssimo!

ps: sim, 5 portas, nem preciso delas mas o de 3p acho desproporcional :D

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por RTC

citação:Originalmente colocada por RTC

Depende do historial e do estado geral do Abarth...
...mas o GP Sport com jante 17' e skywindow também é uma configuração interessantissima![B)];)

Altamente desportivo né...?

Isto cá vez mais parece o "pimp my ride"...tskk tskk
Eh pá, faz-me um favor, poupa-me desses comentários sarcásticos.

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Ano novo, vida nova, ou melhor carro novo.

O cristo vai ser um Grande Punto 1.4 Sport (jantes 17, ac, tecto de abrir, blue & me e mais umas coisas), e a dolorosa de 21 mil euros.

Tenho também em vista um Stilo Abarth (12 mil) mas lá está, usado, 50 mil kms e com tudo o que isso implica.

O carro ou vai andar comigo ou com o meu irmão (ou nós com ele, como queiram) e tanto eu como ele ainda somos estudantes.

Por este preço (~20 mil) que outras alternativas é que se arranjam por aí?

Por 21.000, vai para o Suzuki Swift Sport que ficas em tudo mais bem servido do que com o Punto...é um 1.6 com 125cvs e faz as 7000rpms.

Bem, o Swift Sport fica acima dos 22 mil euros, preço base.

Ok, sendo a versão que é deve vir bem equipada, mas o preço do GP já entra com todos os extras que pretendo, e sendo cliente da marca e deste concessionário o preço (do Punto) é bem capaz de descer até aos 19 mil.

A ir para o Swift o mais certo era o 1.5 de 102cv e não o 1.6. Para mim (e para o que pretendo de um carro) não se justificam os cerca de 4 mil euros de diferença a mais que pedem.

E de qualquer forma acho o Swift, apesar de bastante engraçado, muito pequeno, não o vou excluir da lista de hipóteses mas não está muito bem colocado...

Bem, o Swift Sport fica acima dos 22 mil euros, preço base.

Ok, sendo a versão que é deve vir bem equipada, mas o preço do GP já entra com todos os extras que pretendo, e sendo cliente da marca e deste concessionário o preço (do Punto) é bem capaz de descer até aos 19 mil.

A ir para o Swift o mais certo era o 1.5 de 102cv e não o 1.6. Para mim (e para o que pretendo de um carro) não se justificam os cerca de 4 mil euros de diferença a mais que pedem.

E de qualquer forma acho o Swift, apesar de bastante engraçado, muito pequeno, não o vou excluir da lista de hipóteses mas não está muito bem colocado...

Boas.
Vê bem o chamado "equipamento base" do Swift Sport e verás que quase parece um full-extras dentro do que qualquer swift tem para oferecer. posto de outro modo, o 1.5 equipado como o 1.6 ficava a custar o mesmo ou quase e sem o mesmo motor, suspensões, etc...
Quanto a ser pequeno...de facto é mas não fará grande diferença para o Punto...ou seja, qualquer um só leva atrás dois adultos com conforto...3 é a abarrotar...deduzo que a mala não é uma prioridade enquanto estudante...de resto está melhor esteticamente que o Punto (mas aqui é a opinião de cada um mas a versão GP também é bonita) e tem melhor qualidade e montagem...é mais exclusivo e tem um conjunto motor/caixa/chassis muito interessante (só é pena a cx ser de 5vel. e não de 6.)...quanto ao preço, um melhor negócio pelo Punto poderá justificar a sua compra se bem que em termos de revenda, mais facilmente vendes o S.Sport do que um Punto 1.4...

worldtiki, pensei que ja tinhas esquecido o abarth (segundo tinha lido no fiatforum.eu)
é assim, racionalmente, iria para o GP, mas se o que queres mm é o abarth, força. Senao vais ficar sempre a matutar e a Sonhar ;)

citação:Originalmente colocada por bug

worldtiki, pensei que ja tinhas esquecido o abarth (segundo tinha lido no fiatforum.eu)
é assim, racionalmente, iria para o GP, mas se o que queres mm é o abarth, força. Senao vais ficar sempre a matutar e a Sonhar ;)
O bicho voltou à carga :D

Quanto ao BMW, tenham dó, uma carrinha a diesel? :D

Epá, tenham dó do rapaz. Ele é estudante. Já viram quando fosse fazer as revisões à BMW? Teria que levar o pai atrás!

Eu tinha sugerido o Swift Sport mas já vi que não é carro para o worldtiki (quem pensa que um 1.5 de 102 cv chega perfeitamente nunca irá comprar um Sport). Pelo que já aqui li, o aspecto dinâmico não é o que mais interessa. Assim sendo o Swift Sport não faz sentido. É um carro para quem curte altas rotações e muitas curvas.

Assim sendo, entre os dois Fiat parece-me que o teu perfil aponta para o GP.

citação:Originalmente colocada por bug

O bicho voltou à carga :D

Quanto ao BMW, tenham dó, uma carrinha a diesel? :D
em relaçao ao facto de ser carrinha eu compreendo, és estudante,talvez queiras um carro mais pequeno, mas também te dou um conselho:nao compres um carro por 20.000 euros a gasolina, só pelo facto de ser novo..e nao tem nada a ver com a fiat ou o facto de ser a gasolina...no meu caso, eu comprei á pouco tempo um fiat punto 1.2 elx , um carro que só tinha tido um dono e esta impecavel a todos os niveis para as minhas necessidades, agora se me perguntares se eu dava 15 ou 20.000 euros por aquele carro novo, quase de certeza que te digo que nao...eu dei 3500 euros por ele...agora lá está sao oportunidades diferentes e negocios diferentes...Pensa bem antes de te decidires por completo

Voltar
Superior